Dica de roupas e cores para virada do ano novo

26 dez 2010 | By

Para você que já está se preparando para a virada do ano 2011, fique atenta as roupas e cores  que vão fazer todo o sucesso neste réveillon e comece o ano com o melhor estilo. Como em todos os anos, a maioria das pessoas prefere apostar no tradicional e esperar a chegada do novo ano com a cor que simboliza a paz. No entanto, muitas outras cores também podem ser usadas para trazer boa sorte e que combinam bastante com a ocasião.

Dicas de modelos de roupas e cores para virada do ano 2011

A roupa ideal  depende bastante do local onde você vai passar a virada do ano, na praia ou em uma festa fechada, em um ambiente informal  ou formal. No primeiro caso, um modelito mais descolado como um vestido longo e solto, um short o saia com cintura alta e uma blusa com renda, babados e outros detalhes que façam a diferença. Para lugares mais formais, é mais indicado um vestido mais trabalhado e que te proporcione um visual mais elegante.

Sem dúvidas, este ano as cores mais quentes e chamativas fizeram toda a diferença, dessa forma, espera-se que na festa da virada, muitas mulheres usem pelo menos um item em cores neon para caprichar na produção. Quanto às cores que possuem algum significado místico, destacamos o vermelho que representa o poder e geralmente é usado por pessoas que desejam viver uma grande paixão no ano novo, rosa é a cor da emoção e do sentimentalismo, por isso se você quiser ter mais emoção na sua vida em 2011 aposte nos tons rosados, já o amarelo é tradicionalmente usado por quem deseja ganhar mais dinheiro, o mesmo vale para os tons dourados que são mais atraentes.

Para completar o visual, não se esqueça de comprar acessórios especiais que combinem com o seu estilo. Colares e pulseiras brilhantes sempre caem bem, mas tome cuidado para não exagerar e acabar destruindo a sua produção. Aproveite as dicas e escolha a melhor roupa e cor para passar a virada do ano.

Cores e seus significados

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

Vista-se para arasar e entrar 2011 com charme, elegância e sorte!

Fontes: Cores

ano novo

Edição: Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: