O que fazer quando seu computador for infectado?

28 set 2010 | By

Você suspeita que o seu computador está infectado por uma ameaça ou recebe uma alerta da ameaça e você deseja certificar-se de que seu computador está seguro.Você pode executar uma verificação de vírus para eliminar qualquer ameaça conhecida do seu computador. Executar uma verificação de vírus é fácil se você segue as instruções passo a passo fornecidas neste documento. O processo da verificação pode tomar uma hora ou mais, dependendo do número de arquivos que você tem em seu computador.Você suspeita que o seu computador está infectado por uma ameaça ou recebe uma alerta da ameaça e você deseja certificar-se de que seu computador está seguro. Você pode executar uma verificação de vírus para eliminar qualquer ameaça conhecida do seu computador. Executar uma verificação de vírus é fácil se você segue as instruções passo a passo fornecidas neste documento. O processo da verificação pode tomar uma hora ou mais, dependendo do número de arquivos que você tem em seu computador.

Para detectar e remover todas as ameaças do seu computador, siga estas cinco etapas:

• Instale as definições de vírus mais recentes.

• Detenha todos os programas em execução e desconecte temporariamente o computador de qualquer rede.

• Execute a verificação de vírus.

• Instale as atualizações mais recentes do Windows.

• Execute uma verificação completa do sistema mais uma vez para assegurar-se de que o seu computador está seguro.

A primeira etapa é verificar se você pode instalar as definições de vírus mais recentes, porque algumas ameaças podem bloquear seu acesso aos sites de todos os produtos da segurança que incluem o site da Symantec. As etapas subseqüentes variam dependendo de se você pode fazer o download das definições mais recentes do site da Symantec ou não.

PRIMEIRA ETAPA Atualize as definições de vírus através do website da Symantec

1-Acesse a página de atualizações para obter as novas definições de vírus.

OBTER DEFINIÇÕES

2-Clique no primeiro arquivo da lista em “Nome do arquivo”. O nome do arquivo começa com o ano e termina com v5i32.exe. p. e. 20090308-017-v5i32.exe

3-Salve o arquivo na Área de Trabalho do Windows.

4-Na área de trabalho, clique duas vezes no arquivo que descarregou. Siga as instruções na tela para instalar as definições de vírus mais recentes.

5-A próxima etapa depende de se foram atualizadas com êxito as definições usando Intelligent Updater ou não. Siga um desses procedimentos: Eu atualizei com êxito as definições de vírus Eu não posso fazer o download e executar Intelligent Updater Obrigado por completar essas etapas, o problema foi resolvido?

Sim

Não

Fonte de pesquisa

link para detectar virus em seu computador

www.br.norton.com/support/index.jsp




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: