Invasão ou não? Google Street View

29 out 2010 | By

As polêmicas do Google Street View

Google Street View Brasil começa com polêmica, mal foi lançado  na região metropolitana de São Paulo e acontecimentos estranhos e problemáticos já aconteceram.

A função deste serviço oferecido pelo Google é registrar imagens em mais de 51 municípios, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas, como São Bernardo, Niterói e Curvelo. Pois é, uma das opções deste serviço é a possibilidade de denunciar imagens que se considerem impróprias por questões de privacidade e outras, não é que a opção já estreou.

A cena de um corpo  flagrada pelos carros do serviço cuja versão brasileira foi revelada nesta quinta-feira, é da Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.

“No Street View, há uma ferramenta no qual as pessoas podem fazer denúncia com relação a eventuais cenas impróprias captadas. Um grupo do Google está encarregado de analisá-las e a retirada é muito rápida. E foi o que ocorreu neste caso”, esclareceu a assessoria do site.

Por enquanto serviço está disponível apenas para 1% dos usuários do Google no Brasil, mas espera-se que dentro de alguns dias todos tenham acesso a ele.

Edição: Rick Reymond

2 comentários em “Invasão ou não? Google Street View

  1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    Bom eu acredito nisso eu ja consegui algo parecido. Daqui de Florianópolis Eu achar meu affair do SL, alias achei o carro dele num estacionamento la em Houston no Texas Estados Unidos.
    Ele so me disse onde trabalha, acreditem se quiser, fiz ate as fotos e mandei por email pra ele.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: