Características do homem de Touro

21 maio 2011 | By

Características gerais

Signo: Touro, segundo signo do Zodíaco.
Elemento: terra
Modalidade: fixo
Polaridade: feminina
Planeta Regente: Vênus
Planeta exaltado: Lua
Planeta em exílio: Plutão e Marte
Planeta em queda: Urano
Regente esotérico: Hefesto ou Vulcano
Orixá: Oxum, deusa do amor, a fertilidade e a prosperidade
Deusa: Lakshmi, Gaia, Réia, Mãe Terra, Mamae, Vênus, deusas lunares
Avatar: Buda
Apóstolo: Judas Tadeu

Animal: Touro
Signo oposto simbólico: Sagitário
Signo oposto complementar: Gêmeos
Numero: 2
Dia da semana: sexta-feira
Metal: Cobre
Pedras: Esmeralda, Ágata, Quartzo rosa, Turmalina rosa, Safira.
Arcanjo: Uriel, Anael
Protetores: Orixá Oxum. Deusa Afrodite. Deus Mitra (Touro sagrado).
Cor: Rosa e Verde claro
Vegetal: Rosa, orquídea, papoula, narciso, lírios, romãzeira, clorofila, cana de açúcar, erva doce, menta, gerânio, violeta, jasmim do imperador (símbolo da sensualidade), flor de pêra (associada ao carinho), a perpétua (a flor do amor eterno), a flor do trigo (símbolo de riqueza) e a campânula branca (perseverança).
Chakra: 4º e 5º.
Aroma: Sândalo, rosa, ópiun, cravo, canela, pinho.
Nota musical: Lá.
Estações: Meio do Outono no hemisfério sul e meio da primavera no hemisfério norte.
Lado positivo: Assentado, estável, paciente, calmo, pacifico, receptivo, sensual, sensorial, presente, prático, conservador, doméstico, artístico, digno de confiança e leal.
Lado negativo: Materialista em extremo, cabeça dura, teimoso, ciumento, possessivo, guloso, lento, acomodado, bruto.
Corpo: garganta, pescoço, orelhas, cordas vocais, tiróide, língua, boca, amígdalas,esôfago, faringe, cordas vocais, laríngeo, lábios, glote, epiglote, paladar, sistema linfático, cerebelo, vértebras cervicais, ouvidos e dentes inferiores.
Verbo: “Eu tenho”, “Eu estou”, “Eu seguro”.

Tarefa, missão de Touro segundo o astrólogo Martim Shulman

“Deus: A ti taurino Eu dou a poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa e requer paciência, pois tem de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves assim, questionar, também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso Eu te concedo o dom da força. Trata de usá-la sabiamente.”

Touro signo da primeira dimensão do elemento Terra

Touro como signo da primeira dimensão do elemento Terra é a possibilidade de se ter consciência do corpo, e usufruir dos sentidos. É também a possibilidade da percepção de si e da realidade no plano físico e suas qualidades. O canal do signo de Touro permite ancorar, trazer para a realidade, objetivar, estar presente e expandir a consciência. Touro lembra o movimento das plantas de enraizar, e tomar corpo.

Touro signo de modalidade fixa

Por ser da modalidade fixa o signo de Touro potencializa os dons da perseverança, firmeza, constância, mas pode levar também a perversão da inflexibilidade, rigidez, posse, ciúme e o egoísmo.

O signo de Touro é de polaridade negativa o que acentua sua receptividade e acolhimento.

Buda

O avatar Buda nasceu, se iluminou e morreu enquanto o Sol transitava pelo signo de Touro. Os seus ensinamentos são um bálsamo para os taurinos. Sites com ensinamentos budistas:Por favor, informem links de site sobre Buda.

O signo de Touro contem os dons do espírito que permitem viver com lucidez, sensoriaridade, aconchego, segurança, conforto, beleza, e senso de realidade. No signo de touro a alma toma corpo, acorda os sentidos e a expansão da consciência*.

O animal Touro.

O gado bovino é composto por bois – termo que, em sentido amplo, dá nome ao animal mamífero, ruminante, artiodáctilo, com par de chifres não ramificados, ocos e permanentes, do gênero Bos taurus (família Bovidae) em que se incluem as espécies domesticadas pelo homem.

O boi, em sentido estrito, é o macho castrado, sem possibilidade reprodutiva.

A vaca é a fêmea desta espécie e o touro é o macho com os testículos intactos, com aptidão reprodutiva.

Uma curiosa característica dessa espécie é a presença de tetas; especialmente generosas na vaca.

O gado doméstico descende do auroque na Europa e do gauro na Ásia, começou a ser domesticado entre 5.000 e 6.000 anos atrás, servindo como animal de carga ou fornecendo carne, leite e couro, chegando na atualidade em muitos países a ser consumido algum de seus tantos produtos diariamente pela maioria da população: carne, leite e derivados, sapatos, carteiras, tapetes, casacos, pele de tambores, etc.. Também serve como animal de carga, ou força de arado. Hoje em dia, no entanto, os bovinos são mais utilizados para a produção de carne e leite. A cadeia produtiva do gado bovino movimenta bilhões de dólares e engloba vários ramos de negócios, que vão desde a criação, produção de carne, leite, pele e seus derivados, fabricação de ração, formação de técnicos e profissionais qualificados (Médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos), rodeios, touradas e festas populares, até empresas de consultoria em sistemas de comércio exterior.

Na atualidade calcula-se que existe uma vaca para cada cinco pessoas no planeta, assim mais de 1 bilhão e meio de cabeças no mundo. A criação de gado bovino é considerada a causa fundamental do desmatamento, tanto para pasto como para o plantio de soja e outras plantas que constituem sua ração.

 

Muitos povos antigos adoraram a vaca e o touro como animal sagrado, símbolo de força, perseverança e fertilidade. Na atualidade na Índia o touro e a vaca são considerados sagrados. Tomara que um dia todos os animais, plantas e seres sejam vistos assim.

Assim como a ovelha é sagrada para o Cristianismo, a vaca é para o Hinduísmo. Krishna era um vaqueiro e o touro é descrito como o veículo de Shiva. Hoje, a vaca já quase que se tornou um símbolo do hinduísmo.

Vaca na India

“Na Índia, a vaca é considerada um símbolo da terra – porque dá muito sem pedir nada em troca. A Índia tem 30 por cento do gado mundial. Há 26 raças diferentes de vaca na Índia. A corcova, longas orelhas e rabo espesso distinguem as vacas indianas.

Lá as vacas estão em toda parte! Como a vaca é respeitada como um animal sagrado, elas podem perambular sem riscos, e elas estão bastante acostumadas ao tráfego e ao ritmo da cidade. Assim, você pode vê-las passeando pelas ruas das cidades, pastando despreocupadamente na beira das estradas e ruminando legumes jogados fora na rua por vendedores. Vacas ‘sem-teto’ também são ajudadas pelos templos, especialmente no sul da Índia.

De todos os presentes, a vaca ainda é considerada o mais alto na Índia rural. Os Puranas dizem que não há dom mais sagrado do que o dom de vacas. “Não há um dom que produza mais abençoado mérito”. A Rama (herói do épico Ramayana) foi dado um dote de milhares de vacas e bois quando ele se casou com Sita.

As vacas também são consideradas purificadoras e santificadoras. O estrume de vaca é um desinfetante eficaz e freqüentemente utilizado como combustível em vez de lenha. Nas escrituras, encontramos o sábio Vyasa dizendo que as vacas são os mais eficazes de todos os purificadores.

No 12 º dia do 12 º mês do calendário hindu, uma ritual à vaca é realizado no palácio de Jodhpur.

 

O touro Nandi, veículo de Lord Shiva é considerado o símbolo do respeito por todos os bovinos machos. O local sagrado de Nandi em Madurai e o templo de Shiva em Mahabalipuram são os mais venerados santuários bovinos. Mesmo não-hindus são autorizados a entrar no Templo do Touro, construído no século XVI, em Bangalore. O Templo Vishwanath de Jhansi, construído em 1002, também tem uma grande estátua do Touro Nandi.

No Mahabharata, temos Bhishma dizendo: “Vacas representam sacrifício. Sem elas, não pode haver sacrifício… Vacas são sinceras em seu comportamento e delas fluem sacrifícios… e leite e coalhada e manteiga. Por isso as vacas são sagradas…”

Bhishma também observa que a vaca atua como um substituto do leite materno, fornecendo leite aos seres humanos para toda a vida. Assim, a vaca é realmente a mãe do mundo.

No capitalismo o Touro representa a força e o poder do dinheiro. Existe na frente do prédio da bolsa de valores de Nova York uma estátua em bronze de um touro, conhecido como o Touro de Wall Street, que é o símbolo de mercado em alta (bull market), enquanto o urso representa mercado em baixa (bear market).

 

Recentemente um grupo de cristãos, preocupados com a atual crise econômica, decidiu interceder junto a Jeová para pedir a recuperação da economia. Como? Decidiram rezar e clamar junto à estátua do touro…

É lenda no local que tocar o Touro de Wall Street traz sorte financeira e prosperidade.

 

Constelação e Era Astrológica de Touro

O touro foi o primeiro animal a nomear uma constelação e uma Era Astrológica.

Neste link escrevo sobre a Constelação de Touro É bonito ressaltar que a Constelação de Touro foi criada por Zeus para lembrar e homenagear seu amor com a princesa mortal Europa. Lembrando o Touro branco em que Zeus se transformou para encantar sua querida Europa, e a levar para um recanto bucólico onde a pudesse amar com proteção, conforto, segurança e delicias.

Veja neste link sobre a Era de Touro

A palavra Touro

A palavra Touro, segundo o saudoso Professor Antonio Sodré já leva em si a mensagem do signo: as riquezas deste mundo.

Touro = +Ouro= + ouro = mais ouro

O Ouro é dos metais da Terra o mais precioso e valioso símbolo de riqueza, prosperidade e poder. A palavra touro então mantricamente vibra no dourado e sugere prosperidade e bem-estar material.

o “T” pode ser visto também como “+” símbolo da Terra ou da Cruz cristã, onde a linha vertical simboliza o espírito enquanto a horizontal, representa o mundo da matéria, e assim a cruz o encontro do espírito com a matéria.

A palavra TOUro também contém a sílaba “tou” de “estou” – estar presente. Outra qualidade especial deste signo: o ancoramento, a sensação de estar encarnado, presente usufruindo dos sentidos, especialmente o dom da voz, da escuta e o degustar e saborear ao comer.

Frases de taurinos e ditos populares associados:

  • “Se você carregar um punhado de terra todos os dias, irá construir uma montanha”.
  • “Mas vale um pássaro na mão que dois voando”

Sagitário, signo oposto simbólico de Touro

O elemento complementar de apoio a Touro (terra) é Água. O elemento Água oferece a Touro sensibilidade, emoção e a possibilidade de acolhimento emocional. Em Touro se exalta a Lua. Assim Touro torna-se terra molhada, fertilidade garantida, acolhimento aconchegante e amoroso.

Se em Touro domina a Terra-Água, seu oposto complementar será Fogo-Ar que é Sagitário.

A energia nefasta da frustração de um signo ao expressar seus assuntos e potencialidades, é liberada pelo lado negativo do signo oposto simbólico.

Quando Touro aprisiona sua energia negativa, estoura sagitarianamente, através da radicalidade ideológica – religiosa moralista extremista radical. Acha-se dono da verdade, dita regras, etc. Pode se tornar seguidor cego de doutrinas e mestres.

Assim, quando o taurino não se sente seguro, nem ganha o dinheiro que sente deveria, ou não pode desfrutar de seus sentidos ou levar a vida que deveria, torna-se sagitariano negativamente:

  • Entra em disciplinas e treinamentos compulsivos de aprimoramentos ou trabalhos,
  • Vira militante inflexível e preconceituoso. Seguidor cego de mestres e doutrinas.
  • Castiga-se se fechando ao desfrute dos sentidos, o afeto e o sexo.
  • Coloca como prioridade idéias fixas, crenças, projetos, consignas excludentes.
  • Vira dono da verdade e julgador.
  • Pode tornar-se estourado a qualquer hora ou compulsivo.
  • Engorda.
  • As pessoas que convivem com ele, chegam a se sentir rejeitadas, julgadas e ate desprezadas.

É bom o taurino se trabalhar e se sentir realizado nas suas potencialidades. Cuide da sua parte taurina com muito carinho que nunca se arrependerá!

Mulher do signo de Touro

 

Fique a vontade para colaborar com seus conhecimentos e informações de tal maneira que as taurinas agradeçam sua colaboração.

Pode se considerar taurina, mulher com Sol, Lua ou Ascendente natal em Touro. Este texto pode ser útil também para mulher com Mercúrio, Marte e especialmente Vênus natal em Touro.

Diante a presença de uma mulher de Touro logo dá para sentir sua força e desfrutar sua beleza e dons naturais – ela é centrada, bem ancorada, de corpo presente, irradiante, bem cuidado; olhar calmo, receptivo, inteligente, que tudo parece ver. Está sempre bem vestida, com tecidos agradáveis de tocar, simplicidade, mas com muito bom gosto. É fácil contemplar nela a deusa feita mulher, e junto a ela desfrutar a delicia de estar encarnado e tudo o que de bom tem neste mundo. Sem muitas palavras ela facilita: troca, afeto, amizade, presença, conforto, alto astral.

A mulher de Touro é terra molhada que ama e acolhe. Mas como todos, quando inconsciente de suas divinas e humanas potencialidades e mal amada, pode se dar mal e ficar atrapalhada, negativa, sofrida, sabotadora. Por isso, é bom conhecer a forma em que o signo de Touro se manifesta na personalidade e, no comando do eu espiritual, tomar as rédeas da vida e desenvolver tudo o que de bom tem este generoso signo. Neste caminho a Astrologia pode ajudar, e nada melhor que conhecer a situação astrológica do Sol natal.

Tipos de taurina:

Em dependência da situação astrológica do Sol natal, do mapa como um todo e da história da pessoa, podem se modular vários tipos de taurina ou a pessoa se comportar em certas ocasiões de um jeito e em outras de outro:

Fechada:

  • É a taurina cabocla, que fala pouco e fica na sua. Mergulhada em suas coisas, fica gravitando em torno de seu próprio umbigo.
  • É calma, obstinada, firme e estável.
  • Tende ao ceticismo. Por ser da primeira dimensão do elemento Terra, só acredita no que vê. Reconhece a verdade de algo se estiver bem ancorado e fundamentado. Ela considera que o que seja muito complicado ou abstrato não deve em principio ser considerado. Mais que cético ela é prática, utilitária e gosta de administrar coisas reais. Necessita de muita segurança e confiança para acreditar e ter fé. Para acreditar ou confiar, necessita ter provas e certeza de tudo.
  • Quando não desenvolve seus talentos com os sentidos, pode desenvolver tendência a engordar e à melancolia. Este tipo de taurina precisa cheirar tocar, cantar, saborear com prazer, aprofundar no desfrute do prazer em vez de na quantidade do que consome ou faz.
  • Dá valor às aparências e a opinião dos outros.
  • Opta pelo tangível, palpável, mensurável. Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência, possessividade.
  • Prefere sempre o caminho mais seguro, escolhe sempre não enfrentar desafios desnecessários e precisa equilibrar certa tendência à acomodação.
  • Seus desafios são combater o pessimismo, a inércia, o conservadorismo e o apego desmedido ao que possui.

Aberta: ( Mercúrio ou Vênus em Áries ou Gêmeos. Sol, e planetas pessoais no meio do Céu ou em aspectos maiores com Urano e Júpiter).

  • Festiva, simpática, inteligente, rápida. Mas não dá passagem à superficialidade, instabilidade e irresponsabilidade. Tem os pés bem fincados no chão e sabe cultivar a alegria da vida, falar com simpatia e beleza, viver com soltura, mas com propósitos definidos.
  • Gosta de tudo o que é bom. A sua casa, objetos e roupa são da melhor qualidade dentro de suas possibilidades.
  • Na sua casa sempre tem comidinhas boas. Quando faz compra pensa nas visitas e familiares.
  • Gosta de curtir sua família e próximos. Trata muito bem seu amado, amante, amigo e companheiro.
  • É receptiva, sempre disposta a um bom papo. Adora estar bem acompanhada pelas pessoas que gosta. Gosta de desfrutar jantares em lugares especiais: seja no astral do ambiente do lugar, seja no requinte do cardápio. Em passeios prefere lugares agradáveis e que de preferência tenham belos visuais naturais.
  • Quando tem Lua, Vênus ou Marte – especialmente Vênus – em signo de água são uma verdadeira delicia para se conviver, pela beleza de sua sensibilidade e amorosidade.

 

A Lua e Vênus juntam virtudes e encantos para fazer da taurina um ser adorável.

Lua

No signo de Touro, a Lua está no estado cósmico: exaltada, abençoando com o dom de cuidar, nutrir e acolher. A taurina é em potencial, ótima mãe e gosta de família. Une ao dom de estar presente, a delicia de saber acolher com aconchego e nutrir com qualidade. A taurina está sempre ligada, e percebe quando sua gente está precisando de cuidados, o que faz com maestria e beleza. Ele gosta de curtir e saborear o mundo da matéria e a vida junto a seus escolhidos e familiares.

Romântica por natureza, costuma entregar-se a emoções fortes e prolongadas, pois o que mais curte, mesmo, é um amor sincero e duradouro, onde possa viver o requinte de seus desejos mais profundos. Para a taurina o amor e a paixão se misturam num só sentimento e buscam se realizar afetivamente com compromisso e lealdade.

Vênus

Vênus domiciliada em Touro abençoa a mulher taurina com beleza, harmonia e arte. A taurina ganha de Vênus a sensibilidade para identificar e promover o belo e o útil nas coisas materiais. Toda taurina é um especialista inata de Feng Shui, decoração, jardinagem, com talento especial para deixar seus espaços paradisíacos. Ela tem bom gosto e sabe o que é bom e o melhor lugar para cada coisa.

Vênus também oferece à taurina sensualidade, graça, talento para as artes. Quando o Sol, Lua, Ascendente ou Vênus está em Touro pode-se ter talento para o canto.

A taurina ganha também de Vênus o dom da escuta e da diplomacia. A taurina consegue ser chique, elegante e charmosa, e quando quer, deixa a todos encantados e maravilhados com sua presença. Ela tem uma voz macia e jeitos adequados para conquistar o que quer.

Na sua versão taurina, Vênus incita a beleza e a arte de se estar junta, em todas as suas formas: harmonia, magnetismo, conforto, consumo requintado, prazer e contentamento. É muito prazeroso estar junto a uma taurina, quando ela gosta e está a fim de se relacionar.

A junção de Vênus e Lua no signo de Touro oferecem à taurina, sensibilidade e beleza para viver com plenitude as maravilhas da natureza e da vida.

Para compreender melhor a forma como Vênus e Lua se expressam na personalidade, é bom estudar a situação astrológica desses planetas no mapa natal.

Marte está no estado cósmico de exílio

Touro é um signo feminino, receptivo e do elemento terra. Marte neste astral se encontra em exílio, quer dizer que sua energia não fica a vontade no comando do signo de Touro. Marte é regente do signo de Escorpião, complementar oposto de Touro. Assim, o Marte natal da taurina tem que fazer um esforço para encontrar seu estilo e soltura. O signo de Touro por ser do elemento Terra e de natureza venusiana é arredio aos ímpetos de Marte. O Marte da taurina terá que aprender a arte da moderação e da segurança. Assim, a pessoa tenderá a se autoregular e reprimir até conseguir moderar sua força.

Ao mesmo tempo, o signo de Touro dá consistência, potência, e direção a Marte, criando uma combinação que quando bem trabalhada pode gerar um estilo de ação que propicia à pessoa a capacidade de fazer aquilo que se propõe. Em Touro, Marte tem que aprender a moderação, a medida, agir quando conveniente e adequado e o mais difícil, agir com persistência e continuidade. A ordem para Marte no comando de Touro é aprender a arte de agir sempre com responsabilidade e maestria.

Por isso, a taurina pode ter dificuldade em iniciar coisas novas em sua vida, tomar iniciativas ou se deixar levar pela sua intuição e desejos. A função Marte deverá ser domada, seu desejo e iniciativa deverão estar submetidos ao comando austero do Sol em Touro.

Plutão está em exílio no signo de Touro

Plutão custa para mostrar sua profundidade e natureza mutante na vida da taurina. Quando a taurina é invadida por Plutão ela resistirá o quanto puder – até não ter mais forças para se opor. A taurina gosta de clareza, transparência e viver com normalidade. A taurina só crê naquilo que vê e sente. Quiçá por isso a taurina possa ser uma grande conselheira e terapeuta. Para ela os ímpetos de Plutão sempre são canalizados pelos outros. O louco sempre é o outro.

Para a taurina lidar com a força de Plutão é um desafio ao qual ela sempre resiste, mas que no final, se entrega como melhor parceira. A taurina tende a casar com Plutonianos, mas só vive os seus mistérios na proteção da intimidade segura e comprometida. Sem compromisso a taurina não consegue se entregar por muito tempo a um relacionamento com um autêntico plutoniano.

Toda taurina, em alguma etapa de sua vida, viverá intensamente a energia de Plutão, mas não suporta por muito tempo. Ela consegue, ainda que apaixonada, se fechar e fugir de Plutão. Ela prefere viver Plutão na lembrança, na imaginação, longe da sua realidade cotidiana..

Urano está em queda no signo de Touro

Urano forte no mapa ou num trânsito sempre será um grande desafio para um Sol em Touro. Quer dizer que Urano para conseguir se expressar no astral da taurina, tem que vencer a inércia e resistência própria do signo. Touro é resistente a mudanças, o movimento natural é o enraizamento e a delícia de viver em harmonia e com estabilidade e segurança. As mudanças na sua vida são lentas, graduais e planejadas. Quando Urano em trânsito mexe com planetas natais em Touro sempre provoca um impacto especial na pessoa que deve ser bem entendido para ser administrado sem grandes sofrimentos.

Segurança, conforto, bem-estar, senso comum, estar presente, enraizamento.

A taurina gosta de estar presente, sentir-se segura, viver com conforto, estabelecer relações estáveis, leais e confiáveis. Prefere estarem em espaços seguros, acolhedores, sem muitas surpresas. Gosta de conhecer com antecedência o que acontece nos lugares que visitará. Pessoas com o signo de Touro em destaque no mapa natal são aquelas que gostam de frequentar sempre a mesma padaria, o mesmo restaurante, o mesmo estacionamento, dando prioridade à qualidade e ao conforto de tudo o que o rodeia e o mais importante serem bem recebidos.

A modalidade fixa do signo de Touro incita ao conservadorismo e a inércia e propicia força, persistência e determinação. A taurina gosta de ter clareza do que quer e do que sente. Só se move se tem clareza da situação e sente segurança. Mas quando opta por algo, gosta de manter e conservar suas conquistas. A instabilidade e mudança constante de idéia, sentimento e objetivos a enfraquece, tornando difícil aprofundar uma relação sob essas circunstâncias. Ela acredita que nada vem pronto e que só a convivência, constância, perseverança, paciência, com certo grau de obstinação e teimosia é que consegue tornar o sonho uma realidade – ou a realidade um sonho. A taurina só se movimenta quando sente segurança, transparência e familiaridade.

Fala-se que é difícil fazer uma taurina iniciar algo, mas quando se consegue o difícil é pará-la.Talvez ela precise de algum tempo para aquecer o motor; mas, uma vez decidida, nada a fará parar.

Sua personalidade é sólida e confiável. Tenaz e persistente, procura sempre uma base sólida. Age guiada por um objetivo definido e prefere os caminhos seguros e corretos, ainda que sejam mais compridos demorados e trabalhosos. Tem muita capacidade de concentração, persistência, resistência, firmeza e fibra e capaz de construir um patrimônio sólido e garantir um futuro tranqüilo.

A inteligência taurina capta em quem pode confiar e com quem pode contar, mas ela tem paciência para confirmar com o tempo suas primeiras impressões.

Acaba o que começa, mantém promessas e têm bom senso – ainda que o senso comum.

A taurina e seu espaço

Tomar conta do espaço em que habita ou trabalha é o primeiro movimento instintivo da taurina. Ela tem um talento natural para perceber a energia, utilidade e beleza dos objetos e móveis, assim as suas escolhas quase sempre serão as melhores e prevalecerão na decoração do espaço onde ela se encontre.

A beleza e o conforto sempre acompanham à taurina. A medida que ela vai tomando posse tudo vai mostrando suas potencialidades e encontra o lugar certo no conjunto. Sempre valorizará ao máximo a natureza, aproveitando vasos para plantar, terras para fazer jardins ou plantações de verduras, temperos e flores.

A textura dos materiais que usa é levada em conta. Ela é muito sensível ao tato. Assim suas roupas, estofados dos móveis, superfície dos objetos sempre serão agradáveis e adequados as suas funções. A sua cama será da melhor qualidade que estiver ao seu alcance – a qualidade e tamanho do colchão, a maciez dos travesseiros, a textura de seus lençóis e cobertores será sempre garantida.

A cozinha é outro lugar muito especial da casa, que deve ter tudo o necessário para que seu talento especial com a preparação de alimentos possa se realizar com plenitude. Tudo deverá ser bonito e de qualidade, instrumentos, talheres, pratos e panelas. O espaço deve ser o suficiente e bem iluminado.

O banheiro também deve ser espaçoso, com um belo e grande espelho, e que tenha tudo o que ela precise e goste. Não pode faltar um bom chuveiro, melhor dois, para poder tomar banho junto a seu parceiro e uma banheira de hidromassagem onde possa tomar seus banhos cheirosos com aromas, plantas e flores.

Primeiro ela garante a beleza e a satisfação dos sentidos, depois vem o conforto e a segurança. É bem possível que a cama, cadeiras, sofás, tapetes, e os recantos criados por ele sejam aconchegantes e acolhedores. Todo objeto na sua casa é cuidadosamente escolhido, seja uma torneira, um porta retrato ou um vaso de flores.

Quando uma taurina se torna obsessiva com algo, não há o que a segure. O desafio da taurina é a percepção da medida certa de sua fixação e identificação, para não passar a ser estagnação, cristalização, teimosia, insistência e acomodamento.

A taurina deveria ser agraciada pela vida com dinheiro e prosperidade material, para que possa construir a casa de seus sonhos, que assim seja!

A taurina gosta de Natureza. Quando descobre a arte do jardim com seus visuais, cores e aromas tornam-se uma bom designer de jardim. Nada melhor que desenhar e criar um jardim na companhia de uma taurina! Ela tem facilidade em perceber a vida do solo e se entende com as plantas.

A taurina e o dinheiro

A taurina gosta de dinheiro, gosta muito e fará o máximo para sempre ter aquela quantidade mínima que a deixa segura e confortável.

O signo associado à riqueza por excelência é Touro. Taurinas sabem poupar, guardar, preservar, manter, reciclar, multiplicar, e têm um talento especial para evitar desperdícios e detectar onde não investir.

A taurina possui clara noção das necessidades básicas de conforto e daquilo que é fundamental para o bem-estar. Segurança é o prumo. Constrói com solidez sua situação financeira, fugindo do que é incerto ou submetido a sobressaltos. Não gosta de riscos e nunca será vítima da ostentação. Signo de paciência, prudência e perseverança administra sua vida material com competência.

A taurina é uma assessora financeira natural, ela sempre saberá – dentro de suas possibilidades – a melhor maneira de investir seu dinheiro de forma segura e conveniente. O dinheiro em suas mãos é muito bem movimentado, e sempre que puder terá uma boa poupança para garantir a segurança que lhe é necessária. Pode gostar de investir em imóveis carros e outros bens, sempre negociando com clareza, confiança e assertividade.

A taurina sabe valorizar e curtir o que o mundo oferece de bom. Por isso no capitalismo é bom que seja capaz de produzir o dinheiro que precisa, para que possa comprar o que goste e realizar o que deseja. A taurina em geral gosta de comprar, mas é muito sensata e consciente de suas possibilidades. Ela saberá organizar suas finanças e se preparar para fazer os gastos sem afetar suas reservas e esquecer aquilo que é prioritário.

O prazer e o desfrute das delícias mundanas

Touro é o signo que incita a apreciar tudo o que de bom existe neste mundo. A taurina, abençoada por Vênus e a Lua, tem uma sensibilidade especial para perceber o belo e o útil em cada coisa. Assim, quando dona de si, ela consegue criar ambientes acolhedores e, sempre que possível, desfrutar das coisas que melhor oferecem praticidade, tecnologia e beleza. Ela sabe cuidar, transformar, desenvolver a potencialidade de tudo o que toca.

A sensibilidade de seus sentidos lhe permite saborear as qualidades materiais e energéticas das coisas. Ninguém melhor que ela para apreciar cheiros, sabores, sons e a beleza das formas.

Gosta de se sentir presente, em harmonia e em condições de desfrutar dos prazeres de uma boa vida.

Sentidos

Os sentidos para a taurina são verdadeiras portas para saborear a diversidade e a riqueza da vida. Os sentidos na taurina são as vozes de comando que determinam suas escolhas e ações.

Ela é de um olfato muito sensível. Distingue com facilidade o cheiro das pessoas, um dos critérios para a escolha de sua parceria é o cheiro. Os especialistas em cheiros de perfumes, vinhos, comidas, café, etc., têm o signo de Touro potencializado nos seus mapas natais. Quando a taurina acorda para os cheiros das plantas aromáticas e dos temperos fica muito feliz.

A taurina é muito atenciosa com seu corpo, sabe se cuidar e se propiciar prazer. A taurina faz questão de que sua roupa, lençóis de cama e todo tecido que toque sua pele seja de boa textura e qualidade. Ela tem vocação para identificar o valor dos aromas, dos cremes, dos óleos e os procedimentos que agradam sua pele, seu corpo.

O timbre da voz da taurina acaricia. Habitualmente o timbre e entonação de suas vozes são agradáveis. Ela fala usando seus ressonadores e dá para perceber que curte sua voz. Algumas pessoas do signo de Touro têm vozes belíssimas. A maioria dos grandes cantores tem o signo de Touro ressaltado nos seus mapas.

A boca em sua totalidade é muito importante para a taurina. A taurina tem fama de beijar deliciosamente. Beijar, namorar, fazer amor, tudo, tudo, ela é mestra da sensualidade, rainha no mundo.

A taurina costuma apreciar uma boa comida, a maioria cozinha muito bem. A sua fraqueza pode ser, exagerar na quantidade de comida que consome. Muitas vezes, a comida, compensa suas carências.

Esta riqueza de sensibilidade dos sentidos a faz ser uma artista em potencial – talento para a música, escultura, teatro, dança. Destaca-se em trabalhos que necessitem de um senso estético fino e apurado (ver item Profissões abaixo).

Roupas e objetos pessoais

Detesta o descartável, o frívolo e o feio. Privilegia roupas de qualidade e bonitas, que durem e sejam confortáveis e que valorizem as formas de seu corpo. Mas tudo ao estilo ajustado, sem que aperte, ou seja, desconfortável. Gosta do linho, o algodão, a seda. Gosta de sapatos bons e muito confortáveis. Ela consegue sentir quando o sapato já perdeu a sua estrutura.

Em geral é apegada ao que possui e não gosta emprestar suas coisas, uma vez que tem muito zelo com elas.

Nada melhor que presentear sua taurina com roupas apropriadas, colônias, cremes e tudo o que ela precisar e gostar para cuidar de seu corpo.

Profissões

A taurina acredita que cada um tem algum dom que pode ser desenvolvido para produzir uma vida digna. Toda pessoa tem algo a oferecer à vida que esteja em falta. Se você oferecer aquilo que você faz de melhor, aparecerão as oportunidades e você vai receber retorno financeiro segundo suas expectativas. Para a taurina é difícil entender a cabeça de pessoas encostadas, folgadas, que não conseguem se encontrar e encaminhar com normalidade.

A relação com o trabalho para a taurina deve ser prazerosa, na medida em que procura trabalhar com aquilo que sabe fazer e gosta de fazer. Muitas pessoas erroneamente evitam desenvolver seus dons e acabam optando por trabalhos que os agridem, adoecem e não progridem, pois estão negando a sua essência, é muito difícil encontrar uma taurina nesta situação.

A taurina é uma boa trabalhadora, habitualmente ela escolhe uma profissão que gosta e que tem a ver com seu talento. Ela se dispõe sempre a aprender, se aprimorar e está disposta a trabalhar com esmero até conquistar o nível de bem-estar e segurança que quer para sua vida. Tem força e poder pessoal, o que ao faz suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo e prático daquilo que quer. Para atingir seus objetivos possui capacidade de trabalho, paciência, perseverança e o melhor gosto e talento artístico.

Interessa-lhe atividades ligadas à terra, à natureza, ao dinheiro, à estética e às artes, todas com um fator comum: a condição de que gerem o dinheiro que ele precisa. Trabalha em lugares e profissões que garantam prosperidade, segurança, estabilidade e conforto.

Insistente como ninguém, ela é capaz de enlouquecer qualquer um para conseguir alguma coisa. Não existe alguém com mais talento para realizar aquilo a que se propõe.

É talentosa para lidar com substâncias, dinheiro, natureza, alimentos, produção. Tem bom-senso e habilidade para lidar com valores, recursos e bens materiais, sejam pessoais ou de outros.

Escolhe carreira ou profissão sólida, que garanta rendimentos suficientes para bancar com folga suas necessidades e responsabilidades. Gosta de planificar o futuro cuidadosamente.

Seu gosto acentuado pelo belo, pelas coisas de qualidade e sua habilidade em criar objetos, facilitam seu sucesso no campo das artes e da produção de bens materiais. Nas artes tem talento para o canto, artesanato, escultura, cerâmica, pintura, design, tecelagem, tapeçaria, criação de estamparias, ornamentação, paisagismo, jardinagem, decoração. Olho e intuição para investir e administrar negócios e dinheiro, ainda mais se Vênus e Júpiter estiverem bem aspectados no mapa – aí tem tudo para ser bem sucedida financeiramente. Tem facilidade para mexer com plantas, agricultura e alimentação. Boa ouvinte e muito sensível, pode se destacar também no setor de terapias, atendimento e assessoramento.

Amizade

Faz amigos lentamente, mas quando se considera amigo, o será por toda a vida*. Ela percebe com facilidade quando uma pessoa querida está perturbada ou com problemas. É uma ótima conselheira terapeuta e amiga em momentos desafiantes. Quando gosta mesmo, faz tudo o possível para contribuir com o bem-estar e a felicidade do amigo querido. A vida junto a ela se torna aconchegante, gostosa e sempre acompanhada do prazer dos sentidos, seja o cheiro das flores do jardim, as delicias das comidas e petiscos, a beleza dos ambientes que a circundam.

Costuma ser muito generosa e uma excelente amiga, apesar de ter uma tendência enorme a ser possessiva. O seu ciúme é uma demonstração intensa de carinho que ela tem pelas pessoas ao seu redor. Sensorial, rapidamente identifica o que é de qualidade sofisticada – esse é seu “radar” e guia para suas escolhas. Gosta de compartilhar com seus amigos e familiares as delícias da vida. Aprecia os prazeres de uma boa mesa, procurando sentir o sabor de tudo.

Se uma taurina chamá-lo de amigo, saiba que essa relação vai durar muito no que depender dela e é para valer.

A taurina costuma ter poucas amizades, mas as que escolhem são para valer.

É muito difícil afetar uma taurina, ela tem uma profunda compreensão das limitações e defeitos de seus amigos. Mas quando alguém consegue tirá-la do sério, saiba que também será muito difícil voltar a conquistá-la. Ela não é rancorosa mas quando traída ou desiludida, simplesmente desiste.

Cuide como ouro da sua amizade com uma taurina, e saiba: sempre seja verdadeiro. Prefira compartilhar com ela a verdade – ainda que seja terrível – ela não suporta mentira e falsidade.

Presentes para uma taurina

Atenção: a taurina é ligada ao mundo material e aos prazeres terrenos, assim vai reparar na qualidade do presente que ganhar – ainda que não comente. Ela gosta de se sentir percebida. No caso de você não saber o que comprar para a presentear, pergunte a ela ou dê dinheiro, ela gosta de dinheiro e com certeza saberá o que fazer com ele.

É muito difícil uma taurina esquecer as datas significativas para dar presentes – aniversário, Natal, dia dos namorados, data de inicio de relação. Ela lembra de todas as datas, e adora celebrar elas como oportunidade de mostrar o quanto se gosta.

Sugestões de presentes:

Jóias, colônias, cremes, roupas e sapatos confortáveis e bonitos, roupas de cama, toalhas, sabonetes, música, livros de seu interesse, tudo sempre de qualidade. Objetos de arte, móveis firmes, bonitos e que durem. Aparelhos de cozinha. Comidas especiais que ela goste, temperos, plantas. Convite a uma boa apresentação de teatro, show, o restaurante de seu agrado. E se não souber, lembre: pode ser dinheiro, e enquanto mais melhor.

 

Relacionamentos com a taurina

Ela gosta de relação pautada pela verdade e a satisfação de viver com os pés fincados no chão, desfrutando com responsabilidade as delícias da vida.

A taurina é muito exigente para se entregar a um relacionamento. Para ela decidir se relacionar com uma pessoa, além de gostar dela e às vezes além de estar apaixonada por ela, terá que cumprir uma imensa lista de exigências. Ela ainda que valorize muito a excitação e a química corporal, nunca aceitará um relacionamento só porque sente excitação, atração física. Ela para aceitar um relacionamento tem que sentir segurança, familiaridade, confiança.

A taurina gosta de mandar, comandar, dirigir.

A sua condição de estarem sempre presente e atenta ao que acontece lhe permite conhecer a realidade e assim mesma. A taurina sabe o que quer, e o que é melhor para todos os que estão por perto, no mínimo no plano da segurança, conforto ou realização pessoal. Como sabe escutar e observar, sempre está acompanhando o que sucede com cada um, assim suas opiniões e consideradas sempre tem peso, fundamento, são escutadas e ganham o respeito das pessoas próximas.

Este domínio de seu território e dos relacionamentos ao mesmo tempo em que a satisfaz, pode se transformar na sua prisão, já que em geral tem muitas dificuldades para enxergar sua vida fora do padrão que construiu como seguro e dos relacionamentos que estabelece. Seu movimento natural é se juntar a pessoas que fortifiquem seu ponto de vista e seu padrão de vida. Mas logo que se compromete, terá também que corresponder as expectativas que são jogadas nas suas costas, Como é ela quem está com os pés fincados no chão e percebendo o que sucede, muitas vezes terá que segurar o que os outros não enxergam, ainda que se esforcem. Ela sempre carrega, tem bancar, alertar, e no fim comandar, se quiser manter o padrão. Assim, a posição que lhe garante a consideração e valorização que tanto precisa ao mesmo tempo a prende e escraviza.

Senso comum

O seu automatismo básico é o senso comum, o normal, o estabelecido, os caminhos com garantia de segurança e previdência. Este condicionamento pode tornar seus relacionamentos monótonos, sem graça, condenados a mesmice da rotina de sobrevivência da família e as tantas coisas que o cotidiano familiar sempre tem por fazer. A taurina deveria planificar tempo para seu lazer e aproveitar, como só ela sabe, tudo o que possui e sabe que é bom. De outra forma sempre fica para amanhã e nunca consegue desfrutar direito do mundo que cria e dos relacionamentos que tem. Por isso marque dia e hora para se dedicar ao lazer, marque férias, passeios, e atividades com a mesma rigorosidade que marca e cumpre com seu trabalho.

Amante dos sonhos

A taurina é uma ótima amante quando se permite se entregar. É muito bom a namorar quando ela está afim. Ela tem uma sensualidade, uma capacidade de sentir prazer e oferecer prazer sem igual. O desafio com ela é que quando se casa suas preocupações com status, qualidade de vida, bem-estar material – que inclui planos de saúde, escolas para os filhos, cumprimentos de rotinas e datas familiares e sociais – acabam consumindo todas as suas energias e forças, não restando nada para viver o que em principio gostaria mais: o prazer da vida.

Seu jeito obstinado pode levá-la a ficar fixa em idéias e atividades até a exaustão. Por isso ela em geral precisa de uma parceria forte que consiga tirá-la desse transe e quase a obrigue a relaxar para curtir o que a vida tem de boa.

Conselheira

É boa conselheira e sabe acolher e escutar quando a pessoa está disposta a assentar, melhorar, retificar, aprimorar. Tem o dom de contribuir com a paz, estabilidade e prosperidade de outras pessoas.

Não perde a calma facilmente, mas quando se zanga, o melhor é sair da frente, afastar-se dela e deixá-la se acalmar. O ideal para a taurina (e quem estiver por perto dele) é identificar quando está sendo invadida ou molestada e conseguir falar na hora o que sente. Procurar o entendimento antes que a situação se torne insuportável.

Ressentida

Ela pode ficar ressentida por muito tempo quando é decepcionada ou machucada. Para retomar o alto astral a pessoa terá que mostrar a ela que está consciente do acontecido e que tomou medidas claras de retificação e aprimoramento. Se ela perdeu a confiança em alguém é muito difícil que se mantenha um relacionamento fluente e agradável com ela. A taurina quando rompe um relacionamento fica marcado por ela e custa a fazer mudar de posição.

Amor e sexo com uma taurina

A taurina pode levar muito tempo para decidir se entregar ao sexo numa relação. Ela precisa estar convicta que a pessoa que deseja é a pessoa certa. E a pessoa certa precisa satisfazer muitos requisitos. Uma vez, porém, que escolheu sua parceria ideal, moverá céu e terra para tê-la.

A taurina quando se sente segura, amada e protegida é uma amante terna, atenciosa, sensual, quente, fogosa e protetora. Sua sensualidade, encanto, charme, maciez da pele, sutileza do movimento, frescura quente dos lábios molhados embriaga e conquista. A sua resposta ao toque bem dado é uma festa. A sua voz e respiração, uma carícia. Ela canta como passarinho em cio o seu prazer, aquelas canções alto astral que louvam o amor feliz e o gozo.

Ela é super romântica e a cada data especial, que para ela são muitas, terá motivos para celebrar a relação. Conta os dias que permanecem separados de seu amor, os dias que faltam para o próximo encontro. Na ausência física está junto da parceira por telepatia. Cuide sempre da qualidade da telepatia. A taurina quando ligada está sempre junto. E lembre que para ela o relacionamento é um espaço para confiar, descansar e desfrutar, nunca para confusão e perturbação.

Se você não estiver totalmente apaixonado e amando sua taurina, não dê continuidade à relação. O amor com a taurina só é uma delicia quando reina uma clara vontade de ética, lealdade e compromisso. Quando não existe o amor verdadeiro e seguro, a relação pode se tornar um inferno.

o perigo da escolha quando prevalece a busca de segurança e conforto

A taurina quando inconsciente da sua natureza sensual, pode se deixar guiar pela busca de segurança e conveniência durante a escolha da sua parceria. Pode ser movida pela cegueira da paixão iludida e se entregar a um relacionamento que não tem química, excitação. Ela pode até achar que está amando, mas seu corpo nunca se entregará, porque seu corpo é ligado à excitação profundo dos mistérios da carne. Ela então poderá ser uma fiel companheira – enquanto o seu coração não for flechado por um amor de pele. Quando o amante ideal aparece, ela o identificará com o corpo, e quererá se entregar a ele. Mas seu senso de fidelidade a torturará e em muitos casos consegue aprisionar o seu desejo. A taurina tem dificuldade em se separar, e fará tudo para se manter casada, noivada ou em namoro antes de qualquer separação. Para ela relação é muito mais que excitação. Assim acontece muito a taurina casar com uma pessoa e desejar outra. Mas com o tempo e a vida a taurina aprende a amar e valorizar a sua parceira sempre que ela seja fiel, leal, dedicada a família e a prosperidade e bem estar de todos, enquanto no mais intimo, às vezes, lembra de seu amante e sorri.

Como identifica seu parceiro ideal?

A taurina reconhece sua parceira ideal pelo corpo, timbre da voz, movimentos, atitudes, presença, toque, abraço e também pela forma que vive no mundo, e como corresponde às suas responsabilidades. * antes de chegar nela fique ligado em seu corpo, aparência. Respire, sinta-se gostoso*.

A taurina agradece quando é percebida e respeitada. Saiba que ela sempre estará numa posição confortável, quando se aproximar dela, garanta estar consciente de seu corpo e movimentos, chegue a ela sempre com adoração, e a verá sorrir.

Quando apaixonada

A taurina pode até perder o bom senso e a cautela quando apaixonada. Ela transborda de amor e alegria. Ela fará o impossível por conquistar seu parceiro. Quanto mais seus amigos apontam os possíveis desafios, mais obstinada ela fica. Por isso, a taurina tem que escolher muito bem a sua parceira. A sua sensibilidade e profundidade, assim como a de seu complementar Escorpião, exige que exista empatia e confiança para poder se entregar. Sobretudo é muito importante que role uma afinidade de pele e um tesão de entranhas, de outro jeito pode sofrer e muito. Nada pior para uma taurina que conviver com pouca ou nenhuma intimidade com a parceira. Por isso, ela intuitivamente gosta de escolher e raramente entra às cegas num namoro sério.

Onde gosta se divertir

A taurina gosta de se divertir em sua própria casa ou lugares onde se sinta familiar, e prefere poucas pessoas compartilhando seus interesses a grandes multidões.

Quando encontra uma parceria que combina

A taurina é a amante perfeita, especialmente para parceiras com o elemento terra e água, que conseguem apreciar o requinte de sua sensualidade e gosto. A taurina quando apaixonada, atinge uma sensualidade irresistível. Abençoada por Vênus e Oxum, domina seu corpo com maestria e beleza. Canta, dança, encanta. O movimento de seu corpo presente e sensível consegue levar ao êxtase a sua amante.

Só casando com ela

Para ter a felicidade de desfrutar plenamente uma taurina é só casando com ela. É na intimidade comprometida e segura que a taurina se entrega para valer. O desafio é manter o grau e a intensidade das possibilidades que ela abre.

A taurina é um ser adorável e em potencial muito boa companheira e parceira. A chave é estar presente e ser verdadeiro. É também uma ótima parceria para desfrutar das maravilhas da vida e da natureza. A vida que construirá no que depender da vontade dela será aquela onde o mundo da matéria revelará o que tem de BOM. Ela precisa primeira sentir segurança e confiança e depois a perspectiva de uma continuidade gozosa no relacionamento. Dificilmente se entregá a uma aventura, só se for possuída de encantamento. Habitualmente gosta de sexo só dentro de um relacionamento comprometido.

Sexo

Sensível a tudo que de bom existe neste mundo, adora sexo, só que é altíssimo seu grau de exigência para se entregar. Mas quando decide dar, será uma deusa encarnada em mulher. Ela enraíza, abraça com domínio de músculos, movimentos, sons, cheiros, e estremecimentos. Tudo de bom. Nada é mais sensual e romântico que o sexo com uma taurina apaixonada e decidida a namorar. O abraço, o beijo, o sexo com ela é uma delicia humano-divina. Ela é sensual, carinhosa, quente, suave, romântica, sensível. Adora ter relações sexuais no sentido próprio da palavra, ao enroscar seu corpo no corpo da parceira, mas sempre com arte, beleza e muita consciência da linguagem dos sentidos. O seu som no amor é muito excitante. O timbre da voz tem corpo e textura que embriaga. A voz consegue expressar o prazer que sente.

Antes de fazer sexo com ela, relaxe, entre em contato com seu corpo, fique o mais lindo e atrativo que possa. Cheque seus cheiros. Evite cheiros artificiais muito fortes. A taurina é muito sensível a percepção de seus sentidos. Enfim, se prepare o melhor que conseguir.

Saiba que, quando ela está com vontade e afim de você, vai escolher muito bem o momento e a situação para namorá-la. Seja sensível o seu cio e saiba esperar. Nada mais delicioso que curtir sua taurina no momento que ela escolha para namorá-lo. Garanta conforto, beleza e estímulos para os sentidos. Não pode faltar: lençóis, toalhas, roupas macios, limpos, bom cheiro no ambiente, e sempre comidas e bebidas especiais, com preferências vegetarianas e vivas. Não se surpreenda se sua taurina preferir um suco de frutas a uma bebida alcoólica. Ela para fazer amor não precisa se drogar, quando ela decidiu fazer amor, é porque quer mesmo, e enquanto mais consciente estiver, será mais prazeroso para ela. O seu barato é estar na realidade, fazer da realidade uma delicia.

De acordo com o ritmo próprio da taurina – lento, observador e penetrante – as preliminares deverão ser demoradas, dando tempo para que os sentidos acordem e os corpos se reconheçam. Ela não tem pressa, e se entregará muito mais se você der o tempo que ela precisar.

Ela faz sexo com o corpo completo. Ela precisa ir acordando cada parte, da cabeça aos pés. Nunca se precipite a querer fazer sexo pelo sexo, sem preliminares, sem tempo, o chamado sexo para dormir ou o sexo precipitado e nervoso. O sexo para a taurina é todo um ritual sagrado e sofisticado, cheio de delicadezas e nuances dos sentidos. O sexo com a taurina, não é para dormir, mas para acordar!

Quando casado com ela, faça questão de respeitar muito o ritual do sexo. Nunca vulgarize o sexo, ou faça sexo por fazer. Isso pode provocar que o seu taurino desligue, e não consiga se abrir para você. E quando ela desliga, vai ser difícil novamente a ligar.

Como conquistar uma taurina?

Para conquistar uma taurina terá que ter, além de amor, tesão e vontade, muita paciência. A taurina não se relaciona com qualquer pessoa e se ela permite chegar, vai demorar a estabelecer intimidade. Ela pode até estar interessada, mas não se entregará facilmente enquanto não sentir que é a pessoa certa.

Ela gosta de observar, de sentir a pessoa, de conhecer sobre sua vida, averiguar o que faz. Até que na sua cabeça saiba o que pode esperar dela. Só aí é que ela começará a olhar com outros olhos e se ela sentir segurança e conveniência, terá o prazer de vê-la desarmada e receptiva.

Ela pode se encontrar numa etapa da vida mais permissiva e aberta, movido por certos aspectos planetários, mas isto não durará muito. Logo corrobora que só é legal para ela um relacionamento em que possa aprofundar acreditar e sentir muito tesão, que role legal pele na pele, que sinta confiança e também que tenham a mesma religião e forma de ver a vida. Às vezes as exigências são tantas que nossa bela taurina pode passar muito tempo sem namorar, ainda que seja uma excitação vivo e ambulante.

A taurina é extremamente tímida no que se refere ao amor. Ela tem um freio instintivo que a faz ficar na espera. Se a sua intenção é conquistá-la, fique primeira sua amiga. Conheça-a e permita que ela o conheça. Evite precipitações. Ela prefere que as coisas caminhem com calma, sem pressa.

A taurina é famosa por ter poucos namoros na sua vida. Ela é muito seletiva e gosta de namorar oficialmente, segundo o costume antigo, sempre com a expectativa de casar por toda a vida. Ela como boa observadora da vida sabe que relacionamento é muito mais que a festa do namoro dos primeiros momentos. Ela sabe que os relacionamentos passam por momentos difíceis e desafiadores. Ela está pronta para enfrentar todo tipo de provação, sempre que o amor, o respeito mútuo e a lealdade se mantenham.

Se quiser que ela faça algo para você, peça, mas não insista. Ela capta o conceito rapidamente, mas precisa de um tempo para decidir. Se você insistir muito, ela se fecha. A taurina não gosta de falação em excesso. Falou está falado. Saiba esperar, que ela com certeza comunicarão sua decisão.

Outra coisa muito importante para ela é sentir que o outro cumpre a sua palavra e faz aquilo que promete. Se você não tiver esta qualidade, e está interessada em um taurino, faça questão de desenvolvê-la – seja aquilo que fala e sente. A taurina foge de pessoas instáveis, inconsistentes, mentirosas, desleais, é como o azeite com a água, não se misturam.

Lembre que ela tende a relutar em abandonar conceitos antigos ou até mesmo mudar de plano de saúde ou qualquer coisa. Conheça as crenças e valores de sua taurina antes de se relacionar com ela. Lamentavelmente ela pode ser prisioneira de suas crenças e idéias do que é melhor. E quando se mete uma coisa na cabeça ainda que veja que a está levando para o precipício, ela não consegue parar, por medo de perder o que já tenha conquistado.

Lembre que o risco, a incerteza, a insegurança a fazem sofrer muito.

Nunca mexa nas coisas de uma taurina de forma desleixada ou inconsciente, especialmente nos seus objetos pessoais e íntimos. Além de ter uma boa memória, ela sabe exatamente onde está cada coisa, e tenha certeza que cada posição corresponde a uma escolha propositada. Além do que ela não gosta de ser invadida.

E para finalizar, saiba que a taurina tem muito bom gosto e gosta de viver com excelência, cuide de sua aparência e da qualidade dos lugares aos quais a convida a ir.

Lado negativo da taurina

O lado negativo da taurina se expressa com mais força quando outras partes do mapa tencionam e desafiam o automatismo básico de Touro.

Assim como o príncipe Minos pede a Zeus uma prova de sua proteção divina, e quando a recebe, escravo da posse e do mundano não consegue cumprir o prometido a Zeus, a taurina (muitas vezes prisioneira do automatismo da posse e do enraizamento) não consegue se abrir para os movimentos e mudanças que a vida está pedindo e, assim, pode ficar estancado nas suas crenças e valores e perder oportunidades únicas de evolução e alegria. Seu medo terrível de mudanças e riscos a conduzem a uma vida medíocre, insossa e perda de oportunidades e pessoas amadas. A taurina pode ser vítima da teimosia, mesquinhez, avareza que a deixa longe do fluxo divino da vida.

A taurina em busca de segurança e desiludida com o frescor da vida, pode se transformar em beata, conservadora radical, seguidora de doutrinas repressivas. Pode também se submeter a disciplinas castradoras, radicais.

Pode ficar do tipo workaholic, obsessiva com o trabalho que realiza e que lhe toma todo o tempo e energia. Prisioneira de suas próprias ilusões, por medo de encarar suas paixões e sentimentos.

Existe a taurina que perde sua confiança nos homens, julgando-os indignos de seu amor e dedicação. Canaliza seu amor e adoração a mestres espirituais desencarnados ou a mentores intelectuais e morais. Esta tendência perversa pode se desenvolver quando a taurina é afogada pela abertura de planetas no signo de Peixes, como Lua ou Vênus que a podem levar a uma profunda decepção com o jeito que foi tratada pelo seu pai, ou pelo jeito que seu pai tratava a sua mãe, formas perversas que podem invadir depois seus futuros relacionamentos com homens, até desistir de qualquer um.

Existe também a taurina avarenta, que não consegue parar de consumir, acumular, controlar. Este tipo quando foca a comida pode ter dificuldade em parar de comer, engordando além do que gostaria. A saída é compreender este mecanismo e canalizar sua força em outra direção, por exemplo cantar. É isso mesmo: a taurina que canta, dança e beija come menos, experimente. : Existe a taurina trator (pode ter no seu mapa natal predominância do elemento fogo, Marte, ou Sol com aspectos fortes a Plutão e Urano). Esta taurina simplesmente arrasa por onde passar. Pode chegar a ser cruel, violenta, fascista, tirana. É a pessoa que não tem em conta as delicadezas da emoção e a arte do respeito e da diplomacia. Para ela só existe o que ela quer e os desafios a vencer. Ela acredita que “o fim justifica os meios”.

Existe também a taurina que faz o papel de vítima. Ela é seduzida por pessoas muito diferentes de sua parceria ideal. Sem perceber ativa a loucura do outro tentando controlá-lo e cobrando o impossível. Muitas vezes é atraída por parceiros que a traem, exploram e abandonam. Depois, quando constata seu engano, declara-se vítima e pode querer se vingar com mais perversão que um escorpionino. É como se precisasse de um culpado em quem jogar seu ódio primal. É conveniente que esse tipo de taurina se trabalhe terapeuticamente para poder se livrar desse mecanismo sabotador.

Existe a taurina que vive na mentira e num cotidiano que repudia, mas que não tem coragem para romper e mudar.

O conhecimento do funcionamento da máquina humana, que a astrologia ilumina, pode ajudar em muito a desmontar o automatismo negativo dos signos e planetas. Para isto aconselha-se um estudo profundo do mapa natal e das previsões astrológicas, que permite ter uma idéia das forças planetárias atuantes no momento.

Mãe de Touro

A criança de Touro

A criança de Touro é ligada na suas sensações e sentidos. Gosta de sentir-se presente e percebida. É muito sensível a forma que é carregada, pegada. É sensível ao timbre e volume da voz. É manhosa, gosta de se sentir confortável e acomodada.

Ao vestir o bebê de Touro dobre sua atenção na qualidade da roupa, privilegie o algodão nos tecidos. Observe para que a largura não seja excessiva, nem tampouco muito apertada. Seja ajustada com folga. Ele gosta de sentir o seu corpo abraçado pela roupa, mas odeia elásticos que o apertem ou dobras que o incomodem. Tome cuidado também com o tipo de colônia, xampu que usa, observe se ela gosta do cheiro. Tenham em conta também texturas, formas e cores ao escolher um objeto para ele.

Com as pessoas que a criança taurina gosta, sente necessidade de uma exigência recíproca. Ou seja: Quando alguém é importante para ela, automaticamente ela auto exige-se ser importante na vida desse alguém. E assim ela se esmerará em fazer algo que você goste e aprove. Por isso ela é essa fofura e simpatia. Se você for atento, ela se esforça em ganhar sua estima.

Tem necessidade de obter garantias de vínculos materiais, tipo: Se eu quero você, eu preciso que você legitime minha posse, meu lugar, minha exclusividade. Ela exige dedicação a relação, gosta de fazer junto. Gosta de escutar e ser escutada.

A criança de touro gosta de contato físico. O contato para ela é muito mais profundo que o toque, é a linguagem a través da qual ela confirma a qualidade da relação.

Gosta de ser mimada, acarinhada, correspondida.

Aprecia um tratamento diplomático, equilibrado, conectado. É bom antes de chegar perto dela, ir relaxando e se centrando. Lembre que o signo de Touro é regido por Vênus.

Ela é requintada no paladar. Quando escolhe um prato gosta de comê-lo com freqüência. Em geral tudo o que gosta, sempre repete. Nunca a obrigue a comer. Seja atento ao astral no momento em que vai lhe dar comida. Cuide da estética da comida. Permita de vez em quando, que coma coisas com as próprias mãos, deixe-o se lambuzar.

É muito sensível a brigas, discussões, escândalos, confusões, ânimos agitados, loucuras e coisas fora da normalidade. Evite brigar na sua presença.

Mudança brusca de alimentação ou ambiente a deixa insegura. É uma criança apegada e gosta de rotina. Qualquer tipo de mudança deve ser preparada com antecedência e a transição deve ser acompanhada com delicadeza (mudanças bruscas podem criar traumas).

É teimosa e profundamente resistente a mudança quando está fazendo algo que gosta. Se você quiser que ela mude e ela não quiser, tenha paciência. Pode ficar emburrada, encalhada, intransigente, cabeça dura. Se for possível, dê um tempo, relaxa e encontra uma maneira carinhosa e firme de conduzi-la. Ela pode emburrar e até chorar.

Gosta de calor humano e o contato físico lhe favorece o desenvolvimento. Gosta de estar também em ambientes que tenham plantas e animais. Ela gosta da vida e desfruta dela com todos os sentidos. Em geral gosta de cantar e escutar boa música. Por certo, propicie-lhe escutar bons interpretes.

Pode demorar em largar de mamar, largar a chupeta ou de chupar os dedos. Alguns comem unhas.

Para dormir gosta de ouvir histórias, cantos, e sempre com a certeza de um beijo ou cheiro de boa noite.

Brinquedos e presentes da criança de Touro

Gosta de brinquedos bonitos e com texturas agradáveis: blocos de construção, massas; brinquedos musicais; pinturas de dedo, bonecas, roupas de tecidos agradáveis.

Escola da criança de Touro

Tímida e observadora leva um tempo para se adaptar e tomar posse de seu espaço. Gosta de se sentir bem vestida e ter todos os materiais de escola necessários. Pode ter dificuldades de entender racionalizações sofisticadas ou muito simbólicas. Em geral é muito bem sucedida nos estudos, boa aluna e orgulho de seus professores. É sensível a arte e atividades práticas.

Pais interiores de Touro. Padrões que ela foca nos pais.

Mãe

Por Touro ser um signo feminino, a taurina será mais ligada a mãe em quem busca acolhimento principalmente através dos sentidos. A bebê de Touro gostará muito de mamar e é bom que mame o máximo tempo possível.

Ela gostará ser tocada, percebida e é muito sensivel a qualidade da voz com que se fala com ela. Ela eligirá a mãe como mestra e guia.

Pai

Já o pai terá que estar muito atento a forma de se relacionar com ela principalmente quando está acompanhada da mãe. Habitualmente a criança de Touro vê ao pai como aquele que lhe tira a fonte de suas satisfações – a teta e os carinhos da mãe. É a mãe quem a cuida, veste, lhe dá banho, limpa sua bunda, lhe dá comida, correspondendo as suas necessidades físicas e emocionais. O pai se fica fora deste movimento será visto como estranho, e às vezes ameaçador.

A criança taurina já crescida continuara apegada a mãe com quem tem uma possibilidade de ter mais troca corporal. Ainda hoje em dia é muito difícil que um pai se permita ter uma relação física com sua filha. E isto para a taurina é muito forte já que ela troca muito através do contato físico.

Assim a menina vai crescendo com a idéia interior de que o homem é algo distante com quem o contato físico é difícil e até proibido. A qualidade da relação da menina taurina com seu pai logo vai se refletir na relação da adulta taurina com os homens.

Irmãos e amigos da criança de Touro

Gosta de cultivar suas amizades e afetos. Pode ser ciumenta e possessiva. Gosta dominar, controlar e fazer as coisas do jeito que acha melhor. É difícil brigar, mas quando o faz pode se descontrolar.

Saúde da criança de Touro

Ponto frágil: garganta. Pescoço. Tensão nos ombros.

A adolescente de Touro

A adolescente taurina é uma das mais sensatas e tranqüilas do zodíaco. Ela respeita seus limites. Sabe escutar a opinião dos adultos e avaliar estratégias para conseguir o que quer. É sensível ao senso comum. Gosta de ser dona de si e sentir que consegue controlar suas emoções.

O desafio com ela é quando se mete na cabeça que tem que conseguir uma determinada coisa que não seja aceita pelos pais. Se isto acontecer saiba que vai ser muito difícil que ela desista. Ela é cabeça dura, teimosa. Quando se mete uma coisa na cabeça, até que não consegue não para. Só o tempo lhe dará a sabedoria de se libertar da ditadura de sua teimosia. Quando ela decidir por algo, não serve lhe argumentar ou obrigar, resta rezar e torcer por aconteça o melhor para ela.

Já desde criança é vaidosa e gosta de tudo com qualidade e beleza. Suas roupas deverão ser confortáveis, belas e adequadas o seu gosto. Seus objetos de escola e pessoais de fácil manuseio e boa qualidade. Gosta de guardar e conservar suas coisas com carinho. Não gosta de emprestar suas coisas.

Um desafio grande desta idade é o cuidado com o peso. A taurina tem um paladar refinado mais por vezes desmedido em quantidade, gosta de comer. Mas por outro lado, não gosta de estar fora do peso. Por isso, tem que aprender a comer saboreando muito e fazer exercícios físicos. É muito bom para o taurino ter o privilégio de ter uma iniciação na alimentação saudável, para evitar vícios perversos com comidas agressivas a seu corpo. O taurino é sensível a qualidade do alimento, mas pode ser iludido pelo efeito hipnotizante das propagandas, que faz ver como apetitosos e alimentícios verdadeiros venenos.

Em geral é paciente, e sabe esperar pelo momento apropriado das coisas. Pode ser um pouco preguiçosa e não gostar do exagero de estudos a que é submetida especialmente quando entra no colegial. Prática, é guiada pelo senso comum e o sentido útil das coisas. Tem dificuldade de acompanhar teorias desligadas da realidade. Assim como de atividades que não entenda seu propósito.

Não gosta de mudanças de hábitos, escola, casa, relacionamentos. Se possível, antes de uma mudança prepare seu espírito.

É pacífica e não gosta de dramas emocionais. Mas evite ultrapassar seus limites, porque quando brava pode assustar a qualquer um e depois se fechar em seu mundo, demorando para sair do transe e conseguir dialogar. Não gosta de falar muito do que sente. Pode ficar emburrada por vários dias, às vezes semanas.

É natural desafiar a autoridade do pai e da mãe, mas tenha confiança no seu senso de responsabilidade e limite. O melhor é que ela perceba que seus pais confiam nela. Nunca a force a falar de suas coisas pessoais. Ofereça sua disposição de escutar e o assessorar, e saiba esperar que ela peça.

Ela se sente segura em casa e o ideal seria que pudesse receber seus amigos em casa ou em algum clube a que pertença. Escolhe seus amigos a dedo, e gosta de rotinas para os encontros. Tipo ensaio da banda, ou da equipe de esporte. Toda terça a tarde fazer determinada atividade. Ela gosta de tomar conta do espaço que ocupa, sentir segurança e rotina nele. Gosta de se movimentar em espaços que domine e se sinta segura.

No amor e no sexo, ela tenderá ao estilo conservador. Ela escolhe seu parceiro e será fiel a ele enquanto dure a relação. Dificilmente se precipita na sexualidade, não porque não deseje, mas porque é responsável mesmo, e não gosta de se aventurar quando não domina. Outra coisa a sua sensibilidade corporal lhe oferece muitos prazeres só no beijo e no agarro.

Quando tem espaço para ela na sua casa, o saberá aproveitar. Ela gosta de dormir ou ficar folgando na sua cama. É bom que tenha tudo o que considere necessário para seu conforto e divertimento no seu quarto e casa. Um bom presente é lhe permitir decorar seu quarto desde cedo.

Gosta de esportes que não ofereçam riscos e que não exijam muito treinamento.

A adolescente de touro é uma boa companhia sempre atenta, presente e fazendo questão de ser útil e colaborador. Ela dificilmente será inadequada, chata, invasiva e rebelde como os adolescentes costumam ser. É só orar para que ela não meta na cabeça fazer algo que choque a família, porque será difícil a fazer desistir.

 

Homem de Touro

Quando você encontrar um homem de Touro perceberá que sua presença é marcante. Sentirá nele uma pessoa centrada, de corpo presente e bem cuidado, bem vestido, de olhar calmo e receptivo, mas na dele, observando com tranqüilidade e quase sem esperar nada. Ele está aí na sua frente, sorrindo e paciente. Aí resta iniciar uma relação que será pautada pela verdade e a satisfação de viver com os pés fincados no chão, desfrutando com responsabilidade as delícias da vida.

O homem de touro é um ótimo parceiro quando o propósito é viver na real, respeitando as regras da convivência social. Ele tende a ser conservador e tradicional. Gosta de casar e constituir família.

Sensível e carinhoso, o homem de Touro adora pegar na pessoa amada, descobrindo todos os pontos que lhe dão prazer. Ele é muito ligado também no seu próprio prazer. Mesmo assim costuma dar muito prazer à mulher. Como ele é muito realista e prático, não alimenta muitas fantasias e, quando as tem, sempre arruma um jeito de as trazer para a realidade.

É ciumento e possessivo, mas é fiel e dedicado ao seu amor. Prefira falar a verdade para ele. Nunca o traia, ainda que ele não saiba, fechará o seu canal de entrega. E depois será muito difícil abrir de novo.

Um homem com o Sol, Lua ou Ascendente natal em Touro terá as características do signo de Touro potencializadas na sua personalidade e poderá ser identificado como homem taurino. Este texto também pode ajudar aos homens com Mercúrio, Marte e especialmente Vênus natal em Touro.

Tipos de taurinos:

Fechado: É o taurino caboclo, que fala pouco e fica na sua. Mergulhado em suas coisas, fica gravitando em torno de seu próprio umbigo.

  • Calmo, obstinado, firme e estável.
  • Tende ao ceticismo. Necessita de muita segurança e confiança para elaborar suas verdades e encontrar sua fé.
  • Quando não desenvolve seus talentos com os sentidos, pode desenvolver tendência a engordar e à melancolia.
  • Dá valor às aparências.
  • Para acreditar ou confiar, necessita ter provas e certezas de tudo.
  • Opta pelo tangível, palpável, mensurável.
  • Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência, possessividade.
  • Prefere sempre o caminho mais seguro, escolhe sempre não enfrentar desafios desnecessários e precisa equilibrar certa tendência à acomodação.
  • Seus desafios são combater o pessimismo, a inércia, o conservadorismo e o apego desmedido ao que possui.

Aberto: É o taurino com Mercúrio ou Vênus em Áries ou Gêmeos (entre outros posicionamentos planetários).

  • Festivo, simpático, inteligente, rápido. Mas não dá passagem à superficialidade, instabilidade e irresponsabilidade. Tem os pés bem fincados no chão e sabe cultivar a alegria da vida, falar com simpatia e beleza, viver com soltura mas com propósitos definidos.
  • Gosta de tudo o que é bom. A sua casa, objetos e roupa são da melhor qualidade dentro de suas possibilidades.
  • Na sua casa sempre tem comidinhas boas.
  • Gosta de curtir sua família e próximos.
  • É simpático, receptivo, sempre disposto a um bom papo. Adora estar bem acompanhado a desfrutar jantares em lugares especiais: seja no clima do lugar, seja no requinte do cardápio. Em passeios prefere lugares agradáveis e que de preferência tenham belos visuais naturais.
  • Quando tem Lua, Vênus ou Marte – especialmente Vênus – em signo de água são uma verdadeira delícia para se conviver, pela beleza de sua sensibilidade e amorosidade.

A Lua e Vênus juntam virtudes e encantos para fazer do taurino um ser adorável.

No signo de Touro, a Lua está exaltada, abençoando com o dom de cuidar, nutrir e acolher. O taurino é em potencial, ótimo pai e gosta de família. Une ao dom de estar presente a delícia de saber acolher com aconchego e nutrir com qualidade. O taurino está sempre ligado, e percebe quando sua gente está precisando de cuidados, o que faz com maestria e beleza. Ele gosta de curtir e saborear o mundo da matéria e a vida junto aos seus escolhidos e familiares.

Romântico por natureza, costuma entregar-se a emoções fortes e prolongadas, pois o que mais curte, mesmo, é um amor sincero e duradouro, onde possa viver o requinte de seus desejos mais profundos. Para o taurino o amor e a paixão se misturam num só sentimento e buscam se realizar afetivamente com compromisso e lealdade.

Vênus domiciliada em Touro, o abençoa com beleza, harmonia e arte. O taurino ganha de Vênus a sensibilidade para identificar e promover o belo e o útil nas coisas materiais. Todo taurino é um especialista de Feng Shui em potencial, com talento especial para decorador ou artista. Ele tem bom gosto e sabe o que é bom e o melhor lugar para cada coisa.

Vênus também oferece ao taurino sensualidade, graça, talento para as artes. Quando o Sol, Lua, Ascendente ou Vênus está em Touro pode-se ter talento para o canto.

O taurino ganha também de Vênus o dom da escuta e da diplomacia.

Na sua versão taurina, Vênus incita a beleza e a arte de se estar junto, em todas as suas formas: harmonia, magnetismo, conforto, consumo requintado, prazer e contentamento.

A junção de Vênus e Lua no signo de Touro oferecem ao taurino, sensibilidade e beleza para viver com plenitude as maravilhas da natureza e da vida.

Para compreender melhor a forma como Vênus e Lua se expressam na personalidade, é bom estudar a situação astrológica desses planetas no mapa natal.

Marte está no estado cósmico de exílio

Touro é um signo feminino, receptivo e do elemento terra. Marte neste astral se encontra em exílio, quer dizer que sua energia não fica à vontade no comando do signo de Touro. Marte é regente do signo de Escorpião, complementar oposto de Touro. Assim, o Marte natal do taurino tem que fazer um esforço para encontrar seu estilo e soltura. O signo de Touro por ser Terra e de natureza venusiana é arredio aos ímpetos de Marte. O Marte do taurino terá que aprender a arte da moderação e da segurança. Assim, a pessoa tenderá a se auto-regular e reprimir até conseguir moderar sua força.

Ao mesmo tempo, o signo de Touro dá consistência, potência, e direção a Marte, criando uma combinação que, quando bem trabalhada, pode gerar um estilo de ação que propicia à pessoa a capacidade de fazer aquilo que se propõe. Em Touro, Marte tem que aprender a moderação, a medida, agir quando conveniente e adequado e o mais difícil, agir com persistência e continuidade. A ordem para Marte no comando de Touro é aprender a arte de agir sempre com responsabilidade e maestria.

Por isso, o taurino pode ter dificuldade em iniciar coisas novas em sua vida, tomar iniciativas ou se deixar levar pela sua intuição e desejos. A função Marte deverá ser domada, seu desejo e iniciativa deverão estar submetidos ao comando austero do Sol em Touro.

Plutão está em exílio no signo de Touro

Plutão custa para mostrar sua profundidade e natureza mutante no taurino. Quando o taurino é invadido por Plutão ele resistirá o quanto puder – até não ter mais forças para se opor. O taurino gosta de clareza, transparência e viver com normalidade. O taurino só crê naquilo que vê e sente. Quiçá por isso o taurino possa ser um grande conselheiro e terapeuta. Para ele o estado plutoniano sempre é do outro. O louco sempre é o outro.

Para o taurino contracenar com Plutão é um desafio ao qual ele sempre resiste, mas que no final se entrega como melhor parceira. O taurino tende a casar com Plutonianas, mas só vive os seus mistérios na proteção da intimidade segura e comprometida.

Todo taurino, em alguma etapa de sua vida, vive intensamente a energia de Plutão, mas não suporta por muito tempo. Ele consegue, ainda que apaixonado, se fechar e fugir de Plutão. Ele prefere viver Plutão na lembrança, na imaginação, longe da sua realidade cotidiana.

Urano está em queda no signo de Touro

Urano forte no mapa ou num trânsito sempre será um grande desafio para um Sol em Touro. Quer dizer que Urano para conseguir se expressar no astral de Touro tem que vencer a inércia e resistência própria do signo. Touro é resistente a mudanças, o movimento natural é o enraizamento e a delícia de viver em harmonia e com estabilidade e segurança. As mudanças na sua vida são lentas, graduais e planejadas. Quando Urano em trânsito mexe com planetas natais em Touro sempre provoca um impacto especial na pessoa que deve ser bem entendido para ser administrado sem grandes sofrimentos.

Segurança, conforto, bem-estar, senso comum, estar presente, enraizamento.

O taurino gosta de estar presente, sentir-se seguro, viver com conforto, estabelecer relações estáveis, leais e confiáveis. Prefere estar em espaços seguros, acolhedores, sem muitas surpresas. Gosta de conhecer o movimento dos lugares que costuma ir. Pessoas com o signo de Touro ou o planeta Vênus em destaque no mapa natal são aquelas que gostam de frequentar sempre a mesma padaria, o mesmo restaurante, o mesmo estacionamento, dando prioridade à qualidade e ao conforto de tudo o que o rodeia.

A modalidade fixa do signo de Touro incita conservadorismo e inércia; propicia força, persistência e determinação. O taurino gosta de ter clareza do que quer e do que sente. Só se move se tem clareza da situação e sente segurança. Mas quando opta por algo, gosta de manter e conservar suas conquistas. A instabilidade e mudança constante de idéia, sentimento e objetivos o enfraquece, tornando difícil aprofundar uma relação sob essas circunstâncias. Ele acredita que nada vem pronto e que só a convivência, constância, perseverança, paciência, com certo grau de obstinação e teimosia é que consegue tornar o sonho uma realidade – ou a realidade um sonho. O taurino só se movimenta quando sente segurança, transparência e familiaridade.

Fala-se que é difícil fazer ao taurino iniciar algo novo na sua vida, mas quando se consegue o difícil é pará-lo.Talvez ele precise de algum tempo para aquecer o motor; mas, uma vez decidido, nada o fará parar.

Sua personalidade é sólida e confiável. Tenaz e persistente, procura sempre uma base sólida. Age guiado por um objetivo definido e prefere os caminhos seguros e corretos, ainda que sejam mais compridos, demorados e trabalhosos. Tem muita capacidade de concentração, persistência, resistência, firmeza e fibra; é capaz de construir um patrimônio sólido e garantir um futuro tranqüilo.

A inteligência taurina capta em quem pode confiar e com quem pode contar, mas ele tem paciência para confirmar com o tempo suas primeiras impressões.

Acaba o que começa, mantém promessas e tem bom senso – ainda que o senso comum.

Touro e seu espaço

Tomar conta do espaço em que habita ou trabalha é o primeiro movimento instintivo do taurino. Ele tem um talento natural para perceber a energia, utilidade e beleza dos objetos e móveis, assim as suas escolhas quase sempre serão as melhores e prevalecerão na decoração do espaço onde ele se encontre.

A beleza e o conforto sempre acompanham ao taurino. À medida que ele vai tomando posse tudo vai mostrando suas potencialidades e encontra o lugar certo no conjunto. Sempre valorizará ao máximo a natureza, aproveitando vasos para plantar, terras para fazer jardins ou plantações de verduras, temperos e flores.

A textura dos materiais que usa é levada em conta. Ele é muito sensível ao tato. Assim suas roupas, estofados dos móveis, superfície dos objetos sempre serão agradáveis e adequados às suas funções. A sua cama será da melhor qualidade que estiver ao seu alcance. A qualidade e tamanho do colchão, a maciez dos travesseiros, a textura de seus lençóis e cobertores será sempre garantida.

A cozinha é outro lugar muito especial da casa que deve ter tudo o necessário para que seu talento especial com a preparação de alimentos possa se realizar com plenitude. Tudo deverá ser bonito e de qualidade, instrumentos, talheres, pratos e panelas. O espaço deve ser o suficiente e bem iluminado.

O banheiro também deve ser espaçoso, com um belo e grande espelho, e que tenha tudo o que ele precise e goste. Não pode faltar um bom chuveiro, melhor dois, para poder tomar banho junto a sua parceria e uma banheira de hidromassagem onde possa tomar seus banhos cheirosos com aromas, plantas e flores.

Primeiro ele garante a beleza e a satisfação dos sentidos, depois vem o conforto e a segurança. É bem possível que a cama, cadeiras, sofás, tapetes, e os recantos criados por ele sejam aconchegantes e acolhedores. Todo objeto na sua casa é cuidadosamente escolhido, seja uma torneira, um porta retrato, um vaso de flores.

Quando um taurino se torna obsessivo com algo, não há o que o segure. O desafio do taurino é: a percepção da medida certa de sua fixação, para não passar a ser estagnação, cristalização, teimosia, insistência e acomodamento.

O taurino deveria ser agraciado pela vida com dinheiro e prosperidade material, para que possa construir a casa de seus sonhos, que assim seja!

O taurino tem bom gosto para decoração. A casa de um taurino é sempre bonita, acolhedora e cheia das coisas para alegrar os sentidos.

O taurino gosta de Natureza. Quando descobre a arte do jardim com seus visuais, cores e aromas, torna-se um bom designer de jardim. Nada melhor que desenhar e criar um jardim na companhia de um taurino! Ele tem facilidade em perceber a vida do solo e se entende com as plantas.

Touro e dinheiro

O taurino gosta de dinheiro, gosta muito e fará o máximo para sempre ter aquela quantidade mínima que o deixa seguro e confortável.

O signo associado à riqueza por excelência é Touro. Taurinos sabem poupar, guardar, preservar, manter, reciclar, multiplicar, e têm um talento especial para evitar desperdícios e detectar onde não investir.

O taurino possui clara noção das necessidades básicas de conforto e daquilo que é fundamental para o bem-estar. Segurança é o prumo. Constrói com solidez sua situação financeira, fugindo do que é incerto ou submetido a sobressaltos. Não gosta de riscos e nunca será vítima da ostentação. Signo de paciência, prudência e perseverança administra sua vida material com competência.

O taurino é um assessor financeiro natural, ele sempre saberá – dentro de suas possibilidades – a melhor maneira de investir seu dinheiro de forma segura e conveniente. O dinheiro nas suas mãos é muito bem movimentado, e sempre que puder terá uma boa poupança para garantir a segurança que lhe é necessária. Pode gostar de investir em imóveis, carros e outros bens, sempre negociando com clareza, confiança e assertividade.

Os taurinos são as pessoas que mais curtem e percebem tudo o que o mundo oferece de bom. Por isso no capitalismo é bom ter dinheiro suficiente para que eles possam comprar o que gostem. O taurino em geral gosta de comprar, mas é muito sensato e consciente de suas possibilidades. Ele saberá organizar suas finanças e se preparar para fazer os gastos sem afetar aquilo que é prioritário.

O prazer e o desfrute das delícias mundanas

Touro é o signo que incita a apreciar tudo o que de bom existe neste mundo. O taurino abençoado por Vênus e a Lua tem uma sensibilidade especial para perceber o belo e o útil em cada coisa. Assim, quando dono de si, ele consegue criar ambientes acolhedores e, sempre que possível, desfrutar das coisas que melhor oferecem praticidade, tecnologia e beleza. Ele sabe cuidar, transformar, desenvolver a potencialidade de tudo o que toca.

A sensibilidade de seus sentidos lhe permite saborear as qualidades materiais e energéticas das coisas. Ninguém melhor que ele para apreciar cheiros, sabores, sons e a beleza das formas.

Gosta de se sentir presente, em harmonia e em condições de desfrutar os prazeres de uma boa vida.

 

Sentidos

Os sentidos para o taurino são verdadeiras portas para saborear a diversidade e a riqueza da vida. Os sentidos no taurino são as vozes de comando que determinam suas escolhas e ações.

Ele é de um olfato muito sensível. Distingue com facilidade o cheiro das pessoas, um dos critérios para a escolha de sua parceria é o cheiro. Os especialistas em cheiros de perfumes, vinhos, comidas, café, etc., têm o signo de Touro potencializado nos seus mapas natais. Quando o taurino acorda para os cheiros das plantas aromáticas e dos temperos fica muito feliz.

O taurino geralmente é muito atencioso com seu corpo, sabe se cuidar e se propiciar prazer. O taurino faz questão de que sua roupa, lençóis de cama e todo tecido que toque sua pele seja de boa textura e qualidade. Ele tem vocação para identificar o valor dos aromas, dos cremes, dos óleos e os procedimentos que agradam sua pele, seu corpo.

A voz do taurino acaricia. Habitualmente o timbre e entonação de sua voz é agradável. Ele fala usando seus ressonadores e dá para perceber que curte sua voz. Algumas pessoas do signo de Touro têm vozes belíssimas. A maioria dos grandes cantores tem o signo de Touro ressaltado nos seus mapas. A boca em sua totalidade é muito importante para o taurino. O taurino tem fama de beijar com muito gosto.

Taurinos costumam apreciar uma boa comida, a maioria cozinha muito bem. A sua fraqueza pode ser exagerar na quantidade de comida que consome. Muitas vezes, a comida, compensa suas carências.

Esta riqueza de sensibilidade dos sentidos o faz ser um artista em potencial – talento para a música, escultura, teatro, dança. Se destacam em trabalhos que necessitem de um senso estético fino e apurado (ver item Profissões abaixo).

Roupas e objetos pessoais

Detesta o descartável, o frívolo e o feio. Privilegia roupas de qualidade e bonitas, que durem e sejam confortáveis e que valorizem as formas de seu corpo. Mas tudo ao estilo ajustado, sem que aperte ou seja desconfortável. Gosta do linho, o algodão, a seda. Gosta de sapatos bons e muito confortáveis. Ele consegue sentir quando o sapato já perdeu a sua estrutura.

Em geral é apegado ao que possui e não gosta emprestar suas coisas, uma vez que tem muito zelo com elas.

Nada melhor que presentear seu taurino com roupas apropriadas, colônias e tudo o que ele precisar e gostar para cuidar de seu corpo.

Profissões

O taurino acredita que cada um tem algum dom que pode ser desenvolvido para produzir uma vida digna. Toda pessoa tem algo a oferecer à vida que esteja em falta. Se você oferecer aquilo que você faz de melhor, aparecerão as oportunidades e você vai receber retorno financeiro segundo suas expectativas. Para o taurino é difícil entender a cabeça de pessoas encostadas, folgadas, que não conseguem se encontrar e encaminhar com normalidade.

A relação com o trabalho para o taurino deve ser prazerosa, na medida em que procura trabalhar com aquilo que sabe fazer e gosta de fazer. Muitas pessoas erroneamente evitam desenvolver seus dons e acabam optando por trabalhos que os agridem, adoecem e não progridem pois estão negando a sua essência, é muito difícil encontrar um taurino nesta situação.

O taurino é um bom trabalhador, habitualmente ele escolhe uma profissão que gosta e que tem a ver com seu talento. Ele se dispõe sempre a aprender, se aprimorar e está disposto a trabalhar com esmero até conquistar o nível de bem-estar e segurança que quer para sua vida. Tem força e poder pessoal, o que o faz suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo e prático daquilo que quer. Para atingir seus objetivos possui capacidade de trabalho, paciência, perseverança e o melhor gosto e talento artístico.

Interessa-lhe atividades ligadas à terra, à natureza, ao dinheiro, à estética e às artes, todas com um fator comum: a condição de que gerem o dinheiro que ele precisa. Trabalha em lugares e profissões que garantam prosperidade, segurança, estabilidade e conforto.

Insistente como ninguém, ele é capaz de enlouquecer qualquer um para conseguir alguma coisa. Não existe alguém com mais talento para realizar aquilo a que se propõe.

É talentoso para lidar com substâncias, dinheiro, natureza, alimentos, produção. Tem bom-senso e habilidade para lidar com valores, recursos e bens materiais, sejam pessoais ou de outros.

Escolhe carreira ou profissão sólida, que garanta rendimentos suficientes para bancar com folga suas necessidades e responsabilidades. Gosta de planificar o futuro cuidadosamente.

Seu gosto acentuado pelo belo, pelas coisas de qualidade e sua habilidade em criar objetos, facilitam seu sucesso no campo das artes e da produção de bens materiais. Nas artes tem talento para o canto, artesanato, escultura, cerâmica, pintura, design, tecelagem, tapeçaria, criação de estamparias, ornamentação, paisagismo, jardinagem, decoração. Olho e intuição para investir e administrar negócios e dinheiro, ainda mais se Vênus e Júpiter estiverem bem aspectados no mapa – aí tem tudo para ser bem sucedido financeiramente. Facilidade para mexer com plantas, plantações e alimentação. Bom conversador e muito sensível, pode se destacar também no setor de terapias, atendimento e assessoramento.

Amizade

Faz amigos lentamente, mas quando se considera amigo, o será por toda a vida. Ele percebe com facilidade quando uma pessoa querida está perturbada ou com problemas. É um ótimo conselheiro terapeuta e amigo em momentos desafiantes. Quando gosta mesmo, faz tudo o possível para contribuir com o bem-estar e a felicidade do amigo querido. A vida junto a ele se torna aconchegante, gostosa e sempre acompanhada do prazer dos sentidos, seja o cheiro das flores do jardim, as delícias das comidas e petiscos, a beleza dos ambientes que o circundam.

Costuma ser muito generoso e um excelente amigo, apesar de ter uma tendência enorme a ser possessivo. Isso é uma demonstração intensa de carinho que ele tem pelas pessoas ao seu redor. Sensorial, rapidamente identifica o que é de qualidade sofisticada – esse é seu “radar” e guia para suas escolhas. Gosta compartilhar com seus amigos e familiares as delícias da vida. Aprecia os prazeres de uma boa mesa, procurando sentir o sabor de tudo.

Se um taurino chamá-lo de amigo, saiba que essa relação vai durar muito no que depender dele. O taurino costuma ter poucas amizades, mas as que escolhe são para valer.

É muito difícil afetar um taurino, ele tem uma profunda compreensão das limitações e defeitos de seus amigos. Mas quando alguém consegue tirá-lo do sério, saiba que também será muito difícil voltar a conquistá-lo. Ele não é rancoroso mas quando traído ou desiludido, simplesmente desiste.

Cuide como ouro da sua amizade com um taurino, e saiba: sempre seja verdadeiro. Prefira compartilhar com ele a verdade – ainda que seja terrível – ele não suporta mentira e falsidade.

Presentes para um taurino

Atenção: o taurino é ligado ao mundo material e aos prazeres terrenos, assim vai reparar na qualidade do presente que ganhar – ainda que não comente. Ele gosta de se sentir percebido. No caso de você não saber o que comprar para o presentear, pergunte a ele ou dê dinheiro, ele gosta de dinheiro e com certeza saberá o que fazer com ele.

É muito difícil um taurino esquecer as datas significativas para dar presentes – aniversário, Natal, dia dos namorados, data de início de relação. Ele lembra de todas as datas, e adora celebrar elas como oportunidade de mostrar o quanto se gosta.

Sugestões de presentes:

Colônias, cremes, roupas confortáveis e bonitas, roupas de cama, toalhas, sabonetes, música, livros de seu interesse, tudo sempre de qualidade. Objetos de arte, móveis firmes, bonitos e que durem. Aparelhos de cozinha. Comidas especiais que ele goste, temperos, plantas. Convite a uma boa apresentação de teatro, show, o restaurante de seu agrado. E se não souber, lembre: pode ser dinheiro, e enquanto mais melhor.

 

Relacionamentos com o taurino

O taurino é muito exigente para se entregar a um relacionamento. Para ele decidir se relacionar com uma pessoa, além de gostar dela e às vezes além de estar apaixonado por ela, terá que cumprir uma imensa lista de exigências. Ainda que ele valorize muito o tesão e a química corporal, nunca aceitará um relacionamento só porque sente tesão, atração física. Para aceitar um relacionamento ele tem que sentir segurança, familiaridade e confiança.

O taurino gosta de mandar, comandar, dirigir. A sua condição de estar sempre presente e atento ao que acontece e é necessário – e de habitualmente desfrutar uma boa situação financeira – lhe outorgam poder e fascínio. O taurino aparenta saber o que quer, e o que é melhor para todos os que estão por perto. Como sabe escutar e observar, sempre está acompanhando o que sucede com cada um, assim suas opiniões e considerações sempre têm peso, fundamento e são escutadas.

Este domínio em seu território e nos relacionamentos ao mesmo tempo pode se transformar na sua prisão, já que em geral tem muitas dificuldades para enxergar sua vida fora do padrão que construiu como seguro. Seu movimento natural é se juntar a pessoas que fortifiquem seu ponto de vista e seu padrão de vida, mas logo terá que corresponder às expectativas que são jogadas nas suas costas, e como é ele quem sempre está presente e percebendo o que sucede, muitas vezes terá que assegurar o que os outros mesmo com muito esforço não conseguem cumprir. Assim, a posição que lhe garante a consideração e valorização que tanto precisa ao mesmo tempo o prende e escraviza.

O taurino é um ótimo amante quando se permite. É muito bom o namorar. Ele tem uma sensualidade, uma capacidade de sentir prazer e oferecer prazer sem igual. O desafio com ele é que quando se casa, suas preocupações com status, qualidade de vida, bem-estar material – que inclui planos de saúde, escolas para os filhos, cumprimentos de rotinas e datas familiares e sociais – acabam consumindo todas as suas energias e forças, não restando nada para viver o que em princípio gostaria mais: o prazer da vida.

Seu jeito obstinado pode levá-lo a ficar fixo em idéias e atividades até a exaustão. Por isso ele em geral precisa de uma parceria forte que consiga tirá-lo desse transe e quase o obrigue a relaxar para curtir o que a vida tem de bom, que ele também sabe apreciar quando se permite.

É bom conselheiro e sabe acolher e escutar quando a pessoa está disposta a assentar, melhorar, retificar, aprimorar. Tem o dom de contribuir com a paz, estabilidade e prosperidade de outras pessoas.

Não perde a calma facilmente, mas quando se zanga, o melhor é sair da frente, afastar-se dele e deixa-lo se acalmar. O ideal para o taurino (e quem estiver por perto dele) é identificar quando está sendo invadido ou molestado. Conseguir falar na hora o que sente. Procurar o entendimento antes que a situação se torne insuportável.

Pode ficar ressentido por muito tempo quando é decepcionado ou machucado. Para retomar o alto astral a pessoa terá que mostrar a ele que está consciente do acontecido e que tomou medidas claras de retificação e aprimoramento. Se ele perdeu a confiança em alguém é muito difícil que se mantenha um relacionamento fluente e agradável com ele. O taurino quando rompe um relacionamento fica marcado por ele e custa a mudar sua posição.

Amor e sexo com um taurino

O taurino pode levar muito tempo para decidir se entregar a um relacionamento. Ele precisa estar convicto que a pessoa que deseja é a pessoa certa. E a pessoa certa precisa satisfazer muitos requisitos. Uma vez, porém, que escolheu sua parceria ideal, moverá céu e terra para tê-la.

O taurino quando se sente seguro, amado e protegido é um amante terno, atencioso e protetor. Sua sensualidade, encanto, charme, maciez da pele, sutileza do movimento, frescura quente dos lábios molhados embriaga e conquista. A sua resposta ao toque é uma festa. A sua voz e respiração, uma carícia. Ele canta como passarinho em cio, aquelas canções alto astral que louvam o amor feliz.

Ele é super romântico e a cada data especial, que para ele são muitas, terá motivos para celebrar a relação. Conta os dias que permanecem separados, os dias que faltam para o próximo encontro. Na ausência física está junto da parceira por telepatia. Cuide sempre da qualidade da telepatia. O taurino quando ligado está sempre junto. E lembre que para ele o relacionamento é um espaço para confiar, descansar e desfrutar, nunca para confusão e perturbação.

Se você não estiver totalmente apaixonada e amando seu taurino, não dê continuidade à relação. O amor com o taurino só é uma delicia quando reina uma clara vontade de ética, lealdade e compromisso. Quando não existe o amor verdadeiro e seguro, a relação pode se tornar um inferno.

O taurino quando inconsciente da sua natureza sensual, pode se deixar guiar pela busca de segurança e conveniência durante a escolha da sua parceria. Pode ser movido pela cegueira da paixão iludida e se entregar a um relacionamento que não tem química, tesão. Ele pode até achar que está amando, mas seu corpo nunca se entregará, porque seu corpo é ligado ao tesão profundo dos mistérios da carne. Ele então poderá ser um fiel companheiro – enquanto o seu coração não for flechado pelo prazer da intimidade. Quando a parceira certa aparece, ele a identificará com o corpo, e quererá se entregar a ela. O taurino tem dificuldade em se separar, e fará tudo para se manter casado, noivado ou em namoro antes de qualquer separação. Para ele relação é muito mais que tesão. Assim acontece muito o taurino casar com uma pessoa e desejar outra. Mas com o tempo e a vida o taurino aprende a amar e valorizar a sua parceira sempre que ela seja fiel, leal, dedicada à família e à prosperidade e bem estar de todos.

O taurino reconhece sua parceira ideal pelo corpo, timbre da voz, movimentos, atitudes, presença, toque, abraço e também pela forma que vive no mundo, como corresponde às suas responsabilidades.

O taurino agradece quando é percebido e respeitado. Saiba que ele sempre estará numa posição confortável, quando se aproximar dele garanta estar consciente de seu corpo e movimentos, chegue a ele sempre deliciosamente, e o verá sorrir.

O taurino pode até perder o bom senso e a cautela quando apaixonado. Ele transborda de amor e alegria. Ele fará o impossível por conquistar sua parceira. Quanto mais seus amigos apontam os possíveis desafios, mais obstinado ele fica. Por isso, o taurino tem que escolher muito bem a sua parceira. A sua sensibilidade e profundidade, assim como a de seu complementar Escorpião, exige que exista empatia e confiança para poder se entregar. Sobretudo é muito importante que role uma afinidade de pele e um tesão de entranhas, de outro jeito pode sofrer e muito. Nada pior para um taurino que conviver com pouca ou nenhuma intimidade com a parceira. Por isso, ele intuitivamente gosta de escolher e raramente entra às cegas num namoro sério.

O taurino gosta de se divertir em sua própria casa, e prefere poucas pessoas compartilhando seus interesses do que grandes multidões.

O taurino é o amante perfeito, especialmente para parceiras com o elemento terra e água, que conseguem apreciar o requinte de sua sensualidade e gosto. O taurino quando apaixonado, atinge uma sensualidade irresistível. Abençoado por Vênus e Oxum, domina seu corpo com maestria e beleza. Canta, dança, encanta. O movimento de seu corpo presente e sensível, consegue levar ao êxtase a sua amante.

Para ter a felicidade de desfrutar plenamente um taurino é só casando com ele. É na intimidade comprometida e segura que o taurino se entrega para valer. O desafio é manter o grau e a intensidade das possibilidades que ele abre.

O taurino é um ser adorável e em potencial muito bom companheiro e parceiro. A chave é estar presente e ser verdadeira. É também uma ótima parceria para desfrutar das maravilhas da vida e da natureza. A vida que construirá, no que depender da vontade dele, será aquela onde o mundo da matéria revelará o que tem de BOM. Ele precisa primeiro sentir segurança e confiança e depois a perspectiva de uma continuidade gozosa no relacionamento. Dificilmente se entregá a uma aventura, só se for possuído de encantamento. Habitualmente gosta de sexo só dentro de um relacionamento comprometido.

Simpatizante do mundo da matéria adora sexo, só que é altíssimo seu grau de exigência para se entregar. Mas quando decide possuir, será viril. Ele enraíza, abraça com domínio de músculos, movimentos, sons, cheiros, e estremecimentos. Tudo de bom. Nada é mais sensual e romântico que o sexo com um taurino apaixonado e decidido a namorar. O abraço, o beijo, o sexo com ele é uma delicia humana-divina. Ele é sensual, carinhoso, quente, suave, romântico, sensível. Adora trepar no sentido próprio da palavra, ao enroscar seu corpo no corpo da parceira, mas sempre com arte, beleza e muita consciência da linguagem dos sentidos. O seu som no amor é muito excitante. O timbre da voz tem corpo e textura. A voz consegue expressar o prazer que sente.

Antes de fazer sexo com ele, relaxe, entre em contato com seu corpo, fique o mais linda e atrativa que possa. Cheque seus cheiros. Evite cheiros artificiais muito fortes. O taurino é muito sensível à percepção de seus sentidos. Enfim, se prepare o melhor que conseguir.

Saiba que, quando ele está com vontade e afim de você, vai escolher muito bem o momento e a situação para a namorar. Seja sensível ao seu cio e saiba esperar. Nada mais delicioso que curtir seu taurino no momento que ele escolha para a namorar. Garanta conforto, beleza e estímulos para os sentidos. Não pode faltar lençóis, toalhas, roupas macias e limpas, bom cheiro ambiente, e sempre comidas e bebidas especiais, de preferência vegetarianas e vivas. Não se surpreenda se seu taurino preferir um suco de frutas a uma bebida alcoólica. Ele para fazer amor não precisa se drogar, quando ele decidiu fazer amor, é porque quer mesmo, e quanto mais consciente estiver, será mais prazeroso para ele. O seu barato é estar na realidade, fazer da realidade uma delícia.

De acordo com o ritmo próprio do taurino – lento, observador e penetrante – as preliminares deverão ser demoradas, dando tempo para que os sentidos acordem e os corpos se reconheçam. Ele não tem pressa, e se entregará muito mais se você der o tempo que ele precisa.

Ele faz sexo com o corpo completo. Ele precisa ir acordando cada parte, da cabeça aos pés. Nunca se precipite a querer fazer sexo pelo sexo, sem preliminares, sem tempo, o chamado sexo para dormir ou o sexo precipitado e nervoso. O sexo para o taurino é todo um ritual sagrado e sofisticado, cheio de delicadezas e nuances dos sentidos. O sexo com o taurino, não é para dormir, mas para acordar!

Quando casado com ele, faça questão de respeitar muito o ritual do sexo. Nunca vulgarize o sexo, ou faça sexo por fazer. Isso pode provocar que o seu taurino desligue, e não consiga se abrir para você. E quando ele desliga, vai ser difícil novamente o ligar.

Como conquistar um taurino?

Para conquistar um taurino terá que ter, além de amor, tesão e vontade, muita paciência. O taurino não se relaciona com qualquer pessoa e se ele permite chegar, vai demorar para estabelecer intimidade. Ele pode até estar interessado, mas não se entregará facilmente enquanto não sentir que é a pessoa certa.

Ele gosta de observar, de sentir a pessoa, de conhecer sobre sua vida, averiguar o que faz. Até que na sua cabeça saiba o que pode esperar dela. Só aí é que ele começará a olhar com outros olhos e se ele sentir segurança e conveniência, terá o prazer de vê-lo desarmado e receptivo.

Ele pode se encontrar numa etapa da vida mais permissiva e aberta, movido por certos aspectos planetários, mas isto não durará muito. Logo corrobora que só é legal para ele um relacionamento em que possa aprofundar, acreditar e sentir muito tesão, que role legal pele na pele, que sinta confiança e também que tenham a mesma religião e forma de ver a vida. Às vezes as exigências são tantas que nosso belo taurino pode passar muito tempo sem namorar, ainda que seja um tesão vivo e ambulante.

O taurino é extremamente tímido no que se refere ao amor. Ele tem um freio instintivo que o faz ficar na espera. Se a sua intenção é conquistá-lo, fique primeiro sua amiga. Conheça-o e permita que ele o conheça. Evite precipitações. Ele prefere que as coisas caminhem com calma, sem pressa.

O taurino é famoso por ter poucos namoros na sua vida. Ele é muito seletivo e gosta de namorar oficialmente, segundo o costume antigo, sempre com a espectativa de casar por toda a vida. Como bom observador da vida, sabe que relacionamento é muito mais que a festa do namoro dos primeiros momentos. Ele sabe que os relacionamentos passam por momentos difíceis e desafiadores. Ele está pronto para enfrentar todo tipo de provação, sempre que o amor, o respeito mútuo e a lealdade se mantenham.

Se quiser que ele faça algo para você, peça, mas não insista. Ele capta o conceito rapidamente, mas precisa de um tempo para decidir. Se você insistir muito, ele se fecha. O taurino não gosta de falação em excesso. Falou está falado. Saiba esperar, que ele com certeza comunicará sua decisão.

Outra coisa muito importante para ele é sentir que o outro cumpre a sua palavra e faz aquilo que promete. Se você não tiver esta qualidade, e está interessada em um taurino, faça questão de desenvolvê-la – seja aquilo que fala e sente. O taurino foge de pessoas instáveis, inconsistentes, mentirosas, desleais, é como o azeite e água, não se misturam.

Lembre que ele tende a relutar em abandonar conceitos antigos ou até mesmo mudar de plano de saúde ou qualquer coisa. Conheça as crenças e valores de seu taurino antes de se relacionar com ele. Lamentavelmente ele pode ser prisioneiro de suas crenças e idéias do que é melhor. E quando mete uma coisa na cabeça ainda que veja que o está levando para o precipício, ele não consegue parar, por medo de perder o que já tenha conquistado.

Lembre que o risco, a incerteza, a insegurança o fazem sofrer muito.

Nunca mexa nas coisas de um taurino de forma desleixada ou inconsciente, especialmente nos seus objetos pessoais e íntimos. Além de ter uma boa memória, ele sabe exatamente onde está cada coisa, e tenha certeza que cada posição corresponde a uma escolha propositada. Além do que ele não gosta de ser invadido.

E para finalizar, saiba que o taurino tem muito bom gosto e gosta de viver com excelência, cuide de sua aparência e da qualidade dos lugares aos quais o convida a ir.

Lado negativo:

O lado negativo do taurino se expressa com mais força quando outras partes do mapa tensionam e desafiam o automatismo básico de Touro.

Assim como príncipe Minos pede a Zeus uma prova de seu lado divino e a recebe, mas logo escravo da posse e do mundano não consegue cumprir com a vontade de seu Deus, o taurino (muitas vezes prisioneiro do automatismo da posse e do enraizamento) não consegue se abrir para os movimentos e mudanças que a vida está pedindo e, assim, pode ficar estancado e perder oportunidades únicas de evolução e alegria. Seu medo terrível de mudanças e riscos o conduzem a uma vida medíocre, insossa e perda de oportunidades e pessoas amadas. O taurino pode ser vítima da teimosia, mesquinhez, avareza que o deixa longe do fluxo divino da vida.

O taurino em busca de segurança pode se transformar em beato, conservador radical, seguidor de doutrinas repressivas. Pode também se submeter a disciplinas castradoras, radicais.

Pode ficar do tipo workaholic, obsessivo com o trabalho que realiza e que lhe toma todo o tempo e energia. Prisioneiro de suas próprias ilusões, por medo de encarar suas paixões e sentimentos.

Existe o taurino que perde sua confiança nas mulheres, julgando-as indignas de seu amor e dedicação. Canaliza seu amor e adoração a mestres espirituais desencarnados ou a mentores intelectuais e morais. Esta tendência perversa pode se desenvolver quando o taurino é afogado pela abertura de planetas no signo de Peixes, como Lua ou Vênus.

Existe também o taurino avarento, que não consegue parar de consumir, acumular, controlar. Este tipo quando foca a comida pode ter dificuldade em parar de comer, engordando além do que gostaria. A saída é compreender este mecanismo e canalizar sua força em outra direção, por exemplo cantar. É isso mesmo: o taurino que canta, dança e beija come menos, experimente. : Existe o taurino trator (pode ter no seu mapa natal predominância do elemento fogo, Marte, ou Sol com aspectos fortes a Plutão e Urano). Este taurino simplesmente arrasa por onde passa. Pode chegar a ser cruel, violento, fascista, tirano. É a pessoa que não tem em conta as delicadezas da emoção e a arte do respeito e da diplomacia. Para ele só existe o que ele quer e os desafios a vencer. Ele acredita que “o fim justifica os meios”.

Existe também o taurino que faz o papel de vítima. Ele é seduzido por pessoas muito diferentes de sua parceria ideal. Sem perceber ativa a loucura do outro tentando controlá-lo e cobrando o impossível. Muitas vezes é atraído por parceiros que o traem, exploram e abandonam. Depois, quando constata seu engano, declara-se vítima e pode querer se vingar com mais perversão que um escorpionino. É como se precisasse de um culpado em quem jogar seu ódio primal. É conveniente que esse tipo de pessoa se trabalhe terapeuticamente para poder se livrar desse mecanismo sabotador.

Existe o taurino que vive na mentira e num cotidiano que repudia, mas não tem coragem para romper e mudar.

O conhecimento do funcionamento da máquina humana, que a astrologia ilumina, pode ajudar em muito a desmontar o automatismo negativo dos signos e planetas. Para isto aconselha-se um estudo profundo do mapa natal e das previsões astrológicas, que permite ter uma idéia das forças planetárias atuantes no momento.

Pai de Touro

O pai taurino é presente, trabalhador e garante as necessidades materiais de seu lar. Sente prazer em ter uma estabilidade financeira que propicie tudo o que for necessário para se viver bem e confortavelmente o dia-a-dia. Gosta do lar como um lugar aconchegante para poder receber seus familiares e amigos, e sempre terá guardado aquele vinho especial esperando uma gostosa confraternização.

O pai de Touro gostará de ter acessórios de primeira linha como computadores da melhor qualidade, celulares, câmeras digitais para registros familiares. Também poderá gostar de eletrodomésticos que facilitem o cotidiano, tudo com elegância e requinte. Gosta de conforto, boa comida e desfrutar dos prazeres da vida e fará o que puder para que ele e sua família os tenham.

Costuma se relacionar com seus filhos com beleza e amor, sendo realista e firme quando necessário. É um pai carinhoso e muito sensível ao contato corporal, ele está sempre ligado no físico, nos sentidos todos.

O que gostaria no dia dos pais?

Celebrar este dia com um delicioso jantar, preferentemente na sua própria casa, que reúna toda a família ou em algum lugar bonito e chique com muita natureza! A família pode presenteá-lo com uma massagem coletiva, muitos mimos e apreciar o belo jantar que com certeza está disposto a produzir.

Presentes

Gosta de presentes bonitos, práticos e bons: roupa com textura agradável e tecido de qualidade, belo e de cores suaves; sapatos bem confortáveis; jóias de valor; perfumes e cheiros; sabonete especial; um jantar delicioso, objetos de cozinha; objetos bonitos (e de qualidade) para a casa, móveis bons e confortáveis; flores, plantas; CDs do seu cantor/cantora predileto, músicas melodiosas e com bons cantores; um bom aparelho de som com requintes de controle de tonalidades. Outro bom presente é dar-lhe se necessitar, uma bela poupança ou dinheiro.

Como é emocionalmente?

  • Calmo, estável e determinado. Pensa e pondera antes de tomar qualquer atitude, e raramente volta atrás depois da decisão tomada.
  • Procura seu bem estar emocional e material e o da família. Seus afetos são duráveis. Gosta de estabilidade emocional e segurança.
  • Cerca-se de coisas boas. Aprecia o conforto doméstico, a boa comida e os prazeres da vida. Gosta de contato físico.
  • É dedicado e dá carinho e atenção a todas as pessoas de quem gosta.
  • É fiel, mas possessivo e ciumento. É atraído por parceiros leais e empreendedores. Precisa sentir-se seguro tanto na área afetiva quanto na material.

O que o magoa?

Perdas. Instabilidade emocional e material. Mudanças. Impaciência dos outros. Traição. Mau gosto. Que os filhos levem vida sem responsabilidade e projeto seguro de vida.

Como é visto pelos filhos?

Tradicional, carinhoso, estável, tranqüilo, provedor, realista. Bom cozinheiro ou que gosta da boa comida e do conforto. Vaidoso. Criador de ambientes gostosos. Atencioso materialmente. Apegado e muito exigente quanto ao senso comum, às responsabilidades do cotidiano e à forma com que se tratam os objetos e os espaços físicos.

“Você anda se alimentando bem, filho?” “olha como você anda vestido” “é bom você cumprir com suas obrigações” Isso lhe soa familiar? O pai taurino exigirá do filho comportamento prático, correto e respeito ao senso comum. Gosta de ter seus filhos sempre ao alcance dos olhos e os acompanhar no assentamento e realização no mundo.

Lado negativo:

Ênfase excessiva em coisas materiais ou no cumprimento dos costumes familiares e sociais. Controlador, ciumento, mete a colher no relacionamento dos seus filhos. Cabeça dura e às vezes teimosa.

O que gosta?

Estabilidade, segurança, conforto, bom gosto. Uma boa massagem.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

Flexibilidade. Jogo de cintura. Adaptabilidade. Despojamento.

 

A criança de Touro

A criança de Touro é ligada na suas sensações e sentidos. Gosta de sentir-se presente e percebida. É muito sensível a forma que é carregada, pegada. É sensível ao timbre e volume da voz. É manhosa, gosta de se sentir confortável e acomodada.

Ao vestir o bebê de Touro dobre sua atenção na qualidade da roupa, privilegie o algodão nos tecidos. Observe para que a largura não seja excessiva, nem tampouco muito apertado. Seja ajustada com folga. Ele gosta de sentir o seu corpo abraçado pela roupa, mas odeia elásticos que o apertem ou dobras que o incomodem. Tome cuidado também com o tipo de colônia, shampoo que usa, observe se ela gosta do cheiro. Tenha em conta também texturas, formas e cores ao escolher um objeto para ele.

Com as pessoas que a criança taurina gosta, sente necessidade de uma exigência recíproca. Ou seja: Quando alguém é importante para ela, automaticamente ela auto exige-se ser importante na vida desse alguém. E assim ela se esmerará em fazer algo que você goste e aprove. Por isso ela é essa fofura e simpatia. Se você for atento, ela se esforça em ganhar sua estima.

Tem necessidade de obter garantias de vínculos materiais, tipo: Se eu quero você, eu preciso que você legitime minha posse, meu lugar, minha exclusividade. Ela exige dedicação a relação, gosta de fazer junto. Gosta de escutar e ser escutada.

A criança de touro gosta de contato físico. O contato para ela é muito mais profundo que o toque, é a linguagem a través da qual ela confirma a qualidade da relação.

Gosta de ser mimada, acarinhada, correspondida.

Aprecia um tratamento diplomático, equilibrado, conectado. É bom antes de chegar perto dela, ir relaxando e se centrando. Lembre que o signo de Touro é regido por Vênus.

Ela é requintada no paladar. Quando escolhe um prato gosta de comê-lo com freqüência. Em geral tudo o que gosta, sempre repete. Nunca a obrigue a comer. Seja atento ao astral no momento em que vai lhe dar comida. Cuide da estética da comida. Permita de vez em quando, que coma coisas com as próprias mãos, deixe-o se lambuzar.

É muito sensível a brigas, discussões, escândalos, confusões, ânimos agitados, loucuras e coisas fora da normalidade. Evite brigar na sua presença.

Mudança brusca de alimentação ou ambiente a deixa insegura. É uma criança apegada e gosta de rotina. Qualquer tipo de mudança deve ser preparada com antecedência e a transição deve ser acompanhada com delicadeza (mudanças bruscas podem criar traumas).

É teimosa e profundamente resistente a mudança quando está fazendo algo que gosta. Se você quiser que ela mude e ela não quiser, tenha paciência. Pode ficar emburrada, encalhada, intransigente, cabeça dura. Se for possível, dê um tempo, relaxa e encontra uma maneira carinhosa e firme de conduzi-la. Ela pode emburrar e até chorar.

Gosta de calor humano e o contato físico lhe favorece o desenvolvimento. Gosta de estar também em ambientes que tenham plantas e animais. Ela gosta da vida e desfruta dela com todos os sentidos. Em geral gosta de cantar e escutar boa música. Por certo, propicie-lhe escutar bons interpretes.

Pode demorar em largar de mamar, largar a chupeta ou de chupar os dedos. Alguns comem unhas.

Para dormir gosta de ouvir histórias, cantos, e sempre com a certeza de um beijo ou cheiro de boa noite.

Brinquedos e presentes da criança de Touro

Gosta de brinquedos bonitos e com texturas agradáveis: blocos de construção, massas; brinquedos musicais; pinturas de dedo, bonecas, roupas de tecidos agradáveis.

Escola da criança de Touro

Tímida e observadora, leva um tempo para se adaptar e tomar posse de seu espaço. Gosta de se sentir bem vestida e ter todos os materiais de escola necessários. Pode ter dificuldades de entender racionalizações sofisticadas ou muito simbólicas. Em geral é muito bem sucedida nos estudos, boa aluna e orgulho de seus professores. É sensível a arte e atividades práticas.

Pais interiores de Touro. Padrões que ele foca nos pais.

Gostaria que a mãe e o pai fossem pessoas seguras de si e bem de vida.

A mãe representa a estabilidade, o senso comum, a provedora, principalmente de sentimentos e atenções. A mãe é sua heroína que lhe apresenta a cada dia o mundo e suas maravilhas.

Irmãos e amigos da criança de Touro

Gosta de cultivar suas amizades e afetos. Pode ser ciumenta e possessiva. Gosta dominar, controlar e fazer as coisas do jeito que acha melhor. É difícil brigar, mas quando o faz pode se descontrolar.

Saúde da criança de Touro

Ponto frágil: garganta. pescoço. Tensão nos ombros.

O adolescente de Touro

O adolescente taurino é um dos mais sensatos e tranqüilos do zodíaco. Ele respeita seus limites. Sabe escutar a opinião dos adultos e avaliar estratégias para conseguir o que quer. É sensível ao senso comum. Gosta de ser dono de si e sentir que consegue controlar suas emoções.

O desafio com ele, é quando mete na cabeça que tem que conseguir uma determinada coisa que não seja aceita pelos pais. Se isto acontecer saiba que vai ser muito difícil que ele desista. Ele é cabeça dura, teimoso. Quando mete uma coisa na cabeça, até que não consegue não para. Só o tempo lhe dará a sabedoria de se libertar da ditadura de sua teimosia. Quando ele decidir por algo, não serve lhe argumentar ou obrigar, resta rezar e torcer para aconteça o melhor para ele.

Já desde criança é vaidoso e gosta de tudo com qualidade e beleza. Suas roupas deverão ser confortáveis, belas e adequadas a seu gosto. Seus objetos da escola e pessoais, de fácil manuseio e boa qualidade. Gosta de guardar e conservar suas coisas com carinho. Não gosta de emprestar suas coisas.

Um desafio grande desta idade é o cuidado com o peso. O taurino tem um paladar refinado mais por vezes desmedido em quantidade, gosta de comer. Mas por outro lado, não gosta de estar fora do peso. Por isso, tem que aprender a comer saboreando muito e fazer exercícios físicos. É muito bom para o taurino ter o privilégio de ter uma iniciação na alimentação saudável, para evitar vícios perversos com comidas agressivas a seu corpo. O taurino é sensível a qualidade do alimento, mas pode ser iludido pelo efeito hipnotizante das propagandas, que faz ver como apetitosos e alimentícios verdadeiros venenos.

Em geral é paciente, e sabe esperar pelo momento apropriado das coisas. Pode ser um pouco preguiçoso e não gostar do exagero de estudos a que são submetidos especialmente quando entram no colegial. Prático, é guiado pelo senso comum e o sentido útil das coisas. Tem dificuldade de acompanhar teorias desligadas da realidade. Assim como de atividades que não entenda seu propósito.

Não gosta de mudanças de hábitos, escola, casa, relacionamentos. Se possível, antes de uma mudança prepare seu espírito.

É pacífico e não gosta de dramas emocionais. Mas evite ultrapassar seus limites, porque quando bravos podem assustar a qualquer um e depois se fechar em seu mundo, demorando para sair do transe e conseguir dialogar. Não gosta de falar muito do que sente. Pode ficar emburrados vários dias, às vezes semanas.

É natural desafiar a autoridade do pai e da mãe, mas tenha confiança no seu senso de responsabilidade e limite. O melhor é que ele perceba que seus pais confiam nele. Nunca o force a falar de suas coisas pessoais. Ofereça sua disposição de escutar e o assessorar, e saiba esperar que ele peça.

Ele se sente seguro em casa e o ideal seria que pudesse receber seus amigos em casa ou em algum clube a que pertença. Escolhe seus amigos a dedo, e gosta de rotinas para os encontros. Tipo ensaio da banda, ou da equipe de esporte. Toda terça a tarde fazer determinada atividade. Ele gosta de tomar conta do espaço que ocupa, sentir segurança e rotina nele. Gosta de se movimentar em espaços que domine e se sinta seguro.

No amor e no sexo, ele tenderá ao estilo conservador. Ele escolhe seu parceiro e será fiel a ele enquanto dure a relação. Dificilmente se precipita na sexualidade, não porque não deseje, mas porque é responsável mesmo, e não gosta de se aventurar quando não domina. Outra coisa a sua sensibilidade corporal lhe oferece muitos prazeres só no beijo e no agarro.

Quando tem espaço para ele na sua casa ele saberá curtir. Ele gosta de dormir ou ficar folgando na sua cama. É bom que tenha tudo o que considere necessário para seu conforto e divertimento no seu quarto e casa. Um bom presente é lhe permitir decorar seu quarto desde cedo.

Gosta de esportes que não ofereçam riscos e que não exijam muito treinamento.

O adolescente de touro é uma boa companhia sempre atenta, presente e fazendo questão de ser útil e colaborador. Ele dificilmente será inadequado, chato, invasivo e rebelde como os adolescentes costumam ser. É só orar para que ele não se meta na cabeça fazer algo que choque a família, porque será difícil o fazer desistir.

 

Mitologia

A Constelação de Touro é uma das mais antigas na elaboração do Zodíaco. Na época em que o equinócio de primavera (HN) ascendia na constelação de Touro, na Índia, Grécia e Egito, o Gado era muito importante, ele era usado tanto como alimento, animal de tração, assim como representante de forças superiores e símbolo divino. Fala-se que o Egito se apoiava nas águas do Nilo e na paciência do Boi (figurado no divino Ápis).

Quando o ponto de equinócio, cursava a Constelação de Touro (na atualidade está no fim da constelação de Peixes, indo na direção da constelação de Aquário), cultuava-se o mito do Minotauro na Creta, o Ápis no Egito, a Vaca Sagrada na Índia.

Talvez essa tenha sido a primeira constelação criada pelos Babilônios. Em torno do ano 4.000 a.C., o equinócio da primavera apontava as Plêiades.

No zodíaco de Hiparcos, o Touro homenageia, junto a Constelação de Órion (um dos 43 Hércules do tempo pré-clássico), um dos doze trabalhos de Hércules.

O nome da Estrela Alpha de Touro, Aldebarã, é de origem posterior árabe e significa “o que vem depois” das Plêiades. É uma estrela gigante, de grande visibilidade.

O grupo estelar das Plêiades era em tempo mais antigo, uma constelação separada, não fazia parte de Touro.

Para os tuaregs do deserto africano, descendentes diretos dos egípcios, as Plêiades são as Filhas da Noite. Os assírios denominavam a Estrela Aldebarã como Nebo. Os índios Bororó, do Brasil, a designavam por Cogue, um dos deuses da chuva.

Na mitologia helênica as Plêiades são: Atlas (pai), Pleiona (mãe), Alcyone, Mérope, Electra, Celaeno, Taygete, Astérope, Maia.

Conforme as narrativas de Hesíodo, Atlas o titã, junto à Pleiona foi o pai de sete filhas, as Plêiades; e junto a Etra, foi pai de outras sete filhas, as Hyades.

A antiga Hyades, composta das sete estrelas da Cabeça do Touro, sendo Aldebarã uma delas, não é mais considerada como constelação, na atualidade. Elas cuidavam de Júpiter e criaram Baco, por isto, em gratidão foram transformadas em Estrelas. Tais deusas também cuidavam da chuva e representavam a fertilidade da terra.

O mito do rapto de Europa

 

No zodíaco helênico, a cabeça e tronco de um Touro (o resto do corpo esta baixo o mar) homenageia a paixão de Júpiter por uma mulher, a princesa fenícia Europa, filha do rei Agenor e irmã de Cadmo.

Numa praia de Tiro, um grupo de moças tomava banho junto a bela Europa cobiçada por Júpiter. O Deus transformado num Touro Branco aparentemente inofensivo aparece na praia e encanta a jovem Europa que encantada com o Touro sedutor o adorna com flores e se atreve montá-lo. O Touro ganha a confiança da moça que embriagada se deixa levar pelo Touro até chegarem a uma ilha distante, Creta. Na ilha, protegidos pela magia do todopoderoso Júpiter se entregam as delicias do amor e do sexo e geram três filhos: Minos (futuro rei), Radamanto e Sarpédone.

Depois de acontecido este belo romance, Hera, esposa celestial de Zeus, enterou-se e fez o impossível para impedir novamente este romance. Júpiter para lembrar de seu amor a Europa criou a constelação de Touro que só aparece a sua parte dianteira, porque o resto ficou submerso no mar.

O mito do Minotauro

 

A simbologia do signo de Touro continua com a história do filho de Europa, o rei Minos.

O principe fenício Minos (filho de Zeus com a mortal Europa) pediu a ao Deus Poseidon outras versões afirmam ser Zeus ajuda para se tornar rei. Ele pediu ao deus grego por um sinal, para assegurar-lhe que ele, e não seu irmão, assumiria o trono. Poseidon ou Zeus concordou em enviar um touro branco na condição de que Minos sacrificasse o touro em oferenda ao deus logo depois. E o sinal aconteceu -um touro, de incomensurável beleza e encanto, saiu inexplicavelmente do mar e Minos se tornou rei.

Mas Minos, agora rei e poderoso encontrou justificativas para não oferendar o Touro sagrado ao Deus, e em troca oferendou um de seus touros. A taurina igualmente recebe sinais de seu caminho sagrado que lhe abrem oportunidades no mundo, mas quando ela opta e se entrega passa a ser regida pelas leis do mundo e esquece ou desconhece os novos sinais e suas promessas de amor incondicional, despojamento, aceitação. Ai aquilo que prometia libertação e alegria se transforma em aprisionamento e tristeza.

Poseidon ou Zeus se aborreceu e pediu ajuda a Afrodite para vingar-se. Minos era casado com Pasifae. Afrodite fez a Pasifae se apaixonar pelo tal touro branco preferido de Minos.

Pasifae pediu ajuda ao artesão e arquiteto Dédalo, para criar uma forma ideal de vaca, que ela pudesse usar para seduzir e conquistar ao touro que desejava com loucura e ele inventou uma maneira dela satisfazer suas paixões. Ele construiu uma vaca oca de madeira, e encobriu-a com pele de vaca para que o touro pudesse montar nela. Dessa união nasceu o Minotauro.

O Minotauro, cabeça e rabo de touro e corpo humano representa ao taurino tentado pelos seus desejos irrefreáveis quando é vítima da posse, avareza e o ciúme.

O Minotauro era uma criatura selvagem e perigosa que gostava comer humanos, e Minos, após receber um conselho do Oráculo de Delfos, mandou Dédalo construir um labirinto gigante de onde o Minotauro não pudesse sair. Este foi localizado sob o palácio de Minos em Cnossos.

Por outro lado, ocorreu que o principe Androceu, filho de Minos, foi morto pelos atenienses, que invejaram suas vitórias no festival panatinaico. Para vingar a morte de seu filho, Minos declarou guerra contra Atenas e venceu. Ele então ordenou que sete jovens e sete damas atenienses fossem enviados anualmente para serem devorados pelo Minotauro. Quando o terceiro sacrifício veio, Teseu, filho do rei de Atenas, voluntariou-se para ser entregue como oferenda, mas na verdade sua intenção era matar o Minotauro.

A filha do rei Minos ao conhecer Teseu se apaixonou por ele e se dispus a ajudá-lo a matar o Minotauro, e o presenteou com um novelo de linha para que não se perdesse no labirinto e uma espada mágica (Plutarco, Teseu, 15%u201419; Diodo. Sic. i. I6, iv. 61; Apolodoro iii. 1,15).

O novelo simboliza a estratégia sempre presente no taurino quando vai realizar uma empreitada, garantido segurança e proteção

O labirinto representa a complexidade do mundo dos desejos e das emoções.

Teseu mata o Minotauro, mas volta para sua terra, abandonando Ariadne.

Minos, ao saber de tudo o que Dédalo fez o aprisiona na sua própria obra, o labirinto.

 

Veja esta outra versão feita pela astróloga Tereza Cristina Dias de Oliveira

Zeus se transformou em um imenso Touro branco para raptar Europa e levá-la para Creta, e lhe deu 3 filhos: Minos, Sarpedón e Radamanto. Quando foi embora, Zeus deixou para Europa um cão que não deixava escapar nenhuma presa, um venábulo que sempre acertava o alvo e um “robô de bronze”, eterno vigilante e guardião, que podemos usar como metáforas de características fortes desse signo.

Europa acaba se casando com Astérion, rei de Creta, que, não tendo filhos, adota os do deus. Quando Europa morre recebe honras divinas e o touro em que Zeus havia se transformado torna-se constelação e é colocado entre os signos do zodíaco, marcado pelas Pléiades.

Entre os anos 4000 e 2000 a.C. o Touro e a Vaca eram os animais sagrados das religiões e mitologias surgidas com as civilizações agrícolas, como aquelas à beira do Eufrates, Tigre e Nilo. Símbolos da fertilidade da terra, para os Egípcios, o renascimento do mundo se iniciava com a conjunção em Touro do Sol com a Lua. Eles chamavam essa constelação de Ápis, o boi consagrado a Osíris (o sol), que tinha, sobre os chifres, a lua, emblema de Ísis. Assim, vários mitos que tratam da fertilidade e do renascimento falam dos significados desse signo. Recorreremos aqui ao mito de Teseu e do Minotauro para ilustrar as principais dificuldade e maiores desafios da trajetória de Touro.

Quando o rei de Creta, Astério, morre, se inicia uma disputa para eleger seu sucessor. Minos, filho de Zeus com a mortal Europa, pede a seu pai que lhe mande do mar um touro como prova de sua ascendência divina, prometendo sacrificar em seguida o animal ao deus. Zeus manda-lhe um magnífico touro branco do mar, deixando a todos encantados e garantindo o poder para seu filho. O novo rei, porém, resolve enganar o pai e oferece outro touro para o sacrifício, guardando aquele ganho no seu rebanho. Indignado, o deus pede à Afrodite (a Vênus latina), que enfeitice a mulher de Minos, Pasifae, com um desejo irrefreável pelo touro branco. A rainha, incapaz de conter seu desejo, pede a Dédalo, o mágico arquiteto de Creta, que construa uma vaca de madeira para que ela possa se unir ao touro divino. O fruto dessa união é o Minotauro, um monstro com cabeça de Touro e corpo de homem, que se alimenta de carne humana.

Nessa primeira parte do mito encontramos dois problemas característicos de Touro: a possessividade que pode torná-lo avaro e o desejo incontrolável que geram o Touro furioso, com sua humanidade eclipsada pelos desejos violentos.

O Touro de Minos (de onde vem o nome Minotauro) é a marca de sua vergonha, sendo escondido em um labirinto projetado pelo mesmo Dédalo, de onde era impossível sair, e onde eram jogados, regularmente, jovens filhos de vassalos de Creta, para saciar a fome do monstro.

Teseu, filho do rei de Atenas, que já havia capturado o Touro que gerou o Minotauro, se junta ao grupo dos que iam ser sacrificados, com a intenção de acabar com aquela obrigação destruidora que sua pátria tinha para com Minos. Para isso conta com sua clava de bronze, conquistada de Perifeste, um malfeitor cruel e brutal que o cretense havia enfrentado. Ariadne, filha de Minos, se apaixona pelo herói e lhe dá um novelo de linha para que ele desenrole ao caminhar pelo labirinto e encontre a saída após matar o Minotauro. Com esse feito, Teseu liberta a Grécia do poderio de Creta e leva Ariadne consigo na volta para Atenas. A princesa acabará ficando na ilha de Naxos, onde desposará Dionísio, que, por sinal, tem muitas das suas aparições sob a forma de Touro.

Teseu também tem vários traços de Touro, e sua história nos mostra a forma que esse signo tem para escapar das trevas instintivas e libertar-se.

O elemento básico a se considerar é o conflito que encontramos nos taurinos entre seu lado humano, heróico, e seu lado bestial, fruto de desejos irrefreáveis que podem torná-lo violento. O desejo é a força dominante em Touro – seja por sexo, comida, bebida, dinheiro, posição social ou qualquer outra coisa – e por isso ele corre o risco de se tornar cego quando essa força se torna obsessão.

Touro demora certo tempo até descobrir o que quer e outro tempo até se decidir a ir atrás daquilo que quer, mas, uma vez começado o caminho, nada o fará parar. Se toda essa força for direcionada apenas para satisfação instintiva imediata, ele se transforma em um devorador da própria humanidade. Porém, se ele usar essa determinação contra a tentação perversa que o habita secretamente, se transformará em herói e sua clava de bronze, que destrói quando utilizada com crueldade, o fará acabar com o monstro.

Na luta heróica que esse signo tem que travar consigo, não podemos esquecer do novelo dado por Ariadne, sem o qual sua missão seria impossível. Quando o taurino resolve entrar no difícil labirinto das emoções e motivações que o forma, sua maior arma é a capacidade que tem de traçar um plano e definir claramente a finalidade que irá guiá-lo. Seu gosto pelo simples e direto, que gera aversão a qualquer interferência, rodeio, meias palavras e ambigüidades, pode fazer com que se perca nos relacionamentos e em sua própria vida interior, porém, quando ele percebe o impulso amoroso que dá sentido ao desejo, ele irá conseguir uma idéia geral do mapa do local, e, então, esse mesmo gosto por coisas diretas o irá colocar no bom caminho e impedir que se desvie.

O touro mágico que Zeus mandou do mar para Minos também aparece nos 12 trabalhos dados a Hérules por Hera através de Eristeu. Depois de engendrar o Minotauro em Pasifae, o touro de Zeus se torna feroz, lançando chamas pelas narinas e destruindo tudo ao seu redor. Hércules é encarregado de levar o touro vivo para Eristeu, e não pode contar com a ajuda de ninguém, nem mesmo de Minos, que se recusa a auxiliá-lo. O herói pega o touro pelos chifres e monta em seu dorso como em um cavalo. Atravessa o mar e regressa a Hélade. Eristeu oferece o Touro a Hera, mas essa se recusa a aceitar qualquer coisa vinda de Hércules, e o solta de novo. O animal vai parar na Ática, onde Teseu irá capturá-lo e sacrificá-lo a Apolo, o princípio solar heróico. Aqui tratamos do mesmo tema, onde o herói, em seu processo de aperfeiçoamento e encontro consigo mesmo, doma e triunfa sobre a força bruta da tendência dominadora. Um detalhe importante dessa tarefa é o fato de que o touro, no fim, é solto, pois mostra o desapego por aquilo que se conquistou. Teseu, nosso herói taurino, irá capturar e sacrificar, finalmente, esse touro a Apolo, ao deus que preside a individuação.

Mitra

Mitra é uma divindade (indo-iraniana) cuja origem (senso histórico aceitável) remonta ao 2º milénio a.C.(aprox. 1400a.C.), era o deus a quem atribuiam a função de manter o equilíbrio e a ordem no Cosmo.

Vindo da Índia e do Irão arianos, chegou ao Império Romano por volta do século I a.C., mas há quem afirme que tem origem muito mais antiga, remotando as tribos nômades de cavaleiros que habitavam a Eurásia há 6.000 anos atrás, juntavam gado selvagem e o criavam como pastores. Esses pastores cultuavam um deus-touro, chamado Mitra, símbolo da força, da masculinidade, do poder. A necessidade de pastos novos a cada vez que acabava o antigo fazia deles expansionistas por natureza e, no início da era cristã, eles já tinham se espalhado da Índia, Babilônia a Portugal.

Mitra, ou Mithras, vem do Sânscrito, que por sua vez significa;-Amigo*-, *Mitra nasceu duma PEDRA(caverna), o que constitui um símbolo da sua pureza; segundo outros, é filho duma virgem, ou ainda nascido perto de uma fonte sagrada, talvez debaixo de uma árvore sagrada, etc.(tsctsc…nevermind!) o que realmente importa é que o acontecimento mais comum da história de Mitra foi a luta simbólica contra o touro sagrado (o primeiro ser criado por Ahura Mazda, Deus supremo do Zoroastrismo) que ele derrotou e sacrificou em prol da humanidade. Todavia, como indicam os antigos textos persas “*O Próprio Mitra Era O Touro!*”, esse gesto adquire o dúplice significado de vitória sobre o mundo terreno e de auto-sacrifício da divindade a fim de redimir o gênero humano de seus pecados (assim como Jesus, “do bem e a libertação da matéria…”),

Associações engraçadas aos taurinos

Frase: ‘Amor numa cabana? Só se for 5 ESTRELAS’.

O que o taurino espera de seu parceiro?:
A ênfase é para a parte prática do relacionamento: quem vai pagar a conta, onde se vai morar, a estabilidade que a relação traz, e a satisfação sensual que o parceiro pode proporcionar, seja na cama ou à mesa.

O que o taurino diz depois do sexo?
‘Estou com fome’

Como irritar um taurino?

  • Peça para dar uma dentada no seu sanduíche ou na sua maça.
  • Desperdice seu material ou dinheiro.
  • Não devolva suas coisas.
  • Fale com ele bem apressado, pulando direto às conclusões.
  • Se estiver na casa dele, mude a posição dos objetos e depois pergunte: “Isto não tinha mesmo muita importância, não é?”.
  • Combine algo com ele, e depois mude tudo.
  • Explique a ele todas as suas razões subjetivas e porques hipotéticos de sua mudança.
  • Encharque-se de perfume tipo “penteadeira-de-viúva”, antes de andar de carro com ele.

Como o taurino reza antes de dormir?
‘Deus, por favor, ajude-me a aceitar MUDANÇAS, mas NÃO AGORA.’

2 comentários em “Características do homem de Touro

  1. Estou surpreso mais uma vez com tamanho conhecimento sobre uma personalidade que emana do seu signo, me identifiquei profundamente, em todos os detalhes muito minucioso. Só tenho a agradecer.
    Parabéns Raphaella!

  2. Julia L.No Gravatar disse:

    Muito bom, melhor análise de signos que eu já li

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: