O que é “DCS” (Jogo no Second Life)

25 jul 2010 | By

“DCS SIMPLES PARA INICIANTES”

Uma explicação dada pelo nosso amigo Andre Bravin. Para todos que se interessam ou tem curiosidade de saber o que é o DCS:

DCS é um sistema de combate em que o contato físico gera pontos e danos ao adversário e esses danos influenciam no seu desempenho, força e habilidade para mais ou para menos.
Em um evento de DCS, todos os participantes devem estar com seu DCS anexado, para que sejam contabilizados todos os golpes recebidos do seu oponente. Esse objeto deve ser anexado logo abaixo da cabeça, em cima do ombro direito, para que a arma do oponente possa atingir e assim ser contabilizado os danos. É necessário apenas vestir, não necessita de reposicionamento.

O Sistema DCS também oferece magias que também pode servir como ataque ao oponente diminuindo seu “Health” (saúde). Durante uma batalha, quanto maior for seu Health, menos danos você tem.

Todos os players começam com 100% Health,e conforme é atingido, esse valor vai diminuindo até atingir a 0% Health, o que significa que naquela batalha, você está morto.
Existem magias que podem ser usados para ataque ao oponente, mas tem magias que podem ser usados em favorecimento próprio, como a Cura, que eleva seu Health durante a batalha.

Eventos em DCS são montados em cima de regras, entre elas o uso ou não de magias. Caso a regra diz que não é permitido magias, a Cura não pode ser usado até o final do torneio.
Caso a regra diga que pode você está autorizado a usar sua cura durante a batalha, assim suas chances de morrer serão diminuídas, mas não nulas.

DCS possui um HUD de seis ou 14 slots, que anexado fica na parte superior esquerda da tela. Com ela anexada é possível usar as magias que correspondem ao seu Level (Nível) de experiência em combate. Conforme seu level aumenta, mais magias serão disponibilizadas e maiores serão os danos ao seu oponente.

A disponibilidade de magias por level varia de ilha para ilha, compete ao Owner (dono) determinar o tipo de magia para cada level.

  • XP:

XP significa experiência. Quanto maior for seu valor de XP, maior será sua experiência em batalhas, quanto menos dano sofrer mais forte será.
Ilhas DCS permitem recebimentos de XP conforme a presença do player na ilha que pode variar de 20xp a cada 30 mins ou 30xp a cada 30 minutos. (Camp XP)
Todas as vitórias de batalhas, em grupo ou individual, têm como pagamento XP, que serão contabilizados pelo Owner ou responsável ao término da luta, mas pode demorar até 2 dias para que seja acrescentado ao players devido ao grande número de participantes.
Se você não tem disponibilidade de ir a eventos, é aconselhável deixar o player em Camp na ilha para que os XP sejam acrescidos no seu saldo conforme a permanência na ilha. Todas as ilhas possuem uma tabela de Levels. Atingido o valor X de XP, seu level será aumentado automaticamente.

Exemplo:

Level 1: 200 xp
Level 2: 400 xp
Level 3: 800 xp

Ps. Lembre-se que os valores são definidos conforme as regras da ilha.

Mesmo sendo player de uma ilha DCS, se você for para outra ilha que também possua DCS, será solicitado que faça um cadastro no site do DCS2.org para também ser player daquela ilha.

Seu level, XP e magias de uma ilha nunca serão os mesmos de outra ilha, porque na primeira ilha, você já tem experiência, mas na nova ilha você tem experiência 0 (zero) começando automaticamente a level 1.

Se você estiver com o DCS anexado, e for a uma ilha de RPG/DCS, será exibida uma tela direcionando ao site do DCS2.org para que você escolha a raça que quer fazer parte naquela ilha. Aceitando, será enviada para você em mensagem uma senha que dará acesso a você para cadastrar sua raça. Com essa senha, e estando na ilha desejada, clique em OK ou carregar e abrirá um navegador de internet (dentro ou fora do SL).
Coloque seu login de usuário do Second Life e sua senha que recebeu no SL, clique em login e depois “continue”.
Abrirá no site a escolha da sua raça, apenas com a escolha dessa raça que será permitido que você possa participar de torneios na ilha desejada.

Não se preocupe no inicio em conhecer as magias, as raças possuem GM e SUBGM que poderão explicar com detalhes como configurar cada uma delas assim como criar (gestures) ou atalhos para executá-la em seus torneios. Faça amizades, seus amigos poderão explicar como funcionam as magias, porque eles já fazem uso delas.

Isso é apenas uma explicação bem ampla do sistema DCS, com o tempo você aprenderá muitas outras dicas que devido à restrição desses note, não seria possível aprofundar todos os itens.

Se tiver interesse é só ir a luta. rsrs..

Escrito por: Wicca Chun
Fonte: Andre Bravin
Fotos: lindenbr.blogspot.com
Edição: Rebeka Lecktar

3 comentários em “O que é “DCS” (Jogo no Second Life)

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Meio violento…

  2. rsrsrrs ..oh se é por isso tambem mais um motivo para que eu não curta esse jogo , porém a centenas de pessoas que adoram neh.. e precisam de informações rsrrs..

  3. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Imagens off removidas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: