Morte virtual!

17 jun 2010 | By

O que sentimos  quando perdemos um amigo ou um amor virtual?

Pesquisando encontrei o que seria a morte virtual para muitas pessoas, veja se esse você se assemelha com esse perfil quando perde alguém muito importante na sua vida mas que é um grande amigo virtual…

Morte virtual, um belo dia eles somem! Percorremos nossos olhos pelo , e nada!

Onde estão? Aquelas mensagens lindas, alegres e até engraçadas? Onde foi parar você: “from”? Por que se foi? Eu não o deletei! Não bloqueei! Que motivo lhe demos? Que motivo ele teve?

Começamos a nos consolar com as suposições: O PC está com defeito, teve que formatar, e ai perdeu tudo! Quem sabe viajou? Ou quem sabe está com a vida corrida? A namorada tá com ciúmes, o marido reclamou? Mas… E se estiver doente?? Deprimido?? Sem grana para pagar a internet? Com dificuldade de digitar, quem sabe artrite? Será que roubaram o computador dele? Onde está nosso amigo virtual?? Para onde foi??

Ai vem o pânico… Onde ele mora? Sei que estava aqui dentro… Cadê???? Mas… Na verdade ele existe de fato e de direito, tem endereço, CPF, tipo sanguíneo, DNA, telefone, etc… Pôxa!! Por que não peguei o número??

Onde vou achá-lo, neste universo imenso da net?? Será que voltará um dia?? Ou se foi para sempre??

Ai vem a raiva… Vou bloquear o e-mail dele! Tá pensando o quê?? Que coisa!! Não fiz nada! É um ingrato!! Nunca me considerou!

Depois vem a mágoa… Lhe ofereci tanto e… Foi sem nem se despedir. Cadê?

Pois é, gente… Somos impotentes diante da imensidão e do anonimato da net! Temos que acreditar no que se diz aqui, temos que imaginar quem é o outro do outro lado. Ou melhor não imaginar??? Temos que manter os laços de uma fita que não é de sêda e sim de chita, escorregadia, bem fina, bem frágil. Claro que tem aqueles que se apresentam e mandam dados. Temos que confiar, será que é quem diz?

Dentro da fragilidade da pontuação, cada um lê o que quer ou que lhe parece. Quantas vezes dizemos: olá!!!! E leêm Olá!

Temos então que explorar bem o teclado!!!!!!! Quantas vezes nossas intenções são lidas de maneira diferente, à mercê do humor e da pontuação de quem está do outro lado?? Inúmeras, todas!!

Já pararam para pensar: Eles vem e vão de nossas caixas de mensagens, e nós entramos e saimos de suas listas de e-mails. Quantos morreram e não sabemos? Quantos digitam piadas em olhos embaçados de lágrimas? Quantos retratos mentirosos… Quantas verdades nas entrelinhas…

Não podemos saber, não vemos, de fato. Mas podemos ter a sensibilidade da sintonia humana, a fé no semelhante, a inocência pretendida, podemos sentir quando se vão, e quando não nos querem mais? Podemos sim, tratá-los com o respeito que merecem, respondendo todas as sua perguntas, repassando todos os seus créditos, considerando-os do bem. Para que um dia quando não estiverem mais aqui, se tenha só saudade, e não mágoa e raiva. Porque esta é a frágil ligação virtual, as vezes e muitas vezes tão realmente importante para fazer o dia de alguém melhor. Mas que, quando nos deparamos com a realidade de que os fatos são virtualmente frágeis… E que esses que se foram de nossa telinha podem nunca mais retornar… Conhecemos enfim, a morte virtual. Para ela só resta o luto de uma simples, mas sincera, poesia in memoriam, por uma perda sentida virtualmente real…

7 comentários em “Morte virtual!

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Gostei do assunto, é realmente algo a se pensar…
    Já perdi grandes amizades que tive virtualmente, que achei que nunca perderia… Que naqueles momentos (muito breves apesar de serem meses) foram tão intensos, onde nascia uma afinidade mágica, uma sintonia indescritível e a mais pura amizade… Onde não nos víamos, mas sabíamos da realidade, não nos abraçávamos, mas nos sentíamos… Não podíamos estar presentes fisicamente, mas nos alegrávamos uns com os outros e nos entristecíamos se algo não ia bem com alguém…
    Tínhamos um grupo, éramos os [SPYeN], aprontávamos horrores juntos, tudo voltado à informática, trocas de informações, testes, firewall, anti-vírus e várias formatações de PC haushaushuahsuasha
    Tudo tão utópico, tão difícil de acreditar que foi real… Hoje, nem nos falamos mais, não temos mais aquela ligação que tínhamos… Cada um tomou seu rumo e restam apenas as lembranças… E pensamentos do que poderia ter sido. =]

  2. Pois é Elvira.também achei interessante o assunto por isso postei aqui no blog,apenas para reflexão e alerta, acho que cada um deve aproveitar ao maximo enquanto esta perto de seu amigo,ou amor virtual,pois quando perdemos sentimos a perda,uma dor tão forte que chega a faltar o ar.choramos,sentimos, por não te-lo mais como companhia, sentindo falta de suas brincadeiras,sorrisos,piadas e passamos até sentir falta de broncas e reclamações por isso temos que aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo, amanhã quando você abrir os olhos pode não te-lo mais ao teu lado. que bom que gostou da postagem fico feliz em saber até a proxima e obrigada pelo comentário.=^^=…

  3. vixiiii meu comentario foi apagado?? Oo, pensei que o blog fosse aberto para darmos nossas opinioes sobre as materias independente de concordar ou não =/

    1. Elvira SLNo Gravatar disse:

      Mil perdões, quando o blog foi migrado, deu erro em vários comentários e o que vc tinha feito era um deles :unsure:

  4. aliciaNo Gravatar disse:

    não isso é mentira :unsure:

  5. katia raynierNo Gravatar disse:

    Sim eu choro com a morte de Rebeka Lecktar.

    Ainda nao assimilei a mudança de identidade, pra mim é uma personalidade e a atual é outra eu vejo como duas pessoas distintas.

    Personagem virtual é uma vida! Tanto é que precisa de identidade de quem é dono no RL e tambem de um IP endereço do computador, então esse trio, ( dono da conta+IP computador+linden lab)=Avatar
    Talvez seja por isso que no second life a linden lab, faz um avatar e ele é eterno enquanto dura nao e substituido, so se morrer, Até existe cemiterio de avatares, quem trabalha para a linden, ao encerrar suas atividades para com a empresa, seu avatar consta como morto mas ainda assim existe.
    Existe um cemiterio virtual com nomes nas lapides. Ex funcionarios da linden labs

    Obs: Quem é banido por quebra de contrato, infração, ai sim desaparece.

    Obs2:Se alguem for banido, jamais conseguirá ter outra conta com mesma identidade, ou o mesmo computador.

    Obs3:Não obrigatório identidade até que não acesse regiao adulto, mature.
    “Verificação de idade”

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….. kATIA VC É UMA FIGURA.. SUCEGA MULHER…… :w00t: :silly:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: