10 Sintomas de um homem apaixonado


Um assunto muito comum e que está na vida pessoal de cada um de nós, a paixão, tanto homens quanto mulheres têm o dom de se apaixonar de se enamorar como falam os espanhóis, porém muitas vezes pode ambos sair machucados de um relacionamento, talvez por não estiverem sendo correspondidos ou talvez por já não existir nada mais.

Apesar de ser uma mulher, em uma pequena lista darei exemplos de como um homem se comporta quando está apaixonado pela sua amada.

Depois dessa lista você mulher que está lendo essa postagem terá a certeza, um: ou que seu amor realmente está apaixonado por você, ou caso ele não demonstre nem a metade do que está escrito, conversem e revejam seus sentimentos e seu relacionamento para que um não acabe magoando um ao outro.

Então vamos lá…

Um homem quando está apaixonado sente:

1-Pensamento constante: Um dos primeiros sintomas que surgem num cara apaixonado é quando ele pensa insistentemente na sua amada. Seja no colégio, faculdade, estágio… Toda hora vêm à sua cabeça aquela silhueta encantadora de mulher, e você se pega olhando pro nada, abstraído do mundo ao seu redor, quando então é interrompido por alguém que lhe pergunta em que mundo você está.

2-Uma música, um cheiro: Todo homem apaixonado que se preze tem uma música que o faz pensar na sua garota. E essa música passa a ser a mais especial existente no momento. É maravilhosa de sensação de ouvi-la, e é angustiante quando ela está ausente. Aliás, essas músicas possuem poderes desconhecidos. Ao escutá-la, o seu humor varia instantaneamente e você se torna inteiramente humano, cheio de emoções. O mesmo acontece com aquele cheiro típico, que marca a presença dela. Você nem está pensando na mulher, quando, do nada, vêm aquele cheiro… E pronto você começa uma viagem pra dentro do seu coração. Às vezes a coisa é tão intensa, que você jura que ela está ali perto.

3-Forte presença dela: Imagine a situação em que você esteja numa festa. Seus amigos estão lá, muita bebida, comida, música legal e papos agradáveis. De repente, ela surge no recinto. E o seu foco naquilo que estava bom (amigos, bebida, comida e papo) se perde. As outras pessoas passam a não ter mais tanta importância, sua procura por aquela bebida gelada e comida gostosa já não tem mais valor. O papo… Só se for com ela. Ela passa a ser seu objetivo, a mira do seu olhar. E assim você passa a festa inteira… Olhando-a andar, conversar e dançar. É como se todas as outras pessoas estivessem em preto e branco e só ela fosse a cores. Ela é a única coisa que emite luz pra você no local, é mais ofuscante que as luzes estroboscópicas da pista de dança, são radiantes, são lindas… E você a enxerga somente, e nada desvia a sua atenção.

4-Chegou perto, tremeu: Uma coisa é admirá-la de longe, a outra é quando ela chega perto. E a situação se torna mais tensa ainda quando ela chega pra falar com você. Para os pouco articulados, batata… É mico na certa. Muito cuidado! Você tem um mundo de coisas para dizer a ela, mas nada sai direito. E quando sai, sai distorcido e você mete os pés pelas mãos. Para os mais experientes, é mais fácil… Mesmo assim o nervosismo está fortemente presente, ele somente é controlado. E aquelas coisas que você sempre diz para garotas comuns, simplesmente não fazem sentido se aplicadas a ela. Com ela, o papo é outro, a intensidade é outra, e você diz coisas que jamais imaginou que poderia dizer.

5-A negação: Eu, apaixonado por aquela nojentinha? Não. Eu, louco de amores pela minha melhor e tão somente amiga? Não. Eu, afim daquela que já é comprometida? Não, não e não. Mas sim, você está apaixonado, e não adianta negar. Eu entendo que as condições parecem inviabilizar as coisas, afinal é sua amiga, ou é nojenta, ou já está com aquele outro cara. Mas, pra que negar pra si mesmo, filho? Não adianta. Feche os olhos, e imagine sua vida sem ela, e você se dará conta do quão seria doloroso não tê-la, e de como é mais doloroso ainda admitir a verdade: Você está caidinho de amores sim. Como isso pôde acontecer não é? Pois é, mas aconteceu. Então, aceite essa condição, e busque sua felicidade.

6-Sensação maravilhosa: Isso é quando você já está mais íntimo dela. Seja dando um abraço, ou então um beijo mesmo. A sensação é a melhor do mundo. A harmonia é perfeita. Ela se encaixa direitinho no seu abraço, no seu aconchego, e você não tem mais vontade de largá-la. O toque dela em você é melhor que qualquer tipo de massagem, a respiração é ar naquele momento, a voz é música, os olhos fixos mirados em você é ressaca do mar que o traga para dentro deles (Machado de Assis), o sorriso é a pintura mais linda que você já viu, o beijo é o doce mais saboroso que você já provou, e cada momento ao lado dela é único, desde um simples “oi”, até maiores intimidades. Tudo é guardado harmoniosamente em sua memória.

7-Tudo nela é perfeito: As qualidades são as melhores que você já viu em alguma pessoa. E os defeitos são charme, que só o deixa com mais vontade de tê-la perto de você. Nem quando ela te aborrece você sente vontade de brigar com ela. Não consegue. Basta ela te olhar, e pronto… Você se desmancha, e toda aquela ira acaba virando paixão que transborda. Você passa a compará-la com outras mulheres, mas não dá. Ela é incomparável, é única, e parece insubstituível pro resto da vida.

8-Ciúmes dela com outro: É desconfortante vê-la se engraçando com outro, e dá vontade de matar o outro cara que está dando em cima dela. E quando você presencia um beijo então… Putz é uma facada no peito. É uma sensação sinistra, de angústia, perda e humilhação. Você se sente o pior cara do mundo, um mau-amado capaz de fazer uma grande besteira. Mas calma, não é uma questão de suicídio, e te garanto que você vai sair dessa, confie em mim. Você estará rindo depois disso, e vai pensar: “Nossa, como eu pude ter sentido aquilo?”. Sei que todo mundo te conforta dessa maneira, mas isso é certeiro, experiência comprovada.

9-Com outra não é a mesma coisa: Você pode ficar com meninas mais bonitas, mais inteligentes e até consideradas mais interessantes… Mas não adianta, sua paixão é aquela outra. O caso ‘7’ com outra não confere de maneira alguma. E você fica com outra pensando na amada. É chato isso. Você com a garota lá, e sua cabeça em outra. Dá uma sensação de que você está amarrado a ela com várias correntes de aço, e que nada mais pode fazer acabar a ligação de você com a sua paixão, já que outra menina não conseguiu isso.

10-Vida futura
: A garota pela qual você é perdidamente apaixonado é a única com quem você imagina uma vida futura: namoro, noivado, casamento, filhos… É com ela que você, na adolescência e juventude, já sonha com uma vida adulta em comum. Só ela parece capaz de fazer parte do seu futuro. Bregamente falando, você consegue enxergar nela a mãe de seus filhos. Ao te olhar com meiguice, você a imagina te olhando daquela mesma maneira no dia do seu casamento, e você tem uma perfeita sensação de que aquela é a mulher da sua vida.

Se ele não está apaixonado faça-o se apaixonar por você, veja dicas nesse vídeo:

Autor: RenanZices
Edição: Rebeka Lecktar

« »