Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de Aloe vera

14 nov 2011 | By

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada nesta segunda-feira (14) noDiário Oficial da União.

Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com a promessa de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.

De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.

Fonte: Aloe Vera 

Antonella Barcelos

Um comentário em “Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de Aloe vera

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    :whistle: Anvisa ta contra????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :devil:
    Agora que vou começar a plantar , e distribuir a todos, pois com certeza a babosa cura e a anvisa nao quer ninguem curado a nao ser com os remedios que eles ganham dinheiro e comissão em cima.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: