A nova arma do Facebook contra o Google+

23 ago 2011 | By

Pressionada pela chegada do rival, rede de Mark Zuckerberg permitirá a usuário escolher grupo de contatos com quem compartilhará informações.

O Facebook apresentou nesta terça-feira sua mais nova estratégia para frear o avanço do Google+. A maior rede social do mundo simplificou o modelo de configurações de uso do site, concedendo maior liberdade aos mais de 750 milhões de cadastrados. Trata-se do segundo recurso revelado por Mark Zuckerberg após o lançamento da rede social do Google – e um novo capítulo na batalha virtual pela fidelidade dos usuários.

Na prática, o Facebook criou ferramentas mais consistentes para que o usuário determine quem poderá visualizar seus conteúdos compartilhados. Os recursos foram simplificados, com controles diretos em cada setor de publicação. A partir da próxima quinta-feira, os usuários visualizarão um ícone na parte superior direita da tela (imagem abaixo), que permitirá escolher os contatos com quem compartilhará as informações – é possível controla desde a cidade natal até álbuns de fotos.

Até agora, era necessário ir às configurações específicas para ajustar esses detalhes. O “novo” mecanismo é semelhante aos círculos presentes no rival Google+, que permitem determinar grupos de contatos (amigos, familiares, colegas de trabalho, conhecidos etc.) que receberação as atualizações.

“Essas são mudanças nas quais estamos trabalhando há muito tempo. Gostaríamos de lançá-las antes do Google+, mas não houve tempo. Tudo o que estamos anunciando já estava em desenvolvimento”, explica Meredith Chin, gerente de comunicação do Facebook.

Outra novidade em destaque é a mudança no sistema de marcação de fotos. A ferramenta permite que o usuário aprove ou recuse a marcação de sua imagem em fotos publicadas por quaisquer usuários antes que elas cheguem à rede.

Em julho, a rede social de Mark Zuckerberg apresentou uma nova parceria com o Skype para oferecer um serviço de chamadas em vídeo semelhante ao presente no do Google+, conhecido momo Hang Out. A iniciativa mostrou que o site está atento aos passos do novo rival e disposto a entrar em uma guerra de recursos.
Fonte: Tecnologia e Noticias 

Antonella Barcelos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: