Cavalos , uma liberdade selvagem

10 abr 2011 | By

Hoje  resolvi  escrever   sobre  cavalos, ja que cavalos representam a força, a sensualidade, a rapidez e a liberdade.

Podemos nos comparar a ele  e  assim também  à nossa própria força original  hoje tão, domada, banida, reprimida.

Os cavalos são criaturas livres e selvagens. São poderosos mas  sensíveis.

Temos muito em comum. Juntamente com os cavalos podemos descobrir a nossa alma atualmente tão aprisionada pelas  inconveniências  que a vida nos impõe diariamente.

============================================================

Meus  sonhos cavalgam, galopando nas fantasias, como a mente de uma criança,
troteando noites e dias,  na estrada longa da esperança. (Rick Reymond)

=============================================================

Encontrei pesquisando  algumas curiosidades sobre  cavalos, vejam a seguir.

CAVALO

Associado à força, juventude e liberdade, o cavalo aparece em inúmeras tradições ligadas ao submundo (Hades, senhor do mundo dos mortos). Entre alguns povos da Ásia central, era sacrificado ou enterrado junto ao seu proprietário. Cavalos são mais perceptivos do que nós, em 5 minutos eles “formulam” a imagem sobre uma pessoa. Agem por si devido ao medo, fome e paixão.

O que determina a sua personalidade e o medo são experiências transmitidas pela mãe. Passam uma impressão de bravos, perigosos e não confiáveis, mas são  sensíveis e medrosos. Odeiam levar sustos!
Uma crença ancorada na memória dos povos europeus associa o cavalo às trevas do mundo subterrâneo. Por consequência, na sua qualidade de divindade soberana, o cavalo conhece os caminhos da água e é suposto, tal como Pégaso, o cavalo mágico, ter o dom de ser capaz de fazer brotar fontes batendo no solo com os cascos.
Senhor das águas subterrâneas, o cavalo pode também simbolizar tudo o que se relaciona com a água em geral. Assim é o cavalo que puxa o carro de Netuno, o Deus do Mar. São também cavalos que Britânia escolheu para puxar o seu carro que emerge dos oceanos, sobre os quais estão disseminadas as suas possessões.
Animal das trevas para os povos europeus, o cavalo está associado a símbolos totalmente diferentes nas mitologias grega e hinduísta.
Para os antigos gregos eram cavalos que puxavam o carro do sol e que lhe estavam consagrados. O cavalo era atributo de Apolo na sua qualidade de condutor do carro solar.
O mesmo se passa na tradição hinduísta, onde um cavalo de sete cabeças puxa o carro do sol.

(Guinevere)

(Obs: aceito sugestões se alguem deixar em comentário algo para enriquecer  esta postagem.)

***
Sonhar com Cavalo
Se o cavalo é forte e musculoso, sugere vitória sobre os inimigos, enquanto se o sonho  é com uma bonita égua, simboliza os ideais de um lar organizado e feliz. Possuir muitos cavalos é indicação de força e riqueza, construção do patrimônio e realização dos ideais no plano material. Sonhar que cavalga uma égua sem freio ou sela indica perigo ou erro que se cometerá brevemente. Se viu uma égua ruiva significa casamento com mulher de grande sensualidade. A corrida impetuosa de um cavalo indica grande vitória. Ver um cavalo saltar obstáculos significa que vencerá uma contenda ou empecilho de carreira. Ser mordido ou pisado por um cavalo quer dizer perda de prestígio ou de cargo.

No horoscopo japones o signo  do  Cavalo
O nobre Cavalo
O signo da Elegância
Nome do Cavalo em japonês: Umá
Número da sorte: 5 e 17
Estação do ano: verão
Mês no Brasil: dezembro
Cor astral: amarelo
Dia favorável: quarta-feira
Hora do Cavalo: 11 às 13h
Direção do signo: Sul
Elemento fixo: Fogo
Polaridade: Yô ( energia Izanagui)

Espírito de Luz Protetor e Regente do signo: Hachiman Kami (deus da Guerra).

Energia que rege : mobilidade tenacidade, rapidez, caracter aventuroso e a oscilação.

Mitologia: Hachiman-san, é o deus guerreiro do Shintô (religião original do Japão). Ele é associado ao Imperador Ojin, o 15O. soberano japonês, filho da Imperatriz Jingo. Conforme a história japonesa, Ojin, ficou em gestação por 3 anos no ventre da sua mãe, quando esta invadiu a Coréia, há dois séculos antes de Cristo.

Protetor da Sorte: Yamato Takeru no Mikoto (O Solitário Príncipe Guerreiro)

Destino: Os nativos de Cavalo não conseguem ficar parados. Estarão sempre descobrindo novas formas exóticas de ganhar dinheiro e não têm medo de correr riscos, por isso admiram pessoas diferentes das demais. Têm uma certa tendência para a teimosia. Não descansam enquanto não conseguem o que querem. A liderança é importante e são capazes de exercê-la com segurança e tranqüilidade. Dotadas de inteligência prática, costumam falhar em suas promessas: em geral, prometem isto, ou aquilo, com facilidade, mas falham no dia marcado.

Qualidades: Os nativos de Cavalo são pessoas versáteis, reagem rapidamente numa emergência, fortes em trabalhos manuais, curiosas, criativas, flexíveis, cordiais, imaginativas, autoconfiantes, inteligentes.

Defeitos: Oa nativos de Cavalos podem se tornar pessoas instáveis, egoístas, explosivas, intrigantes, desperdiçam seus esforços, aborrecem-se facilmente, impacientes, não sabem prever, curiosas em demasia, desconcentradas e só trabalham sob pressão.

Perfil: Simbolizando a espada do mundo, os nativos de Cavalo, quando canalizam as energias cósmicas de modo correto são: amáveis; eloqüentes; hábeis; donos de si mesmos; espertos; atléticos; divertidos; charmosos; independentes; francos; energéticos; trabalhadores; sentimentais; alegres e sensuais. Porém se houver desvio na canalização podem se tornar: egoístas; fracos; coléricos; impiedosos; rebeldes; vulgares; sem tato; impacientes; insensíveis; e paqueradores.

Personalidade: Os nativos deste signo são curiosos, irrequietos e versáteis. Interessam-se por atividades intelectuais e gostam de falar sobre elas. Se adaptam facilmente ao ambientes e às pessoas. Tem inúmeras personalidades e podem viver várias experiências durante a vida, tirando delas grande prazer. Interessam-se por eventos e participam de programas relacionados com educação, comunicação ou campanhas eleitorais. Expressam-se bem e com eloqüências. Por natureza gostam de se comunicar, são volúveis e agem dependendo do seu estado de humor. São também pessoas dotadas de mente rápida e aguçada. As decisões para elas são como que desafios: representam apenas interessante exercício intelectual. Esse signo não é dado, portanto, a indecisões ou demoradas ponderações. A independência, as novas aventuras e experiências são tesouros que os Cavalo prezam e que cuidam com muita determinação. Adoram os ambientes agitados e movimentados e são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Uma vida sem desafios rouba-lhes a alegria de viver. Por essa razão, gostam de mudar de ambiente, trabalho, casa, e não raro os Cavalos são tidos como pessoas inconseqüentes ou irresponsáveis.

São pessoas nascidas em:
1906|1918|1930|1942|1954|1966|1978|1990|2002|

Pesquisa geral do Google

Edição: Rick Reymond

21 comentários em “Cavalos , uma liberdade selvagem

  1. Desiré OleonNo Gravatar disse:

    Boa tarde a todos, bela postagem Rick, me vejo nesse perfil equino, não que eu seja uma égua hahahahahha, mas me sinto muito forte, sensual, selvagem, rápida e tenho total liberdade para me expressar e fazer o que desejo hahahahha, o que podemos querer mais sendo tudo isso e desta forma, realmente algumas pessoas têm muito em comum com essas belas criaturas, que apesar de serem tão sagaz, são tão sensíveis. Parabéns pela postagem adorei. :biggrin:

  2. Karen lisaNo Gravatar disse:

    I’ve read a few good stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I wonder how much effort you put to make such a fantastic informative site.

  3. Paul RobertNo Gravatar disse:

    yes, i really agree with you, i like your post, i promise someday i will be back to read you article again, really appreciate it, i will bookmark it

  4. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Faz pouco tempo que comecei a ter aulas de equitação (3 aulas ainda), mas é uma verdadeira PAIXÃO, não tem NADA que se compare a cavalgar livre por aí! Sem falar que é um bom exercício físico, o cavalo que cansa e vc que fica malhadinha! :lol:

    “Em seu olhar firme, o cavalo resplandece uma eloquência silenciosa que fala de amor, lealdade, força e coragem. É a janela que nos revela o quanto é disposto o seu espírito, o quanto é generoso o seu coração.”

  5. RickReymondNo Gravatar disse:

    Ser´selvagem Elvira , é ter a alma livre … ser livre é cavalgar sem rumo e saber voltar para sua terra trazendo suas lembranças , amores e experiencias , ser livre é ir e vir, é calar e gritar é amar e odiar, mas sempre saber guiar os passos que te levararao a verdadeira felicidade, nao esqueça de suas reais raizes , quando se é selvagem, somente a terra te dará a força q busca. :wink:

  6. Nina ScorpioNo Gravatar disse:

    Selvagem…..imponente….prepotente….seguro…..carinhoso…..rebelde…domado…..livre…..sensivel….apaixonante….confiável…..afff… são tantos adjetivos que podemos associar a esses animais de alma preponderante aos outros…… falo de cavalos com a experiencia de ter sido criada no lombo deles…andando em pelo…sem rédeas…montando no pasto e saindo a galope pelos campos apostando corridas….caindo…levantando …montando novamente…para não demonstrar medo pq o cavalo percebe se vc tem medo e nunca mais deixa vc montá-lo … falo das lembranças que tenho marcadas no corpo… as cicatrizes provocadas por um deles…mas falo também com a alma que ama a liberdade que eles transmitem e a imponência de seu porte!!! ….afffs…ja falei de mais….rs :whistle:

  7. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Mais um vídeo lindo, que amei de paixão, sobre cavalos: :heart:

  8. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Mais vídeos sobre cavalos que achei MA-RA-VI-LHO-SOS:

    Campeã de controle de cavalos sem sela, sem cabresto e sem rédea:

    Adestrador Russo que tb não usa freio no cavalo, ensina com amor, carinho e dedicação:

    Esta mulher tb ensinou algumas coisas, pro cavalo dela dançar, mas ela usa métodos comuns…

    E aqui um cara domando, com explicações em português, achei muito emocionante:

  9. RickReymondNo Gravatar disse:

    Sim sim
    Assisti!
    Muito interessante o modo do ultimo video em domar o cavalo!

    Gostei tambem do cavalo marrom d domador Russo , parecia um cão novo querendo brincar … os cavalos parecem crianças! :smile:

  10. Elvira SLNo Gravatar disse:

    É, eu disse a mesma coisa pro Daniele…
    Daí ele deu risadas e disse…
    -- Só não deixa este “cachorrinho” pular em vc, que a sensação não será a mesma!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Riquiiiiiiiiiiiiii, pode tentar colocar este filme no site? Não encontrei pra baixar :sad:
    http://artecrioula.blogspot.com/2010/09/trailer-neto-e-o-domador-de-cavalos.html

    1. RickReymondNo Gravatar disse:

      Ta danado este filme, mas fiz pedido a um site do mega … agora esperar

  12. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Me emocionei ao assistir… :cwy:

    Como os animais se apegam ao dono :cwy:

  13. Elvira SLNo Gravatar disse:

    O vídeo da postagem tá off!

  14. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Olha que ESPETÁCULO!!! NUNCA vi nada mais lindo, que técnica encantadora, que perfeição!!!
    Estes portuqueses mandam muito bem com os cavalos… *-*
    Será que algum dia vou fazer alguns destes truques?? :wub:
    http://www.tlhd.com.br/arquivo/apassionata-2

  15. RickReymondNo Gravatar disse:

    Elvira faz uma montagem vc e teu cavalo com cenas deste video! :wink:

  16. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Não tenho filmagens minhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: