A influência da Lua para cada signo em 2012

29 dez 2011 | By

A cada ano, um novo regente. E como não poderia deixar de ser, a chegada de 2012 traz consigo um aspecto bastante curioso. Justo no ano em que profecias alardeiam como o do fim do mundo, a Lua, que indica maternidade, carinho e proteção, é quem ditará as regras! Rápida, próxima do nosso planeta Terra, ela influencia diretamente o nosso dia a dia.

A Lua nos convida a olharmos para dentro de nós mesmos em busca da harmonização do nosso mundo emocional. Como é que você tem se relacionado com os seus sentimentos? Qual parte do seu passado emocional ainda é assustadora para você? O que é que você poderia compreender em relação a sua infância e o que te traria bem estar enquanto adulto? Do que é que, de fato, você necessita para sentir-se em segurança? Como é a expressão da sua comunicação emocional? Estes serão alguns dos questionamentos pertinentes e frequentes durante o próximo ano.

A Lua governa o signo de Câncer e tudo o que diz respeito ao feminino, não importando se biologicamente somos homem ou mulher, ela é o Princípio Feminino dentro de cada um de nós. A Lua é emoção, é intuição, é a oscilação do nosso humor, é a capacidade de nutrir, é a nossa raiz, é o poder gerador, é cuidado, é a capacidade de nos sentirmos ou não amados. A Lua é a representação da Grande Mãe.

Talvez, a função mais importante relacionada à Lua seja a maternidade, no sentido mais amplo da palavra, sem limitar-se ao processo fisiológico do gerar, revelando a forma como cuidamos e como precisamos ser cuidados. Revela padrões, hábitos e lembranças que inconscientemente trazemos da infância para o nosso mundo adulto.

Nossos interesses pessoais, nossos desejos, nossas necessidades mais variadas, o que nos impressiona, o que nos torna sugestionáveis e fragilizados, tudo isso sofre a influencia direta da energia lunar. Assim, o grande desafio de 2012 é aprendermos a reconhecer tudo isso dentro de nós mesmos, para então trazermos ou mantermos para a nossa vida aquilo que de fato necessitamos.

A LUA E OS SIGNOS EM 2012

Áries

Os arianos, tocados em seu coração pela energia lunar, poderão aprender a prestar mais atenção nos seus sentimentos ao invés de simplesmente agirem impulsivamente. Assim, terão como fazer escolhas mais assertivas. O fogo ariano, ao levar em conta os seus sentimentos, poderá ser muito mais duradouro.

Leão

O centro de equilíbrio dos leoninos é o coração, onde habitam simbolicamente os nossos sentimentos. Em 2012, o ano que será regido pela Lua, Estes nativos terão a oportunidade de entrar em contato com esta usina de energia que possui dentro de si e fazer dela a sua grande fonte de aprendizado.

Sagitário

Seus horizontes poderão se ampliar ainda mais ao se colocar em conexão com as suas emoções e considerá-las tão importantes quanto o mundo das ideias e as filosofias que acompanham o caminhar de sua vida. Os sagitarianos experimentarão fazer dos seus sentimentos, o seu mestre durante este ano, e verão como tudo ganhará uma renovada dimensão.

Touro

Ao perceberem que a verdadeira segurança está dentro de si mesmo e não nos bens que adquirem, os taurinos poderão mudar um pouco a sua postura perante a vida. Com a influência da Lua, eles poderão olhar para o seu mundo interno e conquistar a segurança a partir do conhecimento das suas emoções.

Virgem

Ao invés de ser tão crítico, agindo através da sua razão, os virginianos conseguirão encontrar algumas respostas em seu coração. Aos poucos, eles perceberão como a influência da Lua trará a chance de experimentar compreender as situações que a vida te apresentar sob outro ponto de vista: as suas emoções.

Capricórnio

Com a Lua influenciando a energia deste ano, os capricornianos poderão ganhar um novo equilíbrio. Eles experimentarão dar espaço, também, aos seus sentimentos, e verão como suas ações poderão acontecer de maneira muito mais completa, tornando-se tão ou mais competente e responsável, para sua própria surpresa.

Gêmeos

Os geminianos poderão ficar mais sossegados e, de quebra, conseguirão parar e escutar o que diz o seu coração. Mas, a influência da Lua não saciará a sua tão conhecida curiosidade. A diferença é que, desta vez, eles poderão se dar o tempo de apreciar o que está em sua alma e, também, de se nutrir de sua própria essência.

Libra

A busca do equilíbrio em seus relacionamentos terá o reforço positivo da energia lunar, o que o fará observar com mais atenção as suas emoções. Com conhecimento do que se passa dentro de você, suas escolhas poderão ser mais assertivas e satisfatórias.

Aquário

Os ideais coletivos dos aquarianos poderão ganhar qualidade se eles conseguirem integrar emoção e razão. A Lua, regente deste ano, colaborará nesse sentido. Estes nativos abrirão a sua mente para esta outra dimensão da vida e verão como só tem a ganhar dando importância ao que eles mesmos sentem.

Câncer

Câncer é o signo regido naturalmente pela Lua, ou seja, se sentirá em casa ao longo de 2012. As questões familiares e o passado virão à tona com força para serem revisitados e elaborados. Sua necessidade de aconchego será acentuada, mas poderá descobrir dentro de si mesmo o porto seguro que tanto precisa.

Escorpião

Suas intensas emoções ganharão um tom ainda mais emocional sob a influência da Lua. Uma maior sensibilidade poderá abrir seu reservado coração e fazer com que a sua entrega se dê a partir da confiança restabelecida a partir do conhecimento dos seus sentimentos.

Peixes

Naturalmente sensíveis, as emoções dos piscianos ganharão uma importância ainda maior sob a influência da Lua. Eles sentirão a confirmação de que estão no caminho certo e embarcarão na sua essência e na da dos demais nativos.

 Fonte: A lua e os Signos 

Antonella Barcelos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: