Gueixas…

14 jul 2010 | By

Gueixa 芸者

 

O universo das gueixas é repleto de mistério e fascínio. A imagem dessas mulheres, maquiadas de branco e vestidas em belos quimonos, sempre fascinou o Ocidente. – E exemplos desse deslumbramento não faltam, tanto no cinema como na literatura. Mas essa visão cheia de glamour não ajuda a revelar quem realmente são e o que fazem as gueixas. Fora do Japão é comum que elas sejam vistas como prostitutas de luxo, equívoco que explica ao mesmo tempo o preconceito e o romantismo que as cercam.

Ao contrário do que muitos imaginam, um cliente que paga pelos serviços de uma gueixa muitas vezes não recebe sexo em troca. E quando isso acontece, é uma decisão que cabe quase sempre à própria gueixa. Hoje, a maior parte desses clientes são homens mais velhos, que sabem apreciar as artes tradicionais do Japão (que incluem canto e dança), além do jogo teatral que envolve esse universo. As gueixas são como atrizes. Elas vendem aos seus clientes o sonho de uma mulher perfeita, e fazem com que eles se sintam atraentes e importantes.

Para se tornar uma gueixa, são necessários vários anos de um rigoroso aprendizado que começa na adolescência, geralmente entre 13 e 15 anos – antigamente, esse treinamento se iniciava já na infância.

Fonte: www.nihonsite.com.br

7 comentários em “Gueixas…

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    UAU, super interessante!
    Já pensou se existissem Gueixas no Brasil??

    *Fico imaginando como seria…

  2. Bom Elvira, baseado na versão acima acho que seria como é no Japão, só manteriam relações sexuais se quisessem e com quem as agradassem conforme texto acima.
    Eu adoro a cultura japonesa, em sl tenho muitos quimonos, e ja me vesti de gueixa algumas vezes para festas e outras vezes para namorar… :)
    beijos, vou agora para sl.

    1. Bufalo BylNo Gravatar disse:

      Oi Cris,

      Parabéns, vc tem talento na criação de textos… Adorei todos que pude ler.

      Abraço Forte.

      1. Bufalo Byl, seja bem vindo ao blog, esperamos que nos visite mais vezes.Seu comentário e sua visita nos serão de grande valia. :)
        Bjs.

  3. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Isso me deu idéia de um filme… hehehe

  4. Uauu adorei a sugestã odo seu filme vou baixar aqui para ver nesse período de viagem que ficarei fora rsrsrs
    bjsss

  5. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Imagem da postagem atualizada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: