Dicas de livros sobre esses seres da noite…

06 jul 2010 | By

Leituras de arrepiar!


O Vampiro antes de drácula

Organizada por Martha Argel e Humberto Moura Neto, esta é a mais completa reunião de contos sobre as origens do mito dos vampiros. O livro apresenta um panorama dessa criatura como personagem carismático da ficção em prosa, capaz de sobreviver à passagem do tempo e chegar aos nossos dias. A pesquisa foi feita em cinco idiomas, calcada numa rica bibliografia e auxiliada pelos mais recentes estudos sobre o fenômeno do vampiro. A obra inclui contos de autores como Edgar Allan Poe, H. G. Wells, Bram Stoker e Alexandre Dumas, entre outros.

Drácula: o homem por trás do mito

O nome de Drácula evoca, invariavelmente, uma estranha sensação de inquietude. Afinal, terá sido mito ou realidade? Ser humano ou fantástico? Produto da história ou da imaginação? Para os céticos, uma surpresa: Vlad Tepes, o Drácula, era de carne e osso e foi um príncipe poderoso e aclamado em sua época, o século XV. Para os fãs, um presente: este livro traz a incrível trajetória de Vlad sob um ponto de vista inédito.
Para escrever este surpreendente romance histórico, a autora visitou todos os lugares percorridos por Drácula – incluindo Romênia, Turquia e Hungria –, rastreou seus passos e teve acesso a documentos raros. O resultado é uma narrativa fascinante contada pelo próprio Vlad Tepes, o homem cuja vida de ambição e renúncia, de crueldade e coragem, de obstinação e de fé deu origem à mais famosa lenda de todos os tempos.

Alma e Sangue – O despertar do Vampiro

Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.
Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.

Os Sete – André Vianco

Uma caravela lusitana de cinco séculos é resgatada de um naufrágio na costa brasileira. Dentro dela, uma caixa de prata misteriosa oculta um segredo: sete cadáveres capturados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os cadáveres. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles desperta tudo pode acontecer…Do mesmo autor de “O senhor da chuva”, André Vianco transporta o leitor para um mundo antigo, onde os verdadeiros assassinos carregam presas afiadas e têm medo do sol.

Morto até o anoitecer – Charlaine Harris

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente.
Mas a liberdade de ficarem fora dos caixões teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso um esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela – e teimosa – garçonete telepata.

O Vampiro – Rei – André Vianco

Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo.
Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombradas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção. De tudo um pouco e na dose certa. Impossível não correr os olhos para a página seguinte.

Entre outros títulos estão:

*Na sombra da noite

*Despertar- Crônicas Vampíricas I

*Conflito- Crônicas Vampíricas II

*Fúria- Crônicas Vampíricas III

*Reunião Sangrenta- Crônicas Vampíricas IV

*O Vampiro Secreto- O Mundo da Noite I

*As Filhas das Trevas- O Mundo da Noite II

Um comentário em “Dicas de livros sobre esses seres da noite…

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    As imagens estavam off, foram removidas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: