Fofoqueiros de Plantão: LEIAM.

16 nov 2010 | By

Fofoca é o ato de espalhar, contar ao próximo, fatos que não deveriam ser contados, ou então, observações íntimas da vida dos outros.
O que poucos sabem é que a fofoca surgiu antes mesmo do planeta Terra! Foi quando Lúcifer, ainda um anjo, chegou para Deus e falou “Fiquei sabendo que…”. Daquele dia em diante Deus amaldiçoou quem fazia fofoca!

A fofoca pode ser classificada em duas categorias: a boa e a maldosa.

Uma fofoca boa pode proteger a reputação de uma pessoa e, ao mesmo tempo, não destruir a de outra, podendo ainda estabelecer um laço entre duas pessoas que não estão traindo a confiança de uma terceira.

Já a fofoca maldosa se dá pelo simples desejo de prejudicar os outros ou por um inexplicável prazer, às vezes, por gostar do sentimento de superioridade, presunção, vingança ,”satisfação obtida com a desgraça alheia”.

Pessoas também fofocam quando não conseguem lidar com as diferenças. Ao se depararem com alguém diferente delas, imediatamente julgam, comentam, sem se darem a chance de conhecê-la melhor, de aprender a gostar dela e até de crescer com essas diferenças.

A fofoca não é um comportamento natural. É tipica de pessoas neuróticas. O neurótico tem problemas com sua auto-estima. É aquele que se sente incapaz de conseguir sucesso e tenta destruir os que chegaram lá. A fofoca, para eles, é um instrumento que demonstra autocensura, autocastração e irrealização pessoal.
O fofoqueiro é um indivíduo doente e perigoso e se não estivermos atentos e centrados em nossos valores, o fofoqueiro se torna contagioso e crônico, ou seja, vira uma mania, vira um comportamento recorrente e automático.

Para voce não acabar entrando nessa linha de “pessoas” antes de falar de alguém leia esta parábola  e só depois pratique seu desejo de “fofocar”.

As Três Peneiras da Sabedoria vão ajudá-lo a lidar melhor com os fofoqueiros de plantão.

Um homem aproxima-se de seu Mestre e lhe diz:
Mestre, vou lhe contar o que disseram do João…
O Mestre, com sua infinita sabedoria, responde:
– Calma, José. Antes de me contares algo que possa ter relevância, te pergunto: Já fizeste passar a informação pelas Três Peneiras da Sabedoria?
Peneiras da Sabedoria? Não. Elas não me foram mostradas – argumentou José.
– Sim José. Só não te ensinei porque não era chegado o momento. Porém, escuta-me com atenção: Tudo que te disserem de outrem deve passar antes pelas Peneiras da Sabedoria e, na primeira delas, a da Verdade, eu te pergunto:
Tens certeza de que o que te contaram é realmente verdadeiro?
Meio sem jeito, José replicou:
Bem. Realmente não tenho certeza. Sei apenas o que me contaram
O Mestre continuou:
– Então, se não tens certeza, a informação vazou pelos furos da primeira peneira e repousa na segunda, que é a Peneira da Bondade. Pergunto:
– Trata-se de algo que gostarias que falassem de ti?
De maneira alguma, Mestre. Evidente que não!
– Então se trata de algo que passou pelos furos da segunda peneira e jaz nas cruzetas da terceira e última peneira. Realizo, portanto, a derradeira pergunta:
– Achas mesmo necessário passar adiante essa estória sobre teu irmão e companheiro?
– Não. Mestre. Absolutamente! Respondeu José.
– Então, disse o sábio, ela acaba de vazar os furos da Peneira da Necessidade, perdendo-se na imensidão da Terra. Não sobrou nada para contar.
– Entendi, querido Mestre. Doravante somente as boas palavras terão caminho em minha boca.

Finalizou o sábio:- És agora um Mestre completo. Volta ao teu povo. Afinal, terminaste o aprendizado. Lembra-te sempre, todavia: As abelhas, construtoras do Criador, nas imundícies dos pântanos, buscam apenas as flores para sua laboriosa atividade, enquanto as nojentas moscas buscam, em corpos sadios, as chagas e feridas que as mantém vivas.Edição: Rick Reymond

VOU TE DAR UM GATO ! ASSIM VOCE CUIDA DAS SETE VIDAS DELE ESQUECE DA MINHA!

9 comentários em “Fofoqueiros de Plantão: LEIAM.

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Que história é esta de:

    Foi quando Lúcifer, ainda um anjo, chegou para Deus e falou “Fiquei sabendo que…”.

    ??? :wassat:

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    É sim Lucifer fofoquiou a Deus q ia criar a panelinha das mulheres :alien:

  3. Elvira SLNo Gravatar disse:

    drrrrrrrrrrr :biggrin:

    (Sem base bíblica verdadeira) :getlost:

    1. RickReymondNo Gravatar disse:

      E a teoria que vc escreve ai tambem nao tem menor fundamento em idéias cristãs, pois Deus nao implantou ideias no homem das quais vc cita em sua postagem.
      O Homem foi a criação maxima para Deus e nunca teria ele ideias a implantar tão destruidoras para sua criação , suas ideias sim seriam citadas pela serpente ou pela ” mulher” rsrsrrsrs DRRRRRRRRR :wink:

      1. Elvira SLNo Gravatar disse:

        O meu outro texto, tb não diz ser bíblico, no próprio texto está dito… “Como deveria ser a psique de Adão?” Não está escrito que era assim.

    2. RickReymondNo Gravatar disse:

      Não estou falando em Biblia , Elvira!
      Estou falando de um dialogo entre Deus e Lucifer , nada dizendo q este ocorreu em em biblia!
      Ops:
      Esquecí … fofoca é algo q Deus abençoou enTão???

  4. :wink: Amanhã faço comentário aqui , to caindo de sono muackkk kissessssss…… buenass.. :wink: muackk kisses meu rei =))..

  5. Resumindo : fofoca é para quem não tem o que fazer da sua vida e fica com mexiricos na vida aleia.
    Eu o rei já passamos por situação assim, porém so serviu para provar nossa competência, dignidade e profissionalismo então mesmos , pelas circunstâncias eu diria que foi uma fofoca boa suahsuahsuhsau :w00t: .
    Por outro lado que fofocar da minha vida? fique a vontade por que niguém, inveja feios e fracos, não tem nada para fazer de melhor então fale de mim fale mau mais fale, por que dai vou saber que você lembra de mim suahsuahsushush :lol: :w00t:
    e sabias palavras meu rei: As abelhas, construtoras do Criador, nas imundícies dos pântanos, buscam apenas as flores para sua laboriosa atividade, enquanto as nojentas moscas buscam, em corpos sadios, as chagas e feridas que as mantém vivas.

    Agora essa frase foi de matar:VOU TE DAR UM GATO ! ASSIM VOCE CUIDA DAS SETE VIDAS DELE ESQUECE DA MINHA!
    Quero ver não ter o que fazer agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cuidar das 7 vidas desse adoravel animalzinho que quero bem longe de mim suahsuahauhshuahas… :biggrin: :w00t: :tongue: :silly: kissesssssssss…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: