A Busca pelo conhecimento – Uma constante trajetória de vida do ser humano

29 set 2011 | By

A busca do conhecimento deve ser uma constante trajetória de vida do ser humano, fato este comprovado desde o nascimento da criança até o final de sua existência.

Quando nascemos precisamos aprender a respirar, chorar, sorrir, gesticular, sugar o leite materno, enfim colocar o nosso organismo em pleno funcionamento para que tenhamos vida.

A cada dia um novo aprendizado, que se transforma em hábitos para que tenhamos uma boa saúde, educação, postura, conduta e formação do caráter, como homem ou mulher de bem.

A todo dia algo novo é acrescentado em nossas vidas.E quantas vezes aprendemos ao ensinar? Os pais em determinadas ocasiões ou assuntos são discípulos dos seus filhos, os mestres ao serem questionados em sala de aula ampliam seus conhecimentos com os mais variados questionamentos dos alunos. Empiricamente  chegam até cada  ser uma nova forma de conhecimentos, uma gama de informações, que traduzem o aumento da bagagem que carregamos em nosso cérebro e quisá em nossos corações.

Cada  momento  de  alegria  ou  de  tristeza  em  nossas  vidas  acrescentam  mais  um conhecimento. Se na vida pessoal tudo vale a pena, na vida profissional, não é diferente.

Portanto, para que possamos exercer nossa profissão ou função com eficiência e denôdo , Necessário  se  faz,  abraçar  as  oportunidades  que  surgem  dentro  das  nossas  Empresas  ou instituições Públicas. Só podemos alcançar o êxito através do conhecimento; e é na educação que buscamos adquirir, atualizar e usar novos conhecimentos. Recorremos a ela em suas diversas formas: presencial, à distância, através de tecnologia de informática, no ambiente do trabalho, Enfim em todos os momentos da vida.

No serviço público não poderia ser diferente especialmente no século que vivemos, cheio de  novidades com o avanço tecnológico, onde de qualquer lugar do mundo podemos partilhar com todos a mesma sala de aula, o mundo em que vivemos!

Fonte: A busca pelo conhecimento  

Antonella Barcelos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: