O que o tarot reserva para o amor em 2011

15 dez 2010 | By

O tarô é um oráculo milenar composto por diversas cartas, os “arcanos” que os esotéricos usam para conhecer aspectos da vida pessoal de seus “consulentes”. Pode prever o futuro e prevenir sobre situações do presente. Nesse especial, trazemos a influência de cada uma das 22 cartas do chamado “Tarot Maior”. Para saber qual é a sua carta relativa aos relacionamentos amorosos para o ano que vem, faça o cálculo a partir da fórmula: data de nascimento + mês de nascimento + 13 da (soma de 2.011). Caso o número obtido seja maior que 22 reduza a um algarismo que de entre 1 e 22.

1º Exemplo: Sandra nasceu em 3 de janeiro.
Fórmula: 3+ 1 + 13= 17 (carta da Estrela no Tarot)

2º Exemplo: Marcia nasceu 29 de maio.
Fómula: 29 + 5 + 13 = 47 (número superior a 22) então se soma 4+7 = 11 (carta da Força no Tarot)

Veja abaixo qual é a carta do Tarot que saiu para você:

1 – O Mago: Representa a individualidade, a vontade, a determinação. A necessidade de agir para a obtenção de resultados. Uma mente alerta e curiosa. Um potencial em desenvolvimento bem como a necessidade de aprender para depois colocar em prática. Amor: Esta carta revela que vai ser mais fácil tomar decisões, como aceitar um compromisso sério em 2011. Quem esta só precisa ter mais ousadia e tomar atitudes diretas para conquistar o seu amor. Estará em suas mãos o poder de decidir o que quer do seu relacionamento afetivo: deixe claro o que espera da sua paixão ou quais são seus objetivos em relação ao romance.



2 – A Sacerdotiza:
Indica a intuição, sensibilidade, feminilidade. É a mente abstrata, a elaboração das idéias. Polaridade feminina. Passividade. Suavidade. Há forte ligação com o plano astral. Indica pessoas que vivem mais no mundo das idéias. Amor: Em 2011 você estará mais voltado ao relacionamento a dois. Cuidado com a dedicação excessiva. Aposte mais em você. Deixe que as coisas aconteçam entre vocês dois sem forçar. Se você ainda não tem um par, será um bom momento para se encantar. Concentre-se em expressar seu amor com olhares e gestos.

3 – A Imperatriz: Simboliza o amor em sua plenitude e a capacidade de concretizar desejos e também confiança, prazer e equilíbrio emocional. Amor: Você vivera momentos inesquecíveis no relacionamento amoroso. Quem esta so pode encontrar uma paixão e ate se casar. 2011 não será um ano de paixões platônicas ou romances a distancia, e sim de uniões solidas. Mas, para fortalecer a relação, não queira ser o centro das atenções. É preciso saber dar e receber na mesma medida. Cuide do seu amor e ele cuidara de você.

4 – O Imperador: Indica o poder material. O poder de concretização. A matéria propriamente dita. A conquista material e sua manutenção. Trabalho para manter a estabilidade. Amor: Na relação afetiva não seja tão rígido com seu parceiro. Procure viver bem, sem tantas cobranças. Se você esta sozinho e procura um relacionamento sério, certamente encontra em 2011 essa oportunidade.

5 – O Papa: Indica a busca por orientação. A necessidade de se dirigir a alguém que dê bons conselhos. Geralmente mostra que situações cármicas estão sendo vividas e que, a despeito da mobilização de esforços para a resolução de certas questões, existe uma força maior no comando. Indica a necessidade de estabelecer uma conexão com a espiritualidade. Amor: Ano propicio para casamento, reconciliação afetiva, amadurecimento.

6 – Os Enamorados: Indica a necessidade de escolher um caminho a ser percorrido. Geralmente a pessoa se encontra em um momento de dúvidas e de grande dificuldade em escolher um entre dois caminhos. Amor: Cuidado com um relacionamento extra-conjugal, isso poderá trazer problemas. Pense no que é melhor para você, faça escolhas. Ano muito agitado, cheio de encontros e paqueras.

7 – O Carro: Indica a busca do sucesso e da realização. Este é um momento em que é necessário equilibrar as emoções para que os objetivos sejam alcançados. Em algumas situações indica a necessidade de deixar algo (pessoas, situações, etc.) para trás para ir a busca da realização pessoal. Amor: Situações amorosas passageiras, aventuras, encontros e desencontros. Em 2011 procure libertar-se de um amor passado.

8 – A Justiça: Necessidade de tomar decisões racionais. É preciso ter uma visão fria e distanciada do problema em questão. Deve-se tomar cuidado com a crítica e também com a auto crítica. Amor: É um arcano que pode indicar a oficialização de um casamento, e tambem a separação para aqueles que já não vivem mais bem.

9 – O Eremita: Esse sábio e conselheiro sugere que é preciso parar e olhar para dentro de si e que a paciência e o recolhimento são fundamentais para avaliar em que pé anda o relacionamento. Amor: A luz do candeeiro o guiará para o melhor caminho, como mostra a figura. Provido dessa prudência, o amor ganha consistência e maturidade no ano de 2011.

10 – O Roda da Fortuna: Anuncia mudanças imprevisíveis, ansiedade e insegurança. Esse arcano fala de altos e baixos, transições e ciclos, mas com a noção de destino: o que tiver de ser será. Amor: O ano de 2011 promete fortes emoções. Ela trás reviravoltas e acontecimentos surpreendentes. Se, por um lado, há a chance de surgir um novo amor, as pessoas comprometidas devem ficar atentas ao relacionamento para não se surpreenderem. Use também o seu senso de observação e tente lidar com as situações da forma mais equilibrada possível.

11 – A Força: Indica que a pessoa, por maiores que sejam as dificuldades vividas no amor no ano de 2011 conseguiram manter o controle da situação. Amor: Prepare-se para viver fortes emoções na paixão. O desafio será equilibrar tudo isso para não agir por impulso, gastar energia à toa e ter crises de ciúme. Se ainda esta só, é provável que esta seja uma situação passageira, pois em 2011 você estará naturalmente atraente e é certo que novos amores surgirão. Você terá de sobra coragem, magnetismo sexual e poder de persuasão.

12 – O Enforcado:
Ligado a limitações, sugere sacrifício, mas pela própria vontade. Apesar da pose desconfortável, a figura demonstra serenidade e aceitação. Amor: Em 2011 você precisa conhecer bem seu parceiro antes de se envolver afetivamente. Essa carta fala de decepções. Cuidado para não entrar em um barco furado. Não acredite em quem diz que vai mudar, se tiver que dar chance, dê a você.

13 – A Morte: Indica um momento ou período de grandes transformações interiores e exteriores. Está relacionada à situações em que são tomadas medidas extremas. Amor: Talvez seja a hora de terminar um relacionamento que já acabou. Esquecer um amor do passado mal correspondido e se da oportunidade de conhecer outra pessoa. A felicidade em 2011 dependerá de você, de suas escolhas.

14 – A Temperança: Indica a transformação e elevação dos sentimentos, trazendo harmonia e paz interiores. Dedicação a algum assunto ou trabalho, trazendo bons resultados. Amor: Ano de 2011 tranqüilo. Período de harmonia e serenidade no amor. Troca e intimidade entre os parceiros. É uma ótima carta também para a sexualidade porque assinala química entre o casal.

15 – O Diabo: A carta fala de nossas emoções instintivas e, por isso, enfatiza as questões relativas ao sexo. Amor: Em 2011 assinala, paixões violentas, desejo e sedução, algumas vezes a traição. Procure não ultrapassar seus limites e não machucar quem o ama.

16 – A Torre: Torre está relacionada com todas as situações de tensão e desgaste. Amor: A Torre pode anunciar o fim de uma relação em 2011 ou a necessidade de destruir padrões ultrapassados e abrir novos caminhos ou reconstruir o relacionamento em novas bases. Siga sua intuição.

17 – A Estrela: Indica uma nova energia entrando na vida da pessoa. É um arcano muito positivo. Geralmente traz muitas aberturas e realizações. Indica boas notícias ou novidades que aparecem em momentos de desalento. Amor: Muita paz, harmonia e felicidade a dois em 2011. Aproveite essa fase para realizar seus planos.

18 – A Lua: Necessidade de esperar um momento de maior clareza da situação antes de tomar alguma iniciativa, pois as coisas não são o que aparentam. Amor: Sua sensibilidade poderá esta à flor da pele e seu relacionamento pode passar por uma fase de insegurança em 2011. A Lua é uma carta que pode levar a sua imaginação a funcionar um pouco além da conta, deixando você mais sensível. Para evitar que isso aconteça, recorra aos seus poderes misteriosos para conquistar um amor ou para reconquistar uma paixão antiga.

19 – O Sol: O arcano é um dos mais positivos do tarot, representa alegria de viver, otimismo e criatividade. Amor: Previsto novo relacionamento amoroso em 2011. Troca equilibrada de energia entre duas pessoas sendo que uma pode crescer muito com a outra. Relacionamentos em que há companheirismo. Ano muito positivo e feliz. Aproveite!

20 – O Julgamento: A imagem do julgamento dos mortos simboliza a passagem de um estágio a outro – geralmente mais positivo. Amor: A situações novas em que é necessário desapegar-se do passado para vivê-las plenamente. Em 2011, você terá perspectiva de recomeço, perdão e redenção.

21 – O Mundo:
Esse arcano é considerado uma das melhores cartas do tarot. Período de realizações e contentamento. Relacionamentos baseados na compreensão e confiança. Amor: Você terá sorte e energia de sobra para esta vivendo um 2011 repleto de realizações ao lado da pessoa amada.

22 – O Louco: É um arcano que fala da imaturidade dos sentimentos, da impulsividade ou da precipitação nas relações. Amor: Você vai viver um ano cheio de surpresa, novidades, de amores passageiros, experimentação, liberdade e desapego.

Fonte : Tarot 2011

Edição Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

2 comentários em “O que o tarot reserva para o amor em 2011

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: