Simbologia Cigana

04 nov 2010 | By

Um símbolo é a representação gráfica ou pictórica de uma idéia ou princípio. Para exemplificar de uma forma mais acessível, basta lembrar que a pomba branca é o símbolo da paz. O símbolo nos remete imediatamente a uma idéia ou a um significado, sem necessidade de maiores informações.
Há diversos símbolos próprios da cultura e da tradição ciganas, como a adaga, a flor, o cavalo, o violino, o lenço e outras. Há, também, certos símbolos cujas origens remontam aos primórdios da formação desse povo, quando de sua passagem pela Índia, pela Pérsia e pelo Egito.
São símbolos que, para as pessoas comuns, pouco significado tem, mas no plano mágico, canalizam forças e energias que a maioria das pessoas desconhece. Explicar cada um deles demandaria muito tempo e exigiria um conhecimento histórico e cultural vasto, o que poderia ser fascinante, mas inadequado.
Por ora é importante saber que são símbolos mágicos, presentes em diversas culturas e utilizados na magia branca, já que são apenas elementos catalisadores de energias positivas, sem efeitos colaterais ou desencadeadores de forças incontroláveis.
.
PARA FAZER EM SUA CASA

Z

Este símbolo é cósmico e trabalha no sentido de canalizar energias muito poderosas e positivas. Quando pintado numa casa, atrai muito boa sorte para os moradores e para a residência em si.
Pode desenhá-lo discretamente ou então bastante visível, em composições a seu critério, desde que harmônicos e pintados com cores fortes, mas não berrantes.
Se for usá-lo, saiba que deve também desenhá-lo em pelo menos um desse quatro lugares, a sua escolha: numa porta, numa parede voltada para o nascente do sol, no forro ou no telhado.

PARA MÁS COMPANHIAS E VÍCIOS
Essa simpatia normalmente é feita para os filhos, mas muitas vezes também receitadas para os pais, já que serve para todos que dela precisarem em qualquer momento de sua vida ou como uma poderosa proteção contínua.
Deve sempre ser feita por uma mulher, que seja mãe, esposa, irmão ou filha da pessoa que está necessitando da proteção da boa sorte. Atrás da fotografia da pessoa, desenhe um símbolo exatamente como este e cuide para que ela permaneça dentro de uma bíblia sagrada por sete dias, depois deve ser posta numa moldura de prata ou de madeira. Na tradição cigana, para uma bíblia ser considerada sagrada ela deve ser benzida por um ministro de igreja.
PARA PROTEÇÃO DE UM LAR

Esta simpatia protege o lar de qualquer tipo de azar, deve ser feita numa sexta-feira pela manhã, que seja bastante ensolarada e preferencialmente com tinta azul-celeste.

Sobre a porta da cozinha, pinte quatro estrelinhas, dispostas como no diagrama acima.
.
PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS
_ ¤ _

Animais domésticos fatalmente acabam canalizando para si forças ou energias negativas lançadas contra seus donos. O quebranto num animalzinho de estimação muitas vezes é fruto de ciúme ou inveja de alguém para com seu dono.
Para proteger seus bichinhos, pinte os símbolos acima na casinha ou no local onde ele costuma dormir.
.
PARA ADQUIRIR A CASA PRÓPRIA
[
Este é um sonho de muitas famílias brasileiras e para realizá-lo, esta simpatia será de grande valia. Deve ser feita durante sete dias seguidos.
Ao acordar, desenhe o diagrama num pedaço de papel branco e coloque-lo debaixo de um tapete na porta da sala. À noite, antes de deitar-se, retire o papel de lá e queime nas chamas de uma vela branca. Enquanto a vela queima, procure visualizar a casa que gostaria de adquirir em todos os seus detalhes.
.
PARA PROTEÇÃO DA FAMÍLIA
a w

Este símbolo cigano é muito antigo e poderoso e vem sendo usado há mais de cinco séculos. Através desta simpatia, você terá prosperidade e boa sorte para toda a sua família.
Desenhe a combinação a seguir nas costas de uma fotografia em que apareça toda a família reunida e guarde-a no meio de uma bíblia sagrada.
.
PARA AFASTAR INVEJA
F J S X

Quando uma pessoa inveja a outra, prejudica ambas. Alimentar este sentimento é um grande atraso de vida. Faça esta simpatia para afastar a inveja do seu lar.
Desenhe o seguinte diagrama num papel branco e depois dobre-o duas vezes. Feito isto enterre-o num vaso de arruda que se deve cultivar em casa e reze uma Ave Maria.
.
PARA PROSPERIDADE NO LAR
b
Para a família toda prosperar e crescer tanto espiritual quanto materialmente, basta fazer essa simpatia e renová-la todos os anos, sempre na mesma data. Na véspera do dia de São João ou de São Pedro, num pedaço de couro marrom, desenhe este símbolo com tinta dourada e depois de seco, coloque debaixo do sofá da sala e deixe lá.
Para renovar a simpatia, basta retirar o couro antigo, queimar em uma fogueira e depois então colocar outro novo no lugar.
.
PARA FORTALECER A FÉ
J E S P Z

A fé remove montanhas. Este velho ditado não mente e além disso, a vida das pessoas descrentes é muito infeliz e vazia. Seja como um Anjo da Guarda para sua família, preocupando-se com elas e manifestando a sua fé.
No dia do aniversário de cada um que mora em sua casa, faça para a pessoa esta simpatia e no dia do seu, faça para você mesma.
Assim que o aniversariante se levantar-se da cama, pela manhã, desenhe este diagrama mágico debaixo da cama dele, na madeira do estrado. Não precisa repetir todos os anos, a não ser que a pessoa mude de cama.
.
PARA TER BONS SONHOS
«

Muitas pessoas são atormentadas por pesadelos ou pela terrível insônia, que não os deixam dormir em paz. Quando se faz esta simpatia numa casa, estes tipos de atrapalhos e azares deixam de ocorrer após algum tempo.
Em cima da porta de entrada da casa, desenhe a estrela abaixo, usando um lápis comum preto.
.
PARA BORDAR NO BABADOR DO BEBÊ E ATRAIR BOA SORTE
\
Crianças pequenas são muito sensíveis e vulneráveis à ação de forças como o mau-olhado, o olho-gordo e o quebranto. Basta um descuido e elas adoecem ou ficam manhosas de modo inexplicável.
Para evitar que isso aconteça, há inúmeras simpatias, mas esta é uma das mais simples. Quando estiver preparando o enxoval de seu bebê, borde em todos os babadores, com linha vermelha, o seguinte símbolo, dentro de um quadrado, conforme o modelo a seguir.
.
PARA SORTE FINANCEIRA
Toda família merece uma vida estável em termos de dinheiro e trabalho, mas infelizmente nem todas possuem isso, de forma a manter um padrão de vida digno e aceitável.
Para melhorar e garantir o seu, faça essa simpatia em nome de todas as pessoas da sua família.
Do lado debaixo da mesa da cozinha, cole uma moeda, com a cara para baixo, e desenhe ao redor um símbolo como o modelo abaixo para cada uma das pessoas da família.
Quando for servir a mesa para o almoço ou para o jantar, bate com os nós dos dedos da mão direita no meio dela e diga três vezes em voz alta a palavra: “sorte”.
.
PARA AFASTAR PERIGO DE INCÊNDIO
x c e a t j
Para que uma casa ou apartamento nunca venha a pegar fogo, basta fazer essa simpatia e depois renovar todos os anos, sempre na mesma data e vestindo roupas inteiramente brancas.
Providencie um pedacinho de couro e nele desenhe o diagrama abaixo. Use caneta azul e pingue sete gotas de água benta no couro, após terminar o desenho. Guarde dentro de uma gaveta, na cozinha ou em um dos quartos.
Nos anos seguintes, na mesma data sempre, basta pingar mais sete gotas de água benta para renovar a simpatia.
.
PARA PROTEGER A FAMÍLIA TODA

idade símbolos
0 a 10 anos Y
10 a 20 anos {
20 a 30 anos
30 a 40 anos _
40a a 50 anos ©
50a a 60 anos H
60 a 70 anos S
mais de 70 anos µ

É possível que, ao visitar uma casa de ciganos, você veja algo parecido com os símbolos que tomam parte nestes simpatias, dispostos em tiras, penduradas nas paredes, como enfeite, ou decorando mesas e móveis.
Muitos deles são amuletos mágicos e servem para proteger toda a família, como este, que pode ser feito facilmente, bastando seguir as instruções abaixo.
Em uma toalha branca, borde com linha colorida a sua escolha o primeiro nome de cada pessoa de sua família, um debaixo do outro, sendo que o primeiro deve ser o do mais velho.
Feito isso, ao lado de cada nome desenhe o símbolo específico, conforme a tabela a seguir. Depois de pronto, coloque na mesa principal, como enfeite. Jamais façam refeição sobre essa toalha.
.
PARA O TRABALHO
µ
Para que alguém da sua família tenha sucesso e sorte no emprego, conseguindo aquela promoção que tanto almeja ou então um bom aumento de salário, faça essa simpatia com fé.
Vá até uma igreja e leve uma caneta e também uma fotografia três por quatro da pessoa. Ajoelhe-se com a foto da pessoa na mão e reze uma Ave Maria. Logo depois, desenhe uma estrela como o modelo abaixo no verso da fotografia e deixe-a no altar debaixo de uma imagem de santo.
.
PARA QUEM ESTÁ DESEMPREGADO
L W

Se tem alguém na sua família que está desempregado, então ensine para ele esta simpatia hoje mesmo e em breve ele terá conseguido um bom emprego.
A pessoa que está procurando trabalho deve desenhar os símbolos a seguir numa cédula de qualquer valor e deixá-la no meio de uma bíblia sagrada, durante uma noite inteira.
No outro dia, ao sair para procurar emprego, retire-a da bíblia e leve-a no bolso. À primeira criança que encontrar ao sair de casa, dê essa nota
.
PARA AMOR DIVINO
\
O símbolo a seguir é um poderoso amuleto do amor matrimonial e nesta simpatia tem a capacidade de evocar o amor divino em favor de um casal que se ama e que queira aumentar cada vez mais esse sentimento.
Ele deve ser desenhado num papel dourada e colocado debaixo do colchão do casal.
.
PARA PROTEÇÃO ESPIRITUAL
V V V
Quem não se protege espiritualmente, vive aberto para o azar e isso não é uma coisa muito boa de acontecer na vida de ninguém. Muitas pessoas dizem que não sabem como fazer para conseguir essa proteção. A partir de agora, isso deixa de ser problema, pois esta simpatia é uma forma poderosa de fazer isto.
Corte um círculo de tecido de uma roupa velha sua e nele borde com linha vermelha três cruzes, uma ao lado da outra e todas do mesmo tamanho.
Feito isto, pingue sete gotas de água benta na cruz do meio e dobre este tecido ao meio. Costure as bordas, fechando-o completamente. Para isso, use uma linha também vermelha.
Coloque esse semicírculo dentro do seu travesseiro e nunca mais tire o tire de lá. Se substituir o travesseiro, queime-o e refaça a simpatia.
.
PARA TER FELICIDADE EM VIDA
^

A Simpatia da Cruz das Almas é dotada de uma magia muito forte e traz ventura para todos: boa sorte para os vivos e paz eterna para os mortos.
Deve ser feita numa quarta-feira, exatamente ao meio-dia, no cruzeiro de um cemitério, onde as pessoas costumam acender muitas velas. Vá até lá nesse dia e leve consigo doze velas brancas e uma cruz de madeira invertida, no formato do modelo a seguir:
Acenda as velas em círculo e deixe a cruz no meio, com a haste comprida voltada para os pés do cruzeiro. Ofereça tudo para as almas e saia sem olhar para trás.
.
PARA DESENVOLVER VIRTUDES ESPIRITUAIS
X Y Z
Desenvolver as qualidades mais nobres do espírito é um dom de Deus que está ao alcance de qualquer homem que se dedique a isso. Nesta terra, não há melhores nem piores. Somos todos iguais e o que nos diferencia é somente a sorte de cada um. Se você realmente deseja que a sua seja boa, então faça essa simpatia numa segunda-feira de lua cheia.
Saia para fora de casa e contemple a lua por alguns minutos. Logo depois, em um pequeno pedaço de madeira desenhe o diagrama abaixo, exatamente na mesma ordem, usando um lápis de carpinteiro.
Feito isto, pegue alguns gravetos e faça uma pequena fogueira. Quando as chamas se levantarem, coloque a madeira com os desenhos no centro dela, de forma que as inscrições fiquem voltadas para cima. Fique observando as chamas até que a madeirinha se queime por inteiro. Depois enterre as cinzas e saia sem olhar para trás.
.
Fonte: Maravilha das Simpatias
.
Linda Rosenstar
Equipe Black Angel

34 comentários em “Simbologia Cigana

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Só uma observação: A fé NÃO remove montanhas. :whistle:

    1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

      A fé remove montanhas!!!

      1. Elvira SLNo Gravatar disse:

        Biblicamente não!

  2. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    Os principios da bruxaria ser bruxa ou ser mago, dominio total da natureza e os elementos!!!

  3. RickReymondNo Gravatar disse:

    uma bruxa consegue sim Elvira remover uma montanha … com uma pá ou retro escavadeira ,
    ou se tiver persistência com carrinho de mão, ou mais ainda … baldes removendo a terra.
    É a Fé na força muscular. :silly: :biggrin:

  4. RickReymondNo Gravatar disse:

    mas dar poder aos demonios , ou a Deus sim … dessa maneira vc pode dizert que consegue remover algo espiritual ao ponto de ajudar ou destruir.

    1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

      Não concordo com isso Demônios somos nois mesmos
      está dentro de cada um, é só desperta-los.
      Entidades sao fictícias, invenções da mente humana.
      O demonio não existe, Quem o faz é o ser humano que o pinta da forma que deseja.

      O que disse sobre bruxos e bruxas ,você se informar antes ou precisa estudar um pouco
      se nao fosse verdadeiro para que escolas de alto grau universidades e reconhecida internacionalmente?

      1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

        Obs: Ninguem está afirmando a forma como será removida a montanha.

        Muito menos ninguem aqui disse o que é fé.

        1. RickReymondNo Gravatar disse:

          Katia Raynier
          novembro 5th, 2010 às 12:10 EDITAR

          A fé remove montanhas!!!

          Espiritos Ruins existem desde a primeira formação humana em forma de serpente… ela veio para roubar a paz de Adão e Eva

      2. RickReymondNo Gravatar disse:

        Deus te deu o livre arbítrio… voce deixa dentro de vc.. Deus ou diabo a sua escolha…
        A fé esta ai…
        acreditar ou não … quem toma posse de seu corpo.

        1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

          Exatamente, quem toma posse meu lado bom ou meu lado ruim.

      3. Elvira SLNo Gravatar disse:

        Acreditando ou não na Lei da gravidade, se vc se atirar de um prédio vc vai cair.
        Acreditando ou não no mundo espiritual, ele existe, assim como Deus, satanás, anjos, demônios e etc.

  5. Cada um aqui tem um pouco da sua verdade e razão!
    Nossa mente e fé é muito poderosa e podemos formar, criar o que acreditamos ou simplesmente ignorar a existência de alguma coisa pelo fato de não acreditar.
    Você pode não acreditar e ignorar a existências de varias crenças, mas você não pode ignorar uma pedra, por que é a criação de Deus. Tudo que é criação de Deus não tem como ser ignorado, esta ali como prova de sua existência e Magnitude.

    Eu posso ignorar a existência de bruxas ou acreditar, isso so vai depender de mim.

    Ou Seja.
    A fé remove montanhas sim!
    Tenho na minha familia um grande exemplo disso, a pessoa não removeu montanhas, mas conseguiu ter um filho gerado pelo seu próprio útero mesmo todos os médico dizendo que ela não podia ter e ela tendo perdido 4 filhos antes de ir a sua religião e la o mentor dizer que ela podia sim, so bastava ter fé.

    1. RickReymondNo Gravatar disse:

      Onde está a montanha ai???
      :whistle:

      Acreditar que voce consegue, acreditar que Deus faz, sim… a fé faz milagres, mas nao mexe um grão de areia do chão. a força da mente pode criar varias situaçoes, até mover objetos, mas a mente … e não a fé!
      Fé existe em acreditar em Deus ou Diabo . :getlost:

      1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

        Se voce, leitor, acredita em algo que não existe fisicamente e ninguem nunca jamais viu. Algo não palpável, fisico, então, isso é FÉ = Acreditar sem ver, acreditar sem provas físicas. Acreditar por vias de fatos ( inexplicáveis por metodos convencionais) (ciencia).

        -- No PORTUGUES claro: FÉ = ACREDITAR PIAMENTE, acima de qualquer coisa.

        Simplesmente isso

        A escolha é de quem tem a fé, no que quiser.

        A fé tambem pode ser definida como:
        “A certeza do que se espera acontecer”

        Não é um fato ainda.

      2. Elvira SLNo Gravatar disse:

        Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

        A fé é a certeza que temos que Deus cumprirá tudo o que ele nos diz, mesmo que não possamos ver ou compreender. Quando confiamos em Deus, temos fé.
        Mas quando acreditamos nos demônios, temos medo.
        Assim como Deus é Amor e o demônio é ódio… A fé é o oposto do medo.

  6. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    Elvira com uma simples frase pode até revirar defuntos no tumulo.

    Todos inquietos.

    Agitação na tumbas.

    Muaushaushaushaush ih ih ih

    1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

      corrigido
      ja ia fazer isso
      estava lendo as atualizaçoes aqui antes

  7. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    Tem um exemplo de fé que vi em um filme.

    “O CONTATO”

    Com Jodie Foster

    A Humanidade inteira, Global acreditou em uma mulher, o que ela disse ficou como verdade.
    A ciencia nao conseguiu coletar as provas.Ela conta uma historia, fatos aconteceram em longo tempo.Ma para os cientistas não hou tempo nenhum, algusn segunbdos e falhou a experiencia…

    Quem nao viu assiste o filme e teremso assnto para comentar

    1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

      Teclado com problemas aqui affs

  8. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Outro filme que fala de fé: Um amor para recordar

      1. Elvira SLNo Gravatar disse:

        Bem que o Rick podia postar né??? :whistle:

  9. “Fé inabalável só é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da humanidade”
    Allan Kardec

    1. Há um Deus, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
    A prova da existência de Deus temo-la neste axioma:
    Não há. efeito sem causa. Vemos constantemente uma imensidade de efeitos, cuja causa não está na Humanidade, pois que a Humanidade é impotente para produzi-los, ou, sequer, para os explicar. A causa está acima da Humanidade. É a essa causa que se chama Deus, Jeová, Alá, Brama, Fo-Hi, Grande Espírito, etc.
    Tais efeitos absolutamente não se produzem ao acaso, fortuitamente e em desordem. Desde a organização do mais pequenino inseto e da mais insignificante semente, até a lei que rege os mundos que circulam no Espaço, tudo atesta uma idéia diretora, uma combinação, uma previdência, uma solicitude que ultrapassam todas as combinações humanas. A causa é, pois, soberana-mente inteligente.
    2. Deus é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
    Deus é eterno. Se tivesse tido começo, alguma coisa houvera existido antes dele, ou ele teria saído do nada, ou, então, um ser anterior o teria criado. É assim que, degrau a degrau, remontamos ao infinito na eternidade.
    É imutável. Se estivesse sujeito à mudança, nenhuma estabilidade teriam as leis que regem o Universo.
    É imaterial. Sua natureza difere de tudo o a que chamamos matéria, pois, do contrário, ele estaria sujeito às flutuações e transformações da matéria e, então, já não seria imutável.
    É único. Se houvesse muitos Deuses, haveria muitas vontades e, nesse caso, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação do Universo.
    É onipotente, porque é único. Se ele não dispusesse de poder soberano, alguma coisa ou alguém haveria mais poderoso do que ele; não teria feito todas as coisas e as que ele não houvesse feito seriam obra de outro Deus.
    É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela nas mais mínimas coisas como nas maiores e essa sabedoria não permite se duvide nem da sua justiça, nem da sua bondade.
    3. Deus é infinito em todas as suas perfeições.
    Se supuséssemos imperfeito um só dos atributos de Deus, se lhe tirássemos a menor parcela de eternidade, de imutabilidade, de imaterialidade, de unidade, de onipotência, de justiça e de bondade, poderíamos imaginar um ser que possuísse o que lhe faltasse, e esse ser, mais perfeito do que ele, é que seria Deus. (Allan Kardec, Obras Póstumas, Primeira Parte.)

  10. RickReymondNo Gravatar disse:

    hehehehhehehe

    :devil:

    Depois de tudo isso vc quer q eu comente oq???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    :alien:

    1. Sei la… canta. kkkk :whistle:

  11. ana claraNo Gravatar disse:

    Sempre sonhei e acreditei em um anjo vampiro, e você é a realização deste desejo profundo de anos é estranho e fascinante ver meu sonho quase realizado. Saudações desta admiradora. A fé e a mente são capazes de tudo.

  12. RickReymondNo Gravatar disse:

    :angel: Ana !
    Aqui nós deste blog todos somos Vampiros no SL, Anjos Negros . A noite entramos na segunda vida e nos tornamos as criaturas temidas, sugando sangue , almas , espiritos , matando alguns inimigos transformando destinos, a partir do momento que se deparam com nós ja fazem parte de nossa lista de nomes guardados, venha para o SL conheça-nos, se quiser tambem será um Anjo negro ao nosso lado.
    Aqui cada um tem uma história longa e macabra para contar dessa vida macabra e obscura que levou a se tornar um “anjo negro”
    Procure por nós no SL, escrevendo o nome em “busca “, o horário dos vampiros … é durante as noites.
    Procure Black AngelSL no Twitter, estamos la!
    Procure no orkut , escrevendo nosso nome, temos uma comunidade ainda nova precisando de moderadores.
    Querendo nos add em algum lugar nos passe seu nome e logo estará com nos .huahuahuahuahu :devil:
    muaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauaa :devil: :alien:

  13. Mais alguns dias e eu estarei devolta!!!!

    Muack

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: