Algumas dicas sobre Gor (Filosofia e Comportamento)

24 out 2010 | By

Mulheres Goreanas

A felicidade do Master deve estar em primeiro lugar, porque esse é o motivo da existência da mulher goreana, e mesmo que o sol não brilhe naquela manhã, seu corpo feminino e sexual o fará, a mulher goreana é feita de luz, luz da feminilidade, da delicadeza, da educação e acima de tudo da honra e privilegio de estar ali servindo e trazendo paz.

Filosofia e Comportamento

O Goreano em geral respeita muitas coisas de modo muito pessoal e de forma mais intensa. Talvez o mundo fale somente para aqueles que estão dispostos a ouvirem, ele é o que mais  esta apegado as raízes naturais do verdadeiro homem em sua essência instintiva .

O homem pensa da Terra do mundo como sendo essencialmente morto; o Goreano pensa do seu mundo como sendo essencialmente vivo.Ele cuida de seu mundo, que é seu amigo, ele não teria o cuidado de matá-lo.

Goreanos acreditam na honestidade, na lealdade e valor da verdade, e no combate para a sobrevivência destes valores : para se ter uma idéia para um Goreano, a vida sem honra é um destino muito pior do que a morte em si.

Goreanos também consideram muito naturalmente que os homens nasceram livres, e as mulheres, nasceram para serem suas escravas. Mesmo em companheirismo, é muitas vezes filiação e de aliança política que determinam a adequação da mulher.

Na mitologia Goreana diz-se que havia uma vez uma guerra entre homens e mulheres e que as mulheres perderam, e que o sacerdote-Kings, não querendo as mulheres mortas, as fez bonitas, mas com o preço do presente decretou que elas, e suas filhas, até o fim dos tempos, seriam os escravas dos homens ….
— Dancer of Gor —


Esta crença não é de modo algum uma indicação de que o homem Goreano não gosta das mulheres, ao contrário, a Ele, que é simplesmente um fato da natureza que o homem é a espécie dominante e que a mulher não é. A filosofia é simples ; Que não implica nenhuma malícia e é transportada em matéria de fato tanto por homens como por mulheres que são nativas de Gor. A escravização de mulheres é uma realidade cotidiana e aleatoriamente aceita.

– Em GOR existe SAFE WORD?

GOR é uma relação D/s, e não SM. O SM (sadomasoquismo) envolve necessariamente a dor como forma de se encontrar satisfação. GOR, por ser uma relação de Dominação e submissão (D/s) vai se preocupar mais com a entrega, a servidão, o acatamento das ordens do Dominador pela submissa. A dor não é necessariamente parte de uma relação Goreana. Sendo assim, GOR a princípio não tem SAFE WORD.

obs: A mulher se entrega ao mestre  confiando e sabendo  que certos ” castigos ” lhe serão aplicados  como  uma forma de prazer  ( se não para sí  mas prazer à seu mestre), que é o objetivo e motivo da existência da mulher goreana . ” servir ao  seu senhor , dono e mestre”.

– GOR é uma forma de BDSM?

A sigla BDSM nasceu da combinação e superposição de três outras siglas:

B&D = Bondage and Discipline

D&S = Domination and Submission

S&M = Sadism and Masochism

Assim, ao invés de termos a sigla BDDSSM, simplificou-se, deixando as letras que se sobrepõem implícitas na sigla.

A relação entre Mestre e kajira é uma forma de Dominação e submissão. GOR, então, se encaixa no BDSM da mesma forma que uma D/s comum. Mas é importante lembrar, que GOR além da relação D/s, é também uma filosofia, e não termina no campo do fetiche.

GOR é uma filosofia machista?

A Filosofia de John Norman é baseada na questão da essência e das naturezas de gênero. Nesse pensar, mulher e homem tem papeis naturais definidos. O machista em geral considera-se superior. Já para o Goreano, o homem é Dominante e a mulher Submissa, mas a Dominação e a Submissão são complementares. A idéia de que Dominar é superior a submeter-se é meramente cultural. A superioridade está em se encaixar no seu papel mais essencial.

Os Goreanos vêem o homem como Dominador. As Rainhas FemDom vêem a mulher como dominadora. Assim como a forma de pensar FemDom deve ser aceita e respeitada, também GOR merece o mesmo respeito. Dessa forma, e só dessa forma, existe a verdadeira igualdade.

– Porque GOR é tão polêmico?

Como tudo que é novo, GOR assusta, divide opiniões e causa polêmica. No Brasil, há dois anos atrás pouco se falava em GOR. Hoje em dia já existem muitos sites e blogs brasileiros que tratam desse tema. Mas a verdade é que apesar de muitas pessoas se interessarem por GOR, poucas se preocupam em ir fundo nas leituras e aprender o que realmente é Goreano e o que não é. Isso abre espaço para que algumas pessoas se utilizem do termo Goreano sem compreender as implicações da Filosofia. A grande maioria das criticas que ouvi a respeito de GOR, se desfariam com uma leitura bem feita ou uma pesquisa embasada.

No mais, a idéia do Homem como Dominador natural, de forma estruturada e como Filosofia não é algo com o que todos concordem. De qualquer forma, a liberdade de expressão e o respeito por todas as formas de BDSM deve sempre prevalecer.  GOR não é para todos, certamente. Mas é para alguns e estes, nos quais me incluo, encontram nessa Filosofia sua forma de compreender as relações humanas e a satisfação de seus desejos mais essenciais.

Pessoas que se utilizam de GOR e do BDSM em geral para justificar interesses pessoais que não se enquadram em nossos estilos de vida, sempre existirão. É importante saber separar quem é responsável de quem não é. Sem dúvida, a melhor arma para isso é a informação.

Passagens colhidas de  Well Wishes e outros  em pesquisa.

Um comentário em “Algumas dicas sobre Gor (Filosofia e Comportamento)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: