10 mandamentos para voce se barbear e dicas em vídeo.

20 jul 2011 | By

O fim do nosso sofrimento…

10 mandamentos para seguir à risca se você tem pele sensível, e acabar com o martírio na hora de fazer a barba

Você já está resignado a se olhar no espelho, passar espuma e lançar mão da lâmina. Mesmo sentindo coceira ou ardor, aguenta estoicamente porque precisa ir trabalhar de cara limpa!

“Dá para prevenir irritações e ajudar quem está com a pele sensível tomando alguns cuidados diários”, explica a dermatologista Juliana Cahali. Veja como conseguir um rosto liso, sem pelos encravados — e sem dor.

 

 

1-LAVARÁS O ROSTO
“O ideal é se barbear depois do banho, quando o rosto foi lavado com água quente”, diz Juliana. Os poros se dilatam e os pelos ficam mais soltos.

2-LUBRIFICARÁS A ÁREA
Quanto mais sensível a pele, mais necessário o uso de um óleo para minimizar o atrito com a lâmina. “Algumas espumas têm esse produto, mas é interessante passá-lo antes”, explica o barbeiro Luciano Alves, do Studio W.

3-ESCOLHERÁS UM PRODUTO ADEQUADO
Gel, creme ou espuma, o produto precisa ser para barbear. “Se o rosto é oleoso, prefira o gel. Se for seco, cremes vão muito bem”, diz Luciano. Se não tiver nada à mão, é preferível usar condicionador para cabelo a sabonete ou sabão. Lâmina a seco na pele, jamais.

4-TROCARÁS DE MÉTODO
As lâminas resultam em um barbeado mais rente, ideal para barbas que crescem rápido. Mas, se irritarem o rosto, vale substituí-las pelo aparelho elétrico. Antes, passe um pouco de talco no rosto.

5-DOSARÁS AS LÂMINAS
Quem tem irritação intensa ou acne deve fi car longe de aparelhos com várias lâminas. Eles equivalem a passar mais vezes uma lâmina só.

6-USARÁS LÂMINA NOVA
A partir da sexta vez, as lâminas se desgastam, vão perdendo o corte e é preciso passá-las mais vezes na pele, o que provoca irritação.

7-RESPEITARÁS O SENTIDO DO PELO
Nada de escanhoar a pele de primeira. Se houver necessidade, tome muito cuidado. “Puxe a região para cima e passe a lâmina”, aconselha Luciano.

8-FARÁS MOVIMENTOS CURTOS E RÁPIDOS
Quando se passa a lâmina mais longamente, por cima do lubrificante e do creme, a mão corre o risco de escorregar e provocar cortes.

9-UTILIZARÁS PÓS-BARBA
Água gelada e um pós-barba, de preferência sem álcool, ajudam a acalmar. Se o rosto estiver irritado, produtos com um pouco de antibiótico podem ser receitados por um dermatologista.

10-DESCANSARÁS
Dê ao menos um dia de folga ao seu rosto.

 

Fonte: Revista Alfa

Edição:  Rick Reymond

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: