Reflexão- viver o presente sem pensar no futuro

04 dez 2010 | By

Angústia pensar no futuro, porém se torna inevitável, deixar se levar como está, por não saber como mudar, uma atitude, um pensamento, um modo de ver as coisas.

Por muitas vezes reparamos que a vida passa muito rápido, amigos, amores, paixões, mas do que adianta planejar o futuro, se no meio do caminho para a realização de cada sonho temos inúmeras dificuldades e desafios às vezes conseguimos driblar, mas as vezes , que nelas são a  maioria não conseguimos contornar a situação.

Fico imaginado daqui a cinco anos o que será de mim, o que acontecerá com amigos, com família, com pessoas que estão ao meu redor, mas por outro lado volto atrás em meus pensamentos e digo a mim mesma: para quê pensar em cinco anos a frente se não tenho a certeza de que estarei aqui amanhã.

Vivo dizendo a uma pessoa: Viva cada momento como se fosse o ultimo, por que posso estar hoje aqui amanhã eu já não sei! Será que sou louca em pensar desta forma? Eu não me acho, mas tem quem ache por mim.

O bom é viver o presente sem pensar no futuro planejar, esse nome não existe em meu vocabulário há muito tempo.

Todos os dias é um desafio diferente, com tanta gente brinco, partilho momentos maravilhosos, do o melhor de mim para tornar eterno esse vinculo de amizade e companheirismo, mas não quero idealizar algo que de repente se extravie pelo caminho, prefiro viver cada momento e segundo tendo o que consegui e deixando objetivos e futuros cenários aparecerem com o tempo.

Viver o segundo presente, viver somente viver enquanto há tempo, depois que o tempo se perde, não volta mais.

Quero ter guardado em minha memória, este segundo presente como um momento em que vivi e não como um momento que passou.

Viva o presente sem planejar o futuro!!!!

Reflexão By Antonella Barcelos

CDT

” O SONHO É A MATERIA-PRIMA DO FUTURO”

Autor: Iraides de Barros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: