O que é Heráldica, voce sabe?

19 ago 2010 | By

Escudos eram armas de defesas empunhadas pelos cavaleiros. Eram feitos em geral de madeira, ferro ou couro . Alguns nobres usavam escudos de ouro e prata reforçados, gravado no centro oc da família ou o símbolo de seu reino.Eram reforçados com camadas extras para impedir golpes e flexas dos inimigos.

O que é Heráldica?

A heráldica refere-se simultaneamente à ciência e à arte de descrever os brasões de armas ou escudos. As origens da heráldica remontam aos tempos em que era imperativo distinguir os participantes das batalhas e dos torneios, assim como descrever os serviços por eles prestados e que eram pintados nos seus escudos.

Heráldica Familiar:
Os brasões tem definidas as suas cores próprias, desenhos e peças, que não podem ser modificadas ou alteradas, como uma logomarca. Tudo começou na época da cavalaria, no auge da idade Média, com os reis, príncipes e cavaleiros, que em torneios ou batalhas, não podiam ser identificados por causa da pesada armadura. Por ordem os Heraldos, começaram a adquirir escudos com cores plenas. Mais tarde foram colocadas divisões que significavam cortes em seus escudos durante a guerra. Estes cortes eram perpetuados no escudo como divisões. Depois vieram as figuras fantásticas, como leões, dragões, unicórnios, águias, etc. As famílias começaram a receber estes brasões por hierarquia, merecimento ou serviços prestados ao reino. Com o decorrer do tempo, tais escudos foram conservados pelas famílias e descendentes dos guerreiros, como troféus de glória.

3 comentários em “O que é Heráldica, voce sabe?

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    Uma Resposta de nossa colaboradora Joana Darki ao defender seu escudo amado.
    Explicando oque é um escudo e porque devemos respeita as hierarquia (Hierarquia é a ordenação de elementos em ordem de importância)

  2. LuizNo Gravatar disse:

    Para quem se interessa por este assunto no link http://www.benzisobrenomes.com/nomes/princ.html existe um interessante Dicionario de sobrenomes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: