Alerta – Obesidade mórbida

15 nov 2010 | By

A Obesidade é reconhecida hoje como importante problema de saúde pública. É doença crônica, progressiva, fatal, geneticamente relacionada e caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura e desenvolvimento de outras doenças (co-morbidades).

Homem mais Gordo do Mundo

A Obesidade mórbida ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal – (IMC). De acordo com o “National Institutes of Health (NIH)” – Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal significa que o excesso de peso tornou-se um risco à saúde.

A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é: IMC = peso / (altura)².

Tabela do IMC:

Os riscos à saúde em pacientes Obesos são:

  • Desenvolver Diabetes Mellitus tipo II;
  • Dislipidemias;
  • DA [Doença Arterial, cuja mais comum é a Coronariana (DAC)], com risco de desenvolver para IAM (Infarto Agudo do Miocárdio), ou AVE (Acidente Vascular Encefálico) isquêmico;
  • Trombose Venosa com isquemia e necrose principalmente de partes distais do corpo, como pés;
  • Hipertensão Arterial;
  • Problemas Articulares (Joelhos e Coluna Lombar); e
  • Depressão

Vejam a situação dessas pessoas! Acham que elas estão felizes?

Muitas vezes isso a obesidade é um problema genético, ou seja, que passa de geração em geração, outras vezes se torna um problema psicológico, algum motivo faz com que as pessoas, tenham um descontrole alimentar, devido a algum trauma, tristeza, desânimo, ansiedade e etc…

A tendência é piorar se não houver um tratamento correto e uma reedução alimentar, muitas vezes com ajuda de medicamentos para combater os sintomas do que o paciente sente, para ocorrer esse distúrbio no organismo.

A obesidade, não afeta só o ser humano, quem sofre com esses problemas também, é o animal, se não houver um controle e um cuidado com o seu animal ele pode se tornar obeso também e acaba falecendo antes de completar seu ciclo de vida, por isso monitore também o que você da para seu animal uma dieta indicada na hora certa só vai fazer bem pro seu bichinho.

Para não chegar a essa situção você precisa se cuidar!

Faça exercícios regularmente, tenha uma alimentação balanceada, cuidar do corpo e da mente, pois está bem informado sempre é uma arma e um bom remédio para enfrentar as dificuldades, ir ao médico regularmente e saber como andam suas taxas de gordura, glicose e outros em seu corpo e acima de tudo se amar, pois só assim você poderá cuidar de você e de quem você ama, fique alerta.

Fonte : Obesidade

Edição Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

7 comentários em “Alerta – Obesidade mórbida

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    A última imagem até que não é tão mal, né RICK???????????? :lol:

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    ainda fico com o gato apesar de detestar gatos ! :ermm:

  3. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Já imaginou aquele gato pelas favelas??? Espetinho pra família toda kkkkkkkkkkkkk

  4. Verdade Porém, o problema é mais sério do que agente imagina, já pensou você querer por uma roupa e a maior que você tem não cabe mais em você? affsssssss.. que desepero Deus me livre desse mall e tenha piedade dessas pessoas que estão nessa situação, por que elas não vivem vegetam :sad:

  5. Elvira SLNo Gravatar disse:

    É… Mas com estes quilinhos a mais, nem sair de casa devem sair! :dizzy:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: