Arte de Amar – Como interpretar os Sinais Sexuais

16 jul 2010 | By

Como interpretar os sinais sexuais

Celso Fernandes

Antes mesmo de duas pessoas trocarem uma única palavra, podem já ter tido uma longa conversa em termos de linguagem corporal. Sabemos que nosso corpo emite constantemente sinais conscientes ou inconscientes a pessoas que nos atraem sexualmente. Mas qual a relação dessa atração? Há alguns anos um jornal inglês apresentou as fotos de doze mulheres e convidou os leitores a ordená-las de acordo com a atração sexual exercida por elas. Os resultados foram contrários à  ideia de que a beleza está nos olhos de quem a contempla, e que cada um tem as suas ideias próprias sobre o que torna alguém atraente. De modo geral, as pessoas concordaram sobre quem era mais ou menos atraente. A pesquisa também negou outra coisa que se afirma com frequência: serem completamente diferentes as ideias do homem e da mulher sobre o que torna uma mulher atraente. A verdade é que homens e mulheres acharam atraentes os mesmos rostos. A idade também não fez muita diferença na maneira como as fotos foram julgadas.

As Formas do Rosto

É difícil responder o que faz um determinado rosto ser atraente para as pessoas, apesar de tudo o que já se escreveu sobre isso. Outras tentativas de analisar a atração sexual concentram-se no tamanho e forma dos caracteres individuais. Essa abordagem descreve um padrão de beleza que depende amplamente da opinião média das pessoas sobre os vários traços da face. Outra forma de explicar a atração sexual de certos rostos é o fato de eles nos lembrarem o daqueles que se tornaram mitos para nós: os artistas de cinema e de tevê, modelos e personalidades sociais. Quando se apresentaram desenhos dos rostos a mais de 300 homens, mulheres e crianças de várias idades, a preferência geral foi para aqueles com testa arredondada, como a dos bebês. As testas protuberantes com relação ao resto do rosto foram ainda mais atraentes. Esse efeito dependia da idade. As meninas começavam a preferir testas em cúpula quando tinham 12 anos, mas no homem tal preferência surgia mais lentamente, e nunca ficava tão forte como na mulher.

Aspectos Faciais

A face é a parte do corpo que se nota em primeiro lugar num encontro. Nas mulheres, os detalhes são o que há de mais marcantes num rosto. As mulheres costumar usar maquiagem para aumentar seu tamanho. Os olhos emitem sinais sexuais de duas maneiras: a pupila do olho fica maior quando a pessoa gosta do que está olhando e particularmente quando olha outra pessoa. A outra é o olhar demorado: segundo uma regra não escrita, não se deve olhar para uma pessoa demoradamente, a não ser que se esteja interessado nela. Quando não s deseja uma relação com alguém, colhe-se as informações necessárias quando esse alguém não está olhando, ou em olhadas tão rápidas que a pessoa nem percebe que se reparou nela.

Os Lábios

O significado sexual dos lábios para o homem é obvio  o beijo. Para as mulheres o significado pode ser menos óbvio, pois neles lembram algo poderoso, mas proibido e sexual: os lábios da vagina. A semelhança entre os dois é clara. O argumento de que os lábios humanos desenvolveram sua proeminência como resquício genital seria reforçado pelo desejo de se acentuar a semelhança entre os dois  um desejo que talvez surgiu porque os humanos começaram a usar roupas para cobrir seus genitais. Mas, se pensarmos que os homens também têm lábios, essa hipótese não se sustenta…

As Faces

As faces são significativas porque é a área do rosto que enrubesce. O enrubescer resulta de um aumento de circulação do sangue nos vasos periféricos da face e faz parte de um padrão geral de reação física, que pode ser ou não sexual: às vezes reflete timidez ou raiva. As mulheres tendem a enrubescer mais facilmente que os homens e, certo ou errado, isto é interpretado como um convite ao sexo.

Fonte: mundomulher.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: