Características das pessoas do signo de escorpião

28 maio 2011 | By

Características gerais

O Sol em Escorpião: de 23 de outubro – 21 de novembro
Signo: Escorpião.
Número: 8
Modalidade: Fixo
Elemento: Água
Regente: Plutão. Co-regente: Marte
Planeta exaltado: Urano
Planeta em exílio: Vênus
Planeta em Queda: Lua
Orixá: Omolú (Obaluaiê)
Apóstolo: Judas
Protetores: Shiva. Shakthi. Durga. Dionísio (Baco). Omolú. São Lázaro. São Judas. Maria Madalena. Santa Maria das Dores
Cor: Marrom (morram) ou combinação de vermelho, preto e branco
Saudação: silêncio
Anatomia: órgão genitais, reto, órgãos de reprodução e bexiga.
Verbo: eu desejo.
Dia da semana: terça-feira.
Pedra: Granada.
Características positivas: Motivado. Penetrante. Realizador. Determinado. Observador. Científico. Experimentador. Explorador. Fiel. Sensível. Inteligente. Estratégico.
Características negativas: Vingativo, Temperamental. Arrogante. Complicado. Violento. Sarcástico. Desconfiado. Ciumento. Intolerante. Fechado. Obsessivo. Compulsivo. Perverso.

“A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade.” E Escorpião retornou ao seu lugar. (Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

O signo de Escorpião é do elemento água e da segunda dimensão, o canal que conecta as pessoas através da emoção. Suspiro profundo. Por que será tão desafia-dor estar junto a ele? A dor rodA. O medo de ser abandonado, rejeitado, maltratado, o medo de sofrer. O medo de ser julgado, criticado, desvalorizado, ridicularizado, profanado. O medo de ser abusado, possuído, dominado. O medo de ser escravizado, torturado, martirizado, o medo da dor. O outro, penumbra da felicidade que esconde o abismo sem volta. Eu te quero, desejo, amo, mas te temo. Estou indo… in do in dô. Você, eu e o desconhecido. Tão íntimos e tão estranhos. O que fazer? E agora? Quer romper? Parar? Só morrendo e ainda assim não termina. Não tem caminho de volta. Vai ter que aprender a conviver olhos nos olhos. O caminho ao outro é sem retorno até chegar ao amor, essa é a lei de Escorpião.

O signo de Escorpião é de modalidade fixa, abençoa com determinação, perseverança, insistência, que pode virar maldição, condenação, aprisionamento, hahahahahahaha. Não estava querendo? Não é brincadeira, Escorpião não pára até encontrar com quem se relacionar com profundidade, onde experimentará todos os mistérios da arte do relacionamento e do sexo! Aos claustrofóbicos que tomem cuidado, é melhor ficar longe dele. O funil estreita, a cada dia de relação mais próximos e misturados. E ao mesmo tempo que por um lado afunila, por outro se abre ao infinito. Mas isto só se experimenta depois de passar pela prova do desespero que brota quando se mexe nos pontos cegos da alma, hahahahahahaha.

No terreno molhado de Escorpião governa o Senhor e a Senhora das Sombras, do Inferno – Interno: Plutão (Hades), Omulú (Obaluaiê), Dionísio (Baco), Shiva, Durga, Tara e todos os deuses, deusas e forças primordiais que reinam, onde não chega a Luz do Sol.

Eles instruem sobre as leis, ordens e línguas dos Mistérios, guiam na Noite e protegem dos perigos das Sombras. “Oh, Bem aventurado e feliz, quem, por uma sorte do Destino se inicia nos Mistérios Divinos…”.

Este signo também comanda as doenças e, conseqüentemente, a saúde. Escorpião tem profunda relação com a morte e o renascimento. Ele também rege os processos de transmutação essencial – putrefação, fênix. Escorpião rege o sistema reprodutivo e excretor, duas funções básicas da vida.

Uma curiosidade é que duas aminas produzidas no processo de putrefação de tecidos orgânicos, a putrescina e a cadaverina, fazem parte da formação do sêmen e estão presentes na flora vaginal durante desequilíbrios da mesma.

Morte e renascimento, sêmen – semente de vida vinda da morte. Plutão reina nas profundezas da morte sême-ando a vida. “*Morte pequenina*” é uma expressão usada por franceses e árabes para significar orgasmo.

O escritor uruguaio Eduardo Galeano nos presenteou com belíssimas palavras acerca dessa metáfora: “Pequena morte, chamam na França, a culminação do abraço que, ao quebrar-nos faz por juntar-nos, perdendo-nos faz por nos encontrar e acabando conosco nos principia. Pequena morte, dizem; mas grande, muito grande haverá de ser, se ao nos matar nos nasce.”

Os filhos deste signo gostam de manter-se escondidos do olhar curioso, das pessoas levianas, das situações de fachada.

Pode ser considerado escorpionino a pessoa que tiver Sol, Lua e Ascendente em Escorpião. E em segundo grau: Mercúrio, Vênus, Marte em Escorpião ou casa VIII forte ou o planeta Plutão em posição de poder.

Sol em trânsito pelo signo de Escorpião -meio da Primavera no hemisfério sul

Com a entrada do Sol no signo de Escorpião no pleno auge da Primavera, aqui no Sul se vive a oportunidade de viver o frisson da Primavera – que tudo deixa em flor embriagante, convidativa ao encontro profundo – com a iluminação e vitalização do signo de Escorpião pelo Sol – canal das águas (sentimentos, emoções, tesão) que une as almas, os seres, a dois.

Escorpião é um canal de troca e comunicação direto e restrito a dois, pessoas ou seres, por isso tão intenso e desafiador. Observe que os *escorpioninos e escorpioninas do Sul ainda que reservados e cuidadosos, como todo aquele que já nasce ligado na intensidade da relação, é altamente sedutor e magnético, foco irresistível que encanta e atrai como um buraco negro feito pessoa, mas que ao mesmo tempo é de difícil acesso. Este stop que se experimenta quando se mergulha nos seus olhos, é a oportunidade para se avaliar com responsabilidade o grau de intimidade a que se quer chegar. Para bom observador e experimentador das delícias desta vida, o homem ou mulher de Escorpião do Sul nascem numa alquimia primaveril que os abençoa com magia, encanto e sabedoria na arte do relacionamento e troca íntima, profunda e molhada de emoções.

Eu sou especialmente admirador das pessoas com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus ou Marte em Escorpião, com elas desfruto de uma sensibilidade especial para a troca gozosa a dois.

O bonito da vitalização e expressão do signo de Escorpião enquanto o Sol o visita no hemisfério sul, é a modulação que faz a Primavera que adorna o íntimo, o sexo, o nexo com a magia das flores e a alegria da Natureza. Assim como florescem as plantas, as pessoas na primavera florescem em umidade, fluidos e fragrâncias.

Já os escorpioninos e escorpioninas do Norte que nascem no outono são mais reservados e inacessíveis, de acesso e relacionamento mais difícil, eles fazem mais questão de se mostrarem na proteção da toca e do recolhimento.

O nativo de Escorpião no nasce na primavera, quando na natureza todos os seres se preparam para a festa do reino do Sol, aprofundam-se os vínculos, inauguram-se as emoções que estremecem o corpo, aumenta o tesão e a vontade de nadar pelas águas do outro… os carinhos entre os amantes, mais ousados; os corpos, nas noites quentes e molhadas, dançam mais pegadinhos… As frutas, pitangas, amoras, jabuticabas, mangas amadurecidas… as flores, jacarandás, tipuanas, flamboiãs com cores mais vivas e sedutoras, e as pétalas duras de tesão enlouquecem aos pássaros, abelhas e borboletas, entre outros insetos, uns mais lindos que os outros… todo magnético e encantado…. A duração do dia (tempo de Sol acima do horizonte) aumenta a cada dia e junto com ele a disposição por viver com alegria, mas junto, pele com pele.

Do lado negativo, paralelo as danças, gozos e celebrações, estão as dores da desilusão, decepção ou a perda. O tremor da vingança, da tortura, da perturbação e da agonia dos que ainda estão no aprendizado básico. Escorpioninos comandados por mecanismos de controle emocional negativos, que optam, sem saber, por uma idealização de que o mundo e as pessoas sejam do jeito que se quer. Acreditam que o poder maior é o exercido sobre o outro e o ambiente, *quando a saída gozosa só se encontra no exercício do poder sobre si mesmo. As pessoas automáticas nestes mecanismos de comportamento obsoletos tentam viver e trabalhar em conjunto, mas enquanto a dança dos corpos aprofunda os laços, as intimidades, o gozo e espasmos de prazer podem aparecer os conflitos entre vontades, o castigo de não saber lidar com o diferente. Aqui resta ao escorpionino entrar em si, sentir, remoer e aprender. Terá que saber morrer para os encantamentos caprichosos de sua criança emocional doída, e a acolher até que sorria.

Em Escorpião, o eu preso na consideração, na identificação e nos mecanismos perversos da criança emocional vive as emoções negativas: poder, domínio, controle obsessivo, raiva, traição, vingança, desconfiança, inveja, ciúme, ressentimento, hostilidade e agressão e ao mesmo tempo a triste intuição de que tudo poderia ser diferente, ser Primavera.

Os amantes enquanto mais apaixonados, tem mais possibilidades de sofrer … *porque é no contato íntimo das almas que se percebem as diferenças… Mas ainda que infinita seja a escuridão e a dor, um dia ela termina assim como termina a alegria e a paixão*. Na primavera e Escorpião tudo nasce, morre, renasce ou desaparece… É o momento em que a vida-morte se mostra com sua máxima força e intensidade.

Nesta fase vive-se o mundo das alternâncias, das subidas súbitas do inferno e das quedas do céu. Nesta conjunção de Escorpião com Primavera se nasce quando se penetra, morre-se quando se recebe, até conseguir ser, penetrar e receber em harmonia gozosa, ser Primavera e Escorpião segundo ensina a Natureza manifesta nas terras do Sul.

A passagem do Sol por Escorpião traz maior proteção e generosidade à dança profunda das águas que unem na paixão o sexo, a intimidade e o amor primaveril.

Uns conseguem estabelecer laços afetivos profundos, danças eróticas que propiciam os nascimentos, outros se estraçalham ao mesmo tempo que se namoram, enquanto os pássaros cantam, as ondas do afeto acariciam os corpos, o vento sela segredos e intimidades.

Na fase do ciclo em que o Sol transita por Escorpião, durante a primavera, curam-se dores, aprende-se a se relacionar com alegria e tesão. Aprende-se o valor da Confiança, a Lealdade e a Fidelidade enquanto se cultiva a festa da vida com liberdade, arte e lucidez.

A delícia, é estar pronto para cultivar as emoções profundas e positivas, no galope acelerado do tesão da Primavera.

O Sol em Escorpião, na Primavera potencializa a regeneração, a saída iluminada da crise pessoal, cura de eventos traumáticos ou questões relacionadas com a morte ou perdas e compreensão dos ajustes de jogo de cintura que a relação pede.

Escorpião e Primavera – flores, frutos, clima quente, encontro, namoro, intimidade, dança gozosa a dois no fio da navalha, de um lado o encanto da vida – do outro, a chaticie da vida.

A arte do relacionamento profundo e comprometido
Depoimento de uma pessoa com Lua natal em Escorpião

“O signo de Escorpião é um convite à arte do relacionamento profundo e comprometido. Não basta ter um sentimento de carinho, admiração e encanto amoroso pelo amado para que a relação flua legal para ambas as partes… Realmente, não basta sentir coisas belas e não conseguir demonstrar efetivamente. Não basta sentir coisas belas e ser incapaz de lidar com atitudes do outro que não agradam. Não basta sentir coisas belas em relação ao amado e não consegui-lo compreender, acolher. Não basta sentir coisas belas do amado e não ser capaz de ouvi-lo quando desafia.

O relacionamento profundo exige a pessoa se dispor a se mostrar completamente, e saber escutar para administrar junto as diferenças, precisa se dispor a receber o amado completamente e com arte colocar limites, dificuldades, desafios. Mas sempre, apesar de tudo estarem juntos, dispostos a assimilar dificuldades e diferenças. Precisa-se saber ouvir críticas, não melindrar com elas e buscar melhorar, aprimorar. E se não tiver realmente amor e a convicção do compromisso, ficará difícil se trabalhar, procurar se aperfeiçoar para tornar a relação mais enriquecedora, cada dia mais.

Diante os primeiros problemas que surgirem no relacionamento ir adiante. Dar-se ao trabalho de mudar, melhorar, aprimorar. Ter paciência para observar as mudanças que se anelam do parceiro. E nunca terminar, aconteça o que for. Que o amor supere o orgulho, mágoas e ressentimentos.

Anelar estar junto, crescer junto, trabalhando, superando limites, enfim, se amar e cuidar do relacionamento, muito mais do que do orgulho. Resistências a superar, medos de encarar fragilidades, fraquezas arrogantes são minimizadas pelo amor ao parceiro e pelo gosto da vida ao lado do amante apesar dos momentos que arrepiam a alma.

Sendo assim, depois de melindrar por certas atitudes e hábitos que o amado me reflete de mim mesmo… depois de esbravejar e me manter superior naquele orgulho da prateleira de cima que me encontrava, ver que se tem condições de mudar certas posturas e, com isso, tornar a si mesmo melhor e a relação mais enriquecedora e satisfatória para AMBOS. E é o AMOR que move a transcender orgulho e limitações, porque é o amor compromissado que traz consigo a LUZ, O ESCLARECIMENTO e a CLAREZA para poder construir com arte um relacionamento profundo, leal e fiel. E ponto final.”

“Que a minha prece seja, não para ser protegido dos perigos, mas para não ter medo de enfrentá-los.
Que a minha prece seja, não para acalmar a dor, mas para que o coração a conquiste.
Permita que na batalha da vida não procure aliados, mas as minhas próprias forças.
Permita que não implore no meu medo, ansioso por ser salvo, mas que aguarde a paciência para conquistar a minha liberdade”.
(Rabindranath Tagore)

Homem de Escorpião

Os olhos do escorpionino revelam a força embriagadora de seu signo

Nos olhos de todo filho de Escorpião consegue-se ver a força embriagadora do signo. Olhos nos olhos, encanto divino. Medo, tentação. Algo me diz que sim, algo me diz que não, e enquanto isso a força me leva à festa dos poros, que caem como chuva no corpo molhado de emoções. Abre-se o desfile das cenas do estar juntos, a cada minuto mais enrolados. Mas, a alma não aprisiona, e pode voar até as flores e as nuvens. Os pensamentos então como o vento dão a volta ao mundo e palpitam entre o Céu e a Terra. Só o corpo cada vez mais comprometido, com o outro, com a familia, a sociedade, a vida. Este é o mistério da encarnação. E nele o escorpionino é o conectador das almas, pelo coração e o sexo, nexo, plexo.

Escorpião é profundo e consequente

Escorpião é profundo e conseqüente. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências. Ele quer entrar em contato com as verdadeiras forças que movimentam os fatos.

vê através dos véus e das aparências

Escorpião vê através dos véus e das aparências. Ele tem amigos invisíveis que contam o que acontece além de seus sentidos.

Ele consegue revelar o que está escondido, traduzir as mensagens subliminares, “reagir com o estômago” a tudo o que ameace a estabilidade e a fixidez necessárias para o cumprimento de um propósito.

O Sol em Escorpião inspira penetrar nas águas do relacionamento e da intimidade

O Sol no signo de Escorpião ilumina as profundezas das emoções e dá coragem e dignidade para penetrar as águas do relacionamento e da intimidade.

Escorpião encara a transformação a favor do relacionamento. Ele tem sensibilidade para perceber o que esta podre, bichado, corrompido, e não tem escrúpulos para arrancar ou matar se necessário. Com escorpião ou vai ou racha, não existe relacionamento na aparência, na formalidade.

Exigências de Escorpião

Escorpião exige presença, clareza de intenção, qualidade na intimidade; exige cumplicidade, fidelidade e lealdade.

Por isso, ele é reservado, na dele. Ele escolhe muito bem o seu parceiro. Prefere ficar só ao invés de entrar num relacionamento furado, sem potencialidades de aprofundamento.

Só sustenta uma relação que possa conter a intensidade de suas emoções

Ele é sensual e sexual, mas só se entrega se sentir que a relação pode conter a intensidade de suas emoções.

Aprende com a dor e renasce das cinzas

Escorpião aprende com a dor das suas feridas e como fera se defende e ataca quando se sente ameaçado.

Se necessário ele destrói, arrebenta, grita, bate, quebra, acompanha na dor e depois renasce para iniciar uma nova etapa. Mas antes vai até o fim, até entender tudo o que aconteceu, tintin por tintin.

o escorpionino é fiel, mas não suporta traição

Escorpião tem extrema fidelidade para com os seus parceiros. A pior coisa que se pode fazer a ele é trai-lo. Diante a traição, ele se encoraja, encara e vai fundo até entender o que levou a traição e como foi que ele não percebeu. Escorpião pode até perdoar, mas nunca dará uma segunda oportunidade. Ele pode até continuar, mas depois de traído tudo começará de novo e ninguém sabe o que poderá acontecer, a vingança sempre estará na moita.

Não teme sua sombra e pode se propor a transmutação do negativo em positivo

Ele não teme sua sombra, sofrimento e sentimentos negativos. Ao contrário, os cultiva, enamora, reconhece e quando acordado espiritualmente, se propõe com coragem a cura profunda e a transmutação do negativo em positivo.

administrador de crises

Inteligente, observador, estratégico, é um esperto administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções. Pode se afirmar, que tem um tesão mórbido por crises, pontos de virada, revelação de mistérios. Detesta perder o controle dos fatos e das forcas ocultas que os promovem. Gosta de estar com pés fincados na realidade, e ao mesmo tempo, confia demais em sua intuição animal, que lhe indica onde se esconde o perigo, a mentira, a traição.

Precisa intensidade e experiências transformadoras na vida

Tem necessidade de intensidade e de experiências transformadoras. Com coragem enfrenta as perdas. E com grande paixão acolhe idéias, pessoas ou causas que abraça e nas quais mergulha até o fim para conseguir sua realização.

Diferente dos outros signos de Água (Caranguejo e Peixes) que são receptivos, abertos, instáveis e influenciáveis, Escorpião é defensivo, centrado, impenetrável, determinado e poderoso. Ele é disposto, apimentado, colérico e se necessário belicoso. É observador, controlador, estratégico, joga para vencer definitivamente.

Quando é tratado com cordialidade, transparência e afeto, ele irá se abrindo pouco a pouco, até ir estabelecendo um relacionamento profundo, fiel e leal, que ele fará questão de retribuir em dobro. O desafio é as vezes a imaturidade emocional e as feridas da alma, que o impossibilitam de se entregar sem paranóias e perversão, transformando o relacionamento com eles num verdadeiro inferno.

tempo

Ele é ligado no tempo. Todos os signos de água são ligados no tempo. A emoção, toma corpo no tempo. O escorpionino é muito ligado no histórico de seus relacionamentos. Ele também faz questão de conhecer o passado das pessoas com quem se relaciona.

Ele não se entrega fácil a nada. Primeiro sente, observa, analisa, sente mais fundo, averigua, conhece e depois se entrega. E durante o relacionamento, vai computando tudo. Saiba que ele tem em conta todos os comportamentos, não lhe escapa nada.

Ele sabe também esperar para agir no momento certo, seja para o bem, o gostoso, como para o mal. Ele gosta das coisas no momento certo, e se delicia em agir com impecabilidade e maestria.

Gosta de curtir tudo o que de bom tem a vida

É místico e sensível aos poderes não ordinários. Respeita as forças da Natureza. Gosta de ritualizar seu dia a dia tendo em conta suas crenças.

Fisicamente têm compleição robusta, feições fortes e angulosas, talhadas, nariz saliente. Cabelos e olhos com tonalidade escura, sobrancelhas espessas. Olhar magnético e penetrante, hipnótico. A fala é clara, precisa, pausada, medida, sempre com propósito definido.

O escorpião é um animal muito resistente às crueldades do clima e da sorte. Resiste ao calor, à seca, à fome e sabe se proteger muito bem. Quando acuado prefere se matar. Ele só ataca para pegar sua presa ou por defesa. O Escorpião copia o comportamento do animal símbolo, sempre pronto para atacar quem o tocar, com sua cauda retesada, o ferrão venenoso e a rapidez de uma picada mortífera. Ele nem sempre reage no momento;isso é perigoso.Pode até deixar passar muito tempo para demonstrar sua reação e ele jamais esquece uma afronta.Tem memória invejável e paciência inesgotável; por isso leva o tempo que achar necessário tramando uma vingança, e esta terá que ser completa. Com cuidado pode-se conviver muito bem com eles. Os antigos acreditavam que esses animais tinham o poder de curar ou de matar. Em todos as culturas existem lendas sobre os poderes mágicos do Escorpião.

O escorpião tipo serpente é frio por fora, vulcânico por dentro. É capaz de fazer quase tudo o que quer, quando realmente quer, e não apenas sonha. Transforma desejo em realidade, com força, determinação e impecabilidade. No seu mapa prevalece o elemento Terra e água.

O escorpião tipo águia, é aquele que renasce de suas cinzas e domina com arte suas fortes emoções. Gosta viajar, é mais social, traça objetivos mais ambiciosos, gosta de ser liderança. É bom ator em tudo o que fizer. No seu mapa pode prevalecer o elemento fogo ou ar, as vezes terra: Chiang-Kai-Check, De Gaule, Hilari Clinton, Indira Ghandi, Presidente Lula, Luther King, MacArthur, Margareth Mead, Nehru, Picasso e Theodore Roosevelt.

É lenda que o escorpionino sempre nasce num momento desafiador da família, coincidente com a morte ou enfermidade grave de algum familiar próximo. Habitualmente na sua infância é marcado pela morte de algum familiar ou acontecimentos fortes e trágicos, que lhe ensinam desde temprana idade que a Morte e os Mistérios reinam neste mundo.

O ciúme do escorpionino pode ser exagerado e inconveniente. Ele pode ter ciúme do corpo, da mente e do coração do parceiro. Ele gostaria dominar e controlar o parceiro integralmente, o que pensa, sente, sonha, projeta, enfim, quer se apropriar de tudo que existe no outro. Pode chegar a ser tão visceral e doentio que desafia a harmonia de qualquer relacionamento. Existe ainda o ciúme paranóico: aquele que, sem motivo algum, imagina pessoas interessadas, reinventa situações suspeitas, usa a favor da sua paranóia, com sua inteligência aguda, detalhes de ocorrências que na aparências mostram o perigo de uma traição, criando desconforto e perseguição. É assim que Escorpião faz sofrer e sofre a quem “pensa” que ama e, na angústia de possuir por inteiro o ser amado, torna-o vítima de sua “paranóia”, transformando a convivência numa coleção de maus momentos preenchidos com uma overdose de interpretações, discussões e desconfianças que demoram a acabar. Porque quando ele entra no seu transe de paranóias, não consegue parar. No inicio é a sua colocação apaixonada de suas hipóteses que fundamentam o ciúme, a seguir, a sua queixa de não ser ouvido e acolhido no seu sofrimento. Ele pode observar seu parceiro entrando no limite, e em vez de parar continua, como que gostando que o clima emocional esteja chegando ao desespero. Isto pode ser doença e quando acontece é bom pedir ajuda especializada. O indicador é quando começa a fazer drama das coisas mais corriqueiras, quando seu choro vai fundo ao coração e muitas vezes pode até gritar que parece que vai enlouquecer de tanto que ele se entrega a sua dor e emoções negativas, querendo que seja atendido com urgência. A única maneira de sair deste transe é o amando, amando e amando. As feridas de sua alma são profundas, igual a de todos, só que ele tem a missão de entrar nelas e as curar. Quando ele consegue, e um dia sempre ele vai conseguir, vira um ser humano resplandecente e pleno. Só que até chegar nesse grau, muitos parceiros podem não conseguir segurar sua intensidade e o deixar.

Ele quando provocado ou quando toma alguém de vítima, pode chegar a ser perverso e imprevisível. Pode chegar a sentir prazer em destruir ou apavorar suas vítimas, sem sentir um pingo de remorso.

Quando atacado, e se sente seguro, ataca na hora e usa todas suas armas. Usa informações que estavam guardadas nos seus arquivos secretos e as escancara com morbidez, observando como corroem a imagem de seu opositor. Quando se sente com poucas munições pode demorar, mas quando tiver a oportunidade segura ele ataca de volta. O Escorpião se vinga sempre. Ele é regido pela antiga lei “*olho por olho,dente por dente*”. O importante é que nada fique sem a devida resposta, o que, para ele, pode variar de um simples olhar profundo até uma atitude de conseqüências graves.

Um Escorpião verdadeiro responde a toda ofensa e provocação. E se foi feita com malícia retrucará. O canal de resposta pode variar, mas o troco vai acontecer. Tudo aquilo que o perturba, mantém-se girando e girando até ser iluminado. Lembra, relembra e se enraivece inúmeras vezes, estuda possibilidades, arma estratégias. Ele não para até se sentir justiçado, vingado. Ele gosta de deixar claro que com ele não se brinca, e quem se atrever vai pagar caro, segundo a velha lei de dente por dente: quem me fez sofrer vai sofrer também.

Escorpião deve aprender a lidar com suas emoções negativas e obsessões.

Da para encarar ao escorpionino quando perturbado por emoções negativas se aceitar a profundidade que ele acostuma exigir, se realmente estiver conectado nele, afim dele, e puder olhar nos seus olhos e lhe falar que o ama, que o quer e o deseja. Só assim. E ai pode ser que ele se torne feio, horrível, o mais indesejado possível, para ver se ainda assim você o quer e o ama, só a ele. Se vc aceitar o jogo. Ele começará a pedir coisas, a ordenar, e se vc não fizer o que ele quer, então você não o quer, e ai ele fará aquela cena de choro, gritos, ou castigos que sabe te desagradam muito, se vc ceder, ele te fará um escravo. Este é seu mito, sua armadilha a prova a passar para poder chegar nele. Para tirar um escorpião do transe da emoção negativa, só com muito amor, carinho e firmeza para não entrar na perversão de sua criança emocional perturbada.

Quando o escorpionino se liberta deste mito do escravista ou escravocrata, consegue entender que a única maneira de chegar fundo no noutro, é respeitando, amando, aprendendo a conviver com as diferenças e a crença no diálogo amoroso profundo. O mais fácil é tratar o outro como se gostaria ser tratado, mas depois de muito viver ele um dia entenderá que ninguém consegue fazer a cabeça do outro por toda uma vida. Enquanto o nativo de Escorpião não acorde para esta verdade andará por ai tentando escravizar as pessoas com quem se relaciona.

É bom também lembrar que ainda que a genética, familia e mapa natal possam criar tendências, é possível tomar o comando da máquina humana e adotar atitudes e comportamentos em concordância com o que se acredita.

Uma vez conheci a uma escorpionina se queixar sobre a forma que se fala por ai do signo de Escorpião, eu a conhecia muito bem. Ela era realmente delicada, receptiva, flexível. Mas observando com mais profundidade, poderia se perceber como ela do seu jeito controlava tudo na sua vida, e as pessoas com quem se relaciona. Tudo na sua vida funciona no seu comando, na sua casa só se faz o que ela quer, as pessoas que não se submetem a sua ditadura de forma sutil saem de sua vida. Ela consegue escutar opiniões diversas e críticas, mas sempre o que acontece é o que ela determina.

A grande sacada de Escorpião é conseguir libertar-se da necessidade de querer controlar e dominar ao outro, e passar a controlar e dominar a si mesmo. Ele focando nele este movimento conseguirá se aprimorar e desenvolver e o melhor equilibrar sua energia e estabelecer relacionamentos sadios.

O homem de Escorpião ou está namorando firme, ou está na “fossa” por um amor desiludido, ou está sozinho. Ele não “fica”. Dificilmente ele se entrega por simples tesão. Ele sabe que o amor e o sexo tem suas armadilhas.

O Homem de Escorpião é cativante, magnético, centrado, intenso, profundo nos seus relacionamentos, especialmente no amor e no sexo. Vive o momento como único, prefere perder a cabeça que o tempo. Mas cada passo é calculado para ter a certeza de não perder a presa.

Aparenta ser tímido e reservado, mas isso é estratégia. Ele gosta de observar, sentir, antes de se expor. Diferente do homem de Caranguejo e Peixes, ele não é receptivo, mas seletivo. Ele gosta das coisas de seu jeito, e só se entrega quando se sentir seguro.

Ele prefere em geral, cultivar a amizade antes de querer namorar.

Ele divide as mulheres em dois grupos, as que quer para viver o sexo e as coisas boas da vida e a que quer para casar. Ele é muito difícil para casar, mas quando decide é para valer. Exige lealdade e fidelidade total, e na maioria dos casos é também fiel. No caso de se permitir alguma historia fora do casamento, o fará se seguro totalmente de que não será descoberto. Um escorpião nunca mente, só omite – e na maior parte das vezes está repleto de razões. Mas é muito difícil que ele traia. Ele sabe muito bem que existe a telepatia e a justiça. Se ele trair, abrirá o campo para que seu parceiro o traia. E ele não suporta traição. O que acontece as vezes, é que a parceira do escorpionino não consiga acompanhar a necessidade sexual dele. Muitas vezes por acostumar a fazer um sexo ejaculatório e meio violento. Ai se não tiver entendimento, pode começar a bagunça no relacionamento e acontecer o deslize.

Ele gosta que sua mulher sinta que ela é a única, a mais querida e desejada. Todo homem de Escorpião deveria ser iniciado na arte do amor e do sexo, porque para ele a qualidade do sexo é muito importante. Quando um escorpionino não tem domínio da sua sexualidade sofre muito. Ele deveria investir desde cedo numa orientação sexual competente, na minha opinião na linha do tantrismo ou o taoísmo do amor e do sexo.

O escorpionino é centrado, com auto-estima alta, pouco influenciável. Ele é recatado, na dele. Não gosta de ser criticado.

Da mesma maneira que não esquece uma mágoa e suas feridas demoram para cicatrizar, do mesmo jeito o escorpião jamais esquece uma boa ação ou um benefício. Ele gosta agradecer tudo o que recebe de bom. Ele é muito leal com os amigos e pode fazer sacrifícios por eles que não faria nem para seus parentes mais íntimos.

O escorpionino não gosta de ser mandado, que lhe digam o que tem a fazer, e muito menos que isto seja dito com displicência. Se você for mulher de um escorpionino e quiser que ele fale algo, sugira e deixe a ele decidir o que vc quer. Ele é do tipo que diz entre linhas: deixa eu parecer como o que mando ainda que seja você que realmente manda. É o típico pensamento machista. Mas, e porque não satisfazer este gosto, que é o que custa?

Se você é do tipo mulher-macha que também quer aparentar poder saiba que pode se dar muito mal com teu escorpionino, porque ele fará questão de te desafiar, só para ver onde é que vc chega. Só que nesta brincadeira pode se deteriorar o relacionamento até chegar a um ponto que não terá retorno. Por exemplo, de mostrar públicas de que vc duvida dele e que esta na espreita e ele pode aparecer com uma nova namorada só para deixa-la arrasada na frente de todo mundo.

Com o homem escorpionino tudo deve ser resolvido entre quatro paredes e olhando bem nos seus olhos. Se no meio de tudo isso pudesse ter um pouco de sedução e putaria ai ele ia gostar mais.

Porém jamais vai deixar evidente esta sua crença, esperando o tempo certo para agir. Ele sabe ser paciente e confia em si para não ficar brigando por posições que ele sabe que merece mais que ninguém. Pensar que ele está acomodado com uma situação, é não conhece-lo a fundo.

Sua aparência calma e tranqüila esconde uma mente que não pára de raciocinar na melhor maneira de conseguir chegar na frente dos outros concorrentes! Me mostre um escorpionino que saiba perder e eu lhe direi que está louca! Eles odeiam perder e acham que o segundo lugar é tão ruim quanto o ultimo! Se é para entrar em um jogo que seja para ganhar. Mesmo que perca, não será por falta de esforço

O escorpião gosta de sonhar, mas sobretudo de realizar seus sonhos. Ele é abençoado com determinação, insistência, vontade de ir até o fim. Isto é bom quando a energia se canaliza para ações nobres, mas pode o levar a própria perdição. Tudo dependerá o que ele escolher como sonho ou meta.

Quando ele se apaixona, seu amor é intenso, dedicado, atencioso, companheiro. O desafio começa com os medos de perder, ser traído, ser rejeitado.

O escorpião costuma ficar tranqüilo quando está amando uma mulher que o quer e em quem confia. Saber que não precisa ficar correndo atrás da sua mulher, para verificar que não está traindo, serve como um ótimo tranquilizante para alguém tão possessivo. Mesmo assim, é capaz de te ligar várias vezes ao dia, só para dizer o quanto te ama, e aproveitar para verificar se anda tudo sob controle.

O romance ao seu lado exige vínculo e relação. Estar junto a um escorpionino é se dispor a compartilhar a vida. Ele quer saber o que acontece na sua cabeça, coração, alma e quer te mostrar o que ele é! Este é seu grande desafio iluminar as águas que unem, estabelecer rios entre as veias, conectar os sistemas circulatórios, no fundo ter um sangue em comum.

Ele demora para se decidir em abrir a relação, mas quando ele quer, vai contar para todos que está apaixonado. Ele gostará fazer público o namoro, porque assim marca território claramente e obriga a postura e ao compromisso.

Como conquistar um escorpionino?

A primeira coisa a saber é que com o homem de Escorpião não se brinca. Só tente o conquistar se estiver muito afim dele. Depois de saber se está afim mesmo, reflita se tem cacife para dar conta da sua intensidade. Eles exigem dedicação e presença, gostam de profundidade, lealdade, fidelidade e vontade de viver com intensidade.

Se você quer conquistar seu escorpionino e tem a oportunidade de convidar a uma viagem ou passeio, tenha em conta que gosta de mistério, emoções fortes e desafios. Pode ser um lugar onde tenha pessoas diferentes, tipo visitar o xingú, ou uma aldeia de índios desconhecidos. Visitar países e lugares diferentes que tenham algum atrativo ou mistério, tipo Colômbia, México, Cuba. Visitas a selva amazônica, pantanal, as grutas de Minas Gerais, onde a vida animal e o ambiente fazem pulsar de emoção o coração. Ir conhecer um vidente ou medium especial. E entre as emoções e experiências fortes seu Escorpião poderá se sentir mais a vontade para mostrar sua identidade e sua beleza. Evite totalmente viagens para turista, com atividades sem emoção.

Evite lugares onde se encontrem pessoas superficiais e barulhentas, lugares muito iluminados, ou sem vida.

Se for a ar livre, o leve a um lugar de natureza viva, a força da Natureza o embriaga. Se for lugar fechado, que tenha intensidade, privacidade e magia.

Seja sincero com seu escorpionino. Evite falar à toa. Vai direto no que quer. Se não tiver o que falar fique calado. Ele aprecia o silêncio.

Pai de Escorpião

O pai escorpionino é quiçá o pai mais coruja, só que ele exige que o filho corresponda a suas expectativas, de outro modo pode até o renegar ou o castigar com aparente indiferença. Ele é reservado, discreto, e sempre aparenta guardar algum segredo. Não queira saber seus segredos. Ele é intenso nas suas emoções, controlador e ciumento. Muito intuitivo é impossível mentir para ele sem ele perceber. Mantém forte relação com os filhos: gosta acompanhar todos os passos. Quando é aliado de seu filho é seu guardião para tudo o que precisar.

O que gostaria no dia dos pais?

Certamente quer celebrar o dia em companhia da família: jantar com as comidas preferidas!

Presentes

Muito aprecia quando se sabe do que ele gosta! Caso contrário é melhor perguntar. Gosta de presentes práticos, exóticos ou que o fascine pelo seu mistério e beleza: roupas belas, porém sóbrias; livros relacionados ao seu trabalho ou estudo, objetos de escritório. Óculos escuros; cds (letras com poesia e vivência emocional profunda); livros (novelas policiais, mistério, suspense, espionagem, misticismo, magia, histórias com personagens que passam por profundas experiências e transformações); objetos diferentes, de lugares exóticos. Animais de estimação ou objetos e comidas para seus animais.

Como é emocionalmente?

  • Vive suas emoções com intensidade e profundidade.
  • Quando seguro de si e de seus relacionamentos afetivos se entrega totalmente, quando não é fechado, paranóico e manipulador.
  • Quando gosta de seu filho e se sente amado, dá-se por inteiro. Também exige o mesmo em troca.
  • Ciumento, exige fidelidade e lealdade.
  • Telepático, é difícil mentir para ele.
  • Tudo o que lhe acontece provoca profundas transformações em sua vida.
  • Protege as pessoas de quem gosta, faz tudo por elas. Lida bem com suas emoções, porque não tem vergonha delas.
  • É muito carinhoso e seus laços afetivos duram por muito tempo, para não dizer por toda a vida. Está sempre do lado de quem gosta.
  • É dominador e controlador porque gosta ter domínio aonde vai se entregar.
  • Consegue entender e aceitar qualquer situação de vida, sempre que se compartilhe francamente o que estiver acontecendo.
  • Tem um senso de lealdade e fidelidade acima da média, mas quando não é correspondido ou valorizado pode ser rancoroso e vingativo, usando a indiferença e a vingança como arma e estratégia.
  • Pode ter reações passionais quando se sente ameaçado. Acredita que não há entrega emocional se não for total e absoluta. Quando traído não perdoa.
  • Reage intensamente e com agradecimento ao que lhe proporciona prazer, valoriza o sexo e a intimidade.

O que o magoa?

Traição, mentiras, infidelidade. Frieza, indiferença, irresponsabilidade, ausência de sentimentos e integridade. Superficialidade, leviandade, inconsistência.

O que precisa?

Confiança, segurança nos relacionamentos para poder se entregar. Trabalhar relação com a própria mãe. Respeitar sua intuição. No caso de estiver separado, saber esperar pela pessoa certa antes de se entregar emocional ou sexualmente, para conseguir construir a família unida que gostaria.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

Conseguir expressar claramente as suas condições de relacionamento e convivência para ser entendido e correspondido. Saber que os outros são em geral diferentes e que para não se desiludir deve observar se o outro está em condições de corresponder às suas expectativas de relacionamento.

Como é visto pelos filhos?

Profundo, poderoso, influente, reservado, magnético, intenso, misterioso. Exigente, no sentido que gosta ser visto, reconhecido, tido em consideração. Com uma vida emocional intensa, mas contido. Não há, contudo, segredos que ele não descubra. Inclinação detetivesca, intuitiva, sabe das coisas sem ser informado. Forte personalidade, suas posições e sua autoridade são inquestionáveis. Talvez não demonstre de forma clara, mas tem uma paixão louca pelos filhos e é capaz de fazer qualquer coisa por estar junto deles e velar pela segurança e prosperidade da família.

Lado negativo

Amargura. Raiva ‘escondida’. Reservado em excesso. Individualista quando se sente ameaçado. Manipulador. Negativo. Vingativo e ressentido. Vítima de suas emoções negativas por motivos que ninguém entende ou sabe. Inacessível.

Bebê criança do signo de Escorpião

As emoções da criança de escorpião são profundas e muito sentidas. Ele é muito sensível e atento a forma que é tratado. Ele reconhece as pessoas e logo estabelece uma relação diferenciada com cada uma. Ela é muito sensível aos estímulos do meio ambiente. Há forte apego aos pais, especialmente à mãe, gosta muito de carinho e contato físico afetuoso. Ela gosta de relacionamento emocional claro, direto e diferenciado, não gosta de formalidades e aparências.

Quando desconhecida ou tratada com falsidade fica rebelde e agressiva. Gosta de fidelidade, exclusividade, confiança e lealdade. É muito sensível a falsidade e a traição.

Logo nos primeiros anos, pode ficar teimosa, desafiando a pessoa que estiver junto a que faça o que ela quer, e isto o consegue se negando com escândalo se necessário a não fazer o que não quer. Seus sentimentos são profundos e passionais e, exige, correspondência de seus escolhidos. Faz questão de ser preferida, de receber atenções especiais e diferenciadas, e gosta que as pessoas que a amam, assumam publicamente a sua escolha por ela.

Tem atração pela sexualidade desde muito cedo. É ligada no erótico. Gostará observar e pesquisar suas partes. Fará o possível para ver seus pais nús. É bom mostrar uma relação sadia com o nu. Muito cuidado ao censurar ou reprimir de forma autoritária em relação a seu erotismo.

Consegue relacionar-se emocionalmente com profundidade, conseguindo colocar-se na situação do outro e sentir o que o outro sente, enquanto sente como é sentido pelo outro. Ela tem uma diferenciada inteligência emocional.

Ela ensimesmada, introspectiva, misteriosa, profunda,com um mundo interno vasto e rico. É ciumenta, possessiva, controladora especialmente com as pessoa que escolhe e ama.

Gosta de ter um espaço e objetos só seus. Seus brinquedos são verdadeiros objetos de poder para ele.

Gosta de música e das artes em geral. Prefere histórias e contos de mistérios que lhe propiciem emoções fortes.

Aprecia a Natureza, os animais de estimação (especialmente cachorros) e as plantas. Se não educado pode ter tendência a machucar animais e plantas.

Quando não se sente insegura pode esconder seus sentimentos e emoções e ficar fechada e arredia. Ela é coerente com uma voz interior que lhe dita o limite da concessão. Quando se sente machucada pode ser vingativa.

Ela está sempre ligada, sabendo e controlando tudo. Evite mentiras, explicações superficiais ou falsas desculpas. Na verdade, é provável que ela já saiba de tudo o que estiver acontecendo, se ela perguntar é só para checar a cumplicidade ou aprofundar em detalhes. Se mentir, perderá a confiança em você e isto para ela significa muito. Se a quiser fazer de boba ela rirá na sua cara.

A melhor forma da conduzir em algo que ela não quer é a desafiar. Evite a reprimir autoritariamente. E no caso de ter que tomar uma atitude drástica, depois quando estiver calma explique com sinceridade total o motivo de seu uso do poder.

Brinquedos e jogos

Pode perguntar para ela, que sabe o que quer. Gosta de brinquedos úteis, bonitos, valiosos. Animais. Jogos que tenha que usar a inteligência para estabelecer estratégias. Jogos que suscitem emoções. Gosta de brinquedos que possa fazer combinações, alquimias, misturas. Ela é meio cientista natural. Mascaras, figurinos de heróis, especialmente os ruins e temidos.

Gosta das brincadeiras e de jogos que o desafiem, excitem e natural que tenham algum risco ou proibição e que exijam estratégia ou disputa de poder. Gosta de confrontar, ganhar e ver o outro perder. Adora PlayCenter, montanha russa, caverna dos mistérios, trem fantasma e todos esses brinquedos que causam emoções de medo e até de pânico. Gosta de brincar de policial, detetive, bandido, mafioso, piratas, guerreiros. Gosta montar bicicleta, subir em muro e aparelhos. Gosta deixar a quem estiver junto emocionado e preocupado com seu atrevimento.

É atraído pelas forças da natureza, que o confortam e tranquilizam. Gostará de rio, mar, caminhadas na mata. Entrar em contato com animais. Deve-se ter muito cuidado ao iniciá-lo na forma de lidar com os animais. Nunca meter-lhe medo, mas ensinar os cuidados que devem ser tomados.

Adora descobrir esconderijos secretos, onde ninguém o encontre e ele possa levar seus escolhidos. Gosta sentir que tem o poder de ficar invisível como seu protetor Plutão.

Seus brinquedos devem ser também seguros e resistentes. Ele adora mexer neles, desmontá-los e montá-los. Pode abrir qualquer coisa só para curiosidade do que tem adentro. Gostará trocar peças, partes, reciclar. Evitar brinquedos que possam machucar, ou possam ser usados para ferir.

As artes marciais em geral sempre tem ensinamentos que podem ser úteis a forma de funcionar da criança de Escorpião. Garanta conferir a integridade e maestria do instrutor.

Saúde

É uma pessoa habitualmente forte e saudável. Não acostuma a se permitir fragilidades à toa. Quando é atingida é porque realmente está mal. Mas rapidamente se recuperá. No possível é melhor a tratar com medicinas alternativas e preventivas, especialmente indiana (aryuvédica), antroposofia, homeopatia, florais ou orientais (acumpuntura, massagens, etc). Evitar medicamentos alopáticos e visitas a hospitais.

Seu ponto fraco, desde criança, são os órgãos genitais.

Pais interiores da criança de Escorpião

O desafio maior do signo de Escorpião desde o nascimento é lidar com a Morte, o Poder e a rejeição. Assim, o filho de Escorpião será muito sensível aos medos dos pais em relação a sua vida e a vida, a como eles se relacionam com ele e a dinâmica do poder entre eles.

Escorpião é água, feminino e fixo. Isto leva a que seu referencial seja a mãe. Ele terá pela mãe um fascínio, as vezes governado pelo amor, as vezes pelo ódio.

A criança de Escorpião é muito sensível a medida em que a mãe e o pai se dedicam a ela. E é muito fácil a decepcionar, independente da dedicação dos pais. Na verdade, todos somos decepcionados em nossas expectativas de complementação pelos nossos pais quando bebes e crianças. Mas é a criança de Escorpião que foca e fixa esta dor com mais intensidade.

A criança de Escorpião sente a energia do pai-homem como autoritária, dura, decepcionante em termos afetivos. Assim verá ao pai distante e pouco confiável em relação a compartilhar seus medos e necessidades.

O outro foco de Escorpião é o poder. Dá mãe ele foca seu lado controlador (horários de fazer as coisas) e dominador (no sentido que as coisas tem que ser feitas do jeito dela). Para o filho, a mãe não quer que ele mude, saia de casa, faça algo que esteja fora de seu controle. O filho de Escorpião vai focar os medos da mãe e seu intento de controlá-lo, possuí-lo.

Acha o pai um banana, que só serve para comer a mãe e perturbar a relação deles. O pai com muita suavidade e compaixão deverá se aproximar de seu filho com carinho e humildade, mas com firmeza até conseguir conquistar sua confiança. Não deve ceder aos desafios de comando do filho. Deve colocar limites claro de até onde deve chegar. Mas nunca bater ou fazer abuso de poder, seu filho nunca o perdoará e encontrará ocasião para fazer exatamente o que o pai não quer. O pai deverá ser firme, e explicando com clareza o porque de suas decisões. Ele se tornará o alter-ego dele e saiba que será desafiado. O pai deve assumir sua autoridade nos momentos especiais, assim deve evitar estar dando ordens e repreensões à toa, que não sejam verdadeiramente necessárias.

É aconselhável que os pais sejam honestos e presentes, especialmente a mãe. O ideal é que a mãe esteja resolvida emocionalmente, vivendo aquilo que sente sem formalidades e indiretas. Evitar brigar na sua presença.

Irmãos e amigos

É possessiva com irmãos e amigos prediletos. Gosta mandar e controlar. Escolhe seus amigos com muita cautela. Exige fidelidade e confraria. Gosta de exclusividade. Repudia mentiras e quer saber tudo da vida de seus amigos. Pode brincar de sexo. Quando se decepciona castiga. Quando não acredita e tem confiança rompe a amizade ainda que sofra.

Escola

Inteligente, discreta, aplicada. Ai do professor que a faça passar vergonha! Escolhe seus amigos, forma turma. Ficará na dela, senta-se mais para o fundo. Faz seus trabalhos com esmero e perfeição. Muito inteligente e aplicada. Pode machucar seus companheiros ou fazer brincadeiras de mal-gosto.

Adolescente de Escorpião

O adolescente de Escorpião pode estar entre os mais desafiadores dos pais e professores, e exige muito amor, competência e entendimento para poder se relacionar com ele com adequação.

Ele é esperto, ligado, determinado, intenso e profundo e leva muito à sério seus sentimentos, de temperamento pasional. Costuma ser reservado e desconfiado. Gosta do poder, e se esforça por ser dono de si. Sente atração por desafios e enfrentar o poder dos outros.

É um pesquisador e investigador por excelência, indo fundo em tudo o que lhe interessa.

Detesta que mexam nas suas coisas, que escutem suas conversas que sigam seus passos. O melhor é estabelecer uma relação de confiança, e acreditar quando ele falar que está no domínio do que faz.

Os pais habitualmente não tem acesso a seus movimentos. Ele gosta fazer segredo das suas coisas. E não queira mesmo o invadir, será pior. Pode chegar até sair de casa se for muito perturbado e controlado.

Ele é muito seletivo com seus amigos, escolhidos a dedo e submetidos a provas. Ele é controlador, possessivo e para ele a amizade é tipo pacto de sangue.

Não gostam de formalidades sociais, festinhas de confraternização, lugares muito cheio de gente à toa. Gostam de seu isolamento e privacidade. Escolhem lugares onde possam aprofundar em seus interesses ou onde vivam emoções fortes e desafiantes. Pela sua profundidade, conseguem ser bons conselheiros e ajudar as pessoas escolhidas.

Ele não esquece as ofensas e humilhações e saiba que a vingança será arquitetada e executada, se não na realidade, no pensamento. Para ele sair deste mecanismo, só com evolução espiritual e uma profunda compreensão das implicações negativas do ódio e a vingança. Ou outros aspectos do seu mapa natal que compensem esta força instintiva.

A sua vida afetiva tende a ser conturbada, especialmente quando teve uma infância difícil. Ele irá sempre até o fim de seu processo. Não teme sua sombra, ao contrário é fascinada por ela.

O sexo sempre será um setor de fascínio e atração. A sua tendência é escolher muito bem seu parceiro. Mas saiba que ele irá com sede, e muita atenção ao pote e experimentará tudo o que sentir tem direito. É aconselhável que tenha uma orientação sexual por alguém competente e experimentado. Evite pessoas teóricas ou que não tenham verdadeira experiência. Se vc pai não tiver cacife profundo neste setor também evite estar falando de sexo.

Profissão

O escorpionino é um ótimo trabalhador e profissional. Ele sempre executará com eficiencia o que se dispõe a fazer. Ele é inteligente e talentoso. E o melhor; quase sempre sabe o que quer.

Ele gosta de poder. É bom como empregado, mas também como chefe. É leal e gosta de ganhar a confiança de quem trabalha junto. Ele só exige que seja sempre respeitado e considerado.

É perseverante, cumpre com seus deveres e compromisssos, faz questão de fazer bem seu trabalho e ganhar o respeito e consideração dos companheiros.

Gosta de dinheiro e fará tudo o necessário para ganhar o máximo que seja possível.

Gosta de trabalho que seja estável, mas que tenha possibilidade de aprimoramento e crescimento. Ele é planificado e estratégico.

Ele se destaca como pesquisador em qualquer área. É bom também nas artes, ótimo ator.

Profissões e ocupações: Trabalhador da saúde. Curador. Médico. Psicólogo. Mago. Bruxo. Agricultor. Cientista..Criminalista, inventarista ou trabalhando com direitos hereditários. Político ou servidor público. Administrador. Tesoureiro. Financista. Investidor no mercado de capitais. Fiscal de renda, de impostos e taxas. Atividades que envolvam cura ambiental, demolições, reaproveitamento de material, reciclagem de lixo.

Mulher de Escorpião

(Sol, Lua, Vênus, Marte, Ascendente, Sol e outros planetas na casa VIII)

No olhar da mulher de Escorpião habita a força embriagadora da vida pulsante, tesuda, destemida, desafiadora, misteriosa. Olhos nos olhos, encanto divino. Medo, tentação. Algo me diz que sim, algo me diz que não, e enquanto isso a magia me leva à festa dos poros que se estremecem de desejo. Molhado de emoções abre-se o desfile das cenas do estar junto, a cada passo mais enrolados e encantados. A alma não aprisiona nem teme, pode voar até as flores e as nuvens. Os pensamentos, como o vento, dão a volta ao mundo e palpitam entre o Céu e a Terra, agradecendo poder amar e sentir prazer antes do toque. O corpo se lança sem retorno, cada vez mais comprometido. Tudo isso rola em um instante, diante da presença embriagadora da mulher de Escorpião que rompe a viagem do alucinado na primeira palavra que traz para a realidade.

A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda e misteriosa

A mulher de Escorpião é tão bela como perigosa, tão atraente como pantanosa, tão gostosa como dominadora. A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda e misteriosa, e seus olhos penetrantes podem enfeitiçar sem que se perceba que está sendo pego. Se ela estiver afim de alguém, vai ser difícil resistir.

a escorpionina é profunda e consequente

A escorpionina conecta pelo coração, sexo, plexo, na arte de viver junto. Ela é profunda e consequente. Desfruta do presente, mas anela o além. Repudia aparências, penetra, ocupa, transpassa, oculta e se revela.

tem sensibilidade para perceber o que está podre e não tem escrúpulos para arrancar o mal se necessário

Ela encara a transformação a favor do relacionamento visceral sem temor. Tem sensibilidade para perceber o que está podre, bichado, corrompido, e não tem escrúpulos para arrancar o mal se necessário. Com escorpião ou vai ou racha, não existe relacionamento formal, de média, terá que ser encarado na sua verdade, crescer e se transformar a favor do que se deseja. Por isso, ela é reservada, na dela, fica à espreita e espera até chegar o que lhe corresponde. Escolhe muito bem o seu parceiro. Prefere ficar só a entrar num relacionamento furado, sem potencialidades de aprofundamento. Ela exige presença, clareza de intenção, qualidade na intimidade; exige cumplicidade, fidelidade e lealdade.

a mulher de Escorpião aprende com a dor das suas feridas e depois renasce para iniciar uma nova etapa

A mulher de Escorpião aprende com a dor das suas feridas e como fera se defende e ataca quando se sente ameaçada. Se necessário destrói, arrebenta, grita, bate, quebra, acompanha a dor e depois renasce para iniciar uma nova etapa. Mas antes vai até o fim, até entender tudo o que aconteceu, tintin por tintin.

tempo

Ela é ligada no tempo. Todos os signos de água são ligados no tempo. A emoção toma corpo no tempo. A escorpionina é muito ligada no histórico de seus relacionamentos. Ela também faz questão de conhecer o passado das pessoas com quem se relaciona.

Ela não se entrega fácil a nada. Primeiro ela sente, observa, analisa, sente mais fundo, averigua, conhece e depois se entrega. E durante o relacionamento, vai computando tudo. Saiba que ela tem em conta todos os comportamentos, não lhe escapa nada.

Ela sabe também esperar para agir no momento certo, seja para o bem, o gostoso, como para o mal. Ela gosta das coisas no momento certo, e se delicia em agir com impecabilidade e maestria.

Ela vê através de véus e máscaras

Ela vê através de véus e máscaras. Tem amigos invisíveis que contam tudo. O Sol natal no signo de Escorpião a ilumina nas profundezas da emoção e a abençoa com coragem e dignidade para penetrar nas águas do relacionamento e da intimidade. Ela consegue revelar o que se esconde detrás das aparências, traduzir as mensagens subliminares, reagir com as vísceras a tudo o que a ameace.

administradora de crises

Inteligente, observadora, estratégica, é uma esperta administradora de crises, para as quais sempre encontra soluções. Pode se afirmar, que tem um tesão mórbido por crises, pontos de virada, revelação de mistérios. Detesta perder o controle dos fatos e das forcas ocultas que os promovem. Gosta de estar com pés fincados na realidade, e ao mesmo tempo, confia demais em sua intuição animal, que lhe indica onde se esconde o perigo, a mentira, a traição.

A pior coisa que se pode fazer a ela é traí-la

Diante a traição, ela se encoraja, encara e vai fundo até entender o que o levou a traição e como foi que não percebeu antes. Pode até perdoar, mas nunca dará uma segunda oportunidade. Ela pode até continuar no relacionamento, mas depois de traída tudo começará de novo e ninguém sabe o que poderá acontecer, a vingança sempre estará na moita.

Ela não teme sua sombra, sofrimento e sentimentos negativos

Ela não teme sua sombra, sofrimento e sentimentos negativos. Ao contrário, os cultiva, enamora, reconhece e quando acordada espiritualmente se propõe com coragem a cura profunda e a transmutação do negativo em positivo.

Dinâmica, administradora de crises, para as quais sempre encontra soluções, detesta perder o controle dos fatos, da realidade, pois confia demais em sua intuição animal.

com coragem enfrenta as perdas

Com coragem enfrenta as perdas. Fala-se que junto ao nascimento de um escorpionino sempre tem a ida de algum ser querido. A escorpionina desde pequena vive com intensidade suas perdas e separações, assim de certa forma ela sabe lidar com suas perdas e muitas vezes sabe se aconselhar muito bem com a Morte. Por isso quiçá ela vive com tanta intensidade a vida.

faz o que fala

Com grande paixão acolhe idéias, projetos e as causas que abraça. Faz tudo o possível para realizar o que pensa. Costuma ser perseverante, tenaz e firme na realização do que se propõe. Ela é coerente com suas idéias, e sabe defender e argumentar muito bem o que pensa e quer. Faz o que fala.

precisa sentir confiança e segurança para se entregar

Quando é tratada com cordialidade, transparência e afeto, ela vai se abrindo pouco a pouco, até sentir confiança e segurança para se entregar. O desafio é às vezes a imaturidade emocional e as feridas da alma que a impossibilitam de se entregar sem paranóias e perversão, podendo transformar o relacionamento num verdadeiro inferno. Diferente dos outros signos de Água (Caranguejo e Peixes) que são receptivos, abertos, instáveis e influenciáveis, Escorpião é defensivo, centrado, impenetrável, determinado e poderoso. É disposto, apimentado, colérico e se necessário belicoso. É observador, controlador, estratégico, joga para vencer definitivamente.

gosta de curtir tudo o que de bom tem a vida.

A escorpionina é uma mulher intensa, ligada na sua realidade e cotidiano. Muito sensível e presente, sabe identificar o valor das coisas. Ela se relaciona com profundidade com tudo o que a rodeia, assim sua casa e lugares que frequenta tem a marca de sua presença. Ela faz questão de se relacionar com tudo o que lhe rodeia e curtir tudo o que de bom se oferece.

lida bem com experiências negativas

Muitas vezes é aberta também para as experiências negativas, tendo um grande poder para suportar a dor, contrariedades e sofrimento se considerar que deve se manter firme e passar as provações. Ela tem um diapasão mais amplo que o habitual para classificar algo como bom ou ruim, do bem ou do mal. Muitas coisas que para ela são boas para muitos poderão ser ruins. Ela sabe lidar intuitivamente com o profundo, o oculto, o mundo das sombras e do mistério.

é sensível aos poderes não ordinários

Respeita e cultiva as forças da Natureza. Gosta de ritualizar seu dia a dia tendo em conta suas crenças. É sensível aos estados do tempo ao estado de ânimo das pessoas. Comunica-se bem com os animais e plantas. Habitualmente tem algum dom psíquico não ordinário como telepatia, premonição, encantamento.

A sua vida é com certeza cheia de magia e encanto.

poder

Gosta de poder e de pessoas com poder. Toda escorpionina deveria desde cedo na sua vida aprender a lidar com o poder e desenvolver suas habilidades e dons pessoais.

sempre pronta para atacar, com sua cauda retesada, o ferrão venenoso e a rapidez de uma picada mortífera

O escorpião é um animal muito resistente às crueldades do clima e da sorte. Resiste ao calor, à seca, à fome e sabe se proteger muito bem. Quando acuado prefere se matar. Ele só ataca para pegar sua presa ou por defesa. Em todos as culturas existem lendas sobre os poderes mágicos do Escorpião. A mulher de Escorpião copia o comportamento do animal, sempre pronta para atacar a quem a tocar com imprudência, com sua cauda retesada, o ferrão venenoso e a rapidez de uma picada mortífera. Nem sempre reage no momento, se sente que não será contundente ela espera; esse é o perigo. Pode até deixar passar muito tempo para realizar sua reação, mas jamais esquece uma afronta.Tem memória invejável, paciência inesgotável e estratégia impecável; por isso, leva o tempo que achar necessário tramando sua ação.

Associam-se também ao signo de Escorpião, a águia e a serpente.

a escorpionina tipo serpente

A escorpionina tipo serpente é fria por fora, vulcânica por dentro. É capaz de fazer quase tudo o que quer. Quando realmente quer, elabora estratégias impecáveis e sofistificadas. Transforma desejo e sonhos em realidade, com força, determinação e impecabilidade.

Seu corpo é discreto, mas sua sensualidade jorra pelos poros.

Gosta de solidão e recolhimento. Muito seletiva. Fala pouco. Escolhe a dedos seus amigos.

Quando traída seu veneno é mortal.

Gosta de natureza, de mata. Conhece os segredos das plantas, sabe cozinhar. Gosta de rituais. Adora rosas e flores. Gosta comer flores.

Conhece muito bem seus poderes sensuais e sexuais.

No seu mapa prevalece o elemento Terra e água. Habitualmente tem Vênus e Lua no signo de Escorpião.

A escorpionina tipo águia

A escorpionina tipo águia é aquela que renasce de suas cinzas e domina com arte suas fortes emoções.

Sabe voar como a águia na espreita do que quer.

Gosta de viajar, é mais social que a escorpionina comum, traça objetivos mais ambiciosos.

É liderança e se destaca no seu trabalho. Destaca-se por sua inteligência em tudo o que fizer. É boa atriz.

No seu mapa pode prevalecer o elemento fogo ou ar, às vezes terra, o planeta Urano e Júpiter destacam-se em aspectos aos planetas em Escorpião.

é lenda que a escorpionina sempre nasce num momento desafiador da família,

É lenda que a escorpionina sempre nasce num momento desafiador da família, coincidente com a morte ou enfermidade grave de algum familiar próximo. Habitualmente a sua infância é marcada pela morte de algum familiar ou acontecimentos fortes e trágicos, que lhe ensinam que a Morte e os Mistérios reinam neste mundo.

O ciúme da escorpionina pode ser exagerado e inconveniente.

O ciúme da escorpionina pode ser exagerado e inconveniente. Ela pode ter ciúme do corpo, da mente e do coração do parceiro. Ela gostaria dominar e controlar o parceiro integralmente, o que pensa, sente, sonha, projeta, enfim, quer se apropriar de tudo que existe no outro. Pode chegar a ser tão visceral e doentio que desafia a harmonia de qualquer relacionamento. Existe ainda o ciúme paranóico: aquele que, sem motivo algum, imagina pessoas interessadas, reinventa situações suspeitas, usa a favor da sua paranóia, com sua inteligência aguda, detalhes de ocorrências que na aparência mostram o perigo de uma traição, criando desconforto e perseguição. A escorpionina em algum momento da sua vida passa por estas provações e só com um trabalho profundo de autoconhecimento sai vitoriosa de seus próprios fantasmas.

na angústia de possuir por inteiro o ser amado pode fazer sofrer a quem “pensa” que ama

É assim que Escorpião pode fazer sofrer a quem “pensa” que ama e, na angústia de possuir por inteiro o ser amado, torna-o vítima de sua “paranóia”, transformando a convivência numa coleção de maus momentos preenchidos com uma overdose de interpretações, discussões e desconfianças que demoram a acabar. Porque quando ela entra no seu transe de paranóias, não consegue parar. No início é a sua colocação apaixonada de suas hipóteses que fundamentam o ciúme, a seguir, a sua queixa de não ser ouvida e acolhida no seu sofrimento. Ela pode observar seu parceiro entrando no limite, e em vez de parar continua, como que gostando que o clima emocional esteja chegando ao desespero. Isto pode ser doença e quando acontece é bom pedir ajuda especializada. O indicador é quando começa a fazer drama das coisas mais corriqueiras, quando seu choro vai fundo ao coração e muitas vezes pode até gritar que parece que vai enlouquecer de tanto que se entrega a sua dor e emoções negativas, querendo que seja atendida com urgência. A única maneira de sair deste transe é a amando, amando e amando. As feridas de sua alma são profundas, igual a de todos, só que ela tem a coragem de entrar nelas sem limites. Quando ela conquista a cura nestas imersões, e um dia sempre ela vai conseguir, vira um ser humano resplandecente e pleno. Só que até chegar nesse grau, muitos parceiros podem não conseguir segurar sua intensidade e a deixar.

pode ser perversa e imprevisível quanto toma alguém de vítima

Ela quando provocada ou quando toma alguém de vítima, pode chegar a ser perversa e imprevisível. Pode chegar a sentir prazer em destruir ou apavorar suas vítimas, sem sentir um pingo de remorso.

Quando atacada, retruca na hora e usa todas suas armas

Quando atacada, retruca na hora e usa todas suas armas. Usa informações que estavam guardadas nos seus arquivos secretos e as escancara com morbidez, observando como corroem a imagem de seu opositor. Quando se sente com poucas munições pode demorar, mas quando tiver a oportunidade segura ataca de volta. Ela se vinga sempre. Ela é regida pela antiga lei “*olho por olho,dente por dente*”. O importante para ela é que nada fique sem a devida réplica, o que, para ela, pode variar de um simples olhar profundo até uma atitude de conseqüências graves.

uma Escorpião verdadeira responde toda ofensa e provocação. O canal de resposta pode variar, mas o troco vai acontecer

Uma Escorpião verdadeira responde toda ofensa e provocação. E se foi feita com malícia retrucará em dobro. O canal de resposta pode variar, mas o troco vai acontecer. Tudo aquilo que a perturba, mantém-se girando e girando até ser iluminado. Lembra, relembra e se enraivece inúmeras vezes, estuda possibilidades, arma estratégias. Ela não pára até se sentir justiçada, vingada. Ela gosta de deixar claro que com ela não se brinca, e quem se atrever vai pagar caro, segundo a velha lei de dente por dente: quem me fez sofrer vai sofrer também.

Escorpião deve aprender a lidar com suas emoções negativas e obsessões.

para tirar um escorpião do transe da emoção negativa, só com muito amor, carinho e firmeza

Dá para encarar ao escorpionino quando perturbado por emoções negativas se aceitar a profundidade que ele costuma exigir, se realmente estiver conectado nele, afim dele, e puder olhar nos seus olhos e lhe falar que o ama, que o quer e o deseja. Só assim. E aí pode ser que ele se torne feio, horrível, o mais indesejado possível, para ver se ainda assim você o quer e o ama, só a ele. Se vc aceitar o jogo. Ele começará a pedir coisas, a ordenar, e se vc não fizer o que ele quer, então vc não o quer, e ai ele fará aquela cena de choro, gritos, ou castigos que sabe que te desagradam muito, se vc ceder, ele te fará um escravo. Este é seu mito, sua armadilha a prova a passar para poder chegar nele. Para tirar um escorpião do transe da emoção negativa, só com muito amor, carinho e firmeza para não entrar na perversão de sua criança emocional perturbada.

mito do escravista ou escravocrata

Quando o escorpionino se liberta deste mito do escravista ou escravocrata, consegue entender que a única maneira de chegar fundo no noutro, é respeitando, amando, aprendendo a conviver com as diferenças e acreditando no diálogo amoroso profundo. O mais fácil é tratar o outro como se gostaria ser tratado, mas depois de muito viver ele um dia entenderá que ninguém consegue fazer a cabeça do outro por toda uma vida. Enquanto o nativo de Escorpião não acorde para esta verdade andará por aí tentando escravizar as pessoas com quem se relaciona.

É bom também lembrar que ainda que a genética, familia e mapa natal possam criar tendências, é possível tomar o comando da máquina humana e adotar atitudes e comportamentos em concordância com o que se acredita.

Certa vez uma amiga escorpionina se queixava sobre a forma que se fala por ai do signo de Escorpião, eu a conhecia muito bem. Ela era realmente delicada, receptiva, flexível. Mas observando com mais profundidade, poderia se perceber como ela do seu jeito controlava tudo na sua vida, e as pessoas com quem se relaciona. Tudo na sua vida funciona no seu comando, na sua casa só se faz o que ela quer, as pessoas que não se submetem a sua ditadura de forma sutil saem de sua vida. Ela consegue escutar opiniões diversas e críticas, mas sempre o que acontece é o que ela determina.

a grande sacada de Escorpião é conseguir controlar e dominar a si mesmo e não ao outro

A grande sacada de Escorpião é conseguir libertar-se da necessidade de querer controlar e dominar ao outro, mas se controlar e dominar a si mesmo. Ele focando nele este movimento conseguirá se aprimorar e desenvolver e o melhor equilibrar sua energia e estabelecer relacionamentos sadios.

dificilmente se entrega por simples tesão

A mulher de Escorpião ou está namorando firme, está na “fossa” por um amor desiludido, ou está sozinha. Ela não “fica”. Dificilmente ela se entrega por simples tesão. Ela sabe que o amor e o sexo tem suas armadilhas. Cada passo é calculado para ter a certeza de não perder a presa.

Diferente das mulheres de Caranguejo e Peixes, ela não é só receptiva, mas seletiva. Ela gosta das coisas de seu jeito, e só se entrega quando se sentir segura.

é centrada e não gosta de ser criticada

A escorpionina é centrada, com auto-estima alta, pouco influenciável. Não gosta de ser criticada.

Da mesma maneira que não esquece uma mágoa e suas feridas demoram em cicatrizar, do mesmo jeito a escorpião jamais esquece uma boa ação ou um benefício. Ela gosta de agradecer tudo o que recebe de bom. Ela é muito leal com os amigos e pode fazer sacrifícios por eles que não faria nem para seus parentes mais íntimos.

Com a escorpionina tudo deve ser resolvido entre quatro paredes e olhando bem nos seus olhos. Se no meio de tudo isso pudesse ter sedução, carinho e sexo, ai ela ia gostar mais.

se entra em um jogo é para ganhar

Sua aparência calma e tranqüila esconde uma mente que não pára de raciocinar na melhor maneira de conseguir o que quer! Mostre-me uma escorpionina que saiba perder! Ela odeia perder e acha que o segundo lugar é tão ruim quanto o último! Se é para entrar em um jogo que seja para ganhar. Mesmo que perca, não será por falta de esforço.

o signo de modalidade fixa lhe abençoa com determinação

Ela gosta de sonhar, mas sobretudo de realizar seus sonhos. Ela é abençoada com determinação, insistência, vontade de ir até o fim. Isto é bom quando a energia se canaliza para ações nobres, mas pode a levar à própria perdição. Tudo dependerá do que ela escolher como sonho ou meta.

apaixonada seu amor é intenso e o desafio começa com os medos de ser traída, rejeitada

Quando ela se apaixona, seu amor é intenso, dedicado, atencioso, companheiro. O desafio começa com os medos de perder, ser traída, ser rejeitada. Ela gosta que seu homem sinta que ela é a única, a mais querida e desejada.

fica tranquila quando está amando um parceiro que a quer e em quem confia

Costuma ficar tranquila quando está amando um parceiro que a quer e em quem confia. Saber que não precisa ficar correndo atrás do seu amor, para verificar que não está traindo, serve como um ótimo tranquilizante para alguém tão possessiva. Mesmo assim, é capaz de te ligar várias vezes ao dia, só para dizer o quanto te ama, e aproveitar para verificar se anda tudo sob controle.

estar junto a uma escorpionina é se dispor a compartilhar a vida

O romance ao seu lado exige vínculo e relação. Estar junto a uma escorpionina é se dispor a compartilhar a vida. Ela quer saber o que acontece na sua cabeça, coração, alma e quer te mostrar o que ela é! Este é seu grande desafio iluminar as águas que unem, estabelecer rios entre as veias, conectar os sistemas circulatórios, no fundo ter um sangue em comum.

ela demora a se abrir na relação e muito mais em fazer público seu namoro

Ela demora a se abrir na relação e muito mais em fazer público seu namoro. Ela gostará de fazer público o namoro quando tiver segurança e confiança, porque assim marca território claramente e obriga a postura e o compromisso.

quer um parceiro que tenha cacife para acompanhar sua intensidade e profundidade

A questão principal da mulher de Escorpião está em como poder se entregar plenamente e não ser machucada. Como se entregar e ao mesmo tempo controlar, dirigir, comandar? Para ela o relacionamento é um desafio muito tentador e intenso. Ela quer muito mais que uma boa trepada e segurança material, ela quer um parceiro que tenha cacife para acompanhar sua intensidade e profundidade.

ela gosta de ser independente, e o mais comum é que tenha seu ganha pão garantido.

Ela gosta de ser independente, e o mais comum é que tenha seu ganha pão garantido. Ela se conhece, sabe de seus dons, e gosta de realizar o que quer. No trabalho ela ganha dinheiro e tem oportunidade de experimentar suas habilidades, produzir e se relacionar. Ela adora pessoas, e cultiva seus relacionamentos com diferença, satisfação e dedicação.

não gosta que suas intimidades sejam conhecidas e faladas

Não gosta de falar de si à toa, ou fazer pública sua intimidade e vida emocional. Ela se relaciona com cada pessoa de uma forma, e não gosta de misturar os grupos de pessoas diferentes. No trabalho é difícil que conheçam sua vida pessoal. Não gosta que suas intimidades sejam conhecidas e faladas. Diante de tudo, discrição e privacidade.

Se quiser algo dela sugira, mas a deixe decidir, no mínimo que pense que está decidindo.

Não se curva a ninguém, gosta de ser considerada, respeitada. Se quiser algo dela, sugira, mas deixe a ela decidir; no mínimo que pense que está decidindo. Quando alguém está querendo a controlar e obrigar a fazer o que ela não quer vira bicho e rapidamente sai ou coloca a pessoa no seu lugar.

casar com uma mulher de Escorpião é se dispor a ser dominado e controlado por ela

Quando ela se entrega para um relacionamento, gostará controlar tudo na vida do parceiro. Começa restringindo suas amizades a seus escolhidos, depois ela vai querer saber por onde ele anda, o que faz, pensa, sente, quer. Ela vai querer saber de seu trabalho e o aconselhar. Casar com uma mulher de Escorpião é se dispor a ser dominado e controlado por ela. Se resistir, ela poderá ficar insegura e paranóica. E aí começa o inferno.

não é uma pessoa fácil de se conviver, solicita muita atenção e dedicação

Não é uma pessoa fácil de se conviver, solicita muita atenção e dedicação. Exige cumplicidade, entrega, afeto, segurança e honestidade. Quando ama, é pra valer, se entrega totalmente, mas exige o mesmo de seu parceiro. Ela quer se sentir amada, protegida e muito desejada.

é companheira para vencer na vida e construir o mundo que anela

Ela não gosta de aparências, nem superficialidade. Muito menos de indefinição, falta de atitude e compostura. Ela exige coragem, determinação e transparência. Ela é companheira para vencer na vida e construir o mundo que anela.

defende seus escolhidos com unhas e dentes

Defende seus escolhidos com unhas e dentes. Ela costuma ter relacionamentos duradouros e leais. Os seus relacionamentos passam por várias provas, mas quando ela o escolhe como amigo, saiba que terá alguém em que pode confiar, mas que também exige presença, rotina e participação. Ela gosta de encontrar seus íntimos para falar da vida, curtir o afeto e o aconchego de se estar junto.

ela repudia a Mentira e a Falsidade

Não é nada fácil engana-la. Ela vai dirigir-lhe um olhar penetrante que vai atravessá-lo em busca de suas verdadeiras intenções. E se ela o pegar mentindo, o mais provável é que a perca. Ela repudia a Mentira e a Falsidade.

é vaidosa por natureza, e adora exibir-se, mostrar toda sua beleza

A escorpionina é vaidosa por natureza, e adora exibir-se, mostrar toda sua beleza. Ela gosta de ser reconhecida como tesuda e poderosa. Adora que as outras mulheres a reconheçam e sintam até um pouco de inveja dela. Ela gosta de se sentir vitoriosa e admirada pela mulherada.

quando está afim de alguém, vai a caça, mas não com precipitação e inadequação

Quando está afim de alguém, vai a caça, mas não com precipitação e inadequação. Ela pensa, maquina, mapeia, conhece, se situa, e cria estratégias. Na presença de seu pretendente, exala um magnetismo irresistível. Fará tudo para que ele ache que encontrou a mulher de seus sonhos. Ela saberá o seduzir, encantar, enfeitiçar, até que ele se renda a seus pés. Esta personagem meio gueixa, puta, mulher em cio, sempre estará presente quando ela se sentir amando, desejando seu homem.

para ela não existe o meio termo: ou adora ou odeia!

Para ela não existe o meio termo: ou adora ou odeia! Assim a mulher de Escorpião é muito clara e todos os que se relacionam com ela sabem o que podem. Ainda sendo muito sensual e sedutora, é a mulher mais respeitada entre os homens. Ela sabe chegar perto, mas também expressa com clareza seus limites. E quem os violar será duramente repreendido e colocado no seu lugar.

a mulher de Escorpião tem intensa paixão pela vida

A mulher de Escorpião pode afoga-lo em sua paixão pela vida! O seu cotidiano é intenso e vital, e ela gostará que seu parceiro a acompanhe em quase tudo o que faz.

quando ela está confiante e tranquila é simpática, carinhosa, receptiva, mas quando se sente ameaçada vira fera

Quando ela está confiante e tranquila é simpática, carinhosa, receptiva. Mas quando se sente ameaçada vira fera. Se ela sentir que pode ser traída ou abandonada pode enlouquecer das maneiras menos esperadas. Desde fazer um escândalo num lugar público, atirar objetos na parede, bater o carro, etc. Essa será sua advertência de que com isso não se brinca e que uma traição ou sacanagem não será tolerada.

Por isso, o melhor é nunca a trair, e sempre ser muito honesto e franco com ela. Saiba que quando se fala a verdade para ela é muito melhor, ela consegue entender, pode ser que determinadas verdades nunca perdoe, mas é muito melhor que mentir. Porque ainda que a mentira seja perfeita, ela sente, intui. E nada pior que sua amada escorpionina viva na paranóia, aí é que não funciona mesmo e saiba que de alguma forma ela dará o troco e o castigará.

Antes de entrar em relação com uma escorpionina, sinta com certeza absoluta que está afim de estabelecer um pacto de relacionamento sério, leal, fiel, um verdadeiro pacto de sangue.

quando ela quer entender algo, irá querer conversar até chegar aonde quer

Saiba também que quando ela quer entender algo, irá querer conversar até chegar aonde quer, e você estará quase que obrigado a acompanha-la na sua busca. O difícil é quando ela mete algo na cabeça e não quer dar o braço a torcer. Ela tem fascínio por entender suas emoções e o que acontece no seu coração. E se o parceiro não a acompanhar poderá cobrá-lo e achar que ele está perdendo interesse e regredir. Em momentos como estes a mulher de Escorpião se permite mecanismos de controle emocional fortes que podem levar o parceiro ao desespero. Ai a intensidade não pára e torna-se perigosa. A única saída é muito carinho, amor, e nunca entrar nas provocações.

mulher de escorpião adora o poder, e por ele pode fazer muitos sacrifícios

A mulher de escorpião adora o poder, e por ele pode fazer muitos sacrifícios. Ela tem muitos meios para conseguir poder e controle sobre seu parceiro, e à medida que mais o conhece, mais poder terá sobre ele. Ela tem uma memória muito boa, não esquece nada. E quando necessário relembrará fatos e atitudes passadas.

sempre fiel a velha lei: quem foi bom com ela, receberá em dobro, quem foi ruim está em observação

Ela lembra muito bem de como foi tratada por familiares e amigos.E será sempre fiel a velha lei. Quem foi bom com ela, receberá em dobro, quem foi ruim está em observação. Quando alguém lhe faz algo ruim, tudo o que tenha feito de bom no passado poderá ser apagado.

a mulher de Escorpião adora ter orgulho de seu homem

A mulher de Escorpião adora ter orgulho de seu homem, e que as outras mulheres a invejem pelo homem que ela tem. Por isso ela gosta que ele tenha uma boa imagem, que a assuma claramente ante todos e que se comporte com sobriedade e centramento. Ela não gosta do homem galinha ou que passa fazendo gracinhas. Ela gosta que seu homem seja respeitado e tido como íntegro e reservado.

ela é muito exigente com suas amigas, não gosta de as ver sofrendo ou se perdendo

Ela é muito exigente também com suas amigas. Não gosta de as ver sofrendo ou se perdendo. Quando tem que intervir o faz sem pudor. E quando uma amiga ou amigo não se dispõe a crescer e superar seus desafios pode até o abandonar. Ela está junto, dá a maior força, mas tem um limite. Ela não suporta pessoas derrotadas.

divide os homens em dois grupos: os que servem para curtir o sexo e os que servem para casar

Ela prefere em geral, cultivar a amizade antes de querer namorar. Ela divide os homens em dois grupos: os que servem para curtir o sexo e as coisas boas da vida e os que servem para casar. Com o primeiro grupo, quando se permite aprende e se desenvolve, mas não se ilude. Os do segundo grupo os estuda, cultiva até entre eles encontrar o seu pretendente ideal.

quando casa exige lealdade e fidelidade total

É muito difícil casar, mas quando decide é para valer. Exige lealdade e fidelidade total, e na maioria dos casos é também fiel. No caso de se permitir alguma história fora do casamento, o fará se segura totalmente de que não será descoberta. Um escorpião nunca mente, só omite – e na maior parte das vezes está repleta de razões. Mas em geral, é muito difícil que ela traia. Ela sabe muito bem que existe a telepatia e a justiça divina. Se ela trair, abrirá o campo para que seu parceiro a traia. E ela não suporta traição. O que acontece às vezes, é que o parceiro da escorpionina não consiga acompanhar o seu apetite sexual e ai cria a necessidade tormentosa da traição. Muitas vezes por acostumar-se a fazer sexo ejaculatório. Aí se não tiver entendimento, pode começar a bagunça no relacionamento e acontecer o deslize. O parceiro inteligente deve ser iniciado na arte do sexo sem ejaculação.

A mulher de Escorpião e o sexo

sexo e morte

Dizem que Escorpião é um signo relacionado ao sexo e à morte. O sexo em seu ápice é uma morte do eu, que se esvazia de si para receber o outro, tornado Deus, na dança gozosa onde só se vive a festa da troca, o amor e a alegria. Ela adora namorar e fazer sexo, mas só se entrega se sentir que a relação garante profundidade.

para um homem satisfazer uma mulher de Escorpião tem que dominar os mistérios da intimidade e do sexo

Para um homem satisfazer uma mulher de Escorpião tem que dominar os mistérios da intimidade e do sexo. De outra maneira ela vai se fechar sexualmente para ele. Pode ser que ame, que seja até fiel, e que se mantenha casada, mas ela não se entregará sexualmente se não estiver gostando. Para que ela dê com alegria, tem que estar gostando, de outra maneira é muito difícil para ela, chega a doer. Ela pode se dispor a desconhecer estes sentimentos, mas chega um momento em que não consegue mais. Nesta situação estará disposta a trocar de outras maneiras, por exemplo com carinho, abraços, cumplicidade do dia a dia.

sexo quando mal feito, fere

O sexo é ainda muito complexo e desafiador para a pessoa comum. Os costumes sexuais da cultura ocidental são muito irresponsáveis energeticamente e o nativo de Escorpião sofre por isso. Sexo quando mal feito, fere. É melhor saber esperar, conhecer, estudar, pesquisar antes de estar fazendo sexo como se ensina na rua. O ideal é fazer muito carinho e preparativos e só se entregar ao sexo se tiver tempo suficiente e ambiente adequado.

toda mulher de Escorpião deveria ser iniciada na arte do amor e do sexo

Toda mulher de Escorpião deveria ser iniciada na arte do amor e do sexo, porque para ela a qualidade do sexo é muito importante. Quando uma escorpionina não tem domínio da sua sexualidade sofre muito. Ela deveria investir desde cedo numa orientação sexual competente, na minha opinião na linha do tantrismo ou o taoísmo do amor e do sexo. Assim ela poderá ensinar a seu parceiro no caso de que ele não seja iniciado.

ela gosta de sexo e de namorar, mas não só disso, quer muito mais

Ela gosta de sexo e de namorar, mas não só disso, quer muito mais. Quando inexperiente pode se precipitar e se entregar ao sexo por puro tesão e chamar parceiros fáceis, mas quase sempre muito perturbados e desestruturados, que como ela no momento o que querem é se perder no sexo e nas emoções fortes. Ela pode também mais estruturada e firmada se abrir para homens que não são de seu quilate, mas que lhe oferecem segurança e são facilmente manipuláveis e obedientes a seu comando. Ela pode também passar por um período mais liberal e se permitir conhecer vários homens que por um motivo ou outro não podem assumir um relacionamento com ela. Ela pode também se fechar e não se relacionar com homem nenhum. Ela pode se apaixonar por outra mulher e viver com ela suas profundidades de forma mais protegida.

o seu sonho mais profundo é se entregar totalmente e sentir seu amado entregue

A mulher de Escorpião se consagra no encontro feliz do Macho com a Fêmea. Escorpião é numero 8, seu símbolo, o infinito que contém o desafio final do encontro emocional entre duas pessoas, no fundo, ela está se preparando para seu grande destino que é viver um relacionamento feliz com seu parceiro. O seu sonho mais profundo é se entregar totalmente e sentir seu amado entregue. Só pensar nesta possibilidade a faz estremecer toda.

Como se veste a mulher de Escorpião?

Gosta de roupas de qualidade e insinuantes, que valorizem seu corpo: calças e saias justas, com drapeados e pregas estratégicos que delineiam suas partes formosas, minissaias, decotes, camisas que mostrem o quadril e o umbigo, shortes folgados ou justos.

Escolhe o vermelho profundo, preto misterioso, roxo intenso, azul abismal, o lilás transcendente. A sua roupa sugere a sua volúpia, deleite e desejo. Escolhe as roupas íntimas pensando em como encantar e deixar seu parceiro seduzido. Seus perfumes são suaves, mais quentes e embriagadores que a marcam e a identificam sem dúvida.

A maquiagem fazem dos lábios fruta madura e dos olhos as portas do paraíso. Seu rosto impressiona pelo seu magnetismo, firmeza e segurança do que quer. As emoções são expressas com transparência. Quando deseja é um convite inelutável, quando odeia é um animal perigoso.

Como conquistar uma escorpionina?

A primeira coisa a saber é que com a mulher de Escorpião não se brinca. Só tente a conquistar se estiver muito afim dela. Depois de saber se está afim mesmo, reflita se tem cacife para dar conta da sua intensidade. Ela exige dedicação e presença, gosta de profundidade, lealdade, fidelidade e vontade de viver com intensidade.

Se você quer conquistar sua escorpionina e tem a oportunidade de a convidar a uma viagem ou passeio, tenha em conta que ela gosta de mistério, emoções fortes e desafios. Pode ser um lugar onde tenha pessoas diferentes, tipo visitar o Xingú, ou uma aldeia de índios desconhecidos. Visitar países e lugares diferentes que tenham algum atrativo ou mistério, tipo Colômbia, México, Cuba. Visitas à selva amazônica, pantanal, às grutas de Minas Gerais, onde a vida animal e o ambiente fazem pulsar de emoção o coração. Ir conhecer um vidente ou médium especial. E entre as emoções e experiências fortes ela poderá se sentir mais à vontade para mostrar sua identidade e sua beleza. Evite totalmente viagens para turista, com atividades sem emoção.

Evite lugares onde se encontrem pessoas superficiais e à toa, lugares muito iluminados, ou sem vida.

Se for ao ar livre, a leve a um lugar de natureza viva, a força da Natureza a deixa mais linda e poderosa. Se for num lugar fechado, que tenha intensidade, privacidade e magia.

Seja sincero com sua escorpionina. Evite estar falando à toa. Vai direto no que quer. Se não tiver o que falar fique calado. Ela aprecia o silêncio.

fisico

Fisicamente têm compleição robusta, feições fortes e angulosas, talhadas, nariz saliente. Cabelos e olhos com tonalidade escura, sobrancelhas espessas. Olhar magnético e penetrante, hipnótico. A fala é clara, precisa, pausada, medida, sempre com propósito definido.

Profissão

A escorpionina é uma ótima trabalhadora e profissional. Ela sempre executará com eficiência o que se dispõe a fazer. Ela é inteligente e talentosa. E o melhor; quase sempre sabe o que quer.

Ela gosta de poder. É bom como empregado, mas também como chefe. É leal e gosta de ganhar a confiança de quem trabalha junto.

É perseverante, gosta de cumprir com seus deveres e compromissos, faz questão de fazer bem seu trabalho e ganhar o respeito e consideração dos companheiros.

Gosta de estabelecer vínculos de trabalho seguros e conhecer seus direitos e deveres. Repudia ser enganada, traída, desconsiderada.

O seu ponto frágil, é a emoção. Quando não se dá bem com seus companheiros de trabalho pode criar um ambiente de trabalho muito tenso.

Gosta de dinheiro e fará tudo o necessário para ganhar o máximo que seja possível. Seja muito atento a forma específica que sua mulher de Escorpião lida com dinheiro. Habitualmente elas gostam que o homem banque os gastos de rotina.

Gosta de trabalho que seja estável, mas que tenha possibilidade de aprimoramento e crescimento. Ela é planificada e estratégica e gosta de progredir e ganhar poder.

Ela se destaca como pesquisadora em qualquer área. É boa também nas artes, ótima atriz.

Profissões e ocupações: Trabalhadora da saúde. Curadora. Médica. Psicóloga. Maga. Bruxa. Agricultora. Cientista..Criminalista, inventarista ou que trabalhanda com direitos hereditários. Política ou servidora pública. Administradora. Tesoureira. Financista. Investigadora no mercado de capitais. Fiscal de renda, de impostos e taxas. Atividades que envolvam cura ambiental, demolições, reaproveitamento de material, reciclagem de lixo.

Mãe de Escorpião

Clique aqui para acessar o texto Mãe de Escorpião

Bebê e Menina do signo de Escorpião

As emoções da criança de escorpião são profundas e muito sentidas. Ela é muito sensível e atenta a forma que é tratada. Ela reconhece as pessoas e logo estabelece uma relação diferenciada com cada uma. Ela é muito sensível aos estímulos do meio ambiente. Há forte apego aos pais, especialmente à mãe, gosta muito de carinho e contato físico afetuoso. Ela gosta de relacionamento emocional claro, direto e diferenciado, não gosta de formalidades e aparências.

Quando desconhecida ou tratada com falsidade fica rebelde e agressiva. Gosta de fidelidade, exclusividade, confiança e lealdade. É muito sensível a falsidade e a traição.

Logo nos primeiros anos, pode ficar teimosa, desafiando a pessoa que estiver junto a que faça o que ela quer, e isto o consegue se negando com escândalo se necessário a não fazer o que não quer. Seus sentimentos são profundos e passionais e, exige, correspondência de seus escolhidos. Faz questão de ser preferida, de receber atenções especiais e diferenciadas, e gosta que as pessoas que a amam, assumam publicamente a sua escolha por ela.

Tem atração pela sexualidade desde muito cedo. É ligada no erótico. Gostará de observar e pesquisar suas partes. Fará o possível para ver seus pais nús. É bom mostrar uma relação sadia com o nu. Muito cuidado ao censurar ou reprimir de forma autoritária em relação a seu erotismo.

Consegue relacionar-se emocionalmente com profundidade, conseguindo colocar-se na situação do outro e sentir o que o outro sente, enquanto sente como é sentido pelo outro. Ela tem uma diferenciada inteligência emocional.

Ela ensimesmada, introspectiva, misteriosa, profunda,com um mundo interno vasto e rico. É ciumenta, possessiva, controladora especialmente com as pessoa que escolhe e ama.

Gosta de ter um espaço e objetos só seus. Seus brinquedos são verdadeiros objetos de poder para ele.

Gosta de música e das artes em geral. Prefere histórias e contos de mistérios que lhe propiciem emoções fortes.

Aprecia a Natureza, os animais de estimação (especialmente cachorros) e as plantas. Se não educado pode ter tendência a machucar animais e plantas. Quando não se sente insegura pode esconder seus sentimentos e emoções e ficar fechada e arredia. Ela é coerente com uma voz interior que lhe dita o limite da concessão. Quando se sente machucada pode ser vingativa.

Ela está sempre ligada, sabendo e controlando tudo. Evite mentiras, explicações superficiais ou falsas desculpas. Na verdade, é provável que ela já saiba de tudo o que estiver acontecendo, se ela perguntar é só para checar a cumplicidade ou aprofundar em detalhes. Se mentir, perderá a confiança em você e isto para ela significa muito. Se a quiser fazer de boba ela rirá na sua cara.

A melhor forma da conduzir em algo que ela não quer é a desafiar. Evite a reprimir autoritariamente. E no caso de ter que tomar uma atitude drástica, depois quando estiver calma explique com sinceridade total o motivo de seu uso do poder.

Brinquedos e jogos

Pode perguntar para ela, que sabe o que quer. Gosta de brinquedos úteis, bonitos, valiosos. Animais. Jogos que tenha que usar a inteligência para estabelecer estratégias. Jogos que suscitem emoções. Gosta de brinquedos que possa fazer combinações, alquimias, misturas. Ela é meio cientista natural. Mascaras, figurinos de heróis, especialmente os ruins e temidos.

Gosta das brincadeiras e de jogos que o desafiem, excitem e natural que tenham algum risco ou proibição e que exijam estratégia ou disputa de poder. Gosta de confrontar, ganhar e ver o outro perder. Adora Play Center, montanha russa, caverna dos mistérios, trem fantasma e todos esses brinquedos que causam emoções de medo e até de pânico. Gosta de brincar de policial, detetive, bandido, mafioso, piratas, guerreiros. Gosta montar bicicleta, subir em muro e aparelhos. Gosta deixar a quem estiver junto emocionado e preocupado com seu atrevimento.

É atraída pelas forças da natureza, que a confortam e tranqüilizam. Gostará de rio, mar, caminhadas na mata. Entrar em contato com animais. Deve-se ter muito cuidado ao iniciá-la na forma de lidar com os animais. Nunca meter-lhe medo, mas ensinar os cuidados que devem ser tomados.

Adora descobrir esconderijos secretos, onde ninguém o encontre e ela possa levar seus escolhidos. Gosta de sentir que tem o poder de ficar invisível como seu protetor Plutão.

Seus brinquedos devem ser também seguros e resistentes. Ela adora mexer neles, desmontá-los e montá-los. Pode abrir qualquer coisa só para curiosidade do que tem adentro. Gostará de trocar peças, partes, reciclar. Evitar brinquedos que possam machucar, ou possam ser usados para ferir.

As artes marciais em geral sempre tem ensinamentos que podem ser úteis a forma de funcionar da criança de Escorpião. Garanta conferir a integridade e maestria do instrutor.

Saúde

É uma criança forte e saudável, que não acostuma a se permitir fragilidades à toa. Quando é atingida é porque realmente está mal. Mas rapidamente se recuperará. No possível é melhor a tratar com medicinas alternativas e preventivas, especialmente indiana (aryuvédica), antroposofia, homeopatia, florais ou orientais (acupuntura, massagens, etc.). Evitar medicamentos alopáticos e visitas a hospitais.

Seu ponto fraco, desde criança, são os órgãos genitais.

Pais interiores da criança de Escorpião

O desafio maior do signo de Escorpião desde o nascimento é lidar com a Morte, o Poder e a Rejeição. Assim, a filha de Escorpião será muito sensível aos medos dos pais, a como eles se relacionam com ela e a dinâmica do poder entre eles.

Escorpião é água, feminino e fixo. Isto leva a que seu referencial seja a mãe. Ela terá pela mãe um fascínio, as vezes governado pelo amor, as vezes pelo ódio.

A criança de Escorpião é muito sensível a medida em que a mãe e o pai se dedicam a ela. E é muito fácil a decepcionar, independente da dedicação dos pais. Na verdade, todos somos decepcionados em nossas expectativas de complementação pelos nossos pais quando bebes e crianças. Mas é a criança de Escorpião que foca e fixa esta dor com mais intensidade.

A criança de Escorpião sente a energia do pai-homem como autoritária, dura, decepcionante em termos afetivos. Assim verá ao pai distante e pouco confiável em relação a compartilhar seus medos e necessidades. O pai deve se aproximar dela com suavidade, carinho e verdade.

O outro foco de Escorpião é o poder. Dá mãe ela foca seu lado controlador (horários de fazer as coisas) e dominador (no sentido que as coisas tem que ser feitas do jeito dela). Para a filha, a mãe não quer que ela mude, saia de casa, faça algo que esteja fora de seu controle. A filha de Escorpião vai focar os medos da mãe e seu intento de controlá-la.

Pode achar o pai um banana, que só serve para comer a mãe e perturbar a relação deles. O pai com muita suavidade e compaixão deverá se aproximar de sua filha com carinho e humildade, mas com firmeza até conseguir conquistar sua confiança. Não deve ceder aos desafios de comando da filha. Deve colocar limites claros de até onde deve chegar. Mas nunca bater ou fazer abuso de poder, sua filha nunca o perdoará e encontrará ocasião para fazer exatamente o que o pai não quer. O pai deverá ser firme, e explicando com clareza o porque de suas decisões. Ele se tornará o alter-ego dela e saiba que será desafiado. O pai deve assumir sua autoridade nos momentos especiais, assim deve evitar estar dando ordens e repreensões à toa, que não sejam verdadeiramente necessárias.

É aconselhável que os pais sejam honestos e presentes, especialmente a mãe. O ideal é que a mãe esteja resolvida emocionalmente, vivendo aquilo que sente sem formalidades e indiretas. Evitar brigar na sua presença.

Irmãos e amigos

É possessiva com irmãos e amigos prediletos. Gosta de mandar e controlar. Escolhe seus amigos com muita cautela. Exige fidelidade e confraria. Gosta de exclusividade. Repudia mentiras e quer saber tudo da vida de seus amigos. Pode brincar de sexo. Quando se decepciona castiga. Quando não acredita e tem confiança rompe a amizade ainda que sofra.

Escola Inteligente, discreta, aplicada. Ai do professor que a faça passar vergonha! Escolhe seus amigos, forma turma. Ficará na dela, senta-se mais para o fundo. Faz seus trabalhos com esmero e perfeição. Muito inteligente e aplicada. Pode machucar seus companheiros ou fazer brincadeiras de mal-gosto.

Adolescente de Escorpião

A adolescente de Escorpião pode estar entre as mais desafiadoras dos pais e professores, e exige muito amor, competência e entendimento para poder se relacionar com ele com adequação.

Ela é esperta, ligada, determinada, intensa e profunda e leva muito à sério seus sentimentos, de temperamento pasional. Costuma ser reservada e desconfiada. Gosta do poder, e se esforça por ser dono de si. Sente atração por desafios e enfrentar o poder dos outros.

É uma pesquisadora e investigadora por excelência, indo fundo em tudo o que lhe interessa.

Detesta que mexam nas suas coisas, que escutem suas conversas que sigam seus passos. O melhor é estabelecer uma relação de confiança, e acreditar quando ele falar que está no domínio do que faz.

Os pais habitualmente não tem acesso a seus movimentos. Ela gosta de fazer segredo das suas coisas. E não queira mesmo o invadir, será pior. Pode chegar até sair de casa se for muito perturbado e controlado.

Ela é muito seletiva com seus amigos, escolhidos a dedo e submetidos a provas. Ela é controladora, possessiva e para ela a amizade é tipo pacto de sangue. Não gostam de formalidades sociais, festinhas de confraternização, lugares muito cheio de gente à toa. Gostam de seu isolamento e privacidade. Escolhem lugares onde possam aprofundar em seus interesses ou onde vivam emoções fortes e desafiantes. Pela sua profundidade, conseguem ser boas conselheiras e ajudar as pessoas escolhidas.

Ela não esquece as ofensas e humilhações e saiba que a vingança será arquitetada e executada, se não na realidade, no pensamento. Para ela sair deste mecanismo, só com evolução espiritual e uma profunda compreensão das implicações negativas do ódio e a vingança. Ou outros aspectos do seu mapa natal que compensem esta força instintiva.

A sua vida afetiva tende a ser conturbada, especialmente quando teve uma infância difícil. Ela irá sempre até o fim de seu processo. Não teme sua sombra, ao contrário é fascinada por ela.

O sexo sempre será um setor de fascínio e atração. A sua tendência é escolher muito bem seu parceiro. Mas saiba que ela irá com sede, e muita atenção ao pote e experimentará tudo o que sentir que tem direito.

É aconselhável que a adolescente de Escorpião receba orientação sexual por alguém competente e experimentado. Evite pessoas teóricas ou que não tenham verdadeira experiência. Se os pais não tiverem verdadeiro conhecimento sobre sexo evitem estar falando, prefiram encontrar um especialista de confiança que esclareça suas dúvidas ou que ela mesma encontre seu caminho.

Mas importante que os pais a aconselhem é que consigam ter confiança no caminho que ela tomará.

Associações engraçadas ao signo de Escorpião

Frase:
‘Sou super LIBERAL… mas onde você foi e com quem, MESMO?’

O que o escorpiano espera de seu parceiro?
Que o adore, o deseje e seja seu escravo.

O que o escorpiano diz depois do sexo?
‘Que delicia amor esse ante-pasto. Agora é que estou pronto para a festa’

Como irritar um escorpiano?
Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê a entender. Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie. Repita sempre: -‘Isso não é da sua conta!’

Como o escorpiano reza antes de dormir?
‘Querido Deus, ajude-me a perdoar meus inimigos, mesmo que os crápulas não mereçam.’

Por que o escorpiano atravessou a rua?
Porque era proibido.

Você foi assaltado e o escorpiano….
Diz pra si mesmo, revoltado: – ‘É nessas horas que é bom andar armado…’

Adesivo para o vidro do carro do escorpiano:
‘Não ‘possuo’ tudo que amo, mas amo tudo que ‘possuo’. E cuido bem de perto’

Quantos escorpianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Mas quem quer saber? Por que ‘Você’ quer saber? Você é um policial?

Fonte: Escorpião

4 comentários em “Características das pessoas do signo de escorpião

  1. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Erro no texto: Clique aqui para acessar o texto Mãe de Escorpião

    Ahh a parte da mulher de escorpião é quase igual a parte do homem… ^^
    —————--
    Partes que gostei… Tipo um resumo de mim: :angel:
    —————--

    Poder, domínio, controle obsessivo, raiva, traição, vingança, desconfiança, inveja, ciúme, ressentimento, hostilidade e agressão e ao mesmo tempo a triste intuição de que tudo poderia ser diferente

    Escorpião é profundo e conseqüente. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências. Ele quer entrar em contato com as verdadeiras forças que movimentam os fatos.

    Ele consegue revelar o que está escondido, traduzir as mensagens subliminares, “reagir com o estômago” a tudo o que ameace a estabilidade e a fixidez necessárias para o cumprimento de um propósito.

    Com escorpião ou vai ou racha, não existe relacionamento na aparência, na formalidade.

    Escorpião exige presença, clareza de intenção, qualidade na intimidade; exige cumplicidade, fidelidade e lealdade.
    Por isso, ele é reservado, na dele. Ele escolhe muito bem o seu parceiro. Prefere ficar só ao invés de entrar num relacionamento furado, sem potencialidades de aprofundamento.

    Escorpião pode até perdoar, mas nunca dará uma segunda oportunidade. Ele pode até continuar, mas depois de traído tudo começará de novo e ninguém sabe o que poderá acontecer, a vingança sempre estará na moita.

    Tem necessidade de intensidade e de experiências transformadoras. Com coragem enfrenta as perdas. E com grande paixão acolhe idéias, pessoas ou causas que abraça e nas quais mergulha até o fim para conseguir sua realização.

    Diferente dos outros signos de Água (Caranguejo e Peixes) que são receptivos, abertos, instáveis e influenciáveis, Escorpião é defensivo, centrado, impenetrável, determinado e poderoso. Ele é disposto, apimentado, colérico e se necessário belicoso. É observador, controlador, estratégico, joga para vencer definitivamente.

    O escorpionino é muito ligado no histórico de seus relacionamentos. Ele também faz questão de conhecer o passado das pessoas com quem se relaciona.
    Ele não se entrega fácil a nada. Primeiro sente, observa, analisa, sente mais fundo, averigua, conhece e depois se entrega. E durante o relacionamento, vai computando tudo. Saiba que ele tem em conta todos os comportamentos, não lhe escapa nada.
    Ele sabe também esperar para agir no momento certo, seja para o bem, o gostoso, como para o mal. Ele gosta das coisas no momento certo, e se delicia em agir com impecabilidade e maestria.

    Ele nem sempre reage no momento; isso é perigoso. Pode até deixar passar muito tempo para demonstrar sua reação e ele jamais esquece uma afronta. Tem memória invejável e paciência inesgotável; por isso leva o tempo que achar necessário tramando uma vingança, e esta terá que ser completa.

    O ciúme do escorpionino pode ser exagerado e inconveniente. Ele pode ter ciúme do corpo, da mente e do coração do parceiro. Ele gostaria de dominar e controlar o parceiro integralmente, o que pensa, sente, sonha, projeta, enfim, quer se apropriar de tudo que existe no outro. Pode chegar a ser tão visceral e doentio que desafia a harmonia de qualquer relacionamento. Existe ainda o ciúme paranóico: aquele que, sem motivo algum, imagina pessoas interessadas, reinventa situações suspeitas, usa a favor da sua paranóia, com sua inteligência aguda, detalhes de ocorrências que na aparências mostram o perigo de uma traição, criando desconforto e perseguição.
    É assim que Escorpião faz sofrer e sofre a quem “pensa” que ama e, na angústia de possuir por inteiro o ser amado, torna-o vítima de sua “paranóia”, transformando a convivência numa coleção de maus momentos preenchidos com uma overdose de interpretações, discussões e desconfianças que demoram a acabar. Porque quando ele entra no seu transe de paranóias, não consegue parar. No inicio é a sua colocação apaixonada de suas hipóteses que fundamentam o ciúme, a seguir, a sua queixa de não ser ouvido e acolhido no seu sofrimento. Ele pode observar seu parceiro entrando no limite, e em vez de parar continua, como que gostando que o clima emocional esteja chegando ao desespero.
    A única maneira de sair deste transe é o amando, amando e amando. As feridas de sua alma são profundas, igual a de todos, só que ele tem a missão de entrar nelas e as curar. Quando ele consegue, e um dia sempre ele vai conseguir, vira um ser humano resplandecente e pleno. Só que até chegar nesse grau, muitos parceiros podem não conseguir segurar sua intensidade e o deixar.

    Ele quando provocado ou quando toma alguém de vítima, pode chegar a ser perverso e imprevisível.

    Pode chegar a sentir prazer em destruir ou apavorar suas vítimas, sem sentir um pingo de remorso.
    Quando atacado, e se sente seguro, ataca na hora e usa todas suas armas. Usa informações que estavam guardadas nos seus arquivos secretos e as escancara com morbidez, observando como corroem a imagem de seu opositor.
    Quando se sente com poucas munições pode demorar, mas quando tiver a oportunidade segura ele ataca de volta. O Escorpião se vinga sempre. Ele é regido pela antiga lei “*olho por olho,dente por dente*”. O importante é que nada fique sem a devida resposta, o que, para ele, pode variar de um simples olhar profundo até uma atitude de conseqüências graves.
    Um Escorpião verdadeiro responde a toda ofensa e provocação. E se foi feita com malícia retrucará. O canal de resposta pode variar, mas o troco vai acontecer.
    Tudo aquilo que o perturba, mantém-se girando e girando até ser iluminado. Lembra, relembra e se enraivece inúmeras vezes, estuda possibilidades, arma estratégias. Ele não para até se sentir justiçado, vingado. Ele gosta de deixar claro que com ele não se brinca, e quem se atrever vai pagar caro, segundo a velha lei de dente por dente: quem me fez sofrer vai sofrer também.

    Enquanto o nativo de Escorpião não acorde para esta verdade andará por ai tentando escravizar as pessoas com quem se relaciona.

    Aparenta ser tímido e reservado, mas isso é estratégia. Ele gosta de observar, sentir, antes de se expor. Diferente de Caranguejo e Peixes, ele não é receptivo, mas seletivo. Ele gosta das coisas de seu jeito, e só se entrega quando se sentir seguro.

    O escorpionino é centrado, com auto-estima alta, pouco influenciável. Ele é recatado, na dele. Não gosta de ser criticado.

    Me mostre um escorpionino que saiba perder e eu lhe direi que está louca!

    A primeira coisa a saber é que com Escorpião não se brinca. Só tente o conquistar se estiver muito afim dele. Depois de saber se está afim mesmo, reflita se tem cacife para dar conta da sua intensidade. Eles exigem dedicação e presença, gostam de profundidade, lealdade, fidelidade e vontade de viver com intensidade.

    Ela está sempre ligada, sabendo e controlando tudo. Evite mentiras, explicações superficiais ou falsas desculpas. Na verdade, é provável que ela já saiba de tudo o que estiver acontecendo, se ela perguntar é só para checar a cumplicidade ou aprofundar em detalhes. Se mentir, perderá a confiança em você e isto para ela significa muito. Se a quiser fazer de boba ela rirá na sua cara.
    A melhor forma de a conduzir em algo que ela não quer é a desafiar.

    É um pesquisador e investigador por excelência, indo fundo em tudo o que lhe interessa.
    Detesta que mexam nas suas coisas, que escutem suas conversas que sigam seus passos. O melhor é estabelecer uma relação de confiança, e acreditar quando ele falar que está no domínio do que faz.
    Os pais habitualmente não tem acesso a seus movimentos. Ele gosta fazer segredo das suas coisas. E não queira mesmo o invadir, será pior. Pode chegar até sair de casa se for muito perturbado e controlado.
    Ele é muito seletivo com seus amigos, escolhidos a dedo e submetidos a provas. Ele é controlador, possessivo e para ele a amizade é tipo pacto de sangue.
    Não gostam de formalidades sociais, festinhas de confraternização, lugares muito cheio de gente à toa.
    Gostam de seu isolamento e privacidade. Escolhem lugares onde possam aprofundar em seus interesses ou onde vivam emoções fortes e desafiantes. Pela sua profundidade, conseguem ser bons conselheiros e ajudar as pessoas escolhidas.
    Ele não esquece as ofensas e humilhações e saiba que a vingança será arquitetada e executada

    Ela não gosta de aparências, nem superficialidade. Muito menos de indefinição, falta de atitude e compostura. Ela exige coragem, determinação e transparência. Ela é companheira para vencer na vida e construir o mundo que anela.
    Não é nada fácil engana-la. Ela vai dirigir-lhe um olhar penetrante que vai atravessá-lo em busca de suas verdadeiras intenções. E se ela o pegar mentindo, o mais provável é que a perca. Ela repudia a Mentira e a Falsidade.
    Para ela não existe o meio termo: ou adora ou odeia!
    Assim a mulher de Escorpião é muito clara e todos os que se relacionam com ela sabem o que podem.

    Ainda sendo muito sensual e sedutora, é a mulher mais respeitada entre os homens. Ela sabe chegar perto, mas também expressa com clareza seus limites. E quem os violar será duramente repreendido e colocado no seu lugar.

    Antes de entrar em relação com uma escorpionina, sinta com certeza absoluta que está afim de estabelecer um pacto de relacionamento sério, leal, fiel, um verdadeiro pacto de sangue.

    Quem foi bom com ela, receberá em dobro, quem foi ruim está em observação. Quando alguém lhe faz algo ruim, tudo o que tenha feito de bom no passado poderá ser apagado.

    O que o escorpiano espera de seu parceiro?
    Que o adore, o deseje e seja seu escravo.

    Como o escorpiano reza antes de dormir?
    ‘Querido Deus, ajude-me a perdoar meus inimigos, mesmo que os crápulas não mereçam.’
    ——————
    :angel:

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    É assim que Escorpião faz sofrer e sofre a quem “pensa” que ama e, na angústia de possuir por inteiro o ser amado, torna-o vítima de sua “paranóia”, transformando a convivência numa coleção de maus momentos preenchidos com uma overdose de interpretações, discussões e desconfianças que demoram a acabar. Porque quando ele entra no seu transe de paranóias, não consegue parar. No inicio é a sua colocação apaixonada de suas hipóteses que fundamentam o ciúme, a seguir, a sua queixa de não ser ouvido e acolhido no seu sofrimento. Ele pode observar seu parceiro entrando no limite, e em vez de parar continua, como que gostando que o clima emocional esteja chegando ao desespero.
    Pode chegar a sentir prazer em destruir ou apavorar suas vítimas, sem sentir um pingo de remorso.
    O que o escorpiano espera de seu parceiro?
    Que o adore, o deseje e seja seu escravo.

    Eita pésteeeeeeeee! :alien:

  3. Elvira SLNo Gravatar disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. BellaNo Gravatar disse:

    Como descubri ser ele esta apaixonado atravez do olhar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: