Doenças virtuais – síndrome de Formatar HD

04 dez 2010 | By

Síndrome de Formatar HD é um distúrbio mental causado por vírus de computador ou worms. A síndrome de Formatar HD é caracterizada por uma série de fatores envolvendo o comportamento da vítima e pode ser fraca ou forte. Uma delas é a vontade de formatar seu computador. Portadores da síndrome forte podem chegar a formatar seu computador até 8 vezes, ou mais em casos graves.

A síndrome de Formatar HD é identificada quando a pessoa, normalmente um Técnico em Manutenção de Computadores, começa a formatar seu computador muitas vezes e sem nenhuma necessidade. Geralmente a pessoa adquire a síndrome depois que seu computador é infectado por vírus de computador e dados importantes são perdidos. A pessoa depois de formatar o computador pensa em instalar um antivírus. Mas ela fica com medo de entrar na internet e pegar vírus. Conseqüentemente o portador fica perturbado e sem saber o que fazer. Depois de muito tempo tendo alucinações, ele resolve entrar na internet e baixar o antivírus. Enquanto é feito o download, ele fica transpirando sangue com medo que o antivírus esteja infectado ou que o computador seja infectado por um worm. Então o portador formata o computador novamente e começa um ciclo de formatações.

A síndrome de Formatar HD é caracterizada como doença. O portador de síndrome de Formatar HD forte pode até chegar ao ponto de pensar que é um computador. Consequentemente ele pensa que ao redor dele há milhares de vírus, já que ele não pode vê-los a olho nu, o infectado toma muitos banhos por dia e pode até chegar ao ponto de desmaiar de tanto medo ou se autoformatar (suicídio). Em outros casos o doente chega a formatar todas as unidades do computador, disquetes, Discos, Pen-Drives, etc. Alguns portadores da síndrome também botam fogo no computador, o quebram, dedetizam-no e até o exorcizam.

O portador da síndrome que não possui vida social, até a síndrome ficar forte. Depois disso ele passa a dedicar 24 horas do seu dia para formatar computadores.

Qualquer usuário de computador, que tenha acesso à internet, ou não, estará sujeito à síndrome de Formatar HD.

Tratamento e cura

A única cura é afastando-o de computadores e fazendo uma lavagem cerebral. Depois disso o indivíduo não poderá nunca mais saber que computadores existem, senão poderá se lembrar de tudo. Mas com o avanço da tecnologia, só alguém que vive dentro de um quarto escuro 24 horas por dia não vai saber que computadores existem. Por isso, as maiorias dos portadores tomam remédios fortes e vão toda semana ao psiquiatra.

Expectativa de vida

Antigamente um portador vivia em média 2 meses depois de adquirir a síndrome. Mas com o avanço da tecnologia, a expectativa de vida subiu para 8 anos. Usuários que possuem Orkut ou e-mail tem uma expectativa de vida muito menor, apenas 8 meses. Graças a grande quantidade de spam.

E você o que acha dessa postagem? Será que alguém chega há esse ponto ?

Fonte: Síndromes

Edição Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

5 comentários em “Doenças virtuais – síndrome de Formatar HD

    1. :blink: :silly: Que Foi Elvira ?? O.O :w00t:

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    Afsss…. :pinch:
    Drrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    Essa ai alem de nao existir, é algo totalmente fora de noção!
    :alien:

  2. Cada maluco com sua loucura…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: