10 coisas que podem lhe tornar um homem de verdade

20 ago 2011 | By

Já é sabido que hoje em dia está difícil ser um homem de verdade, mesmo porque ninguém sabe o que é isso. O artista plástico americano Chad States publicou um anúncio nos jornais buscando homens que estivessem dispostos a serem fotografados representando a sua masculinidade. A grande maioria dos voluntários queria simplesmente mostrar o pênis. Também tiveram outros que posaram estufando o peito ou de terno e gravata ou ainda segurando ferramentas. Então é isso que faz um homem? Dificilmente.

Se você fizer uma busca pela internet em sites masculinos e femininos e também nos blogs pessoais vai descobrir que ninguém chega mesmo à conclusão do que mede a masculinidade. Mulheres querem homens lindos, maravilhosos, sarados, atenciosos, românticos, bem-sucedidos, másculos, mas que saibam ser submissos quando a situação for apropriada. Homens querem ser machos, ter os melhores gadgets, serem bem-sucedidos, fugir de trabalhos domésticos e ter a capacidade de ser um inesquecível deus do sexo para qualquer mulher que apareça na frente. Isso é ser homem? Também não dá para saber.

Só que se pegarmos alguns ídolos antigos e modernos, reais ou fictícios, como Sean Connery, George Clooney, Russel Crowe, Javier Bardem, Johnny Depp, Brad Pitt, José Mayer, Richard gere e até mesmo Barack Obama, veremos que existem algumas características que vão muito além do excesso de testosterona. Aqui, arriscamos algumas delas:

1) Saiba falar: você não precisa declamar as coisas como um refugo do século XVIII, mas se seu vocabulário se restringe a “mano”, “certo”, “só” ou a famosa frase atribuída aos cariocas que não leva consoante, “ih, ó o auê aí, ô”, então você vai ter problemas sérios. Isso porque uma retórica errada, vai levar você a não conseguir se expressar direito ou ser muito mal-compreendido.

2) Mantenha-se informado: existem várias coisas acontecendo no mundo além do campeonato brasileiro. Saiba um pouco mais desses eventos, pesquise, leia ou se morre de preguiça de acompanhar letrinhas com os olhos, pelo menos, assista algum noticiário na TV. E, por favor, prestando atenção.

3) Pratique alguma atividade física: você não precisa ser halterofilista ou rato de academia, mas cuidar do corpo é algo obrigatório hoje em dia com essa vida estressante nos escritórios. Acredite no fato que quando você tem uma máquina bem desenvolvida sua performance no trabalho, no lazer e principalmente na cama fica muito melhor.

4) Saiba beber: bebida alcoólica e homens têm uma relação amorosa desde os tempos antigos das tavernas e saloons e seguramente ninguém pedia algo que vinha com enfeitinhos no copo. Atente-se, porém na quantidade que vai ingerir, porque macho que é macho não cai de bêbado (nem leva multa por causa disso). E, em tempo, saiba preparar pelo menos um drinque decentemente.

5) Tenha um aperto de mão forte: não dá para segurar a mão de ninguém com os dedos moles. Isso passa uma sensação totalmente desagradável ao interlocutor. Tenha presença e marque seu território.

6) Olhe nos olhos: tai algo que acompanha o aperto de mão. Um homem de verdade não desvia o olhar ou baixa os olhos quando está conversando com os outros. Mesmo porque isso equivaleria ao cachorro que coloca o rabo entre as pernas. Mostre que você não tem nada a esconder.

7) Saiba como tratar uma mulher: ou seja, tenha muito respeito. Seja atencioso, gentil, cavalheiro, sempre disposto a pagar a conta e não a enxergue como frágil e inferior. Se ela for feminista demais, acha cavalheirismo algo ultrapassado e se ofende quando você tenta ter um gesto gentil, então fuja, porque um homem de verdade precisa mesmo é de uma mulher de verdade.

8) Tome decisões (e saiba que poderá falhar): um homem de verdade aceita e entende o poder de escolha que ele tem em sua vida. Ele decide que portas abrir e quais fechar e se tomou algum caminho errado, é humilde o bastante para assumir que errou e refaz sua trilha de cabeça erguida.

9)Saiba expressar o que sente: não há vergonha nenhuma em colocar para fora o que realmente está guardado no seu peito. Seja em um relacionamento amoroso ou até mesmo em certos graus de amizade profunda (com outros homens, inclusive), ter a segurança de expressar seus sentimentos não fere a sua masculinidade. Pelo contrário, mostra que você realmente sabe quem você é.

10) Seja você mesmo e questione sempre: homens de verdade não precisam seguir multidões e nem devem buscar aprovação o tempo todo. Na verdade, eles se aceitam e sempre revisitam sua maneira de ser, buscando mudar. Com isso, não aceitam verdades dadas de graça, questionam fórmulas prontas, dispensam explicações e abraçam a ambigüidade. Ou seja, homens de verdade não se importam com o que é ser um homem de verdade.

Fonte: Homens de verdade 

Mistério A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: