Profissões e ramos de negócios lucrativos Second Life

02 dez 2010 | By

PROFISSÕES E RAMOS DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS SECOND LIFE

Que tal ter uma segunda chance? Ter lucro de verdade ate mais do que ganharia em sua vida real ( em alguns casos )
Em Second Life, é isso que você conseguirá.

Lançado em 2003 pela empresa norte-americana Linden Lab, Second Life veio ao nosso país, pronto para oferecer uma segunda vida aos brasileiros.

Ao entrar no mundo, você descobrirá um continente digital transbordando em pessoas, entretenimento, experiências e muitas oportunidades. Nas ilhas produzidas especialmente para os brasileiros, você encontrará ambientes que reproduzem a cultura nacional. Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas, Praias em geral, cidades históricas turísticas. Quase tudo que existe no mundo real, no Second Life não fica atras, alguns replicas perfeitas, museus escolas, etc…

Venha fazer parte desse novo mundo que surge à sua frente.

Esta se lhe oferecendo a oportunidade de ter uma segunda chance. Nessa segunda vida, seja o que você sempre quis.
O mais importante sobre o mundo de Second Life é que ele está em constante mudança e crescimento.

Isso devido a:

Centenas de novos residentes entram a cada dia e criam seus avatares.

Esses avatares exploram o mundo e conhecem pessoas;

Essas pessoas descobrem centenas de maneiras de Se divertir;

Algumas pessoas decidem comprar terras virtuais;

A Mainland Brasil Games cria novas terras para suprir a demanda.

Sistema Interno de Construção;

Ferramentas de construção altamente flexíveis permitem a manipulação de formas geométricas primitivas em uma interface simples de mudar sua textura e qualidades físicas de ligá-las a outras formas. Desse simplificado processo, crie objetos de todos os tipos e tamanhos.

Texturas Importáveis;

Importe arquivos no formato “jpg” e outros tipos em Second Life para texturizar seus objetos criados.

Criação em Comunidade;

Construa o(s) mesmo(s) objeto(s) com vários outros residentes (em horas diferentes ou simultaneamente).

Física e luzes dinâmicas;

Adicione em todos os objetos criados a física desenvolvida por Havokt para que eles respondam à gravidade, inércia e tomem sombra ou sejam iluminados pelo sol, propulsão e vento do sistema de clima de Second Life.

Tutoriais ao vivo e particulares disponibilizados diariamente;
De instruções básicas a avançadas em construções oferecidas gratuitamente por residentes veteranos e funcionários da Linden Labs e da Mainland Brasil. Passo a passo em 3D estão sempre disponíveis no mundo virtual.

Linguagem de Programação Linden; (ou LSL em inglês)
Uma linguagem interna guiada por eventos em estilo Java que lhe permite controlar o comportamento de objetos e avatares, podendo até incluir mini-games e outros programas mais complexos.

Tutoriais ao vivo e particulares disponibilizados diariamente
De instruções básicas e avançadas em construções oferecidas gratuitamente por residentes veteranos e funcionários da Linden Labs e da Mainland Brasil. Passo a passo em 3D estão sempre disponíveis no mundo virtual.

Praticidade XML
A linguagem LSL inclui a habilidade de exportar informação XML para sites externos.

Fontes na rede/Wiki
Fórum de Programação de Second Life disponível para residentes ativos.

Oportunidade de negócios
Existem tantas oportunidades de inovação e lucro em Second Life quanto no mundo real. Abra uma casa noturna, venda joias, torne-se um especulador de terras; é só escolher. Centenas de residentes estão fazendo parte ou toda a sua renda real em seus negócios virtuais.

Como exemplos aqui estão algumas ocupações que residentes fundaram e atualmente mantêm e vivem nas suas vidas reais, total ou parcialmente com a renda que obtêm no mundo virtual. Tente procurar por essas categorias usando o menu de Second Life:

Profissões e Ramos de negócios

organizador de festas e casamentos;
construtor de bichinhos de estimação;
operador de cassinos;
tatuador;
dono de casa noturna;
construtor de automóveis;
desenhista de moda;
engenheiro aeroespacial;
desenhista de avatares personalizados;
joalheiro;
arquiteto;
programador XML;
programador freelancer;
programador de games;
artista plástico;
desenhista de cenários;
guia de turismo;
dançarino;
músico;
criador de animações personalizadas;
operador de loterias;
criador de parques temáticos;
especulador de propriedades reais;
dono de resort de férias;
conselheiro;
guarda-costas;
jornalista;
editor;
detetive particular;
escritor;
jogador;
paisagista;
publicitário;
desenhista de efeitos especiais;
armeiro;

acompanhante SL ou RL Virtual

Designers
Arquitetos paisagistas
Instaladores de TV e STREAM
Rental aluguel de stream
Dj
Cantores voz real ao vivo
Promoter
Fabricante de objetos prim( vetuario)
fotografos
Cineastas

Modelo (Top)

Covers de personalidades

O contrato de “Termos de Serviço” reconhece os direitos dos residentes em manter proteção total sobre sua propriedade intelectual que for criada em Second Life, incluindo Avatares de personagens, roupas, scripts, texturas, objetos e desenhos.

Esse direito é compulsório e aplicável tanto no mundo virtual quanto no real, tanto para uso não comercial quanto para comercial. Você criou, te pertence – e é seu para fazer o que bem entender.

Para saber mais entre no site oficial Second Life  Linden Labs.

Textos Edição: Katia Raynier

3 comentários em “Profissões e ramos de negócios lucrativos Second Life

  1. KelvinNo Gravatar disse:

    Muito bom esse blog.
    Ajuda bastante a galera que tem vontade de aprender.

    Continuem assim.
    Agora sou seguidor do blog.

    :biggrin::biggrin::biggrin::biggrin:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: