U2 ao vivo no SL

23 jun 2010 | By

(por: Ananda Valeeva / fotos: Bruno Lisboa)

Fãs de carteirinha do grupo mais engajado que conheço, eu e meu amigo fotógrafo Bruno Lisboa, dono da galeria Flow, curtimos um domingo fantástico! Fomos presenteados com um show ao vivo, para um grupo fechado no The Dragon Moon Arena. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado, desde não carregarmos prims e scripts para não dar mais lag na hora do show até o incrível palco, lojas e bares na arena.

Admito que foi constrangedor ver o segurança me pedindo pra eu tirar o cabelo, sapatos, os attachments do corpo. Quando eu pensava que tinha tirado tudo, lá vinha ele pedir mais alguma coisa. Pensei – se continuar nesse ritmo, assistirei ao show nua! Mas consegui manter minha dignidade e rapidamente troquei o cabelo, coloquei uma bota de roqueira e fui toda feliz ficar ao lado do amigo, que tanto quanto eu, esperava ansioso pra assistir aos nossos ídolos.

Chegamos antes das 20hs, horário previsto para o início do show e já havia muitos AVs em sintonia com a emoção da espera. Em frente ao palco vi uma lojinha com muitos produtos do U2, como camisetas, celulares, souvenirs e até uma guitarra autografada e tudo era free. Um grupo de fãs criou os AVs do U2, que são incrivelmente semelhantes a eles e levaram a banda à SL em 2005.

 

De repente a emoção aumenta, o coração dispara, lá estão eles – Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. Incríveis efeitos de luz, animações perfeitas dos AVs tocando e cantando, uma mesa de som no backstage, tudo nos remetia a um show ao vivo. O som era perfeito e quando Bono falava com a platéia, a arena vinha abaixo.

As sensações eram as mesmas, uma confusão pulsante entre RL e SL, vibração total, emoções à flor da pele ao som de canções inesquecíveis como – Beautiful Day (acompanhada de um lindo efeito de arco-iris no palco), Angel of Harlem, Sunday Blood Sunday, Lay Down, One e No More, dentre tantas maravilhas que embalaram os fãs em um show que durou mais de 2 horas. O ponto alto foi quando Bono chamou uma criança para o palco. Foi sensacional vê-los cantando juntos. NO MORE, NO MORE! Uma viagem total.

Ao meu lado, eu ouvia os clicks da máquina fotográfica voraz de Bruno, que em sua paixão e competência, tirou mais de 200 fotos do show e nos presenteia nesta matéria com algumas delas.
Ao final, ficamos para os autógrafos e fotos com o grupo, que relaxado, já tomava sua cervejinha. Conversei com Bono, que sempre muito doce e gentil, me ofereceu uma rosa vermelha e peguei a foto autografada. Ele disse adorar esse mundo virtual e que considera uma incrível opção para divulgação dos projetos e da música do grupo. Nos prometeu novos shows em breve, brincou com nosso grupo afoito de fãs, disse que adorou ter feito shows no Brasil e que adora nosso povo, posou pacientemente para fotos e carinhosamente se despediu por IM dessa repórter que vos fala, com um “Ciao Bella”. Que delícia poder ser apenas uma fã sonhadora nessa hora!

Segue o vídeo:

Para quem quiser saber mais sobre o projeto, visitem www.u2insl.com.

Caso queira assistir mais vídeos do U2, feitos no Second Life, confira esta página: U2INSL

Fonte do artigo: Second News!

3 comentários em “U2 ao vivo no SL

  1. AMEI A MATERIA E FUI VISITAR O SITE QUE ESTA O RESTANTES DOS VIDEOS MUITO LEGAL D++

    1. Elvira SLNo Gravatar disse:

      Já imaginou o Evanescence ao vivo no SL??? *-*

  2. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Postagem atualizada, imagens re-adicionadas! :)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: