Banda The Black Angels

03 mar 2011 | By

The Black Angels é uma banda de rock psicodélico original de Austin, no Texas. A banda, que foi formada em 2004 tem seu nome originado a partir da música The Black Angel’s Death Song da cultuada banda Velvet Underground.
Em 2005 estrearam em uma compilação de música psicodélica chamada Psychedelica Vol. 1 e desde então experimentaram uma crescente popularidade.
A partir daí, foram convidados a tocar em vários festivais, incluindo o South by Southwest e o Lollapaloosa em 2007,em Chicago. Entre seus companheiros de turnês, estão bandas conhecidas dos twilighters por fazerem parte de trilhas anteriores, como The Black Keys, Black Rebel Motorcycle Club e Wolfmother.
A banda já participou de trilhas anteriores, como a do filme Death Sentence, com Kevin Bacon e em vários episódios de séries americanas, como a atual Fringe.
Eles também participaram de colaborações com outros artistas, como Roky Erikson e Unkle. Este último volta a trabalhar em conjunto com The Black Angels justamente para a trilha de Eclipse, com a musica With You in My Head.
Atualmente eles estão se preparando para o lançamento de seu terceiro álbum, Phosphene Dream, que deve aparecer nas lojas em agosto deste ano.

A formação atual conta com:

* Stephanie Bailey — bateria, percussão e baixo.
* Christian Bland — guitarra, baixo e bateria.
* Kyle Hunt — teclado, baixo, percussão e guitarra.
* Alex Maas — vocal, baixo, guitarra e teclado.
* Nate Ryan — baixo, guitarra e ocasionalmente bateria.

Algumas musicas da Banda Metal


1. Bad Vibrations
2. Haunting at 1300 McKinley
3. Yellow Elevator #2
4. Sunday Afternoon
5. River of Blood
6. Entrance Song
7. Phosphene Dream
8. True Believers
9. Telephone
10. The Sniper

Seus álbuns lançados até o momento são: Passover, de 2006 e Directions to See a Ghost, de 2008.
O site oficial da banda é http://www.theblackangels.com e lá vocês podem ouvir algumas boas faixas da banda e obter mais notícias sobre seus shows e lançamentos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: