Danças sensuais-parte 1(Zouk)

17 ago 2010 | By

Existe uma dança chamada Zouk?

Sim e não! No Caribe, onde nasceu o movimento musical intitulado “Zouk”, que quer dizer festa em Kreole (dialeto da Martinica que mistura inglês, francês e dialetos africanos), dança-se esse ritmo de uma forma desconhecida para a grande maioria dos brasileiros, lá existe uma dança chamada “Zouk”. Aqui no Brasil não se dança o ritmo Zouk da mesma forma que no Caribe, dança-se da mesma forma do ritmo Lambada, só que de forma mais lenta e sensual, mas os passos e movimentos são os mesmos. Logo, não se deve chamar a dança dançada ao som de Zouk no Brasil de Zouk, mas sim de Lambada que é realmente o nome da dança.

É comparável com o Bolero que se pode dançar lentamente e de forma sensual, ou de maneira rápida sem sensualidade, a única diferença seria a velocidade e a forma, mas os passos e movimentos são os mesmos e ninguém chama de outra coisa senão de bolero (estou falando do bolero brasileiro que difere do dançado no exterior). Segundo especialistas em Zouk e Lambada apenas alguns passos são difíceis de executar na Lambada, como o “Cambre” que é fácil de executar ao som do Zouk, mas esse tipo de dificuldade também ocorre em outros ritmos ao se mudar o tempo de execução do passo. Por exemplo, fazer um “cabide” do samba de gafieira ao som de um pagode lento.

Pode-se, é claro, chamar essa nova forma de dançar Lambada ao som de Zouk de uma maneira mais específica como “Lambada Love” ou “Lambada Zouk” ou ainda de “Lambada Francesa”, mas o melhor mesmo talvez seja chamar de Lambada. Ah! “Lambada Love” porque o tipo de Zouk que dançamos é o Zouk Love.

Veja videos relacionados com essa dança sensual:

Deu até vontade de dançar agora rsrsr..

Edição:Rebeka Lecktar

Fonte: Zouk

Equipe Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: