Aniversário do escritor Carlos Drummond de Andrade – 109 anos

31 out 2011 | By

RECOMEÇAR – Carlos Drummond de Andrade

Nesta segunda-feira (31) de outubro de 2011, data em que Carlos Drummond de Andrade completaria 109 anos, o Instituto Moreira Salles propõe a criação do “Dia D”, dedicado ao poeta. Assim como o Bloomsday, que comemora em 16 de junho a vida e obra de James Joyce na Irlanda, o dia 31 de outubro seria dedicado a Drummond.

Para tentar instituir o “Dia D”, o IMS produziu o filme “Consideração do Poema”, que traz vários artistas declamando e comentando poesias de Carlos Drummond de Andrade (veja trecho abaixo). Entre eles estão Chico Buarque, Caetano Veloso, Fernanda Torres, Marília Pêra, Laerte, Drica Moraes, Cacá Diegues e Adriana Calcanhotto.

Fãs do poeta também poderão enviar vídeos com a sua leitura dos poemas, que serão usados para a realização de um novo filme. O IMS também produziu “No Meio do Caminho”, vídeo com 11 versões em diferentes línguas do poema mais famoso de Drummond declamado por personalidades como David Arrigucci Jr., Matthew Shirts, Jean-Claude Bernardet e Heloisa Jahn.

“Consideração do Poema” e “No Meio do Caminho” podem ser assistidos no site do Instituto Moreira Salles e também serão exibidos no centro cultural do IMS do Rio de Janeiro e em instituições parceiras.

Em outubro, o instituto vem promovendo uma programação especial dedicada a Drummond em várias cidades brasileiras. Nesta segunda (31), a homenagem ao escritor inclui leituras de poemas, exibição de filmes, saraus e discussões sobre a obra de Drummond em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Paraty, Lisboa e em Itabira, interior de Minas Gerais, terra natal do poeta.

Fonte: Drummond  

Antonella Barcelos

3 comentários em “Aniversário do escritor Carlos Drummond de Andrade – 109 anos

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    GATOSSSSSSSSSSSSSS !!!

    hainnnnn … argsssssss fsiiiiiiiissssssssssssssssssss …

    Sai capetaaaaaaaa !!!

    Acho q vou repetir : Sou Vampiro … consequentemente … morcego … consequentemente UM RATO …. consequentemente DETESTO GATOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS :pinch:

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :devil:

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, haaaaaaa meu rei leva em conta que o video fala de um poema do saldoso Carlos Drummond de Andrade ushaushausahsuashasuahsu, deixa os gatinhos ushaushasuhsuhuashu :devil: :devil: :heart:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: