“To be or not to be” – Hamlet

14 nov 2010 | By

Na postagem anterior a esta, coloquei a seguinte questão: Você sabe quem está falando?

Recebi vários comentários referentes ao assunto e entre os comentário surgiu de um dos leitores o assunto que irei abordar agora.

Em um mundo onde virtualmente “pode tudo”, você realmente sabe quem você será?

O Second Life lhe da à chave de uma porta, mas o que está la do outro lado da porta vai depender da visão de cada um. Pode ser uma oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo sem sair de casa, encontrar um grande amor, por em prática ou ate descobri talentos que você possui…

Mas vamos falar de uma coisa mais séria!

– Opa! Mas amor, amigos, trabalho não é sério??????

É sim, mas o que forma tudo isso? O que induz e depois mantém suas conquistas dentro do jogo? Você sabe?

As pessoas que encontramos no decorrer da vida são atraídas pela nossa maneira de pensar e agir e no second life essa regra se mantém. Quando você “cria” um personagem dentro da segunda vida, você irá atrair ao seu redor pessoas que se afinam e ou adoradores a “personalidade” que você criou.

Sabemos que no SL, os sentimentos muitas vezes são mais intensos, as coisas começam e terminam com uma velocidade imensa. Famílias se constroem com piscar de olhos! Relacionamentos duram segundos, como pode durar toda sua segunda vida.

E dentro de todo esse contexto você vai criando muitas vezes um “personagem” sem perceber. Ou então, já inicia sua jornada com uma personalidade formada… Mas saiba que independente de ter criado ou não um personagem propositalmente tudo que você fizer la dentro está dentro da sua pessoa.

Você pode viver uma vida que não tem na sua First Life, viver em épocas antigas como Reis, condes, escravos e etc… Como tentar prever o futuro.

Ser um personagem conhecido e ou couvert de alguém, Ser um guerreiro ou uma escrava sexual. Entre outros inúmeros personagens e fantasias… Lá você faz o limite.

Realizar suas mais loucas fantasias e tentar ser feliz. Ou ser uma pessoa impulsiva, e viver uma novela Mexicana todos os dias… Muitos gostam de drama… (eu longe! rsrs).

Também tem a opção de ser uma pessoa normal… Apesar de que acho que são poucos que são… rsrrsrs (minha opinião)

Mas o sucesso de tudo isso seria a máxima dita:

“Conhece-te a ti mesmo!”

“O conhecimento de si mesmo é, portanto, a chave do progresso individual. Mas, me dirá como há de alguém julgar-se a si mesmo? Quando estiver indeciso sobre o valor de uma ação sua, imagine a mesma sendo feita por outra pessoa para você. Se censurar noutrem, não poderá ter por legitima quando for o autor…”

“Que obra de arte é um homem” Hamlet

Linda Rosenstar

Equipe Black Angel.

Agradecimento a Emerson Schulze.

2 comentários em ““To be or not to be” – Hamlet

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    Já no antigo Egito a mais de dois mil anos ja existia o mistério, e a vida nao teria sentido se tudo fosse explícito tanto presente como futuro.
    Na esfinge ja estava escrito. ” decifra-me ou Devoro-te”
    (Apesar que muitas pessoas dentro do SL preferem mesmo a segunda opção rsrsrsr , estao la apenas para curtir!)
    Devemos ter como regra de vida tanto RL como SL cada um cuidar de sua vida, de sua personalidade , de ser oq melhor convem a todos e a sí mesmo tendo o bom censo de seja la oq for nao cometer infrações que venham a prejudicar a seu próximo, o resto é sonho, fantasia e amizades as quais devemos sim preservar através de nosso caráter e personalidade q jamais esconderemos por muito tempo.
    Second Life é um lugar em que muitos podem sonhar , pessoas com defeitos fisicos podem andar, pessoas idosas q sonham ser jovens , pessoas jovens q querem ser adultas e la conseguem experimentar a emoção, pessoas deficientes que conseguem expor sentimentos através de uma segunda vida, pessoas homens que desejam ser mulheres e mulheres que querem ser homens podem provar na SL, pessoas até sem coração que aprendem a ter uma familia e a respeitar mais na RL através do amor muitas vezes conhecido apenas em novelas ou na ficção, encontrado dentro da segunda vida por outros que nao conhecem imagem ou fama dessa pessoa, pessoas pobres que se fazem de ricas e ricos que se fazem de mendigos, pessoas de todos os tipos se fantasiando de um sonho para qm sabe ter um pouco de prazer na sua RL.
    E muito relativo se julgar fisico dentro do SL a q todo avatar é belo e perfeito , devemos sim prestar atenção em personalidade e carater dos que nos rodeiam , e cuidar de nosso comportamento , pois este é oque fará a diferença …
    O resto como falei é sonhar e deixar outros tambem sonharem , sem julgar a quem .

    1. Falaste uma grande verdade! Existem pessoas que com sua idade mais avançada ainda não sabem quem são e o que querem. Mas seria isso uma regra?
      Não sei, mas o que importa que que isso não venha ser um problema para os que convivem…
      Sabias palavras Rick.

      Beijos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: