Dicas de como conhecer um homem apaixonado

28 out 2010 | By

Se você conheceu um homem apaixonado, verdadeiramente apaixonado, você conheceu o que há de melhor nesse mundo.

É fácil e comum, nos dias de hoje, encontrar uma mulher apaixonada. As mulheres parecem ter sido feitas para a paixão (ao menos é o que nos dizem desde que nascemos). Mas homens, esses foram feitos para as batalhas sangrentas do dia a dia, para as dificuldades financeiras, para a luta pela sobrevivência, para o silêncio de sentimentos (assim pensa a nossa sociedade).

Os homens foram tão massacrados de responsabilidades e estigmas de carregar o mundo nas costas, que nem se deram conta de sua própria necessidade de amor e paixão. Fingem tão bem não ligar, reduzem o amor a conquistas, a disputas, a objetivos práticos a serem alcançados que, assim que atinge tal objetivo, o objeto passa a não exercer o mesmo fascínio.

Tudo bem, é por aí. Mas e quando cupido decide flechar de verdade o coração masculino? Como reage esse coração, tão pouco acostumado a sofrer por amor, a manter alguém 24 horas por dia em seu pensamento?

Gente é lindo! É tão lindo quanto ver uma criança dando seus primeiros passos, ou vendo um passarinho dar seu primeiro vôo, ou como namorado dando seu primeiro beijo.

Ele (o homem) é pego de surpresa e reage de forma surpreendente. Torna-se vulnerável, emotivo, passa a prestar atenção em letras de músicas, em flores, em poemas, em vitrines, em praças, em crianças. Ele passa subitamente a gostar de lojas, de receitas, de moda e perfumaria. Fica entendido em cremes e cheiros, em livros, em drinks. Passa a ser esperto em assuntos exóticos. Acorda e dorme cantarolando. Isso tudo porque a amada tem seu mundo e é seu mundo.

O espelho passa a exercer atração. Geralmente muda o corte do cabelo, a barba e o bigode (tira, se tem, deixa crescer, se não tem). Fica vaidoso, sensível e bobinho. Adorável bobinho. Mas… esconde!
Ah, parece ser pecado se apaixonar!

Deve ser uma terrível gafe demonstrar sentimentos.

Aparentemente é condenável ser simplesmente humano.

Sabe aquela coisa do “lado feminino”? Balela. Não existe essa dicotomia. Todos têm de tudo dentro de nós. O poder, a beleza, o bem, o mal, o masculino e o feminino, o yin e o yang.

Mas esse homem apaixonado passa a ser exigente, a ter carências e vicissitudes, e se você souber manter essa chama acesa, souber lidar com esse homem enfeitiçado, será uma mulher abençoada, porque ele é capaz de tudo para ver você feliz.

Ah, esse homem não medirá esforços. Não haverá obstáculos capazes de detê-lo na empreitada da sua felicidade. Ele acordará com a força de um Hércules, a disposição de um atleta, a perseverança de um monge, e a fragilidade de uma criança.

Acolha-o. Sinta-o. Mime-o. Ame-o.

Deixe-o sentir seu amor fluir.

Alimente-o de afagos, de agrados, de elogios.

Mostre a ele a correspondência de sentimentos, mas não o prenda.

Deixe-o livre para escolher você, escolher estar com você, preferir você a qualquer coisa. Mas por vontade dele.

Creio que o erro de muitas mulheres é querer prender seu homem, controlar seus passos, cercá-lo não de afeto, mas de desconfiança.

O homem apaixonado é seu. Está apaixonado, encantado, tem um mundo novo e muitas das vezes não sabe lidar com ele.

Também fica inseguro, ciumento, quer agradar, quer inundá-la de carinhos, mas quer manter sua habitual liberdade.

E em nome desse novo amor, desse sentimento que o fragiliza tanto, talvez sufoque essa liberdade que sempre teve e que sempre lhe foi ensinado assim. Mas isso, com o tempo, certamente o deixarão limitado e cansado, levando a um desgaste no relacionamento.

Então, o que fazer?

Não há fórmulas. Não há receitas de bolo.

Há sim uma necessidade de entendimento, de espaço, de respeito mútuo.

Há que se lidar com a liberdade assim como se lida com a delicadeza da paixão.

Há que se estabelecer limites. O outro é o outro, você é você.

Não se pode amar ao outro se não se ama a si próprio.

O outro não é seu espelho e nem seu ideal e objetivo.

Nada de se anular em função do amor.

Essa é a diferença entre a mulher apaixonada e o homem apaixonado.

Ele não ama menos, não sente menos, não sofre menos por amor.

Apenas ele sempre teve sua individualidade. A sociedade o permitiu desde o início dos tempos, enquanto nós, mulheres, aos poucos vamos ganhando terreno na igualdade de direitos, inclusive o direito de se amar, o direito a seu espaço individual na relação a dois.

Sendo assim, ao dar de cara com um homem apaixonado, ao se apaixonar por ele, não abra mão de seu espaço, de sua individualidade, porque só assim poderá entender a postura dele e aproveitarão tudo o que a paixão e o amor correspondidos podem fornecer de forma sadia a ambos.

Curta seu homem, estrague-o de tanto amá-lo, e seja feliz!…

Fonte: Homens

Edição Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

3 comentários em “Dicas de como conhecer um homem apaixonado

  1. MAUJONEVNo Gravatar disse:

    Olá Antonella, queria dar meu pitaco rsrsrsrsr, sou casado já a 14 anos em RL, a pouco tempo comecei a frequentar o SL, eu e minha esposa, fizemos um acordo, lá somos amigos, e de lá nada sai, tem que ficar só lá, quando entrei conheci uma pessoal fascinante, que me ajudou a entender esse novo mundo, com seu jeito me cativou, mas tinha um problema, ela tinha namorado, então nos tratavamos como irmão, e como eu odiava isso rsrsrsrr, esperei pacientemente, até que apareceu uma oportunidade, os dois brigaram e ela estava querendo colo, eu aproveitei e contei que tinha um sentimento por ela mas não falei nada porque ela era comprometida, ela ficou admirada mas não levou a sério e até acabou voltando para o namorado mas a semente já estava plantada, passou-se duas semanas veio conversar comigo e falou que tambem sentia alguma coisa por mim, hoje estamos juntos e apaixonados, em SL claro, pois ela tambem é casada em RL, e boa parte do que vc descreveu acima comecei a sentir novamente, voltar a gostar de poesia aff, ela e minha esposa são amigas em SL.

    1. Rsrsrsrs ….. Boa noite MAUJONEV acho que já sei de quem se trata, porém muito obrigada pela sua visita em nosso site… Um grande abraço!!!

  2. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    Sintomas de homem apaixonado
    Homens apaixonado é realmente uma coisa hilária de se ver. Eles realmente perdem a noção do que estão fazendo e muitas vezes chegam a ser comparados como bobos.

    O que acontece quando um homem se apaixona? Em que momento ele se sente entregue a uma mulher? “O amor quebra os homens ao meio, mexe com todos os sentidos que eles têm”, e de fato isso é verdade. No universo masculino, o homem vive a paixão de uma forma mais arrebatadora do que a mulher. Ele experimenta uma mistura de felicidade com medo de falhar, já que a conquista ainda é vista como um teste de competência.

    Existe alguns sintomas que classifico que entregam o homem que está apaixonado são 12 esses sintomas, conforme demonstrado abaixo:

    1. Gentileza exagerada;
    2. Sorri para tudo e todos, além de viver cantando;
    3. É pontual;
    4. Generoso;
    5. Otimista;
    6. Higiênico com tudo;
    7. Sempre quer ficar perto da mulher que está apaixonado;
    8. Quer fazer tudo para agradá-la;
    9. Faz o impossível para ela sorrir;
    10. Às vezes comete gafes, por conta de gostar demasiadamente só para ela perceber;
    11. Vira um verdadeiro romântico;
    12. Fica totalmente bobo;

    Homem apaixonado dá muita bandeira, ou seja, se entrega fácil, geralmente eles ficam vermelhos, falam mais que a mulher ou então não abrem a boca.
    Homem apaixonado sente seu corpo inteiro formigar e congelar todo seus tecidos, abre-se um buraco imenso no estomago, perde seu auto controle. Em alguns casos chega até a suar perto da pessoa amada, dorme pouquíssimo tempo, pois não para de pensar um só minuto na pessoa amada.

    O Homem apaixonado ele se transforma se apaixona violentamente por uma mulher ele mergulha em uma espécie de loucura um verdadeiro transe, sai um pouco do mundo racional, prático, e mergulha em um poço de sentimentos. Um dos sintomas é que o homem pára de falar dessa mulher com os amigos. É como se ela fosse um segredo íntimo e que ninguém pode saber.

    Em alguns momentos chega a ser ridículo as atitudes de um homem apaixonado, alguns tem toques de loucura,como ciúmes em excesso, ou até mesmo vontade de sair as 4h da manhã só para vê-la.

    O homem apaixonado é algo raro e notável de se ver. Uma mulher não chega aos pés de um homem apaixonado, é como se ele não fosse criado para se apaixonar e quando isso acontece percebe que é uma coisa infinitamente melhor do que ser apenas um sedutor.

    Se você mulher quer ter esse tipo de homem é possível, não é impossível. Mas não se esqueça, ele estara totalmente bobo, sem muito controle da situação, como que enfeitiçado, ou melhor foi encantado por voce.

    Katia Raynier

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: