Second Life – comportamento social.

06 set 2010 | By

Nesse pouco tempo de vida em Second Life um comportamento social vem me intrigando, falo em relação a avatares que criam vários avatares por dia para de uma forma até leviana, pegar um outro avatar em contradição ou mesmo usando de má fé saber de pontos vulneráveis para poder atingir um outro avatar seu desafeto, ou ás vezes nem desafeto é , mas o perturba por inveja,

por ganância querendo para si o que é do outro, enfim, percebi vários pontos negativos em alguns desses avatares, felizmente esses conheço poucos em second life, mas existem muitos que te perseguem, criando vários avatares com nomes diferentes, sexo diferente para aproximar de voce, assediando, fazendo chat direto com voce e alguns usando outro idioma, só que entendem tudo que voce digita  e mais em portugues, e a outra lingua que dizem falar digitam errado, imagine o horror essa pessoa ao vivo e a cores falando o idioma.Bom mas fora esses contra-senso, quero também dizer para quem se inicia no jogo Second Life não cair no jogo do ” cada um tem seu preço”, porque fatalmente quem mais vai pagar é quem cair nessa cilada, porque geralmente, aquele avatar que surge do nada, ostentando simpatia, correntes faiscantes no pescoço, jóias para todo lado, nem sempre é o que quer aparentar, além de ser vulgar, ser  falta de bom gosto, não é por ai que se consegue cativar ou mesmo fazer o outro avatar cair literalmente de quatro, ficar apaixonado, a não ser que voce esteja a procura de um milionário(a), ricasso(a), playboy ou playgirl em second life, ai se quiser arriscar fica a opção, mas olha, eles podem até existir, mas com certeza, não se prendem a ser e agir dessa forma.Fica ai o alerta, para os que tem olhos de ver,vejam, se precavidem e de uma forma mais real, mais voce mesmo(a), jogue em Second  Life de forma mais humana, mais digna, mais consciente, será melhor para voce, será melhor para quem voce quer cativar e será muito melhor para todos que participam desse jogo Second Life.

18 comentários em “Second Life – comportamento social.

  1. LuanaNo Gravatar disse:

    SL é uma forma de vc viver uma segunda vida e ter a chance de ser uma pessoa melhor. Durante muito tempo utilizava apenas uma frase no meu perfil que era: “PROGRAMADA PARA MORRER!”. As pessoas me questionavam acreditando ser uma frase suicida qdo na verdade era a mais pura expressão dos meus sentimentos e da minha posição em relação à vida tanto rl qto SL pq se pensarmos bem, a vida nada mais é q um jogo onde nem sempre vc dita as regras, mas com ctz terá que cumpri-las. Se uma pessoa cria um av apenas para fazer o mal então é melhor que fique apenas na rl e não dissemine no SL a pior parte da raça humana. Acredito em anjos, demônios e, principalmente no poder do livre arbítrio.
    Parabéns pelo site e pelos posts! (Leio todos!)

  2. katia raynierNo Gravatar disse:

    Parabens pela postagem,
    com certeza a melhor do mes
    precisamos mais deste tema
    com certeza e um sinal de alerta, para alumas pessoas, talvez, bem proximas, agindo de forma leviana.
    Parabens mesmo!!!

  3. Obrigada Luana e Katia, olha se não colocarmos a boca no trombone ficaremos sempre a merce dos pseudos-entendidos, isso é um alerta a todos os iniciantes ou não que não somos ignorantes ao ponto de não percebermos certas atitudes não é?
    Vamos sim Kátia na medida do possível deixar no blog o alerta.
    Bjs

  4. RickReymondNo Gravatar disse:

    Nem tudo é oque parece.
    Nem todos sao oq dizem…
    porem , ninguem consegue ser totalmente oq é , ou oque quer ser…
    A certeza é uma só, um dia cedo ou tarde a mascara cai , exemplos temos em todos os cantos, entre vampiros, entre mulheres (falsas) e Homens(falsos) entre crianças vestidas de adultos e adultos se fazendo passar de nifetas, ninguem em sl é totalmente verdadeiro … pq sl é um sonho onde criam aquilo que gostaria de ter ou ser na primeira vida … se essa 2ª vida existisse na realidade muitos matariam a primeira vida para viver so um sonho, uma pessoa totalmente resolvida na 1 vida nao estaria dentro do SL a procura de algo . porque todos em genero nume e grau entram no SL a procura de algo … ou amizade ou sonhar … ou viver oq nao consegue no RL,muitos deficientes fisicos tem a chance de andar se mover e se sentir perfeito dentro do SL e vc … sequer sabe se essa pessoa tecla de pé ou sentada.
    Oque quero dizer é que independente do modo que vc cria seu sonho , oque importa é respeitar os limites de todos , e ter a consciencia que o teu direito acaba no momento que vc começa invadir o direito do outro, respeitar os sonhos e as pessoas esta em 1 lugar e se vc quiser ser um avatar gorila … ou uma simples pedra seja … mas nao ultrapasse oque nao pertence a teu espaço, muitos querem transformar SL em RL … mas esse nao é a finalidade do SL. SL é sonhar , como ja se sabe desde o primeiro instante q se fala de SL … SL É UM JOGO . ou vc aprende a jogar ou vc terá problemas.
    Respeitar limites ser fiel a princípios é oque ha de mais importante , porque o carater se mostra ao passar da convivência e a mascara cai , e nada será para sempre quando existir MENTIRAS.
    Sonhar e criar um personagem ou um av fantasia , é muito bom mas desreipeitar pessoas ao seu redor ,ja é falta de personalidade e carater.
    Se cada um cuidasse de seu sonho , de sua fantasia sem atingir a outros o mundo SL seria perfeito , mas como o mundo nao é perfeito entao meu conselho é … se afaste de pessoas que podem te prejudicar e assim vc será livre para viver seu personagem Real ou imaginário .

    1. LuanaNo Gravatar disse:

      Pois é… eu msm estou longe de ser “anjo” na RL ou ter o rosto e o corpo da Luana Tomsen, que ao longo dos anos passou por várias cirurgias. Brinco de boneca, literalmente e me assusta o fato de algumas pessoas fazerem do SL a sua RL e, o que é pior, transformarem sua segunda vida num inferno. É caso para psiquiatra nenhum recusar. Se o SL existe e estamos nele é pq nos fascina sem necessariamente ser uma válvula de escape da RL. Entro pq me divirto, conheço pessoas legais e tenho a oportunidade de crescer como ser humano. Este vídeo mostra o poder do sonho e da fantasia tanto no mundo real ou virtual. ( Minha RL? Sua RL? O q importa se estamos num mundo em que podemos voar e teletransportar? Ame! Respeite! Viva e deixe viver! ☻

  5. Luana e Rick concordo com voces, o que me assusta é ver avatares sendo criados a revelia e pasmem encontrando o nosso nome em SL e conversando como se fossemos amigos de longa data ou mais, como se existissem entre ambos uma intimidade mais profunda, isso que assusta e revolta, como um avatar que pela lógica estaria no berçario, sendo ainda criado me descobre em second life?? Ai tem, e o que tem boa coisa não é…
    Assim como acontece comigo muitos avatares devem estar nessa mesma situação, o que não podemos é ficar calados de braços cruzados esperando algo mais grave acontecer, rl é rl, sl é sl, não misturando as estações é a melhor pedida, não que seja impossível sl vir a se tornar algo concreto em rl isso pode e ja aconteceu com alguns avatares, se conheceram rl, e o sonho se tornou realidade e se para alguns isso foi possível é sinal que não é impossível acontecer, mas com moderação no sonho, sonhar e canja de galinha não faz mal a ninguém, agora respetar os sonhos alheios, os sentimentos dos que estão por detras dos avatares isso temos obrigação sim em respeitar isso se chama integridade de carater.
    Vamos brincar na hora de brincar e falar sério na hora de falar sério, direitos iguais a todos.
    Isso serve para os outros avatares mas com certeza serve para mim também, só querer que os outros nos respeitem mas faltarmos com o respeito aos outros avatares é muito comodo, faça o que eu falo mas não faça o que eu faço, isso é lema de pessoas desonestas, falsas e sem carater, e lógico, como Rick disse, vamos procurar nos manter longe de pessas e avatares que se comportam assim.
    Olha Luana, eu adoro voar em Second Life, é um sonho que em second life posso realizar.
    E como Rick disse, assim como muitos impossibilitados de andar podem em Second Life andarem, montarem seus avatares como querem ser realmente, mas é um jogo, onde poderemos realizar nossos sonhos, mas respeitando os sonhos alheios é obrigação a todos nós.
    Eu procuro ser em carater o que sou em real life, aparência? que me importa? eu em real life dou valor aos que comigo convivem pelo carater, pela integridade, pelo coração isso é o que importa, e em Second Life observo isso também, por isso em minha profile digo que não amo pela metade, nem sou amiga pela metade.
    :) Uma Second Life humana, livre leve e solta , com sonhos, amigos felizes é um sonho que vale a pena sonhar.

    1. Hum excitante……

  6. RickReymondNo Gravatar disse:

    Belo video Luana!
    Participe sempre de nossos comentarios ,estamos aqui para ler e responder!

    1. katia raynierNo Gravatar disse:

      Tinha um comentario aqui??????
      Sumiu

  7. katia raynierNo Gravatar disse:

    Ao atualizar pagina nao mais ali estava.

    1. Katia, que comentário???
      Bjs.

  8. Luana, eu adoro esta musica de Toquinho, canto para minha filha, ela adora …
    Venha sempre ao blog, seja bem vinda ,sempre.
    Bjs

  9. Eu gosto contacto SL

  10. excita……………..

  11. Luis SantosNo Gravatar disse:

    Dentro 4 paredes vale tudo..

  12. Agradeço a todos os comentários sobre este post, e em nome dos amigos ainda editores do blog peço que continuem a seguir e prestigiar este blog e seus editores.
    Obrigada aos comentários do beto e do Luis , estava em viagem nesse período e só agora lendo os email que vi os comentários dos senhores.
    Fico grata aos dois.
    Boa noite.

  13. Oiee Cristhal anjooo , saudades de vc minha lindaa bjokassssss…….

    1. bjkas Antonella :) saudades de vc e de todos do blog tbem :)
      Estou adorando ler as postagens embora não comente mas recebo por email e dou minhas espiadas rsrsrs, muito bom mesmo, sempre indico a lerem.
      Bjs tenham uma excelente noite. :wub:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: