501 Km p/ Hora !!! Alucinante.

04 dez 2010 | By

Trem bala faz gelar o sangue nas veias, frio na barriga, se esta dentro dele seu corpo fica grudado no banco tal é a aceleração. Se esta fora, olhando em linha reta na diagonal da linha do trem se piscar demorado nao ve ele passar e olha que o trem e comprido, muito mais do que os convencionais, voce escuta o estrondo e ele ja passou.

Viagem com passageiros embarcados normalmente e composição completa do trem.

No Brasil o Governo envia ao Congresso projeto que cria empresa para trem-bala.

O governo federal enviou ao Congresso um projeto de lei que cria a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade. Ela vai supervisionar a construção do trem-bala entre as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. O edital da obra foi lançado em julho deste ano 2010.

De acordo com o edital do governo, o trem-bala terá pelo menos sete estações: uma no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; outra no centro do Rio; na cidade de Aparecida, no interior paulista; no aeroporto internacional de Guarulhos; no Campo de Marte, em São Paulo; no centro de Campinas e no aeroporto de Viracopos. Mas o vencedor da licitação poderá construir outras estações, além dessas.

O trem-bala – a exemplo dos que já existem na Europa e na Ásia – chegará a 350 km/h. As propostas das empresas serão aceitas a partir de dezembro. Vencerá quem oferecer a menor tarifa para a classe econômica.

O trecho Rio-São Paulo, por exemplo, poderá custar no máximo R$ 199,80. E a viagem entre as duas cidades deverá levar 93 minutos. A expectativa é que a obra crie 12 mil empregos diretos e indiretos durante a construção e 30 mil nos 10 primeiros anos de funcionamento do trem-bala – que só deve ficar pronto mesmo em 2016.

Neste video um comparativo com avião, tal e a velocidade

TGV world speed record 574.8 km/h 3 April 2007

Porem em teste e composição menor

Por Katia Raynier

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: