Previsão dos signos e a proteção dos orixás para 2011

26 dez 2010 | By

Para quem acredita no candomblé o ano começa sendo regido pelos orixás, Oxum e Xangô.veja a previsão dos signos para amor, trabalho, dinheiro, sorte, amigos e família, com o seu orixá protetor para 2011.

ÁRIES:: ORIXÁ PROTETOR OGUN

Amor: Você vai esbanjar sensualidade e ousadia na paquera, porem tome cuidado com excessos: preserve-se na intimidade. De maio em diante, conte com o apoio de Oxum para mandar embora a solidão. A partir de outubro, Oxalá atrairá paz e paciência para a sua vida. Excelente momento para começar uma relação séria.
Trabalho: No inicio do ano, buscara mudança. Mas aja com cautela.

A partir de junho, desejara romper antigas parcerias e começar algo próprio. Para isso, Xango lhe trará sorte. Em julho, quem tiver dividas, terá chance de quitá-las, graças a proteção de Oxossi. No final do ano, bons fluidos.
Dinheiro e Sorte: Cautela com as despesas do primeiro trimestre, principalmente quem tem filhos e gastos escolares. A partir do final de março, dispense o que não tiver mais necessidade.
Família e Amigos: Iniciará o ano guardando suas opiniões ao invés de procurar o debate. Nos últimos meses, atingirá plena harmonia com suas companhias.

TOURO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXÓSSI
Amor: Espere por novidades, livre-se de lembranças tolas do passado e siga em frente! Depois da Páscoa, encontrará uma companhia agradável. No mês dos namorados, prepare noites bem sensuais. Se estiver só, aproveite para curtir os amigos. No começo de novembro, resolva os probleminhas a dois com mais carinho.
Trabalho: Oxóssi aconselha a não ser tão racional, pois isso prejudicará sua relação com os outros. Em maio, Oxum ajudará você a administrar suas ambições. De agosto em diante, estará mais confiante. No final de outubro, Iansã protegera quem precisa de emprego. Grandes mudanças virão.
Dinheiro e Sorte: Nada de se comparar aos demais e se revoltar por não ter aquilo que eles já conseguiram. Cada um é cada um e deverá ter em mente que a sorte também lhe sorriu em muitas oportunidades do passado.
Família e Amigos: De alargada em 2011 abandonando a culpa pelo que já foi. O arrependimento só valerá se buscar nessas experiências força e maturidade para fazer o futuro acontecer.

GÊMEOS :: ORIXÁ PROTETOR :: IBEJI
Amor: A sintonia entre você e o par estará forte e espantará qualquer briga. Em julho, vai esbanjar sedução. No ultimo trimestre, não se deixe influenciar pelas fofocas. Pratique exercícios e cuide do visual para, assim, ganhar confiança na conquista. O final do ano promete ótimas surpresas para o seu coração!
Trabalho: Nanã pede que use o bom-senso. Em fevereiro, cuidado com pessoas mal-intencionadas. Matenha a calma para não se prejudicar! A partir de maio, Oxum promete iniciativas e novos horizontes. Em agosto, procure se aperfeiçoar no que faz. Obaluaiê espantará o desanimo em novembro.
Dinheiro e Sorte: A vontade de mudar lhe fará iniciar o ano caçando um trabalho que pague melhor pelo seu suor. Analise com carinho opções que estejam envolvidas em algum grau com crianças, o que combinará o lado profissional com o pessoal.
Família e Amigos: De nada compensará implicar com a pessoa amada escolhida pelos filhos, irmãos ou até mesmo os amigos. Respeite a escolha deles e permita um convívio saudável.

CÂNCER :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUM
Amor: Em janeiro, aqueça a paixão para não correr o risco de perder seu par. Se estiver só, aproveite a vida e amenize a rotina com esportes em grupo. De agosto a outubro, os Orixás masculinos lhe darão muita empolgação. Porem, poderá ter uma recaída com um amor antigo. O clima no final do ano será mais reservado, sem perder a paixão!
Trabalho: Sua dedicação estará exemplar. Terá interesse pela preservação do meio ambiente. Ouça o recado de Oxossi e não seja tão radical. Em abril, controle a impaciência. De julho para frente, lute pelo que merece, mas cautela com a inveja. Oxumaré alerta: siga a sua intuição!
Dinheiro e Sorte: Além de receber alguma dívida pendente Ou até uma herança, contará com concentração e persistência para prosperar. Cuidado, já que discussões por dinheiro atrapalharão o relacionamento.
Família e Amigos: Outubro lhe surpreenderá com uma amizade capaz de abrir seus olhos para um novo modo de encarar as dificuldades.

LEÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: XANGÔ
Amor: Resolvera problemas com o par no inicio do ano. Yemanja aconselha que pense mais em si e faça valer sua opinião. No período do Carnaval, preserve-se! Entre maio e junho, não desperdice a chance de conhecer alguem especial. Em novembro, controle a arrogância e a teimosia para não provocar chateações. Iansã ajudara você!
Trabalho: Se surgir aquela vaga tão esperada no local de trabalho, lute por ela: mostre seu interesse e sua dedicação. Julho será um mês tranqüilo, com boa grana no bolso. Mas controle os gastos! No ultimo trimestre, Oxalá alerta para que se mantenha imparcial e não faça parte de fofocas.
Dinheiro e Sorte: Um relacionamento em que uma das partes se sustenta com os recursos da outra será, na verdade, apenas um engano que mais cedo ou mais tarde trará dores de cabeça. Terá que avaliar se não depende financeiramente do seu amor e vice-versa.
Família e Amigos: Sentirá maior atração por exercer os papéis familiares, tanto o de abrigar como ser abrigado. Se pensa em filhos, que tal uma rotina nova com mais hábitos saudáveis?

VIRGEM :: ORIXÁ PROTETOR :: OBALUAIÊ
Amor: Ogun ajudará você a se soltar e conquistar quem ama. Em Abril, cuidado para não se envolver em um triangulo amoroso. Não deixe a carência falar mais alto! No mês dos namorados, as bênçãos de Xango e Iansã afastarão aquela pessoa indesejada e atrairão para sua vida amor tranqüilo. Em dezembro, prepare-se para maravilhas no sexo.
Trabalho: Abandone velhos hábitos, que só atrapalham seu rendimento. Seja forte! Em maio, não se deixe influenciar pela falta de estimulo. Lute por melhorias na vida financeira e se esforce para crescer na profissão. Depois de novembro, a relação com alguém difícil vai melhorar.
Dinheiro e Sorte: Com honestidade, verá seu negócio prosperar, principalmente após a Páscoa. Mas, com novas tarefas, auxiliará muito uma terapia ou aula de ioga para o estresse.
Família e Amigos: Reflexões nos apontam direções a seguir. O problema será se aprofundar em demasia nos porquês de sua existência e esquecer que também há um mundo real para encarar.

LIBRA :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUMARÊ
Amor: É hora de esquecer aquela pessoa que só trouxe magoas. Você estará mais confiante em abril. Seu jeito misterioso e sensual atrairá pretendentes. Em outubro, cuidado com intromissões no romance. Mantenha a tranqüilidade e preserve sua relação amorosa. Na época do Natal, tente acabar com todas as desavenças.
Trabalho: Conte com o apoio de Oxossi para que a falta de atenção não prejudique você. Se estiver sem emprego, estude mais e se aperfeiçoe, pois isso fará a diferença a partir de maio. Ignore comentários maldosos e lute sem desanimar, pois, ate agosto, terá a recompensa.
Dinheiro e Sorte: Terá que fazer uma escolha difícil e crucial para seu futuro em julho. A saída será aliar sangue frio e julgamento crítico com intuição. Encare o desafio com prudência mas sem medo, e dará uma bela guinada para melhor nos seus rumos.
Família e Amigos: Muitos gostam e querem sua atenção. Porém, será impossível atender todos à altura de suas expectativas. Não caberá sentir culpa. O melhor é curtir os feriados e folgas.

ESCORPIÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: NANA
Amor: Se você tem compromisso, Oxum pede que valorize o dialogo e o respeito no dia a dia para fortalecer a relação. No período do Carnaval, cuidado com deslizes. Se estiver só, aproveite as boas energias de junho e divirta-se, mas com juízo. No final de agosto, surpresas para seu coração!
Trabalho: Mesmo que alguns planos dêem errado, não cultive a raiva, pois isso vai atrapalhar você. Em maio, encontrará um novo e ótimo emprego com ajuda de Oxum. Por volta de outubro, a convivência em grupo estará mais tranqüila. Oxalá lhe dara sensatez para resolver problemas.
Dinheiro e Sorte: As economias que juntou com seus próprio sacrifício merecem ser usadas de maneira especial. Antes de firmar qualquer sociedade, precisará de total confiança na pessoa escolhida.
Família e Amigos: Para combater oscilações de humor, uma ótima sugestão será se envolver com algum atividade artística para extravasar tanta energia.

SAGITÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: IANSÃ
Amor: No primeiro bimestre, não vai querer se envolver seriamente com ninguém. Mas, ate o final de março, seus sentimentos vão se estabilizar. Com a ajuda de Nana, conseguira tudo o que quer do par. Em maio, Oxum fará você perceber que algumas de suas atitudes não são legais. Reflita! Em outubro, tudo vai melhorar.
Trabalho: Oxossi pede para não se precipitar! Espere até março para conversar com seu chefe sobre seu futuro profissional. Em junho, se usar bons argumentos, sua dedicação será valorizada. Entre agosto e setembro, há chances de demissões. Portanto, controle muito bem suas finanças e cuidado para não parecer arrogante.
Dinheiro e Sorte: Não é porque algumas dívidas lhe perseguem que será preciso renunciar a qualquer tipo de diversão. Sair com a família estará permitido, desde que aceite a situação delicada e não extrapole.
Família e Amigos: Os dilemas vividos na vida profissional não precisam e nem podem trazer transtornos para a boa convivência com as suas companhias. Caberá a você se esforçar para entender os adolecentes.

CAPRICÓRNIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OMULU
Amor: Sob a influência de Iansã, seu jeito charmoso fará sucesso na conquista. Entre março e junho, a fase será instável. Siga o conselho de Xangô e não se prenda ao passado. Livre-se das preocupações e relaxe a mente. Poderá encontrar alguém especial no ambiente de trabalho. Em novembro, estará mais sensível, por isso, preserve-se!
Trabalho: Não misture vida pessoal e profissional. Resolva o que for precisa com boas conversas e fique longe de fofocas. Em julho, faça novos cursos. Nanã estimulará a concentração e o raciocínio. Em outubro, Oxalá vai ajudar você a não se envolver com problemas alheios. Focalize seus objetivos.
Dinheiro e Sorte: Pouco adiantará os planos arrojados se eles ficarem apenas na inteção. Avalie se as brigas na justiça não serão contornadas mais facilmente com acordos entre as partes.
Família e Amigos: considere que todos podemos errar, antes de optar por um rompimento nas relações. Atenção redobrada para fugir de algum triangulo amoroso com amizades ou parentes.

AQUÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXALÁ
Amor: Yemanja pede que reflita bem sobre os erros que cometeu e levante a cabeça. Aproveite o período do Carnaval para se divertir e paquerar. Em maio, Oxum deixará você mais sensível. Só tome cuidado para não confundir os sentimentos. A partir de outubro, a intimidade com o par vai pegar fogo e Iansã estimulará o prazer.
Trabalho: Controle seus impulsos em fevereiro para não se prejudicar. Caso receba criticas, siga o conselho de Oxalá: seja humilde e reflita. Aja com equilíbrio e mude se for preciso. Xangô lhe dara dinamismo. Encare os desafios que vão surgir em setembro.
Dinheiro e Sorte: Mesmo contando com sucesso nas finanças, para conquistar quem ama não precisará de dinheiro. Autenticidade e confiança irão pesar mais do que todo o resto na balança da pessoa amada.
Família e Amigos: O relacionamento com o cônjuge será saudável com tolerância e atenção por parte do homem e da mulher para com as duas famílias. Os dois só terão a ganhar com maleabilidade e disposição para agradar.

PEIXES :: ORIXÁ PROTETOR :: IEMANJÁ
Amor: Em janeiro, transforme suas carências em motivação para aquecer o sexo. Em março, vai querer um romance completo. Mas não exagere na simpatia ou pode parecer que esta se insinuando. Em junho, aposte na sua sedução. O ultimo bimestre será bom para firmar um compromisso.
Trabalho: No primeiro trimestre, terá que se manter firme para lidar com as mudanças com tranqüilidade. Atualize seus conhecimentos e confie em si, pois Ogun estará com você. Em junho, surgirão boas chances de promoção, mas preste atenção na concorrência. Novos empregos no segundo semestre!
Dinheiro e Sorte: Emprestar dinheiro já implica em certos transtornos, imagine então quando for para beneficiar terceiros! Uma boa dica para o segundo semestre será se inteirar sobre o mercado de ações.
Família e Amigos: Na ânsia por resolver logo de uma vez os desentendimentos do casal, atenção para não lavar a roupa suja em público, sobre tudo diante dos filhos.

Fonte: Signos e Orixás

Edição: Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: