Rir ainda é o melhor remédio!

23 out 2010 | By

O remédio manipulado ainda não é o melhor e mais barato! Fortalece o sistema imunológico, emagrece, melhora o tônus muscular da face, previne a formação de rugas, favorece a saúde mental, relaxa e dá prazer.

Não estamos falando de nenhuma droga ou produto super moderno recém descobertos, mas do sorriso. Isso mesmo! Sorrir faz bem à saúde.

Sorrir não causa marcas de expressão. Pelo contrário, é como uma ginástica facial, enrijece a musculatura da face.

Recentes pesquisas mostraram que gargalhar de 100 a 200 vezes por dia depende esforço igual a remar durante 10 minutos. Quando damos risadas a circulação se acelera, aumentando o pulso cardíaco e a oxigenação nas células. É como um exercício aeróbico e , portanto, emagrece. Exercitam-se os músculos do rosto, dos ombros e do abdômen. Quando uma pessoa termina de rir, ela experimenta um estado profundo de relaxamento.

Isso acontece porque a gargalhada estimula a produção de um neurotransmissor chamado betaendorfina, que é responsável pela sensação de prazer e relaxamento. Sorrir previne até doenças. Estimula a produção de uma secreção química cerebral que bloqueia a produção de supressores da imunidade, como a cortisona. Com isso, as defesas do organismo agem melhor contra doenças.

Aí está, um remédio bom e de custo zero… Pena que não dá para manipular.

2 comentários em “Rir ainda é o melhor remédio!

  1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    rsrsrsrs
    quáquáquá
    quiáquiá
    kkkkkkk
    hahahaha
    ihihihihih
    hehehehe
    huashuash
    Re Re Re
    Ah Ah AH
    eh eh eh
    lol
    smiles
    smile

    Exercitando
    queimando calorias.
    Risos digitados

    Linda, fora dizer que rir ou chorar, fazer cara feia, carrancas, o trabalho e o esforço é o mesmo, usa-se os mesmos musculos da face.
    Entao nada de cara feia, povo, rir é o melhor remédio!

  2. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    Tem umas caixinhas e sacos de risada, que sao engraçadas e ao ouvi-la a gente se contagia e começa a rir tambem, se alguem tem o riso ou simples sorriso dificil, pode ter ajuda da caixinha ou saco de risadas.
    tambem ja vi uns videos de bebezinhos dando gargalhadas, é irresistivel, a gente começa rir tambem sóde ouvir.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: