Postando videos no Youtube e criando sites.

26 set 2010 | By

Como  fazer um vídeo para o YouTube?
Para postar vídeos para no YouTube, faça o seguinte:
Tenha em mãos:
Uma câmara de filmar digital
Um computador com acesso à Internet
Uma conta aberta no YouTube.
E como fazer?
O primeiro passo a dar é criar o vídeo lógicamente. Seja com uma câmara digital, uma câmara web ou até com o telemóvel. Desde que depois consiga ligar esse aparelho ao computador para transferir os ficheiros, qualquer um deles serve.
Com os telemóveis até se consegue enviar vídeos directamente para o YouTube, com uma conta de perfil móvel. Se tiver banda larga no telemóvel, apenas leva alguns minutos a transferir pequenos filmes.

O segundo passo a seguir, é a edição do filme. Pode fazer uso dos programas que existem para este efeito. O Windows tem o MovieMaker, o Mac tem o iMovie. Com eles pode adicionar texto, efeitos especiais, cortar cenas, retocar imagens, etc.

O terceiro passo é ajustar a dimensão do ecrã do filme para encaixar no YouTube. O site aceita ficheiros do tipo QuickTime, Avi ou MPG com resoluções de 340×240.

Os limites são de 100Mb e 10 minutos por cada filme carregado.

O quarto passo é criar uma conta no YouTube, que é completamente gratuita. Depois é só carregar o filme.

Para que consiga ganhar visibilidade deve categorizar o vídeo correctamente. Utilize um título sugestivo, uma descrição que prenda o utilizador, a linguagem em que o vídeo foi feito e as etiquetas de pesquisa. Quanto mais informação, melhor aparecerá nas pesquisas que são feitas pelos utilizadores.

Por exemplo, se colocar um vídeo no YouTube da sua banda de garagem a interpretar U2, coloque o nome da canção no título, com uma indicação do nome da sua banda.

O quinto e último passo é a divulgação do vídeo fora do YouTube, em fóruns, blogs, sites sociais e envie o link directo para os seus amigos. O YouTube disponibiliza links especiais para enviar para alguém e para embeber o vídeo em blogs e derivados.

Como vê, não é difícil aprender como fazer vídeos para o YouTube, depois é só esperar pelo dinheiro e pela fama…O segundo passo a seguir, é a edição do filme. Pode fazer uso dos programas que existem para este efeito. O Windows tem o MovieMaker, o Mac tem o iMovie. Com eles pode adicionar texto, efeitos especiais, cortar cenas, retocar imagens, etc.O terceiro passo é ajustar a dimensão do ecrã do filme para encaixar no YouTube. O site aceita ficheiros do tipo QuickTime, Avi ou MPG com resoluções de 340×240. Os limites são de 100Mb e 10 minutos por cada filme carregado.O próximo passo é criar uma conta no YouTube, que é completamente gratuita. Depois é só carregar o filme.Para que consiga ganhar visibilidade deve categorizar o vídeo correctamente. Utilize um título sugestivo, uma descrição que prenda o utilizador, a linguagem em que o vídeo foi feito e as etiquetas de pesquisa. Quanto mais informação, melhor aparecerá nas pesquisas que são feitas pelos utilizadores. Por exemplo, se colocar um vídeo no YouTube da sua banda de garagem a interpretar U2, coloque o nome da canção no título, com uma indicação do nome da sua banda.O último passo é a divulgação do vídeo fora do YouTube, em fóruns, blogs, sites sociais e envie o link directo para os seus amigos. O YouTube disponibiliza links especiais para enviar para alguém e para embeber o vídeo em blogs e derivados.Como vê, não é difícil aprender como fazer vídeos para o YouTube.

fonte de pesquisa

www.truques-dicas.com/como-fazer-videos-para-o-youtube/

E para os que desejam criar seu site, vai ai a dica de um totalmente gratuito, clique em www.truquesdicas.com/packprincipiante/reportgratuito.htmle siga o passo a passo lá explicado, boa sorte e sucesso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: