A tara masculina por sapatos de salto alto

20 jul 2011 | By

Sapatos ou sandálias de salto alto é objeto símbolo de poder feminino e que desperta total fascínio diante dos homens.

Muitas mulheres não gostam de usar sapatos de salto alto, se tu não usas, fique tranquila, isso não te rouba a feminilidade, nem outros fatores igualmente importantes de sedução ou “poder”. Entretanto, é inegável o papel que o salto possui as mulheres que usam e aos homens que às cercam.

Não é a toa que usar salto alto é a primeira forma que as meninas utilizam para afirmar sua maturidade. O salto alto representa a “fase adulta” da mulher, como a barba representa o mesmo aos meninos.

Freud defendia o salto alto como o órgão genital que é tão importante no homem sendo da mulher. Essa alegoria utilizada por Freud pode não ser exata  e mesmo pode estar incorreta, mas é reveladora de algumas verdades.

Uma dessas verdades é a imposição social. Uma mulher pode impor-se de várias maneiras, sejam elas físicas ou intelectuais. Cada mulher impõe-se de uma maneira diferente, entretanto, comum a todas, está à imposição do salto alto. Nenhum ambiente passa impune ao “tec, tec” que se ouve ao longe, ou a presença mesmo dessa mulher.

Via de regra, as mais agressivas executivas e grandes profissionais equilibram-se nos finos e longos (o mais possível) saltos altos. Em geral, quanto mais alto o salto, mais dominantes as personalidades. Como em todas as regras existem exceções, mas não são muitas essa relação entre o mundo e o salto de suas mulheres acaba refletindo também no campo afetivo e sexual. Uma das outras verdades de Freud. O poder de sedução e controle que o salto exerce sobre os homens é inimaginável. Se as mulheres tivessem a exata medida disso os homens, estaríamos perdidos.

Não se trata somente do salto em si. Um scarpin de salto digamos 10, 12 ou 15cm – proporciona uma curvatura no peito do pé cujo efeito causado na mente masculina é próximo ao proporcionado por belos quadris. O tanto que panturrilhas, coxas e mesmo o bumbum são torneados pelo simples ato de subir num sapato de saltos também seduz como poucas coisas. Também hipnotizam o olhar masculino mais do que a sádica tortura praticada pelas mulheres quando cruzam as pernas e ficam equilibrando seus sapatos somente na ponta dos dedos…

Embora sejam quem efetivamente usam os saltos poucas mulheres compreendem-no com a exatidão do que são de fato. Não fosse assim jamais se despiriam começando pelos sapatos. Ao contrário, deixariam-no para o fim, como última peça do vestuário a ser tirada  talvez eventualmente sequer tirá-los.

Logicamente que não é qualquer salto que exerce poder sobre os homens. Guardando as devidas diferenças de opinião e gosto aqui e ali, não há homem que resista aos sapatos de verniz e aveludados de cor preta, marinhos ou vermelho-sangue, com saltos finos, longos e do mesmo material ou abusando de saltos em material metálico prateado ou em material acrílico. De preferência, modelos Scarpins que são universais entre os homens.

Na lista da sedução somam-se sandálias  que exigem um pé bonito, caso contrário, por favor, sapatos fechados  sapatos acrílicos e botas.

Nunca, nunca mesmo, usem sapatos grosseiros, pesados, grandes. O fato é que esse objeto de sedução e exercício de poder feminino coloca o “sexo forte” sob controle, literalmente, independente de outros fatores. Boa parte das mulheres não compreende isso ainda.

(Sorte ou azar o nosso?).

Você usaria algum destes modelos?

Fonte: Sapatos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: