Homem heterossexual urbano atualmente é um Metrossexual

18 dez 2010 | By

Ser um homem metrossexual nos dias de hoje é muito natural, devemos entender primeiro o que significa esta palavra…

Metro = Metropolitano, significa, homem  que vive em grande cidades e  heterossexual,que gosta do sexo oposto.

O aparecimento rescente deste termo está ligado à alteração de comportamento do sexo masculino no final do século XX.

Podemos deduzir então que “metrossexual” é uma gíria para “Homem que vive na cidade grande que gosta de mulher, e esta evolutivamente dentro dos padrões normais das tradições impostas pela sociedade. Evoluiu na vaidade  e cuidados com o próprio corpo seguindo um pouco a rotina da vida feminina, (não sendo por este motivo afeminado ou homossexual de modo algum) porém  mais discreto e moderado. Um homem heterossexual urbano  preocupado com a aparência, gastando  parte do seu tempo e dinheiro com  acessórios e roupas de marca.

Os metrossexuais são conhecidos por não viverem sem suas marcas prediletas, apreciam um bom vinho, sonham com o último modelo de carro desportivo e gostam de comprar peças de design. São homens no significado tradicional da palavra, masculinos, práticos,  românticos, inteligentes, cultos, clássicos e  confiantes que a vaidade não abala sua vida sexual nem social, estão geralmente bem colocados profissionalmente e afetivamente.

A presença deste homem está bem viva nos EUA e Europa, tendo o mercado de acessórios masculinos crescido exponencialmente. Marcas como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Prada, Versace e Natura têm colocado cada vez mais artigos à disposição dos seus clientes. Por outro lado, a marca de sapatos de design italiano Tod’s tem-se dedicado a modelos feitos à mão para este  mercado.

Um exemplo de metrossexual é o conhecido David Beckham(casado, atleta do Los Angeles Galaxy), e no Brasil,  Rodrigo Santoro, Fábio Assunção, Luciano Szafir  e outros que passam grande parte do dia fazendo compras, arrumando as unhas, indo a  cabeleireiros e academias, cuidando impecavelmente da aparência.

Atualmente a palavra metrossexual esta sendo substituída pela palavra “homem bem feito”.

Na verdade  o homem metrossexual sempre existiu mas somente agora esta sendo divulgado.

Ser um homem evoluído não fere a nossa masculinidade e sim mostra que seguimos os cursos naturais da humanidade e o universo masculino.

Por Rick Reymond

Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: