Sentimento ferido

22 jul 2010 | By

Boa noite amigos, uma decepção me fez fazer uma pesquisa, sobre sentimentos feridos, resolvi fazer esse post em especial a todos os meus amigos que sei que passam por momentos difíceis, assim como eu no momento sinto-me triste, mas sei que logo passa, apesar de ser forte, mas também sou humana e espero que gostem da postagem e que possa ajudar em seus momentos difíceis  beijos amigos.

Você já passou por um momento difícil em que estava magoado? Você está passando por essa experiência neste exato momento? Você já se sentiu triste e parecia que todas as pessoas a sua volta estavam passando por um mo­mento maravilhoso? Se isso está acontecendo, não pense que há algo de errado com você. Não há. Todos nós temos mo­mentos bons e ruins, momentos de felicidade e de tristeza, momentos fáceis e difíceis. A vida é assim.
Quando você se sentir triste ou magoado, conte isso para Deus e ele levará embora a dor. Ele transformará seu modo de sentir. Não se preocupe se as outras pessoas sempre pare­cerem felizes e você não. Ninguém sabe das coisas boas e os momentos felizes que estão reservados para você. Talvez seja daqui a uma hora ou no dia seguinte. E você não sabe a tris­teza e o sofrimento que as outras pessoas terão pela frente. Todas as pessoas têm momentos difíceis e bons.
Os momentos difíceis têm seu propósito. Primeiro, eles levam você a orar mais, encorajam você a falar com Deus e contar-lhe como se sente, para que ele possa transformar sua dor em algo bom.
Segundo, os momentos difíceis ensinam coisas. Ensinam você a ter compaixão pelas pessoas que também estão pas­sando por momentos difíceis, ensinam você a confiar que Deus está cuidando de tudo. Ensinam você a ter paciência para esperar que o Senhor responda às orações.

Quando alguém lhe fere os sentimentos

Algumas crianças de sua idade podem ser muito insensíveis aos sentimentos dos outros. Se os pais delas não as ensina­ram a ter consideração pelos sentimentos de outra pessoa, elas não terão. Algumas crianças são tão cruéis que dizem coisas terríveis que magoam profundamente os outros; ou­tras são briguentas, e o briguento é mesquinho e egoísta, não se importa com ninguém além de si mesmo. (Sim, até uma menina pode ser briguenta.)
Você já viu uma criança sendo chamada por um palavrão ou nome feio? Já ouvi crianças sendo chamada de “dragão”, “gorducho”, “anta”, “nerde” ou “imprestável”. Já ouvi nomes tão feios que não posso repeti-los. Ouvir esses nomes me má­goa. Não consigo imaginar quanto isso deve magoar a pessoa que está sendo chamada desse modo. Contudo, eu me sinto pequena demais e com medo de intervir em defesa dessa pessoa, por isso não digo nada para defendê-la.
Se você vir alguém sendo cruel com alguma criança ore por quem está sendo magoada. Ore para que Deus lhe ar­ranque a dor. Ore por quem está brigando também para que Deus transforme o coração dessa pessoa para que seja piedo­sa. Vi Deus responder a essa oração muitas vezes.
Quando uma pessoa é chamada por um palavrão, ela se lembra disso por um bom tempo. Sempre que ela se lembra, a dor retorna. Mas ela não é a única que está sendo magoada. Isso também entristece o espírito de todos que ouvem esses nomes, e entristece a pessoa que está xingando, mas ela ainda não sabe disso. Isso acontece porque a criança que fala mal ou­tra e diz coisas terríveis sobre ela ou para ela está impedindo as bênçãos de Deus em sua própria vida. Deus não gosta que tratem um de seus filhos de modo cruel ou rude. Ele vê e algum dia vai cobrar isso da pessoa.
Alguém já chamou você de algo que o deixou magoado? Eu já. Você já ficou perto de uma criança briguenta? Eu já. Você já viu um grupo de meninas ou meninos tramar algo contra outra criança e excluí-la desse grupo? Eu já. Você já viu um grupo de crianças se juntar para dizer coisas terríveis sobre outra criança e tentar fazer os outros acreditarem nis­so? Eu já. E provavelmente você também.
Se uma dessas coisas já aconteceu com você, lembre-se de que, por mais que as crianças sejam cruéis, Deus é bom. E se você for a vítima, Deus está do seu lado. Fale de suas mágoas para Deus e peça a ele para curar-lhe os sentimentos feridos. Deixe ele arrancar a dor dessas lembranças. Peça a ele que o ajude a perdoar as pessoas que foram más com você.

O que acontece se eu não quiser perdoar essa pessoa?

Nada é pior do que alguém nos magoar. Isso nos deixa triste e mal. Às vezes temos vontade de magoar a pessoa também para que ela sinta na pele, mas Deus diz que devemos perdo­ar aquele que nos fere. Isso não significa que você esteja di­zendo que o que ela fez foi bom ou normal, significa que você está disposto a deixar isso para lá e não se irritar mais com ela.
É muito difícil perdoar alguém que nos feriu. Se a pessoa magoou você de propósito, saiba que Deus não gosta da­quele que magoa seus filhos. Uma pessoa que magoa os ou­tros de propósito não receberá as bênçãos que Deus tem para ela. Entretanto, quando você a perdoa, esse gesto o ajuda não só a se livrar da terrível lembrança do ocorrido mas permite que receba as bênçãos que Deus tem para você.

O que as crianças oram

Senhor, me ajude a perdoar para que eu não fique guardan­do a raiva. Em nome de Jesus, amém.   Katie (11 anos)

É possível que haja pessoas que magoem seus sentimentos por acaso. Elas feriram você, mas não tiveram intenção. Elas simplesmente não pensaram, ou só estavam pensando nelas mesmas naquele momento e não consideraram o que você poderia sentir. Isso não torna a situação menos dolorosa. Mas você pode orar por alguém assim para que ele seja mais sensí­vel às outras pessoas.
Talvez alguém fez algo tão ruim que você tem a sensação de que nunca poderá perdoá-lo por isso, mas Deus pode ajudá-lo. Você pode orar a Deus e pedir que ele o ajude a perdoar, e ele o fará. Na verdade, é bom que você sempre busque a Deus toda vez que precisar perdoar alguém e peça a ele para ajudar você. Conte a ele o que aconteceu e por que você se sente assim. Diga a ele que você não quer guardar sentimentos ruins em seu coração. Você quer se livrar disso para viver como Deus gostaria. A medida que você orar, Deus transformará seu coração.

É doloroso perder algo caro ou de que gostamos muito

Todos perdem algo em algum momento. Isso pode ser mui­to difícil, principalmente se o que você perdeu era muito im­portante ou valioso. Conheci muitas crianças que perderam a bicicleta ou tiveram a bicicleta roubada. Trata-se de uma grande perda, pois a bicicleta é um objeto caro, e será preciso muito dinheiro para comprar outra.
Às vezes as coisas que perdemos não podem ser restituídas. Certa vez, perdi minha carteira. Nela estava todo o dinheiro que havia ganhado no aniversário e algumas fotos que eu adorava e que jamais pu­deram ser restituídas. Fiquei chateada durante anos.
É doloroso perder coisas. Contudo, podemos orar para que Deus nos ajude a encontrar as coisas que perdemos ou as compense com outras. Quando oramos pelas coisas que perdemos, Deus consola nosso coração e nos ajuda a seguir em frente.

É doloroso perder alguém que amamos

Pior do que perder coisas é perder uma pessoa. As pessoas sempre são mais preciosas do que as coisas. Perdê-las não significa que elas desapareceram ou que não podemos achá-las. Quer dizer que elas se foram de nossa vida. Foram em­bora, ou morreram. De qualquer forma, é muito doloroso perder uma pessoa importante para nós. Mas você pode bus­car a Deus quando isso acontece, e ele o consola. Você pode falar com ele sobre sua perda, e ele entende como você se sente e lhe toca o coração com o amor dele.
Deus diz que as pessoas que choram serão consoladas (Mt 5:4). Já passei por isso.
Quando minha melhor amiga morreu, a princípio senti uma dor insuportável. Mas, à me­dida que eu pedia para as pessoas orarem por mim, pude sentir um grande consolo da parte do Senhor. E algo especial que acontece, e é o Senhor que o faz. Por isso, não tenha medo de que alguém morra ou vá embora. Quando isso acontecer, Deus estará a seu lado para consolá-lo com um tipo especial de conforto que somente ele pode dar.

Deus respondeu à minha oração

Orei para que minha avó se recuperasse de um pequeno derrame cerebral. Ela teve de ficar na cama e não pôde fazer nada. Eu orava duas vezes por dia e, cerca de duas semanas depois, ela já estava bem novamente. Sierra (10 anos)

Converse com alguém sobre o que está fazendo mal para você

De fato ajuda conversar com alguém sobre o que está fazen­do mal para você. Converse com sua mãe ou seu pai, seu avô ou sua avó, tia ou tio, o pastor da igreja ou o pastor dos jovens. Compartilhar os sentimentos com outra pessoa ajuda real­mente, e faz uma grande diferença se ela puder orar com você.
Não se esqueça de falar sempre para Deus como você se sente. Ele já sabe de tudo isso, mas ele quer ouvir você. Ele sabe como é importante para você se livrar desses senti­mentos.

Escreva quatro coisas que o entristecem:
1.______________________________________
2.______________________________________
3.______________________________________
4.______________________________________

Tem alguma coisa que está entristecendo você neste exato momento? Se houver, escreva a seguir uma oração a Deus sobre isso. Se não houver nada que esteja entristecendo você, escreva uma oração dizendo para Deus como está se sentin­do e peça a ele para manter você afastado da dor, da tristeza e da perda.

Querido Senhor eu me sinto…___________________________________
__________________________________________________________
__________________________________________________________
__________________________________________________________
__________________________________________________________

Não importa quanto as coisas magoam, há sempre coisas pelas quais devemos nos alegrar e agradecer também. Algo que pode ajudá-lo quando você estiver chateado é lem­brar-se de todas as coisas que o deixam feliz.
Liste dez coisas que o deixam feliz e o fazem agradecer, e então leia a lista novamente sempre que estiver chateado.
1_______________________________________
2_______________________________________
3_______________________________________
4_______________________________________
5_______________________________________
6_______________________________________
7_______________________________________
8_______________________________________
9_______________________________________
10. _____________________________________

Quando você perde alguém por causa de divórcio

Você provavelmente conhece alguém que se divorciou. Tal­vez sua mãe e seu pai sejam divorciados. O divórcio é difícil para todos, principalmente para as crianças, e cria uma gran­de tristeza no coração delas. As crianças, às vezes, se culpam como se pudessem ter sido capazes de fazer alguma coisa para evitá-lo, ou às vezes pensam que, se tivessem sido bas­tante boas, talvez os pais não tivessem se divorciado. Mas nada que uma criança faça destrói um casamento. Nunca. É um problema apenas de adultos.
Se você está chateado porque seus pais se divorciaram, ou porque alguém próximo a você se divorciou e você não pode mais vê-lo com muita freqüência, Deus quer curar seu co­ração. Conte-lhe como você se sente, e ele o tocará com seu amor e juntará os pedaços de seu coração novamente.
Seus pais talvez não tenham se divorciado, mas talvez você esteja com medo de que isso aconteça. Se você sentir esse tipo de medo ou tristeza, busque a Deus e peça a ele para conso­lá-lo. Exponha seus sentimentos para sua mãe ou seu pai, e peça a eles que orem com você.
Se você orou para que sua mãe e seu pai não se divorcias­sem e, mesmo assim, eles se divorciaram, não culpe a si mes­mo nem a Deus. Suas orações não podem mudar a vontade de uma pessoa. O próprio Deus diz que ele não vai contra a vontade de alguém que teima em fazer algo. Se a pessoa op­tar por fazer determinada coisa ou viver de determinado modo, não há nada que você possa fazer para mudar isso.
Os pais de uma amiga muito querida se divorciaram. Ela teve de se mudar com a mãe, e eu nunca mais a vi. O divórcio mudou tudo para todos. O divórcio magoa, mas Deus pode curar todas as feridas.

Quando as coisas escapam ao controle

Quando você é criança, não tem controle sobre o que os adul­tos fazem. Talvez sua mãe e seu pai discutam muito. Talvez sua família esteja se esforçando para ter dinheiro suficiente para pagar as contas; talvez seu pai ou sua mãe tenha de ficar muito tempo no trabalho; talvez uma das pessoas com quem você mora esteja muito doente. É extremamente difícil quan­do as coisas vão mal a casa. Saiba que toda família briga por algo em algum momento. Nas famílias também há mo­mentos bons e momentos difíceis, mas suas orações podem fazer grande diferença.
Não importa com o que você está preocupado e por que está triste, saiba que Deus está com você e vê o que está acon­tecendo. Aproxime-se dele e compartilhe tudo o que está em seu coração. Peça a ele para endireitar as coisas, e ele o ajuda­rá a passar por esses momentos difíceis. Você logo será feliz novamente.
Há muitas coisas na vida que nos magoam. Há proble­mas que temos de enfrentar, mas Deus quer que você se aproxime dele com suas mágoas e seus problemas, e ele o ajudará a encontrar a cura para eles. Lembre-se apenas de que, graças a Deus, nada está perdido em sua vida. Não im­porta quanto as coisas pareçam ruins no momento, elas vão melhorar. Deus sempre cuidará de você, e ele nunca o deixa­rá ou o desamparará, ele sempre estará o teu lado.

Minha oração a Deus

Querido Senhor, eu lhe agradeço porque sempre me ajuda quando eu estou magoado. Eu lhe agradeço porque me ama e sempre me consola. O que mais me magoou recentemente foi ___________________. Oro para que cure o lugar onde meu coração está ferido por esse motivo. Ajude-me a perdoar quem me magoou. Ajude-me a não ter tanto medo de ser ferido de novo no futuro a ponto de não confiar nas pessoas. Em nome de Jesus é que oro.
Querido Senhor, as outras coisas pelas quais eu gostaria de orar hoje são…

__________________________________________________________
__________________________________________________________
__________________________________________________________

A palavra de Deus para mim

… Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir. Lucas 6:21

—————————————————————————————————————————————————-

SENTIMENTO  FERIDO

No coração, o sentimento oculto e ferido,
Era um doloroso sofrer arrependido,
Vivia como um proscrito escondido,
Por esse amor, do mundo banido.

Era uma alma desesperada, solitária,
Que fez do corpo inexpugnável fortaleza,
Cercada por altas muralhas,
De desengano e tristeza…

Mas minh’alma, valente, guerreira,
Tal obstáculo destruiu, eliminou a cegueira,
E onde havia infernal escuridão,
Fez nascer celestial claridade…

Abri os olhos e procurei a luz,
Tinha o coração erguido em oração,
E recebi o bálsamo de divina mão,
O linimento que a dor reduz…

No esquecimento jazem os sofrimentos,
Que à vida jamais voltarão,
E como tralhas em um porão,
Guardarei os nossos momentos…

Quero sentir-me ave de asas desdobradas,
Ao passado dando adeus a acenar,
Quero, novamente, voltar a amar,
Sob a lua das noites estreladas…

Autor: Desconhecido

Fonte: mhjalao.hpg.com.br

3 comentários em “Sentimento ferido

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Que pesquisa interessante e profunda esta sua, gostei de ler, principalmente o versículo! Show!

  2. Que bom que gostou da pesquisa Elvira,apesar de ter sido feita realmente pela ocasião em que eu me encontrava ^^,mas tudo na paz bjuss..

  3. RickReymondNo Gravatar disse:

    que versículo??????????????????????

    onde?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: