“Amor”

16 nov 2010 | By

Quem nunca viveu um grande amor dentro do second life ou é um iniciante do game ou não quer admitir… ( Com exceção de casais que jogam)
Derrepente você se pega querendo saber se tal “amigo(a)” ja esta ON, começam-se os “im’s”, conversa por voice, skype e webcan… ( muitos não chegam a tanto).
Eu particularmente so me relaciono no sl se a pessoa me permitir 3 coisas: Foto RL, Voice e Webcan. Pra mim isso é básico, pois é impossivel saber se quem está do outro lado é um menor de idade. Devemos tomar muito cuidado com isso.
.
– Á mas ele(a) tem a idade identificada… Dei TP pra uma ilha Adulta…
.
tcs, tcs, tcs…. Já ouviu falar em documentos dos pais? Modulador de voz? Fora como comentei a uns dias atrás sobre o FakeWebcan… (Lembre-se de sempre pedir que faça movimentos ou alguma coisa que mostre que a transmissão é ao vivo…)
Devemos cuidar muito isso, por que por mais que a Linden Labs exija verificação e proíba o jogo a menores, todos os dias nos deparamos com avatares sendo guiados por menores de idade e muitos com menos de 12 anos de idade… (Me admiro os pais que deixam uma criança participar de um jogo de relacionamento).
Pois bem… Voltando ao amor…
Eu estava a pouco tempo conversando com um grande amigo no qual me fez a seguinte pergunta:
“Por que tantas pessoas exageram quando se trata de amor?”
Engraçado, eu ja vinha pensando sobre isso, diariamente nos deparamos com o conhecidíssimo “Drama” dentro do SL.
Pensa comigo:
Em um lugar onde você nao pode usar todos os seus 5 sentidos.
Você usa apenas 2!
– lol 2?
Sim! somente 2! Me corrijam se eu estiver errada.
Você não pode cheirar seu amor, sentir seu sabor no beijo, tocar muito menos. Você se limita a Visão e a audição.
Seus instintos que precisão de todos os 5 sentidos tem que se canalizar somente em dois e estes dois sentidos tem que fazer a vez por todos… Fica difícil controlar, você fica mais intenso, a flor da pele…
Antigamente, quando se tinha o namorinho de portão, você via seu amor uma vez que outra e se limitava a “ver, ouvir, cheirar e as vezes tocar” dar-se então as cartas de amor com juras, promessas…
No sl você acaba tendo um pouco do amor a moda antiga, onde você fantasia o amor perfeito, uma relação futura com aquela pessoa idealizando no parceiro tudo aquilo que sonha num amor perfeito e ou te completa.
O Amor no sl é 60% visual e 40% auditivo. Você preza a perfeição do corpo com avatares lindos. E muitos relacionamentos acabam sendo bem mais auditivos que visuais. Você fecha os olhos e ao escutar a voz do outro lado sua imaginação ferve, trabalha, faz você idealizar a pessoa muitas vezes em cima de traços das fotos desta pessoa ou da imagem na webcan… etc.. etc…
Encima disto tudo vem o amor que te tira do sério, intenso, as vezes agressivo, forte que te domina de uma maneira da qual você as vezes acaba chegando a conclusão de que nunca amou ninguém na sua vida e que essa pessoa é sim seu primeiro, grande e único amor! E aquele amor é lindo, você tira fotos, coloca no orkut, no perfil, coloca a pessoa no Mapa e muitas vezes cai na asneira de até dar a senha do seu av…  Como isso? Dar a senha do avatar?
Você daria a senha da sua vida? Deixaria com que alguém vivesse por você????
– Há, nem é pra tanto Linda…
Cuida! Vou por na próxima pauta falar sobre confiança…
Então, da mesma forma que este relacionamento tão perfeito, lindo que parece conto de fadas, começa, ele termina com a mesma intensidade e vem os dramas… A tortura psicológica pela segunda vez, por que todo o inicio e o andamento do relacionamento é uma tortura psicológica. Ou você tem um bom controle sobre si mesmo ou irá dramatizar e fazer com que os que convivem contigo façam parte do seu drama ou se tornem platéia do seu show…
Pelo menos tente ser um bom Ator… rsrrs

And the Oscar goes to…

Ou seja, é muito mais fácil você dizer que me ama ai onde está sentado do outro lado do computador do que vir aqui e me dizer olhando dentro dos olhos.
Somando a tudo isso está também a carência… Mas este assunto vou falar também em outro momento.
Grande Abraço
.
Linda Rosenstar
Equipe Black Angel.

6 comentários em ““Amor”

  1. :wink: Amanhã faço comentário aqui , to caindo de sono muackkk kissessssss…… buenass.. :wink:

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    Sabemos que todos nós temos, inerentes ao nosso organismo, os chamados cinco sentidos sensoriais: olfato, tato, paladar, visão e audição. Através deles nós nos comunicamos e participamos, normalmente, de todos os fenômenos e acontecimentos da vida de relação. Cada um deles possui um órgão encarregado de receber a estimulação para excitar a sensação especifica. Assim o olho percebe a visão, o ouvido capta a audição, o nariz sente a olfação, a língua recebe a gustação ou paladar, a pele sente o tato.
    Para entrar em outra dimensão, no espaço e no tempo, nosso organismo possui um sentido extra: o sexto sentido ou mediunidade.
    Segundo a teoria espírita a epífise passa a controlar outros centros por meio do seu potencial energético, tornando-se um prisma de captação de energias específicas.
    PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL -- telepatia (leitura mental), a clarividência (vidência de alguma coisa que está acontecendo em algum lugar)claraudiência (quando a informação é ouvida), a presciência ou precognição (conhecimento antecipado de fatos futuros), a psicocinesia (o poder do espírito sobre a matéria), a retrocognição (conhecimento de acontecimentos passados), etc.
    Por tanto no Second Life conseguimos desenvolver o Sexto sentido :cool:

    1. RickReymondNo Gravatar disse:

      Qualquer duvida a respeito sobre meu comentário leia este ” textinho” e saberá doq estou falando :getlost:
      http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3685&catid=80

  3. RickReymondNo Gravatar disse:

    O amor dentro do SL é desenvolver um sentido superior!
    E se vc nao conhece este ” sexto Sentido então ainda nao conhece o amor VIRTUAL
    Repetindo….”Para entrar em outra dimensão, no espaço e no tempo, nosso organismo possui um sentido extra: o sexto sentido ou mediunidade.”

  4. Concordo com o meu rei se vc nao conhece este ” sexto Sentido então ainda nao conhece o amor VIRTUAL.
    Por não ter um controle emocional realmente muitas pessoas entram em parafuso. Apesar de alguma dificuldade em não poder sentir, com o toque ou com o cheiro, podemos desenvolver uma outra forma de sentir, que por sinal dá muito certo para aqueles que realmente querem.
    Já em questão de se relacionar com alguém que te demostre confiança concordo e não precisa WEB para isso, voz sim uma foto RL talvez, mas se a pessoa realmente te ama e se você pretende ter uma vida SL com essa pessoa não precisa chegar a atanto para que ela te demostre confiança e você a ela, apesar do mundo virtual está cheio de armadilhas, o second life é uma forma de sonhar, de viver uma outra vida como já diz o nome do jogo. SECOND LIFE, então se tu tha aqui dentro é para se divertir, viver coisas que RL derrepente você não tem coragem, e muitas dessas pessoas por não terem uma vida perfeita lá fora se escondem ou omitem algumas informações e não é por isso que deixaremos de gostar ou de amar elas.
    Pelo menos esse é meu ponto de vista, mas cada um sabe o que já passou derrepente e tem uma maneira de pensar mais fechada que as outras , por já terem passado experiências desagradaveis.
    Mas é isso ai viva o amor no SL, e o conselho que dou que quando você se pegar amando no SL aproveita cada minuto que tens ao lado dele por que quando termina infelizmente só restam magoas e muita dor. :heart: :wink: :tongue:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: