Hóroscopo Xamânico

12 out 2010 | By

Sábios, magos e curandeiros: os xamãs das tribos indígenas da América do Norte pertenciam a uma classe à parte em seu meio social. Eram respeitados por todos, pois desempenhavam simultaneamente as funções de médicos, adivinhos e conselheiros.

Dominavam a arte da comunicação com os deuses, com os espíritos e com as forças da natureza, bem como os mistérios da vida e da morte. É interessante ressaltar que as sociedades indígenas praticavam a caça e a pesca, mas mesmo assim mantinham uma postura de respeito para com as diversas formas de vida. Afinal, tinham consciência de que sua sobrevivência dependia dessa sinergia.

Assim, os animais eram parte do cotidiano indígena – e, como tal, estavam intrinsecamente ligados à simbologia espiritual trabalhada pelos xamãs. O horóscopo xamânico é inspirado justamente nessa caminhada mágica junto às forças da natureza. Os arquétipos são descritos conforme a simbologia de cada animal; seu ciclo é inspirado nos ciclos da natureza, ou seja, nas quatro estações e nas doze luas (meses) do ano.

A cada signo, correspondem um tipo de vento (que simboliza a postura interna do ser) e uma direção (que simboliza a meta espiritual do ser. Por exemplo: quem tem a direção sudeste, deve buscar conciliar as qualidades do Sul e do Leste), além de outros elementos.

Saiba qual o seu animal no horóscopo xamânico

Ganso-da-neve ( de 22/12 a 19/01)

A Lua da Renovação da Terra Personalidade: Você tem o dom de trabalhar duro, criando condições para que os sonhos se concretizem ainda que, muitas vezes, esses sonhos pertençam a outras pessoas. Suas qualidades mais evidentes são a prudência, a austeridade, o forte senso de realização, a habilidade para coordenar, organizar e administrar, bem como a responsabilidade e a honestidade. É ambicioso: uma de suas principais metas é o sucesso financeiro. Seus pontos negativos são a rigidez excessiva, o pessimismo e certo egoísmo. Estado Emocional: Tem dificuldade para se soltar emocionalmente. Embora seja capaz de amar de maneira profunda e sincera, nunca se entrega completamente. Sexualidade: Sofisticação e perfeccionismo na busca do prazer. Desafios: Vencer o medo de enfrentar as novidades; desenvolver sua capacidade de adaptação; aprender a lidar com as emoções. Desejos inconscientes: Viver com um pouco menos de rigidez do que normalmente acontece; ser muito amado por alguém; tornar-se irresistivelmente sedutor. Elemento predominante: Terra e Ar. Vento: Sul. Associado à introspecção Direção: Sudeste. Você é um realizador, mas deve ser mais ousado. Planta: Amora. Mineral: Peridoto. Animal: Ganso. Cor: Branco. Parceiros mais compatíveis: Castor, Urso-Marrom e Corvo.

Lontra ( de 20/01 a 19/02 )

A Lua do Descanso e da Purificação Personalidade: Você não se apega a padrões convencionais. É independente, original e voluntarioso. Há momentos em que se torna um bocado rebelde. Dinâmico, batalha pelas coisas que quer e pode se empenhar em lutas pelo bem da coletividade, pois a consciência social é uma de suas marcas. É criativo, inteligente e dotado de imaginação fértil: por isso, costuma ter um bom desempenho no setor profissional. Preza demais as amizades e aprecia relacionamentos amorosos livres. Seus pontos negativos são o comportamento imprevisível e a dificuldade em controlar seus ímpetos agressivos. Estado Emocional: Gosta muito de ser livre. Por isso, evita os relacionamentos caracterizados pelo compromisso ou pela posse. Sexualidade: Aprecia a ousadia e a originalidade erótica. Desafios: Transformar seus sonhos em realidade; aprender a diferenciar um projeto de vida de uma utopia inalcançável. Desejos inconscientes: Levar a vida como se o mundo fosse um imenso playground, no qual não houvesse deveres ou amarras; estabelecer relações afetivas múltiplas e livres. Elemento predominante: Ar. Vento: Sul. Associado à introspecção. Direção: Sul. Olhe para o mundo, mas também para si mesmo. Planta: Samambaia. Mineral: Turquesa. Animal: Lontra. Cor: Prata. Parceiros mais compatíveis: Corvo, Falcão-Vermelho e Cervo.

Lobo ( de 20/02 a 20/03 )

A Lua dos Grandes Ventos Personalidade: Seus lemas são: doar-se, fazer o bem, ouvir, ajudar e perdoar. Dotado de forte energia espiritual, você é intuitivo e costuma enxergar os fatos sob um prisma diferente, com um nível de compreensão profundo que lhe permite criar seus próprios conceitos de certo e errado. É sensível, confia nas pessoas e geralmente age com doçura. Porém, quando se sente ameaçado, reage de forma agressiva e literalmente “parte para o ataque”. Seus traços negativos são a tendência a querer fugir da realidade e a dificuldade em manter um comportamento coerente. Estado Emocional: Você sabe amar sem que haja necessariamente um interesse sexual envolvido. Quando se apaixona, faz qualquer coisa para tornar o parceiro feliz. Sexualidade: Encara o prazer físico como uma comunhão com o espiritual. Desafios: Tornar-se mais realista; superar a indecisão e a timidez; não se magoar à toa; valorizar-se como você merece em vez de querer conquistar estima “a qualquer preço”. Desejos inconscientes: Encontrar-se, definindo uma identidade própria (você às vezes tem a impressão de que não sabe ao certo quem é); encontrar uma pessoa capaz de corresponder plenamente ao amor incondicional que você merece. Elemento predominante: Ar e Água. Vento: Sul. Associado à introspecção. Direção: Sudoeste. Dentro do seu coração estão todas as respostas. Planta: Tanchagem. Mineral: Jade. Animal: Lobo. Cor: Azul-esverdeado Parceiros mais compatíveis: Pica-pau, Urso-Marrom e Serpente.

Falcão Vermelho ( de 21/03 a 19/04 )

A Lua das Árvores em botão Personalidade: A pessoa nascida sob o signo do Falcão Vermelho é ativa, impetuosa e vigorosa. Tal como a ave que simboliza o seu signo, ela segue independente, rasgando os céus em busca de novos horizontes. É determinada e cheia de ousadia. Nunca se acomoda e luta para alcançar seus objetivos, mas, como a persistência não é o seu forte, existe o risco dela desistir do seu intento no meio do caminho. Quando o nativo de Falcão Vermelho direciona corretamente suas energias, ela se torna capaz de superar qualquer desafio. Estado Emocional: É movida pelas paixões. Seus sentimentos são violentos, fortes, marcantes. Mas, como esse nativo ama, sobretudo a si mesmo, ele raramente sofre por causa de alguém. Sexualidade: Natureza arrebatadora e apaixonada Desafios: Desenvolver a paciência e a perseverança; superar o egoísmo. Desejos inconscientes: Deixar alguma “marca pessoal” no mundo, que faça seu nome ser lembrado para sempre; superar as próprias limitações, alcançando destaque em vários setores. Elemento predominante: Fogo. Vento: Leste, associado ao Sol nascente Direção: Sudeste. Você é um iniciador por natureza, mas deve controlar seus ímpetos. Planta: Dente-de-leão Mineral: Opala. Animal: Falcão. Cor: Amarelo-limão. Parceiros mais compatíveis: Salmão e Coruja

Castor ( de 20/04 a 20/05 )

A Lua do Retorno dos Sapos Personalidade: A perseverança é uma de suas melhores qualidades. Você jamais desiste das coisas que quer por isso, tem grandes chances de se realizar e ser bem-sucedido. No entanto, precisa tomar cuidado para não resvalar para a teimosia, que talvez o levasse a insistir em coisas sem futuro. O equilíbrio, a disciplina, a determinação e a coragem são alguns de seus principais atributos. É importante que você se esforce para superar a possessividade e o ciúme exagerado. Estado Emocional: Você valoriza demais a segurança. Por isso, busca relacionamentos sólidos, e gosta de se sentir estável em todos os setores da sua vida. Sexualidade: É doce e coloca o prazer do parceiro em primeiros planos Desafios: Amar sem se sentir “dono” da pessoa amada; aprender a abrir mão das coisas, a renunciar e a repartir. Desejos inconscientes: Tornar-se mais livre; atingir um conforto material que lhe permita realizar todos os seus sonhos. Elemento predominante: Terra e Fogo Vento: Leste, associado ao Sol nascente. Direção: Leste. Você deve buscar o autoconhecimento Planta: Azedinha. Mineral: Jaspe. Animal: Cobra Cor: Amarelo-dourado Parceiros mais compatíveis: Pica-pau, Urso-marrom e Ganso-das-Neves

Cervo ( de 21/05 a 20/06 )

A Lua do Plantio do Milho Personalidade: Você alterna momentos de profunda sensibilidade com outros de mera superficialidade. Os seus traços positivos são a inteligência, a versatilidade, a rapidez, o bom humor, o poder de comunicação e a capacidade de sempre enxergar o lado positivo dos acontecimentos. Os negativos são a inconseqüência e certa inclinação à preguiça. Estado Emocional: Você está sempre às voltas com a indecisão. Isso também acontece na vida a dois: pode ser que você se veja dividido entre um relacionamento mais sério e outro mais prazeroso, ou entre uma nova paixão e um romance antigo e estável. Sexualidade: Oscilante, com momentos de paixão alternados com desinteresse Desafios: Superar sua natureza desconfiada; desenvolver a autoconfiança Desejos inconscientes: Atingir uma sabedoria superior, que lhe permita “compreender” a verdade de uma maneira mais profunda; libertar-se da rotina. Elemento predominante: Ar e Fogo Vento: Leste, associado ao Sol Nascente. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho. Planta: Mil-folhas. Mineral: Ágata. Animal: Cervo. Cor: Alaranjados Parceiros mais compatíveis: Corvo e Lontra.

Pica-pau ( de 21/06 a 22/07 )

A Lua do Sol Intenso Personalidade: Você é extremamente sensível e tende a colocar as emoções acima da racionalidade. As pessoas admiram sua coerência, sua doçura e seu jeito simpático. A criatividade é seu grande trunfo, principalmente na vida profissional. Além disso, graças à sua devoção, você sempre encontra forças para superar as adversidades. Seus traços negativos são a possessividade, a tendência a se magoar muito facilmente e o humor oscilante. Estado Emocional: Depende muito das relações afetivas para ser feliz; de natureza nostálgica, prende-se aos relacionamentos e pensa muito no passado. Sexualidade: Fortíssima, atribui grande importância ao prazer. Desafios: Conquistar a independência e encontrar a estabilidade emocional. Desejos inconscientes: Encontrar a plenitude dentro de si mesmo, sem depender de ninguém para ser feliz; tornar-se “necessário”, e se possível “indispensável”, à vida de alguém. Elemento predominante: Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Noroeste. Você deve aliar a razão e a emoção. Planta: Rosa. Mineral: Quartzo-rosa. Animal: Pica-pau. Cor: Rosa. Parceiros mais compatíveis: Serpente, Lobo e Castor

Salmão ( de 23/07 a 22/08 )

A Lua dos Frutos Maduros Personalidade: Você é um líder ao mesmo tempo autoritário e generoso, que sabe se impuser e conquistar o respeito daquele que o cercam. Ativo e dominador é um realizador nato: não se conforma com o fracasso e luta com todas as suas forças para ter seu talento reconhecido. Seus traços negativos são a vaidade excessiva, a arrogância, a intolerância e a tendência de se apegar demais aos seus próprios conceitos de certo e errado, sem dar aos outros a chance de exporem seus pontos de vista. Mas essas deficiências são largamente compensadas pelo seu intenso brilho pessoais e por sua inteligência refinada. Estado Emocional: Você é dado a sentimentos intensos Sexualidade: Possui temperamento sensual e apaixonado Desafios: Exercer a autoridade sem proceder com autoritarismo Desejos inconsciente: Ser amado e admirado pelas pessoas que o cercam; ser reconhecido não apenas pelos seus talentos, mas também pela sua generosidade Elemento predominante: Fogo e Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Norte. A objetividade é a chave para a solução dos seus problemas. Planta: Morango silvestre. Mineral: Granada. Animal: Salmão. Cor: Vermelho. Parceiros mais compatíveis: Coruja e Falcão-Vermelho.

Urso-Marrom ( de 23/08 a 22/09 )

A Lua da Colheita Personalidade: Você preza demais o trabalho. Alegra-se em executar corretamente suas tarefas e tem como finalidade “alcançar a perfeição”. Por isso, mesmo sabendo que todo mundo erra, você se tortura com a mera possibilidade de falhar. Até se estressa, de tanto que se preocupa em manter um excelente desempenho! Detalhista, observa tudo minuciosamente e capricha pra valer. Comporta-se com modéstia e não fazem questão de colher os louros da vitória, preferindo pegar “sua parte” em dinheiro. Seus traços negativos são a mania de exigir demais dos outros e certa tendência à hipocrisia. Estado Emocional: A ternura é sua característica mais marcante Sexualidade: Desejo intenso, mas existe certa tendência a se retrair. Desafios: Relaxar um pouquinho e não ficar o tempo todo se comparando com os outros. Desejos inconscientes: Tornar-se “perfeito”; viver um romance no qual você seja absolutamente “tudo” para a outra pessoa. Elemento predominante: Terra e Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho Planta: Violeta. Mineral: Topázio Animal: Urso. Cor: Marrom e Violeta Parceiros mais compatíveis: Ganso e Castor.

Corvo ( de 23/09 a 23/10 )

A Lua do Vôo dos Patos Personalidade: Você é um iniciador por natureza. Porém, em virtude da sua indecisão, raramente transforma seus planos em realidade. A lealdade, a inteligência e o respeito pelo próximo são algumas das qualidades que mais sobressaem em você, bem como o seu charme e delicada sensualidade. Sensível, possui um forte senso artístico e preza a beleza em todas as suas formas e manifestações. Precisa superar a tendência ao rancor. Estado Emocional: Você é sensível e se esforça para tornar seu parceiro feliz Sexualidade: Atribui grande importância ao prazer físico. Desafios: Agir com determinação; desenvolver o senso de responsabilidade e definir metas Desejos inconscientes: Encontrar o “par perfeito”; viver num mundo plenamente harmonioso, onde não existam discórdias ou diferenças. Elemento predominante: Ar e Terra. Vento: Oeste. Associado ao Sol poente. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho. Planta:Mineral: Azurita. Animal: Corvo. Cor: Azul. Parceiros mais compatíveis: Lontra e Cervo Hera.

Serpente ( de 24/10 a 21/11 )

A Lua dos Primeiros Gelos Personalidade: Você coloca as emoções em primeiro plano. Mas isso não quer dizer que seja incapaz de agir de forma racional – quando quer, você traça seus planos minuciosamente e é capaz de se mostrar um tanto frio e implacável. Gosta de pesquisar, de se aprofundar nos detalhes dos assuntos que despertam seu interesse, de ensinar e de aprender. Não é paciente, mas mostra-se solícito quando pedem sua ajuda. Tem boa criatividade e inteligência aguda. Embora ambicioso, é muito ético e raramente lança mão de recursos escusos para realizar suas metas. Estado Emocional: Você não demonstra claramente seus sentimentos, mas estes são sempre profundos e intensos. O mistério é sua característica mais marcante. Sexualidade: Intensa e marcante Desafios: Libertar-se das experiências desastrosas, abrindo-se para o novo; viver com um pouco mais de leveza, sem enxergar os problemas onde eles não existem. Desejos inconscientes: Formar vínculos (de amor, amizade, etc.) que sejam baseados não apenas nos sentimentos, mas numa espécie de aliança espiritual; compreender os mistérios que o cercam (isso talvez o leve a se dedicar aos estudos de ciências ocultas). Elemento predominante: Água e Terra. Vento: Oeste. Associado ao Sol ponte. Direção: Oeste. Você deve buscar os conhecimentos ocultos. Planta: Cardo. Mineral: Ametista. Animal: Serpente. Cor: Violeta. Parceiros mais compatíveis: Pica-pau e Lobo

Coruja ( de 22/11 a 21/12 )

A Lua das Grandes Neves Personalidade: Se fosse para definir seu modo de ser numa única palavra, bastaria dizer: “independente”. Mesmo que você tenha milhões de deveres e se comporte da maneira mais sensata e responsável do mundo – e você realmente faz isso – a verdade é que, lá no íntimo, você se sente absolutamente livre. Por isso, não admite que ninguém se julgue com “direitos” sobre você. Versátil, adapta-se facilmente às novas situações e até aprecia lidar com as grandes mudanças. Adora viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Além disso, tem um caráter bastante firme. Os pontos que você precisa superar são: o gosto pela polêmica, a falta de tato e uma certa tendência a fazer corpo mole (sobretudo quando se trata de executar alguma tarefa da qual você não goste). Estado Emocional: Você preza a fidelidade e acredita que o amor precisa ter um quê de amizade para dar certo. Sexualidade: Estilo aventureiro, sempre em busca de novas sensações. Desafios: Aprender a conciliar; entender que as pessoas podem ser mais “lentas” do que você – e respeitar essas diferenças. Desejos inconscientes: Vencer todos os limites; descobrir ou fazer alguma coisa incrível, que possa mudar sua vida para sempre Elemento predominante: Fogo e Terra Vento: Oeste. Associado ao Sol poente. Direção: Sudoeste. Você deve aliar a ação ao conhecimento. Planta: Erva-de-passarinho. Mineral: Obsidiana. Animal: Coruja. Cor: Dourado. Parceiros mais compatíveis: Falcão-Vermelho e Salmão

Fonte: Hóroscopo xamânico

Edição Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

6 comentários em “Hóroscopo Xamânico

  1. Prontinho sou a coruja certinho com minha personalidade usahsushus..

  2. Retificando:
    Yo soy una serpiente!

    “Gosta de pesquisar, de se aprofundar nos detalhes dos assuntos que despertam seu interesse, de ensinar e de aprender. Não é paciente, mas mostra-se solícito quando pedem sua ajuda. Tem boa criatividade e inteligência aguda.”

    Não sou o corvo mesmo, a serpente parece que me descreve!!

    rsrsrrs.

  3. RickReymondNo Gravatar disse:

    Esse rei aqui virou um pica-pau … isso de ser tão teimoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Serpente ( de 24/10 a 21/11 )

    O mistério é sua característica mais marcante.

    Legal… Um ser maravilhoso… Entre a serpente… E a estrela! ;)

  5. Debt ReliefNo Gravatar disse:

    Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: