Fui picado por um Escorpião, e agora o que eu faço?

25 nov 2010 | By

Meu bichinho admirado, resolveu  sentir o calor  de minha roupa e se aconchegou na manga de meu agasalho… Voces já podem imaginar oque aconteceu… Garanto a vocês… Dói pra c…………… afss. :alien:

Para tirar as duvidas se morri, me aguardem até a noite … se eu continuar no mundo virtual  é porque  sobrevivi  a tanta dor.

Depois de levar uma picada de aranha a algum tempo atrás  (aranha marrom), um escorpião Tityus serrulatus resolveu ter o prazer de enfiar o ferrão em minha pele… afss

Vejam o tamanho da peste que resolveu sentir a força de uma pedra na cabeça (pois foi assim q me vinguei dele)

Dentre todos os casos de escorpionismo no Brasil, a maioria tem um curso benigno, com letalidade em 0,58%. Os óbitos estão mais associados a acidentes por Tityus serrulatus.
O tratamento pelo CIT/RS, o Ministério da Saúde, recomenda manutenção de sinais vitais e tratamento específico com soro anti-escorpiônico ou anti-aracnídio.
O objetivo do soro é neutralizar o veneno ainda na circulação. Dessa forma, o tempo entre o acidente e a utilização do soro é importante.

A dor local e os vômitos melhora rapidamente após o uso do soro. Já a sintomatologia cardiovascular regride mais tardiamente.
Casos leves não tem indicação de soro; em casos moderados devem ser usadas duas a três ampolas por via endovenosa , enquanto que casos graves possuem indicação de 4 a 6 ampolas, EV. Deve-se atentar para as reações ao soro, que ocorrem em torno de 7,5% dos acidentes que necessitam soroterapia, com predomínio de lesões cutâneas.
O prognóstico geralmente é bom, principalmente para acidentes leves a moderados. Nos casos graves, as primeiras 48h são as que merecem maior atenção, pois é neste período que podem surgir complicações cardiovasculares e pulmonares.
Mesmo o Ministério da Saúde já descreve em seu manual, o aumento da dispersão do Tityusserrulatus pelo Brasil. A principal razão dessa disseminação é  atribuída à reprodução partenogênica dessa espécie.
O caso relatado teve repercussão clínica leve/moderada.
A introdução incidental de poucos exemplares da espécie no meio ambiente pode levar a sua proliferação, sendo a reprodução partenogênica um mecanismo importante. A relevância epidemiológica reside no possível aumento da incidência de escorpionismo no Rio Grande do Sul, com a mudança do perfil clínico do agravo desse tipo de acidente e com
a introdução do escorpião responsável pelos acidentes de maior gravidade no resto do país, possuindo até mesmo potencial de letalidade.

Reportagem: Rick Reymond

Pesquisa: http://www.scielo.br/pdf/rsp/v36n5/13154.pdf

10 comentários em “Fui picado por um Escorpião, e agora o que eu faço?

  1. Pingback: Fui picado por um Escorpião , e agora oque eu faço? – Black Angel … | Veja, Brasil
  2. Affssssssssssssss…… pelo amor de Deuss da sinal de vida meu rei por favor :sad: :alien: :blush:

  3. RickReymondNo Gravatar disse:

    Aos amigos q se preocuparam comigo , estou de volta salvo ainda nao totalmente sarado mas estou bem …
    Uma picada de escorpião é fogo literalmente , doi demais e ja estou a 10 horas apos o incidente ter ocorrido sinto dores no local , mas melhorando gradativamente .
    Fico feliz em saber q amigos vieram procurar saber de mim .
    Agradeço a todos.

    1. Olha, eu sei que tu está acostumado a ser picado por mim e pela Elvira e apesar de nossa picada não ter soro que cure… Cuide-se please!!! Pois esse escorpião ai que te picou ñ é brinquedo não.
      Ve se sacode o casaco apos largar em qualquer lugar, ainda mais tu que adora se embrenhar por matos…
      Uma dica interessante tambem, meu primo que é caminhoneiro sempre que vai ver se o pneu está murcho, ao invés de ver com chutinhos aos pneus, ele utiliza um pedaço de pau ou aço, pois o mesmo me disse que pode acontecer de no pneu estar um espinho ou dente de cobra entre outras coisas que o carro passa por cima e a gente pode não enxergar na hora de verificar os pneus e acabar nos machucando.

      Te cuida por favor!!!!

      Beijos.

      1. Lindaaaaaaa saudades de ti mana bjuxxxxx…e volta logo pro SL :wink: :biggrin:

    2. Graças a Deus estais melhorando meu rei te cuida ai sempre please!!! Por que mesmo de longe teus amigos estarão cuidando de ti em pensamento…Mill bjus e até mais Tarde em SL e qualquer coisa to por aqui pelo site….
      Te cuida meu rei :wink:

  4. Selene/Ayesk@No Gravatar disse:

    Tadinho…foi picado?
    Vou torcer para que não aconteça nada e voce continue postando essas maravilhas!
    bjs doces! :kissing:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: