Quando tudo cai na Rotina…

23 out 2010 | By

E quando tudo cai na rotina? Detesto rotina! E não é pra menos.

Rotina é, de acordo com o dicionário, um caminho já conhecido, em geral trilhado maquinalmente/ Sequência de atos, usos, etc., observada por força do habito.

Muitas vezes temos uma mesma rotina, que seguimos religiosamente.

Agora a pergunta é: e quando a sua vida inteira se torna rotina? E quando conversas se tornam rotina? Aquela pessoa com quem você sempre gostou de conversar, era uma rotina conversar com ela sempre e sempre terem assuntos variados, mas e quando o assunto um dia acaba? E quando a conversa em si já se torna rotina? Você já sabe que depois do “oi” virá uma pergunta: “tudo bem”? E depois algum questionamento como: “que horas acordou hoje?” ou “como foi sua semana?” e a resposta vai ser sempre a mesma: “normal”. Isso faz com que a própria vida perca um pouco da graça. Saber exatamente o que irá acontecer pode ser muitas vezes muito eficaz, mas é muito chato.

O cotidiano completamente igual é insuportável, eu diria. Agora, meus queridos leitores fantasma, eu lhes pergunto: o que fazer para mudar essa rotina? Se souberem me contem! No que depender da canção “Cotidiano”, nem Chico Buarque sabe.

Deixo aqui a dica do filme “Sim Sr.” com Jim Carrey, Filme de humor que nos mostra quantos não dizemos a vida e depois queremos reclamar da rotina…

Linda Rosenstar

Equipe Black Angel.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: