Para quem nunca jogou o Second Life

16 jun 2010 | By

Para quem não conhece, o Second Life é um simulador da vida real, em um mundo virtual totalmente 3D, onde os limites de interação com o game vão além da sua criatividade. Nele, além de interagir com jogadores de todo o mundo em tempo real, é possível também criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar, tudo em modelagem 3D.

Assista esta reportagem especial do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, sobre o Second Life, para você entender melhor:

O fundamento do jogo está em incentivar cada jogador a encontrar um meio de sobreviver, aprendendo e desenvolvendo atividades lucrativas, as quais irão refletir diretamente em seu poder aquisitivo dentro do jogo. O Second Life possui sua própria moeda, o Linden dollar (L$), que pode ser convertida em dólares verdadeiros, respeitando a sua cotação no dia corrente. Seguir uma carreira de sucesso no jogo atingirá diretamente a sua vida real!

Há inúmeras maneiras de se obter uma fonte de renda: você pode criar objetos, construir imóveis, desenvolver acessórios para os avatares e muito mais. O ponto forte do jogo está em possibilitar que cada jogador desenvolva atividades com as quais tenha mais afinidade, sendo assim, o sucesso virá da criatividade e perspicácia de cada um.

Veja neste outro vídeo, como as possibilidades do Second Life são infinitas:

  • O Personagem:

O seu personagem é representado por um avatar, totalmente modificável através da modelagem 3D, permitindo que você o crie com aspectos físicos muito próximos dos seus ou qualquer outro padrão de beleza que lhe satisfaça. As modificações são inúmeras e cada parte do corpo possui diversas características para serem modeladas.

Para deixar o seu personagem ainda mais próximo do seu estilo, é possível modificar, comprar e até mesmo criar as roupas dele. Além disso, pode-se importar imagens, criando a liberdade de personalização completa de qualquer objeto, como as roupas, por exemplo. Lembre-se que a maioria dos objetos do jogo foram criados pelos próprios jogadores, portanto, expressar a sua criatividade é algo muito importante.

No entanto, não caia no ridículo e observe bem para não cometer nenhum dos 3 graves erros de aparência!

  • Interagindo com outros Jogadores:

O jogo pode ser entendido como uma mistura de realidade virtual com site de relacionamentos. Usuários de todo o mundo conectam e comunicam-se entre si dentro do game, o que torna possível a relização de atividades em grupo. Além disso, os jogadores poderão compartilhar suas experiências e construir bens em conjunto.

Tudo é muito interessante, mas veja neste link se o seu computador atende as exigências deste pesado sistema: CONFIGURAÇÕES MÍNIMAS.

  • Contas de usuário:

Para conectar-se ao jogo é necessária a criação de uma conta com usuário e senha.

Ela pode ser feita no site oficial do Second Life. Assim como em outros jogos online, há a opção de criar uma conta paga ou gratuita. É claro, a versão paga oferece privilégios, como mesadas em Linden dollars, mas isso não quer dizer que você não possa ficar rico trabalhando no mundo virtual de Second Life!

Cadastre as informações necessárias, em seguida aguarde o e-mail de confirmação para acessar o Second Life!

Obs.: Guarde bem o nome, sobrenome e senha escolhidos para seu avatar. Esses dados serão fundamentais para o acesso ao programa.

Não deixe de experimentar esta experiência! Dê-se uma nova chance! A sua segunda vida começa no Second Life!

*Qualquer dúvida, comente!

15 comentários em “Para quem nunca jogou o Second Life

  1. francyNo Gravatar disse:

    Olá,
    eu já joguei Second life uma vez ou quase joguei,
    o problema é que eu não sabia como sair da parte em que ensina como “mecher” no jogo.
    E tambem não sabia como modificar o meu avatar.
    Tu pode me ajudar?

  2. LarissaNo Gravatar disse:

    OIeeeeeee ^^ meu clan acabou infelizmente gostaria de participar de um

  3. Desiré OleonNo Gravatar disse:

    Como eu poderia descrever esse mundo pelo o que eu li?Um mundo onde o impossível não existe, um mundo de sonhos e fantasias fiquei encantada quem, sabe eu tenha a coragem de entrar nesse mundo virtual!

    1. RickReymondNo Gravatar disse:

      Vc vai gostar muito , mas nao pode querer trocar as vidas hahahhahahah

      1. Desiré OleonNo Gravatar disse:

        Trocar as vidas? Haaa impossível! Mas posso sonhar além da minha vida real, em busca de novas emoções, adrenalina, prazer e etc…
        Pois pelo o pouco que ando lendo em seu site esse mundo , pode proporcionar tudo isso o que busco, inclusive me descobrir como mulher.
        Tipo, o que serei capaz de fazer para viver um sonho e ter prazer intensamente, me despertou muita curiosidade todo esse mistério que envolve esse mundo vampiro e isso está me deixando louca para entrar nesse jogo Rrsrsrsrs…

        1. RickReymondNo Gravatar disse:

          Este mundo nãoésode vampiros, vc pode ser oq quiser , andar como gata borralheira ou Cinderela , ou ser empresária ou ser como jamais seria em RL :devil:

        2. Desiré OleonNo Gravatar disse:

          Mas o mundo negro, obscuro e misterioso é que me encanta.
          Por que acha que estou em seu site?
          O que me atraiu até aqui foram justamente assuntos sobre anjos negros, que vagam pelas noites a procura de sangue, prazer e aventura Rrsrsrsrs…
          E se algum dia eu tiver de entrar nesse mundo virtual second life será a procura de algo do tipo e espero contar com a ajuda de pessoas que entendam do assunto, um exemplo você, se não for pedir demais claro Rrsrsrrs….
          Mas isso ainda está longe um pouco, primeiro quero está bem informada e preparada para entrar nesse mundo. :cool:

        3. RickReymondNo Gravatar disse:

          Para vc entender , veja aqui opiniao de muitos , e a postagem de mais comentarios do site … e entenda atraves de varias opinioens http://www.blackangelsl.net/2011/oque-e-second-life-usuarios-respondem/

  4. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Ótima postagem!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: