Black Angel inicia com YouTube – vídeos em 3D

04 jun 2011 | By

Vídeo em 3D ……

Obs: Veja  de modo  diferente 3D  em You Tube- temos 3 modos de ver  rsrsrsrs – http://www.youtube.com/watch?v=4CexFEuDCrI

Vídeo normal …….

Da mesma forma que o ator Johnny Depp, muitos sofrem com problemas em apenas um olho, o que impossibilita de ver profundidade.
Para assistir perfeitamente é só conseguir um óculos 3D, daqueles de papelão que vêm junto com cereal matinal mesmo

Os óculos 3D para cinema não são compatíveis com os modos de óculos 3D do YouTube.

De 2% a 3% não enxergam filmes 3D; saiba a razão
O ator Johnny Depp, contou ter um problema no olho esquerdo, que o impede de ver filmes em 3D. Pela descrição de Depp, seu diagnóstico poderia ser ambliopia, de acordo com palpite do professor da Unifesp, Augusto Paranhos.
Essa deficiência acontece quando um dos olhos se desenvolve menos que o outro devido a alguma perturbação. Por exemplo, se um dos olhos tem a visão muito pior que o outro. Quando uma criança tem 4 graus de miopia em um olho e, no outro, enxerga perfeitamente, o cérebro pode “desligar” automaticamente a imagem que vem do olho míope para ficar só com a imagem boa. Com o tempo, o olho que não é usado para de se desenvolver e, se não se tratar, essa criança pode até ficar cega deste olho.
Só que a tecnologia dos filmes 3D depende da visão dos dois olhos para funcionar. Na tela em que você vai assistir a Alice no pais das maravilhas, imagens destinadas ao olho esquerdo e ao olho direito (levemente deslocadas para o lado uma da outra) são exibidas simultaneamente. Você só não enxerga duplo porque cada uma é tratada de uma maneira diferente. Esse tratamento é chamado Polarização. A luz pode viajar em dois sentidos : horizontal ou vertical. A polarização faz com que uma das imagens só “viaje” em um sentido e a outra no sentido oposto.
Como cada uma da lentes dos seus óculos 3D tem um “filtro” – ou para luz horizontal ou para vertical – elas pegam só uma das imagens de cada vez. Assim, as imagens do olho esquerdo vão só para o olho esquerdo e o mesmo acontece com o olho direito. As duas informações diferentes (das imagens levemente deslocadas) chegando ao mesmo tempo é o que te dá a sensação de profundidade.
Na vida real também é assim. Você enxerga a profundidade das coisas, em parte, porque enxerga com os dois olhos. Mas como é que as pessoas com ambliopia sabem a distância entre elas e os objetos, então? Ora, o cérebro tem muitas outras “pistas” além da visão de profundidade. “Ele também se baseia no tamanho dos objetos, no ângulo que eles fazem quando você gira a cabeça e até no foco dos objetos que estão mais próximos”, explica Paranhos.
Muitas outras razões podem fazer com que uma pessoa não veja 3D. Ela pode ter um estrabismo muito forte em um dos olhos, ter catarata ou sofrer de degeneração de um olho só por causa da idade ou até ter olhos desalinhados. Neste último caso, duas coisas podem acontecer: ou a pessoa enxerga duplo ou suprime uma das imagens.
Assim como Depp, milhares de pessoas não podem enxergar a magia do 3D. Elas são entre 2% a 3% da população brasileira, por exemplo. “Esse número seria bem maior se considerarmos outros problemas, além da ambliopia. Qualquer situação que afete substancialmente a visão de um dos olhos já é um impeditivo para ver 3D”, diz Paranhos.
O editor de tecnologia do website CNET, Rafe Needleman, que sofre de um problema parecido, conta que é extremamente incômodo ver um filme em três dimensões. “Eu não sinto que estou olhando para imagens em 3D. Na maior parte do tempo, eu vejo apenas imagens duplas ou fantasmas”, diz.

Se você foi assistir Avatar e sentiu a mesma coisa que Needleman ou Depp, talvez seja a hora de procurar um médico oftalmologista.

 

Edição e vídeo-Rick Reymond

Fonte : revistagalileu.globo.com

Um comentário em “Black Angel inicia com YouTube – vídeos em 3D

  1. AntonellaNo Gravatar disse:

    Black Angel e meu rei Rick Reymond Sempre surpreendendo adorei os videos inclusive as cenas suashaushsuahsaushuashashs Parabens meu anjo negro :devil: :wink: :biggrin:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: