Mesh – Nova tecnologia no Second Life

11 dez 2010 | By

Quem já ouviu falar em Mesh? Pois é vai mudar totalmente os avatares e objetos do SL e nao teremos mais skin e shapes e sim um avatar com roupa em sem nada anexado diminuindo o lag, pois não terá mais que anexar objetos ao avatar e sim um objeto como todo. Logo daremos adeus ao velho sculpt.

Os sculped feitos em Mesh têm características melhores do que os scuped feitos da forma atual.
Os defeitos de nossos scuped hoje são:

– demora em renderizar
– as curvas de superfícies não acompanham o objeto
– depois de certa distância eles perdem as formas

Uma vez eliminados estes problemas os sculped seram realmente a ferramenta do futuro.

Já existe sand box própria para testar o Mesh.
– Devem baixar o viewer próprio para teste de Mesh.
Procurem pelo Second Life Project Viewers no site abaixo e baixem o Mesh(Aditi):
http://secondlife.com/support/downloads/?lang=en-US
.
– Vocês serão logados no Beta Grid, um mundo virtual de testes.
Abram o mapa (não o mini-mapa) e digitem Mesh.
Se teleportem para uma das sandbox do projeto Mesh.
O upload de Mesh só funciona nessas sandbox especificas.
.
– Cliquem no menu Build -> Upload -> Model
Vocês devem ter um arquivo de extensão.
Tem um arquivo de exemplo (de um pato) no Wiki sobre Mesh:
http://wiki.secondlife.com/wiki/Mesh/Mesh_Walkthrough:_Simple_Mesh_Upload
.
– Vai ser gerado um arquivo na pasta Mesh e outro na pasta Objeto. Peguem o que está na pasta Objeto e joguem no chão. Pronto!
.
Os arquivos mesh tem menos limitações do que os sculpt.
Envie um arquivo com orifícios, o que não é possivel com sculpts. Pelo menos, não com muito trabalho e imaginação.
Os meshes irão simplificar muito a criação dentro do SL, melhorando o desempenho econômico, social e etc…

Mais informações a respeito dessa nova tecnologia acesse o site http://wiki.secondlife.com/wiki/Mesh .

Vejam , alguns videos sobre o assunto, OBS: estão em inglês.

Fonte: Second Life

Edição Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

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