Massagem Havaiana (lomilomi)

24 out 2010 | By

A Massagem Havaiana (Lomilomi) é parte integrante da medicina tradicional havaiana. A Massagem terapêutica Havaiana e a arte havaiana de curar através do toque de Havaí, Polinésia.
Lomilomi em havaiano significa esfregar, amassar, massagear. Tem inúmeras versões de Lomilomi praticadas por todo o Havaí. Em escolas de massagem havaiana tem duas estilos principais de Lomilomi: Lomilomi Big Island Style de Aunty Margarete Machado parece ser uma versão polinésia da massagem européia ou “clássica / sueco”. Lomilomi de Kauai, “Romi Kapa Rere”, e dynamico como uma dança de surfe nas ondas, com longos e fortes movimentos, com a tradicional música havaiana.
Na contexto de tradição havaiana a massagem tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia vital (mana) no corpo.
A massagem atua tanto no corpo fisico como no emocional, por isso além de revigorar o corpo devido aos desgastes das atividades diárias, a massagem também faz o massageado se sentir acolhido, aliviando sua carencia afetiva.
São necessários alguns anos de treinamento para dominar com eficiência não apenas as manobras, mas compreender a essência e a profundidade terapêutica do toque havaiano.
A Massagem Havaiana  já existe há mais de 2 mil anos e só agora tem se tornado um verdadeiro sucesso nas clínicas de beleza  em parceria com os tratamentos estéticos.
A massagem haviana era usada, inicialmente, na Polinésia e no Havaí como uma forma de iniciação dos adolescentes na fase adulta. Uma espécie de “rito de passagem”, a massagem era realizada pelos kahunas (“pajés”) das tribos ou aldeias, que treinavam os membros de cada família para que esta tradição fosse transmitida de geração em geração.
A sensação da Massagem Havaina é como se estivessemos em alto mar. É assim que se sente uma pessoa que recebe a massagem havaiana ou Lomilomi. Com músicas típicas ao fundo e temperatura ambiente adequada a cada pessoa, o massoterapeuta realiza movimentos ondulares com o antebraço e a base do punho, como se estivesse ‘dançando’ sobre o corpo do paciente” é muito importante colocar o paciente olhando para uma linda paisagem para que ele se sinta em total sintomia.
Fontes: Wikipedia e BloAdri
.
Linda Rosenstar
Equipe Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: