Características dos Aquarianos

01 jun 2011 | By

Características gerais

Signo: Aquário. É o signo 11 na ordem zodiacal.
Sol em Aquário: de 19 ou 20 de janeiro a 18 ou 19 de fevereiro
Elemento: Ar
Elemento complementar de força: fogo
Modalidade: Fixo
Planeta Regente: Urano
Planeta Co-regente: Saturno
Planeta Exaltado: Mercúrio
Planeta em exílio: Sol
Planeta em Queda: Marte (alguns autores)
Signo de escape: Escorpião
Oposto complementar: Leão
Mestre Ascenso protetor: Mestre Ascenso do Raio Violeta Saint Germain
Apóstolo: Tiago (o Menor)
número: 11
Cores: Azul e lilás
Metal: chumbo e metais radioativos.
Características positivas: Independente. Original. Social.
Frase-chave: Eu sou.
Virtude: Originalidade. Humanismo. Sociabilidade. Criatividade. Inventividade. Auto-gestão.
Características negativas: Radicalismo. Frieza. Individualismo. Discriminação.
Netuno foi descoberto em 1846 a 25º53m de Aquário

Signo de Aquário

“A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja. E Aquário retornou ao seu lugar.” (Original de Martin Schulman; Karmic Astrology, 1977)

Símbolo do signo de Aquário

O símbolo do signo de Aquário pode ser lido como a representação de uma onda. A onda transmite informação, energia e mantém os corpos em rede.

O símbolo da onda expressa com clareza a missão aquariana de ser meio e canal de informação e conhecimento a favor do aprimoramento humano e da expansão da consciência.

O símbolo ou imagem da constelação de Aquário é um homem, jorrando um líquido que sai esplendoroso e generoso para o espaço.

O homem do centro da figura da Constelação de Aquário homenageia o Aguadeiro, príncipe Ganimedes, que carrega um cântaro em seus braços e serve o néctar dos deuses: líquido divino da imortalidade.

Ele jorra o líquido abençoado ao Universo para satisfação dos deuses e bênção dos mortais. Assim, o aquariano conectado à fonte divina tem o que dar, especialmente idéias e alumbramentos.

Da boca do cântaro que todo aquariano tem, jorra um rio que traz mensagens e alimentos das estrelas.

 

Signo de elemento Ar

O signo de Aquário é do elemento Ar, que corresponde ao plano mental. Os outros signos de Ar são: Gêmeos, que é o plano mental pessoal e Libra que é o plano mental que envolve a relação com o outro. O signo de Aquário permite o acesso ao plano mental social, facilitando a comunicação, entendimento e troca entre as pesoas, o todo e suas partes. O signo de Aquário é o canal-rede que conecta todas as mentes.

O signo de Aquário presenteia a pessoa com a dimensão social: consciência cidadã, sustentabilidade, percepção da biodiversidade, das diferenças, linguagens, redes. O signo de Aquário conecta a pessoa na rede de inteligências que regem este mundo.

Pode se considerar aquariano

Pode se considerar aquariano, a pessoa com Sol, Lua ou Ascendente natais no signo de Aquário. Aquariano em segundo grau, a pessoa com Mercúrio, Vênus, Marte em Aquário.

A tribo dos aquarianos e aquarianas tem por missão fomentar e canalizar o portal do signo de Aquário, que ilumina, revoluciona e aprimora o plano mental da humanidade como um todo, e as redes e fluxos que estruturam a sociedade e seu sistema nervoso. Para isto recebem instruções, habilidades, dons que podem ser encontrados no significado astrológico do signo.

O portal de Aquário incita a mente revolucionária e a percepção ampla e diferenciada das coisas e da vida.

Signo de modalidade fixa

A modalidade fixa do signo de Aquário, meio de estação (verão no h. sul, inverno no h. norte), carimba a pessoa com as qualidades da persistência, firmeza, perseverança.

O aquariano, ainda que revolucionário e visionário, quando tem uma ideia formada de algo pode ser difícil o fazer pensar diferente. Assim um revolucionário pode virar em dogmático de um momento para o outro.

A modalidade fixa ajuda ao aquariano a centrar, ter estabilidade, mas também o pode aprisionar ao mundo que ele cria. Acontece existir aquariano mais cabeça dura que um bom taurino.

 

Saturno, co-regente de Aquário

É bom lembrar que o signo de Aquário é regido também por Saturno. Antes de ser descoberto Urano (1781), atual regente do signo de Aquário, o regente era o planeta Saturno.

A regência de Saturno no signo de Aquário, traz para o signo sua energia estruturante, séria e responsável, assim como o espírito responsável que quer ampliar, revolucionar, mas tendo em conta o passado, a realidade e as possibilidades reais de transformação.

O aquariano em geral promove desenvolvimento e transformação, mas sua intervenção tende a ser adequada às circunstâncias e à realidade.

O aquariano tem junto a força de Urano promovendo a mudança e a transformação uma espécie de freio de mão saturnino que o faz avaliar a adequação de suas ações.

Corpo

É comum o aquariano ter cãibras e ser propenso a desafios de circulação e varizes. Aconselha-se ter atenção a alimentação, desfrutar dos diversos tipos de massagens e das terapias da água, imersão dos pés e pernas em águas aromáticas, os banhos alternados (quente-fria), etc.

O signo de Aquário está associado no corpo, a processos eletro-químicos em geral e à medula óssea. Rege os membros inferiores, tornozelos e pernas, sistema nervoso central e circulatório (linfa).

O aquariano deve receber instrução requintada sobre a arte do sexo e o amor e o uso da kundalini. Ele por sofisticação de sua sensibilidade se resiste a viver o amor (melodramático) e o sexo (ejaculatório) que rola na nossa sociedade, ai pode se fechar para a ativação da energia sexual e a troca afetiva, o que traz consequências negativas para o corpo, minando vitalidade e disposição no dia a dia.

Aquário no hemisfério sul – Brasil: Verão

Sol em trânsito pelo signo de Aquário. Auge do Verão.

Do 19 ou 20 de janeiro a 18 e 19 de fevereiro o Brasil inteiro está em festa. A cada ano o carnaval está mais prolongado, difundido, popular e rico. Na atualidade o carnaval vai além dos dias do calendário cristão. Por todo o Brasil as celebrações de fim de ano se expandem até finais de fevereiro com atividades diversas, muitas especialmente criadas para o turismo nacional e internacional. As pessoas encontram-se em lugares públicos para celebrar a vida com música, dança, alegria e a vontade de comungar. As lojas e shoppings atraem com suas promoções de fim de ano e estação, os restaurantes colocam mesas nas ruas, os salões de baile se mantêm ativos até o amanhecer. Nas madrugadas o movimento nas ruas e bares é mais intenso e alegre. Todo este agito, facilita que as pessoas se encontrem.

O tempo quente e a generosidade da natureza no Verão, incitam aos encontros em lugares públicos, onde as pessoas se conhecem, trocam, negociam e celebram o que de bom tem a vida.

Durante a passagem do Sol pelo signo de Aquário no Brasil, poderia-se afirmar que é o período do ano em que as pessoas convivem mais em grupo e com certeza o tempo das maiores celebrações coletivas. É também o período em que se encontram pessoas dos mais diferentes lugares do Brasil e do mundo com o objetivo comum de desfrutar a vida.

Nestes momentos de início de ano, as pessoas também acostumam a pensar no futuro, formulam-se projetos de aprimoramento e busca de prosperidade. Neste período se delineiam e definem as diretrizes do ano, se fazem as últimas limpezas e se implementam os novos procedimentos.

O aquariano nascido no hemisfério sul e em particular no Brasil, levará no seu sangue a marca do auge do Verão, o fazendo potencialmente uma pessoa vital, magnética, gregária, alegre, disposta sempre a articular, inovar, celebrar e comungar. Já o aquariano nascido no hemisfério norte no auge do Inverno, tenderá ao estilo mais saturnino, ensimesmado e auto-gestivo.

Segundo a teoria dos humores, o aquariano do hemisfério sul carregaria os gens sazonais do temperamento colérico.

Temperamento colérico

  • Qualidades: Quente e Seco
  • Estação: o Verão
    • No sul: Capricórnio, Aquário e Peixes. No norte: Caranguejo, Leão e Virgem
  • Idade: a juventude
  • Elemento: Fogo

Características mais revelantes

Grande vitalidade e disposição. Ativista. Realizador. Empreendedor. Energia em movimento. Rompimento de conexões.

Alimento

Evitar alimentos calóricos, excitantes, estimulantes e fortemente temperados.

Aparência física

olhos cativantes, inteligentes, irradiantes. Frente ampla.

Gestos característicos: “lançar a cabeça para trás, altivo, e estufar o peito. Avançar a cabeça, rebaixar um pouco a testa e fixar seu opositor com um olhar penetrante, parecendo um touro antes do ataque. Cara séria é indiferente diante uma situação emocional tensa”

Pisa no chão com passos firmes, sendo que o peso recai principalmente sobre os calcanhares.

LADO POSITIVO

O temperamento aquariano colérico sugere:

  • ardente, apaixonado pelos grandes empreendimentos, está sempre em ação, nunca se cansa.
  • o mais resoluto de todos os temperamentos, o mais ativo. O aquariano é um ativista prático, decidido e corajoso ao extremo, tem vontade de ferro.
  • pioneiro, o missionário desbravador, o iniciador de coisas difíceis ou quase impossíveis.
  • aventureiro
  • tem facilidade para tomar decisões rápidas, é organizado e organizador. É um líder natural, obstinado e muito otimista.
  • os problemas não são um desafio, ele não tem medo de nada, quando não há o que fazer, inventa. Seu cérebro está sempre fervilhando de idéias, projetos ou objetivos, e ele geralmente os realiza.
  • espírito de revolucionário e de grande empreendedor.
  • raciocínio lógico, paixão pelo desconhecido
  • tudo na vida para ele é utilitário.
  • predomina o querer.
  • tende a querer impor suas vontades sobre a dos outros. Suas ações são muitas vezes impulsivas, instintivas, mas sempre resguardadas por uma sofisticada elaboração mental que pode durar segundos.
  • facilidade de expressão, convence os outros, mas tem dificuldade em ouvir.
  • mais ligado ao futuro do que ao passado ou ao presente.
  • para estar bem, precisa de tarefas difíceis, enfrentar obstáculos, trabalhar fisicamente. “Agora que está difícil é que está bom, que tenho tesão em enfrentar”

LADO NEGATIVO

A sombra do temperamento aquariano colérico sugere:

  • insensibilidade, duro de coração, indiferente, detesta sermões, cobranças, críticas, choradeira do sanguíneo. Pode ser carrasco, violento, agressivo, mau, rancoroso, vingativo, iracundo, mas não como o sanguíneo, que se descontrola. O colérico se controla para poder pisar melhor no adversário.
  • quando motorista está sempre em alta velocidade, passa o farol vermelho, entra na contramão.
  • amargura e crueldade. É capaz de prejudicar o próprio pai, ninguém é tão mordaz e sarcástico. É temperamento de grande bandido, criminoso, ditador, guerreiro e conquistador.
  • prepotente e auto confiante por isso dificilmente pede perdão, tanto para Deus como para os homens.
  • pode chegar a ser o pior marido e esposa que há. Como marido gosta de que se faça sua vontade e rápido. Solicita atenção e dedicação. A esposa aquariana pode tornar-se mandona, matriarca, controladora da vida do marido, dos filhos e de todo que estiver por perto.

Aquário no hemisfério norte – Inverno

Sol em trânsito pelo signo de Aquário. Meio do Inverno.

O aquariano no hemisfério norte nasce no meio do inverno, a caminho da primavera. Isto deve se expressar também na personalidade dando uma característica mais fleumática, fria, seca, interiorizada em relação ao aquariano do hemisfério sul que nasce no meio do verão.

Segundo a teoria dos humores, o aquariano do hemisfério sul carregaria os gens sazonais do temperamento fleumático.

Temperamento fleumático

  • Qualidades: Frio e Úmido
  • Elemento: água
  • Estação: Inverno
    • No hemisfério sul: Caranguejo, Leão, Virgem. No norte: Capricórnio, Aquário e Peixes.
  • líquido do corpo: linfa

Características mais revelantes: Energia concentrada, lenta e grande talento para estabelecer conexões.

Alimento: raízes.

LADO POSITIVO

O Temperamento aquariano fleumático sugere:

  • humor imperturbável
  • humorista nato, apreciador e espectador da vida
  • bom conselheiro, bom ouvinte
  • fiel no que trata (quando trata)
  • fiel a lei do menor esforço. Não gosta de fazer nada novo, mas quando é pressionado a fazer, primeiro vai pensar qual a maneira mais fácil de fazer.
  • perfeccionismo: Sua rotina e trabalho são caracterizados pela perfeição, pois ele tem alto padrão de zelo, qualidade e precisão.
  • rotina. É ordeiro por excelência, todas as suas coisas são sempre bem arrumadas.
  • é tradicionalista e metódico, tem um esquema para tudo, é a pessoa das regras (para tudo ela tem uma série de regrinhas).
  • é elegante, fino, cortez, fala calmo, macio, muito bem entonado.
  • facilidade para seguir disciplinas e rotinas rigorosas
  • calma e sociabilidade. É acessível e agradável, trabalha muito bem com os outros.
  • é uma pessoa eficiente, conservadora, digna de confiança, espirituosa, com a mente sempre voltada para o lado prático das coisas. Jamais se oferece como líder, mas têm capacidade latente de liderança.

LADO NEGATIVO

A sombra do Temperamento aquariano fleumático sugere:

  • caráter gozador, mordaz, moroso, indolente
  • preguiça por natureza. O desassossego do sangüíneo e a constante atividade do colérico o irritam. Joga água fria no entusiasmo do sangüíneo e também nos planos e projetos do colérico.
  • só trabalha sob pressão
  • só se torna otimista na presença do pessimista melancólico
  • falta motivação, chega a ser displicente com relação ao trabalho e tende a ser cabeçudo, pão-duro e indeciso.

Urano, regente de Aquário

Urano como regente do signo de Aquário, faz que a situação astrológica do planeta Urano no mapa natal do aquariano tenha força especial na constituição de sua personalidade.

Urano promove no aquariano atrevimento, espírito revolucionário e vanguardista sempre canalizando tudo o que de novo possa contribuir para o melhoramento da vida e o funcionamento integrado do todo.

Urano abençoa com criatividade, inventividade, originalidade e disposição para articular e promover transformações e aprimoramentos.

Mulher de Aquário

A mulher aquariana sobressai pelo seu ar de independência, autoconfiança e diferença. Ela sempre tem algo de especial que encanta, mas que ao mesmo tempo impõe respeito.

Ela é a típica mulher andrógena, masculina, centrada, difícil de enquadrar no papel de mulher servil e objeto. Na aparência, quando esta se expondo socialmente, ela mais que mulher mostra seu lado humano, participante, pronta para cumprir com seus objetivos, responsabilidades, tarefas.

O lado pessoal, íntimo, amante, sensual, sexual ela compartilha só com seus escolhidos a dedo. Assim como seu lado afetivo, caseiro, curtidor de tudo o que este mundo oferece de bom e gostoso ela o vive de forma muito especial e diferenciado.

Toda mulher aquariana é um planeta a ser descoberto, nem ela mesma consegue saber ate onde pode chegar, tudo dependerá da qualidade de seus relacionamentos e sua formação cultural.

Em geral, a mulher aquariana precisa de informação, cultura e um ambiente familiar onde reine o dialogo e o respeito a individualidade. Quando a aquariana é criada em uma ambiente muito repressivo e paranoico pode sofrer traumas fortes que a levam a se fechar e ao nervosismo. Aconselho a toda aquariana se trabalhar, experimentar terapias, atividades de autoconhecimento, experienciar o que sinta que precisa até se enveredar pelo tesão de querer ficar dono de si.

 

Signo de Ar

Aquário é signo de Ar, assim predomina o plano mental sobre o emocional. A aquariana pode racionalizar sua emoção e ter seu esquema mental de como viver seus relacionamentos, família e intimidade. Tipo os namorados trocam ideias, carícias, atenções e logo cada um vai cuidar de suas coisas, pensamentos e sentimentos. Para a mulher aquariana é muito importante entender o que acontece na sua vida. Mais que conforto, ou se entregar ao que sente a aquariana age segundo seu pensamento, visão de mundo e crenças.

Aconselha-se estudar o mapa como um todo, porque o posicionamento dos outros planetas e os aspectos deles entre si influencia em muito na forma de se expressar o Sol aquariano. Existe, por exemplo, a aquariana com planetas em Peixes (especialmente Mercúrio e Vênus) que é mais sensível, romântica e poeta, mas também tem a aquariana com planetas em Capricórnio que pode chegar a ser realmente gelada, pragmática e ensimesmada, até chegar a frigidez ou abstinência sexual, afetiva.

Identificando as qualidades dos posicionamentos planetários no mapa natal, pode se administrar melhor as potencialidade, e assim aquilo que poderia levar ao gelado, pode levar a maestria e a impecabilidade.

 

Signo de modalidade fixa

A aquariana é inventiva, imprevisível, mas guiada por senso de responsabilidade e consequência, que a faz insistir em suas ideias e criações até conseguir que funcionem. A modalidade fixa, oferece perseverança, constância que compensa seu espírito agitado e ligado a muitos estímulos e conseguir levar até o fim aquilo que se propõe.

A aquariana, ainda que revolucionária e visionária, quando tem uma ideia formada de algo pode ser difícil a fazer pensar diferente. Sendo revolucionária pode virar dogmática de um momento para o outro ou vice-versa, ou ser paralelamente revolucionaria em alguns aspectos da sua vida e tradicional e retrograda em outros.

A modalidade fixa ajuda a aquariana a centrar, ter estabilidade, mas também a pode aprisionar ao mundo que ela cria.

corpo

Em geral a aquariana não tem seus sentidos físicos desenvolvidos. Ela se relaciona com as coisas e seu corpo mais através de sua mente. Assim, mas que experimentar um alimento e sentir se é gostoso, para ela o mais importante é a ideia que ela tem de esse alimento.

Em geral é difícil também a aquariana gostar de exercícios físicos e treinamentos para o corpo, ao não ser que seja uma atividade criativa e que ative sua mente, tipo um jogo que exija criatividade e inteligência.

a mente aquariana

Conseguir concentrar-se pode não ser fácil para uma aquariana . No entanto ela costuma estar conectada em tantas dimensões que sua ampla apreensão da realidade não a permite ter um foco apenas. É capaz de manter uma complexa discussão ao mesmo tempo que escuta o som do vizinho e pensa o que vai fazer daqui a pouco. Apesar de muitas vezes parecer estar alheia à sua conversa, ela capta as coisas no ar, estando sempre ligada de alguma forma e pode surpreender com uma idéia que parece sair do nada, mas que faz sentido.

A mente aquariana é abstrata, muito criativa, mas focada em soluções práticas, úteis, funcionais. Percebe as coisas de maneira inusitada, surpreendente, e encontra solução diferenciada para desafios.

A aquariana sofre com a linearidade da lógica vigente. Quando adolescente ela tem dificuldade de se adaptar ao jeito autoritário e linear da pedagogia atual, onde o professor abusa do poder e impõe suas informações em geral de forma mecânica.

atividade mental constante

A necessidade de encontrar lógica e sentido nas coisas de sua vida pode levar a aquariana a estresse e perturbação. Ela insistirá no assunto que a preocupa até encontrar uma lógica, um entendimento.

A atividade mental se estende nos momentos de descanso. O aquariano e uraniano, em geral, tem um sono leve, ligeiro, assim pode acordar fácil. A sua vida durante o sonho é intensa, cheia de aprendizados e revelações.

inteligência

A aquariana é muito inteligente e percebe com facilidade as pessoas, suas qualidades e como funcionam em grupo. Essencialmente é uma realista ainda que se guie por seus ideais. Fala com responsabilidade e é cautelosa quando expõe suas sofisticadas idéias e visões.

A inteligência aquariana é criativa, racionaliza a favor de ganhar em agilidade, eficiência, sustentabilidade. Ela tem a virtude de encontrar solução inovadora, que amplia horizontes e possibilidades sempre tendo em conta os conhecimentos de ponta e as informações mais atualizadas. Ela tem também o dom de agir tendo em conta perspectivas futuras.

Ela tem facilidade para ciências, tecnologia, astrologia, sociologia, antropologia, ecologia, política, e empreendorismo empresarial. Tem talento também para atuar como facilitadores de dinâmicas de grupo.

a tênue linha entre a genialidade e a loucura

O signo de Aquário ou o planeta Urano em destaque no mapa natal sugerem uma pessoa diferente que se destacará pelas suas atitudes. Quando a pessoa consegue encontrar um jeito que se encaixe na sociedade pode chegar a se tornar em genial, quando não consegue pode ser chamada de louca.

O desafio da aquariana ou uraniana será conseguir materializar as suas ideias criativas e renovadoras de forma adequada.

criatividade

A criatividade da aquariana funciona por mecanismos misteriosos e sofisticados. Recebe ideias como alumbramentos, que permitem ver as coisas de ângulos que surpreendem pela sua originalidade. Suas colocações e interferências sempre ajudam a melhorar, ampliar, modernizar, ganhar em abrangência, revolucionar, funcionar de forma mais eficiente e integrada.

está sempre à frente de seu tempo

A aquariana está sempre buscando uma pista para o futuro. Tem acesso liberado ao desconhecido, facilmente penetrando o mundo mágico e desenvolvendo sua elevada intuição.

Contudo, não é nada supersticiosa e não chega a conclusões sem antes analisar tudo com sua mente apurada.

Ela transforma as opiniões das pessoas ao seu redor, está sempre solucionando as coisas de maneira criativa, mas lembre sua modalidade fixa, quando faz uma idéia das coisas, não tem quem a faça mudar.

telepatia

Tem facilidade em se comunicar telepaticamente. Saca na hora o que estiver acontecendo no seu entorno. Sempre tem um passarinho que lhe conta o que quer saber.

analisa constantemente tudo ao seu redor

Está sempre analisando situações, amigos e estranhos. Sonda assuntos de intimidade e gosta de saber em detalhes a vida das pessoas. Ela precisa entender tudo o que rola com ela e em seu entorno.

percepção do social

A aquariana desde cedo na vida é impelida a se ligar no social. Ela é atenta ao movimento das pessoas e do todo, e à forma integrada de funcionar a realidade. Ela estuda o pai, a mãe, os irmãos, os familiares, os visitantes e os múltiplos relacionamentos que existem entre as pessoas, e se delicia em inventar teorias para explicar como funcionam as coisas e seus relacionamentos.

Ela é sensível às injustiças sociais e habitualmente é militante dos valores sociais mais justos que respeitem o direito à vida e à realização plena do humano. Habitualmente um bom aquariano é um bom cidadão.

 

calmos nos momentos de provações

O poder da mente na aquariana lhe permite manter a cabeça fria em momentos de dificuldades e provações. A mente dominando a emoção consegue encontrar soluções, acalmar desesperados, tomar decisões sensatas e adequadas.

Enquanto todos estão histéricos, entre os sensatos estará a aquariana, pensando no melhor a ser feito.

grupos e amizades

A aquariana relaciona-se muito bem com as pessoas e faz amizade com facilidade. Quando vai ver já se integrou ao novo grupo que entrou, e logo já está engajada em várias atividades.

Os seus relacionamentos e amizades são escolhidos segundo a sintonia com suas atividades e idéias. Assim ela terá vários tipos de amigos e grupos segundo seus interesses. Logo que muda de atividade e foco de interesse, mudará seus amigos e grupos.

A participação social exige consciência de si, autoconhecimento, conhecimento da realidade e desenvolvimento de habilidades e potencialidades pessoais. Exige também auto-gestão e autonomia. Isto faz com que a aquariana, na sua vontade de participar com assertividade, priorize as questões pessoais e o aprimoramento pessoal.

respeito à sua individualidade

A sua sensibilidade pelas pessoas e grupos a ensinou a se concentrar na sua própria individualidade. Ela sabe que sem uma consciência da particularidade e originalidade de si, se perde ao se relacionar. A força da sua diferença está na sua clara convicção de que seja respeitada sua individualidade.

expressão aquariana

As aquarianas dividem-se em dois grandes grupos: as que se acostumam a falar pouco, mas com assertividade e as que são mais faladoras e comunicativas. Em ambos os casos se expressam mostrando que conhecem e estão bem informadas.

humanista

A aquariana é uma verdadeira humanista. Além de sua individualidade impecável e clara, ela consegue ser sensível aos outros, sempre colaborando com sua inteligência, criatividade e conexão natural e mágica com o fluxo vivo da expansão da consciência a favor do bem-estar e da felicidade geral.

necessidade de autotransformar-se

A aquariana precisa de liberdade e independência para poder desenvolver com plenitude suas potencialidades. Para alcançar essas qualidades, ela sabe que tem que se aprimorar e evoluir. Nenhum signo exige tanto a autotransformação como este. A aquariana não é doida, ainda que possa aparentar. Em suas palavras e atos sempre regerá uma inteligência que age na frente, buscando solução mais ampla para desafios da realidade em que vive. Podem existir aquarianas que demoram para conseguir equilibrar seu caráter revolucionário, anarquista e assim se destacarem por serem irreverentes, criadoras de caso, e fazerem questão de serem escandalosamente diferentes, ainda que isso custe perdas valiosas de oportunidades, relacionamentos e status.

temperamento inquieto, constante aprimoramento

A aquariana tem um temperamento inquieto, devido a estar constantemente ligada a muitos canais da realidade e pessoas. Ela sabe intuitamente que tem que se trabalhar e aprimorar. Desde jovem, no seu próprio seu caminho, encontra o seu treinamento. Ela sabe que deve meditar para evitar se estressar e poder gerir e administrar com satisfação sua rede de relacionamentos e ocupações. A ela sempre chega de forma mágica tudo o que deverá fazer para se aprimorar, o desafio é que tenha disciplina para fazer o que deve fazer no caminho do seu aprimoramento.

sente necessidade de períodos de isolamento

A pessoa uraniana ou aquariana tem um jeito singular de isolar-se. Por ter o pensamento sempre à frente de suas gerações ela sabe que causa impacto (o que agrada secretamente) e que as pessoas muitas vezes não o acompanham. Isso dá ao aquariano um certo ar de distanciamento, pois ele percebe que não é compreendido.

É comum o aquariano perceber que o outro não está acompanhando seu raciocínio, mas frequentemente não vê motivos para voltar e explicar. Ele pode entrar em um período de isolamento, o que não costuma se prolongar muito. Logo está lá o aquariano de volta às suas redes e grupos, alegre por colher e despejar conhecimento e revolução com seu jarro generoso. Mas quando quer estar sozinho é melhor e mais prudente respeitar e esperar que ele volte às suas andanças pelo mundo dos homens.

não vive em falsidade

A aquariana ganha força de personalidade quando assume o que a inspira e motiva. Quando ela não faz o que lhe corresponde é um desastre escandaloso. Ela não sabe mentir, aparentar ou fazer por conveniência. Ela só sabe viver na verdade de sua vontade. A aquariana deve batalhar pelo que acredita até encontrar seu caminho de coração. Deverá trabalhar no que gosta e acredita.

Ela forja sua personalidade, tendo a coragem de enfrentar o estabelecido, canalizando aquilo que ajudará a revolucionar e evoluir.

costuma ser honesta e pagar suas dívidas

A aquariana geralmente evita tomar objetos emprestados ou emprestar. Prefira não ficar devendo a uma aquariana, caso contrário sua amizade com ela pode ser ferida e difícil de recuperar.

Ela costuma ser honesta e pagar suas dívidas, da mesma maneira como gosta de ser tratada.

buscam a verdade mas frequentemente ocultam seus próprios motivos

Percebe-se uma incoerência na sua incansável busca da verdade e o desejo constante de ocultar seus próprios motivos. As pessoas deste signo são tão sagazes que podem encontrar respostas que omitem sua verdadeira opinião sem que a outra pessoa perceba. E se encontram alguém nessa situação ficam profundamente indignadas. A aquariana terá que aprender a perceber isso e encarar com aceitação suas faltas e as dos outros.

pai para a aquariana: primeiro mestre, primeiro com quem entra em conflito

Por ser um signo masculino, seu primeiro treinador será seu pai. A aquariana terá o maior prazer em contrariar tudo o que o pai fale com idéias que surpreendem pela sua originalidade. Uma pessoa normal escuta uma verdade e se satisfaz, a aquariana escuta uma verdade, a reconhece e agradece, mas logo ficará ligada no jeito de tornar essa verdade mais abrangente, o que a pode conduzir a uma nova verdade e com isso aparentemente ao confronto, especialmente quando se tem pai ariano, leonino ou sagitariano. Atenção pais para conseguir com humildade aproveitar o efeito ampliador da mente de sua filha aquariana.

 

sensualidade

A mulher aquariana costuma impactar os homens com seu estilo independente e centrado. Para alguns aparentando ser pouco sedutora, mas para bom observador requintadamente feminina. Coloquei com o maior respeito a foto da bela aquariana Maitê Proença de seios ao ar e rosto sereno, exemplificando como com naturalidade e sem sedução, se pode exalar magia, beleza e sensualidade feminina.

A independência e o jeito direto de ser da aquariana a faz diferente, meio andrógena no primeiro contato, linda e feminina na sequência. Charmosa e sedutora quando quer, chama a atenção pelo brilho especial e elegância natural.

Às vezes pode ser extravagante e aparecer mais que um pavão, era esse mesmo o impacto que queria provocar, depois quem a acompanha se acostuma com sua diferença. Ela é segura de si e com forte personalidade.

gosta de parcerias que a desafiem

Muito inteligente e arrojada, gosta de conviver com parceiros que a desafiem. Ela tem opinião, informação e conhecimento para encarar a qualquer pessoa de igual para igual. Nunca aceitará o papel de submissa, sempre se fará respeitar, preservará sua independência e fará valer suas ideias e pontos de vista.

gosta de ser conquistada

Ela gosta de conhecer pessoas diferentes e poderá se dispor a um relacionamento de amizade entusiasmada. Mas dificilmente se entrega a uma relação mais íntima sem antes ser conquistada. Ela se resguarda e sabe esperar por seu par. Mas quando rola o frisson profundo é difícil ela não abrir, ainda que depois possa fechar.

a aquariana é muito seletiva nos relacionamentos

A mulher aquariana em geral é muito exigente, e tem expectativas grandes de seus parceiros. É muito fácil a decepcionar. Algumas podem chegar a ser quase inacessíveis. Isto a faz ser uma das mulheres mais difíceis de conquistar verdadeiramente do zodíaco.

Ela faz uma seleção apurada para escolher quem vai merecer o seu amor. Ela enquanto está num relacionamento é fiel e exige fidelidade. Ela sabe que um dia o fogo da paixão aparece com os caprichos do encanto, mas ainda assim o relacionamento amigo é um tesouro que aprecia.

É preciso levar em conta princípios de igualdade, autogestão e respeito mútuo para formar alguma ligação duradoura com aquarianas.

Quando amante é inteligente, criativa, elétrica, sempre cheia de novidades e surpresas. Quando amiga é solidária, independente e original. A qualidade da comunicação e a troca intelectual é importante.

mundo emocional da aquariana

O grande desafio da aquariana é administrar o seu mundo emocional. Aparentemente fria e arredia, quando a emoção toma conta dos relacionamentos, de seu jeito mostra um caminho sofisticado de se viver o afeto nos relacionamentos.

Para a aquariana as perturbações emocionais pessoais, devem ser tratadas na meditação pessoal ou meios e lugares protegidos, e nunca no meio do trabalho ou qualquer atividade grupal. Ela não gosta de drama. A exceção das aquarianas que tem Vênus em Peixes, ou Lua em signo de água, a maioria é muito objetiva e faz com que a mente prevaleça diante a emoção. Assim para entender como sente, é bom antes saber como pensa.

 

difícil conhecer os sentimentos de uma aquariana

Muitos se surpreendem, ao se relacionar intimamente com uma aquariana, ao perceber como é difícil conhecer o que ela sente e ter acesso a seu coração. A aquariana não gosta falar do que sente, nem escutar as evoluções emocionais dos outros. Ela gosta de mostrar seu afeto com ações e atitudes. Não gosta de melodramas, cobranças e chantagens emocionais.

seu relacionamento amoroso flui melhor com um clima de imprevisibilidade

Ela adora encontros românticos em circunstâncias exóticas. O relacionamento com uma aquariana tem tendência para funcionar melhor quando circunstâncias exteriores determinem separações frequentes, tipo um dos parceiros tem que viajar a trabalho com frequência e passa dias fora de casa. É sempre aconselhável a existência de um elemento de imprevisibilidade, novidade, transformação, renovação, movimento. Mas lembre a aquariana gosta por estabilidade e segurança no relacionamento.

gosta de parcerias independentes e não-convencionais

Vê o relacionamento como uma força para realizar seus objetivos sociais. Gosta de parceria não convencional, que surpreenda, que seja independente e sobretudo amiga. É atraída por pessoas de outros países, status social, diferença física ou de personalidade.

Gosta de autogestão e independência. Repudia melodramas e sentimentalismos.

liberdade e confiança são imprescindíveis

Gosta de liberdade, criatividade e transformação. A relação será o campo onde ela experimenta formas novas de ser. Liberdade não quer dizer para ela libertinagem. A mulher de Aquário exige confiança suficiente para poder viver com liberdade e independência.

pode ser individualista e egoísta

A aquariana ao mesmo tempo que sociável e ligada a redes e grupos é muito individualista e às vezes até egocentrada e egoísta. O que ela busca no fundo é a auto-gestão. O segredo de se funcionar bem em grupo depende do grau de autogestão, independência, iniciativa e liberdade de seus membros.

detesta situações de confronto. é idealista, mas não levanta bandeira

A aquariana é idealista, mas não costuma levantar bandeira, ainda que esteja sempre ligada em seus ideais. Detesta situações de confronto e prefere virar as costas e sair do que entrar num debate ou discussão. Ainda mais se for sobre sentimentalismos. Não perde tempo com conversas que não darão em nada. Prefere mergulhar nas tantas coisas que tem a pensar, idéias a elaborar e realizar.

 

Amizade com a Aquariana

A aquariana tem uma facilidade especial para fazer amigos, que mudam segundo seus interesses e momentos de vida. Os aquarianos em geral são considerados sempre “os melhores amigos do Zodíaco”: gostam de ajudar, colaborar, facilitar as coisas a seus amigos e estão dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer (desde que não sejam melodramas e queixas). Adora ter amigos joviais e alegres, preferindo aqueles que possam acompanhá-la em sua busca por novidades e o diferente e com quem possa trocar idéias sobre os temas de seu interesse. Confia muito em seus amigos e aprecia seus dons e virtudes. Quando necessário sabe ser dura e exigente, coloca seus limites com clareza.

Na hora de um compromisso mais formal, é extremamente cautelosa em aceitar. Amante da liberdade e do inesperado, mesmo quando se sente comprometida, analisa friamente suas emoções e interesses para não se deixar capturar.

A aquariana em principio é amiga de todos e de ninguém. Amizade para ela está ligada ao companheirismo natural que surja nas suas atividades cotidianas. É bom que seu namorado ou marido aprenda a respeitar suas amizades com homens. Tenha certeza que para ela amigo é amigo.

não gosta de sentir-se aprisionada

A aquariana deve sentir-se livre como o vento. Tentar prender uma aquariana é como tentar imobilizar uma borboleta.

não costuma ser preconceituosa

A aquariana não costuma ser preconceituosa. Ela aprecia e valoriza as diferenças. Pode se dizer, que ela tem uma atração pelo diferente.

cheia de surpresas

As uranianas em geral são cheias de surpresas. Num dia pode parecer não dar a mínima a algum problema que você aponte, e no outro pode encontrar uma maneira de resolvê-lo sem te avisar.

Ela costuma a responder com criatividade e sempre colaborando com a diferença.

Ao estar ligada a muitas coisas ao mesmo tempo, também as vezes pode mudar de planos. Para ela o importante é o que flui e é verdadeiro e forte no seu aqui e agora.

morada da aquariana

A aquariana possui um talento único para criar efeitos especiais em sua casa, gosta de móveis funcionais e modernos. Não gosta de acumular objetos que não estejam em uso. Gosta de espaços abertos e com bom movimento de ar.

Organiza e adapta o local onde vive segundo esteja sua vida. Gosta de mandar onde mora e que sejam respeitadas suas coisas e jeito de viver.

Gosta de ter seu próprio espaço. Gosta de espaço aberto e a decoração ao estilo moderno e prático.

profissão

Prefere profissões e trabalhos onde possa desenvolver sua criatividade e autogestão. Cientista. Técnico. Agente social. Artista.

Vênus natal: Capricórnio, Aquário ou Peixes

A aquariana com Sol em aquário se diferencia segundo o posicionamento de sua Vênus natal, que pode ser nos signos de Capricórnio, Aquário e Peixes.

Quando Vênus está em Peixes, a aquariana é mais romântica, sensível, amorosa, mas também exigente no jeito de ser tratada. Tem que prestar atenção para não ficar se sentindo mal amada ou vítima de maus tratos. A sua sensibilidade é muito grande, assim como sua amorosidade, o que pode levar a achar que não esta sendo amada, em relação a como ela ama e se entrega. Ela deve estar atenta que cada um ama de forma diferente. Ela também pode chegar a ser muito sofisticada e exigir que se trate com muita delicadeza e arte, de outro jeito sera muito difícil a conquistar, ou merecer seu aprecio.

Quando Vênus natal esta também em Aquário, a aquariana é mais intelectual, faladora, mental. Pode desenvolver um espirito de companheirismo e irmandade no amor e priorizar o lado formal e pratico da convivência familiar, amorosa, cotidiana.

Quando Vênus natal esta em Capricórnio, a aquariana é mais sensorial, prática, interesseira. É muito importante que preste atenção a qualidade de sua vida intima, pessoal, sexual. Pode tender a canalizar seu tesão pelo trabalho, a realização social, o status pessoal e familiar. O perigo é ficar dura demais, minar seus relacionamentos afetivos e cortocircuitar o corpo com tensões e malestares. É muito importante ela ser iniciada no uso da energia da kundalini, e na arte do amor e do sexo. Quando ela tem autoconhecimento e é dona de si, pode se tornar uma verdadeira mestra de tudo o que de bom este mundo oferece.

Para conhecer melhor o lado mulher da aquariana estude a situação astrológica de sua Vênus e Lua natal.

como conquistar uma aquariana?

Garanta estar informado do que ela gosta, conheça seus interesses, costumes e gostos. Respeite sempre sua opinião. Escute-a com atenção e valorize seus conhecimentos e inteligência. Mas faça questão de colocar suas verdades e opiniões, ela gosta de pessoas com opinião e postura clara.

Respeite seu tempo e possibilidades. Nunca a pressione ou o interrogue sobre temas que ela prefira não mexer.

Deixe que ela tome a iniciativa de escolher os lugares ou as atividades a serem feitas. Ele saberá propor coisas que sejam de seu interesse.

Primeiro conquiste sua amizade e confiança, se ainda estiver interessado comece a cortejar. Elogie com inteligência suas qualidades e encantos. Dê sinais de seu interesse, mas a deixe decidir o momento em que possa rolar alguma intimidade. Na intimidade seja criativo, divertido, verdadeiro e alto astral. É bom se despedir sem querer a controlar ou marcar logo o próximo encontro, deixe a ela decidir. Ela sozinha irá se entregando e mostrando seu interesse.

A convide sempre a lugares novos e que possam chamar seu interesse.

Quando menos esperar, se conseguir a acompanhar na sua forma diferente de ser, sem a importunar e ao mesmo tempo lhe mostrando sua lealdade e amor, com certeza cairá em seus braços o embriagando com seus encantos especiais.

Ainda que ela aparente certa dureza e frialdade, tenha certeza que quando ela quer é uma das mulheres mais encantadoras na intimidade. Faça questão da presentear com flores e objetos belos e práticos de seu interesse. Ela gosta de ser paparicada, ainda que fale que não.

Se for marcar um encontro com uma aquariana saiba que ela não é muito dada a horas marcadas. Prefira não determinar horário e esteja preparado para “levar um bolo” em alguns casos. As aquarianas costumam atrair situações inusitadas e podem demorar a chegar ou se perder no caminho.

presentes

A aquariana é exigente com presentes. Ela não gosta de ter coisas que não tenham utilidade e significado para sua vida. Se quiser a agradar, prefira perguntar o que ela está precisando. Esteja atento a seus equipamentos eletrônicos, computador, carro, etc. e descubra um acessório que os possa melhorar.

Observe na sua cozinha o que pode estar faltando para facilitar a sua vida. Adora aparelhos que facilitem e agilizem. Sempre coisas úteis e práticas.

Ela poderá gostar de festa surpresa com todos seus amigos reunidos, mas é melhor a avisar em segredo para que ela se possa se preparar como quiser.

relacionamento com aquariana

Ainda que compromissada, gosta de manter sua independência e liberdade. Por isto costuma ser fiel e leal pelo menos enquanto durar o contrato de relacionamento.

Ela não é melosa, e não curte paparicar a seu parceiro com beijos e abraços. No cotidiano, ela é prática e concentrada nas suas coisas. Quando sua individualidade é respeitada, ela consegue se abrir melhor nos momentos de intimidade. Sempre respeite os momentos de ensimesmamento da aquariana. Antes do chamar ou invadir pergunte se pode.

Aprenda a curtir seus amigos, e a participar de suas atividades de confraternização, e será feliz junto a ela.

Quando termina um relacionamento sempre gosta continuar a amizade com o parceiro.

não demonstra quando sente ciúmes

Frente ao ciúme, ela vai se consumir internamente, mas dificilmente demostra. O melhor é evitar situações de ciúme com ela.

Ela não gosta de melodramas, nem discutir relacionamento. Para ela é simples, o melhor é cada um na sua, e quando a vida solicita se unir que seja feito com tesão, inteligência e generosidade.

ótima parceria

Ela pode ser uma ótima companheira para crescer junto, sempre pronta a colaborar e conhecer coisas novas e interessantes.

Sexo com a aquariana

No sexo, é exigente, adora experimentar novidades, técnicas, e é cheia dos rituais. O sexo e o amor são vistos dentro de contextos intelectuais, espirituais e energéticos. Pode passar períodos sem necessidade de sexo frequente.

A aquariana no sexo é criativa e encantadora, nunca namorará duas vezes do mesmo jeito. Ela se entrega ao prazer e faz do sexo uma festa e um divertimento ou simplesmente não faz, fica sem tesão.

Ele não gosta de sexo como rotina, sem magia e sedução. Gosta de fazer sexo quanto está com muito tesão e vontade, mas também se guia pela sua conveniência ou razões inesplicaveis.

Nunca seja convencional ou rotineiro com sua aquariana. Não é suficiente sentir tesão. Para ela o sexo está engaiado em todo um contexto ritualistico, que é bom ir conhecendo ao se relacionar com ela. Cuide para não vulgarizar o sexo com sua companheira aquariana, e antes de se dispor à incitar, garanta que está disposto a produzir um momento especial.

Lembre que ela se aborrece com a rotina e a mesmice. E se você insistir naquilo que ela não gosta ela pode chegar a não querer ter intimidade ainda que o ame.

Seja, antes de tudo, seu amigo. Aprenda a escutar, a conhecer, que com certeza tera a oportunidade de conhecer uma das mulheres mais inusitadas, sexuais, companheiras e belas que existe. Só que, saiba, não é fácil a conquistar, a merecer.

Mãe de Aquário

Clique aqui para acessar o texto Mãe de Aquário

O bebê ou menina do signo de Aquário

impressiona com sua facilidade para aprender e se relacionar

A criança aquariana já nasce ligada, ela parece ser meio extraterrestre. Tem olhar inteligente, e se relaciona com facilidade. Logo impressionará com sua facilidade para aprender e se relacionar. Os pais de um aquariano percebem logo que ele vem ao mundo a ensinar e mostrar novos caminhos, especialmente os aquarianos nascidos depois que Urano entrou em Aquário ( 2 de abril de 1995). Ela é a criança especial, que consegue se destacar pela sua diferença, inteligência e firmeza no que quer.

desde bebê gosta de estar rodeada de pessoas

É bom, os pais saberem que elas gostam estar rodeadas de pessoas desde que é bebe, assim as creches, berçários, escolinhas ou participação de atividades em grupo são bem recebidas. Já conheci criança aquariana que tem dificuldade de adormecer se estiver no seu quarto sozinha e em silêncio, no entanto dormir tranquilamente no colo, ao lado de seus pais em plena conversa com amigos, com música de fundo. O importante para a criança de aquário para se entregar ao sono, não é o silêncio, mas se sentir acompanhada. A escuta de vozes para ela é como o canto dos passarinhos.

necessita o apoio da família para a encorajar a expressar sua criatividade

Gosta de aprender coisas novas e estar informada das novidades no seu meio. A criança aquariana possui uma mente livre, ativa, lógica e intuitiva. É capaz de surpreender pelo inusitado de seus projetos e inventos. Para sua melhor evolução, precisa do apoio da família e de pessoas que o encorajem a expressar sua criatividade. Prepare-se para assistir os mais exóticos experimentos de sua criança inventora! Ela logo se ligará nos meios de comunicação, no computador e na internet. E com certeza gostará logo de pesquisar os joguinhos de computador e os papos via msn, skype…

desde cedo compreende a arte da argumentação

É bom saber que ela evolui também através da oposição na busca de mais amplidão e riqueza. Assim tudo o que lhe seja instruído, ela em princípio questionará até chegar aonde quer. Ele entende através do debate e a arte da argumentação.

em poucos anos já trata os pais e os adultos como iguais a ela

A criança aquariana é rápida mentalmente e logo dará varias voltas, enquanto os pais iniciam a primeira volta. Ela com poucos anos já fala com os pais e os adultos como igual.

Encoraje a qualidade de sua expressão, comunicação e criatividade lhe propiciando atividades culturais a sua altura. Invista na sua educação e nas atividades que goste.

não se sinta mal amado pela aparente frieza e pragmatismo de sua criança aquariana

Não se sinta carente ou mal amado e querido pela aparente frieza e pragmatismo de sua criança aquariana. É que ela já parte de que existe o vínculo afetivo e que o importante é desenvolver idéias, fazer coisas, experimentar. Ela não gosta de perder tempo com o lero-lero emocional.

seja breve e direto com ela quando estiver com amigos

Quando ela estiver em atividades com amigos, ou fazendo algo que lhe interesse, evite a interromper. Se precisar lhe dizer algo, o faça com objetividade.

Não insista se ela não estiver afim, ou fique explicando algo que ela não quer escutar, ou fique perguntando só por perguntar, ela poderá responder com rispidez. Seja objetivo também e se precisar ligar fale logo o que quer. Pode ser assim por exemplo: vc está com saudades, aí liga para sua filha e diz logo que ela atender: filha te amo, beijos. Ela responderá, beijos mãe, tchau. Em poucas palavras vc transmitiu seu amor, ela adorou. Mas se vc ficar se estendendo e a invadindo na sua concentração, ela poderá lhe responder de um jeito duro.

gosta de fazer as coisas sem ajuda

Gosta de se sentir independente e livre desde cedo. Mostre como se faz as coisas, mas deixe depois que ela experimente sozinha. Ela gosta de fazer as coisas sem ajuda. Gosta de experimentar. Errar, é para ela normal, uma possibilidade que pode aparecer e que mostrará o caminho para conseguir não errar mais.

pode ser teimosa

Quando mete uma coisa na cabeça gosta de ir até o final. Pode ser teimosa e convencida. Quando entra no transe da teimosia, vai ser difícil a tirar. Informe ela o que vc está querendo e diga que sabe como é muito difícil parar mas que deverá ser assim, e dê seus argumentos com objetividade. Se você realmente a convencer poderá conseguir a fazer desistir do que estava querendo fazer.

é arredia à ordens convenções e sua confiança deve ser conquistada

Desde cedo pode manifestar uma personalidade forte e arredia às ordens e convenções, para evitar isso tem que conquistar a sua confiança e explicar com fundamento o que lhe quer impor. Ela é inteligente e sensível ao bom senso, mas lembre: o primeiro movimento é a oposição. Nunca use a violência com ela. O abuso do poder a marca muito, especialmente do pai.

Acredite no diálogo

E lembre ela faz questão de entender, antes de aceitar uma norma de convivência ou uma ordem.

No caso de já ter desenvolvido um espírito rebelde e de oposição, o melhor é insistir no diálogo ou pedir ajuda a especialistas. Nunca faça abuso de poder, ou opte por castigos e represálias autoritárias.

Pais interiores da criança aquariana. Padrão de pais que busca

A mãe é vista como amiga e seria ideal que fosse uma mulher independente, sociável e resolvida. O pai é visto como amigo. Gosta de que as ordens sejam bem explicadas e que se tenha em conta sua opinião.

conectada ao pai, que geralmente tem o papel de apresentar o mundo

A criança aquariana desde cedo é ligada no movimento e o social, quanto mais amplo o raio de observação e vida, melhor. Assim ela é mais conectada ao pai que habitualmente tem esse papel de ser aquele que apresenta o exterior a família e o lar, o mundo. O pai também se presta mais para o jogo da oposição através do qual ela cresce.

Os pais autoritários e pouco trabalhados se sentem muito desafiados com sua filha aquariana, inteligente e sempre querendo participar e dar sua opinião.

muito sensível à críticas e correções dos pais

Ela é sensível às criticas e correções dos pais. Especialmente as do pai, que são recebidas mais no plano mental e assim podem ser submetidas a reflexão e negociação. No fim, sempre terá duas alternativas: obedece a contra-gosto ou insiste em suas argumentações e vontade. Sempre quando sentir que pode insistir no pensa, insistirá até realizar o que quer. Esta é a maneira dela de fortificar o chamado interior de ser diferente e estar conectada a uma ordem maior que lhe dita o que é correto e adequado desde a perspectiva mais ampla possível.

encontra fora de casa seus modelos a serem seguidos

Na oposição ao pai, ela encontrará seus modelos fora de casa: heróis de filmes, artistas, intelectuais que admire. A aquariana desde adolescente já conhece muitas pessoas, especialmente aquelas que se destacam na tv e mídia em geral.

O ideal é o pai se comportar com humildade, aceitar a sabedoria do filho e sempre tratar tudo na amizade e no respeito.

Brinquedos e presentes

Presentes originais, diferentes, inteligentes. Conheça seus aparelhos e tecnologia e pergunte o que poderia presentear para os melhorar ou fazer mais eficientes. Roupas práticas que não precise passar, fáceis de lavar e secar. Quebra-cabeças, jogos de montar, móbiles.

Escola

Será uma criança super-ligada nos estudos, mas perturba-se com atividades chatas ou repressivas. Ela precisa de estímulos e dinâmicas que exercitem seus talentos e inteligência especial.

Pode se destacar como articulador de grupos e de atividades extra-curriculares.

Irmãos

É amiga de seus irmãos. Os tenta incluir em seus projetos e experiências, mas só se conseguirem acompanhar seu ritmo ou aceitarem a sua liderança, de outro jeito, prefere ficar sozinha ou com outras pessoas.

Amigos

Tem muita facilidade para fazer amigos, que mudam segundo seus interesses. Os aquarianos são considerados sempre “os melhores amigos do Zodíaco”, gostam de ajudar, colaborar, facilitar as coisas a seus amigos e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer, sempre que não sejam melodramas e queixas. Na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos em aceitar. Amantes da liberdade e do inesperado, mesmo quando se sentem comprometidos, analisam friamente suas emoções e interesses para não se deixar capturar em rotinas chatas.

A Adolescente do signo de Aquário

a adolescente mais independente e desafiadora do zodíaco

Ela é a adolescente mais independente e desafiadora do zodíaco. Repudia o abuso de poder dos pais, adultos em geral e obedecer ordens que não aprova.

É marcada pela sua independência e autogestão. Desafia pai e mãe e os vê como amigos e iguais, por não dizer inferiores, no mínimo em informação e articulação.

quando respeitada sua liberdade pode viver em perfeita harmonia com seus familiares

A adolescente de Aquário quando é respeitada e criada com abertura para o diálogo e o respeito de sua liberdade pode se tornar uma adolescente amiga dos familiares e viver em perfeita harmonia. Mas quando tratada com autoritarismo e se desconhece seu movimento diferente e independente pode se tornar rebelde e desobediente.

temperamento

Costuma ser espontânea, faladora, comunicativa e sociável quando quer. Ela tem um respeito grande pelas diferenças do outro e exige que seja respeitada no que tem de diferente. Mas pode ser do jeito ensimesmado, na dela, observadora e independente.

veloz em tudo o que faz

Ela é muito veloz em tudo o que faz. Sua mente parece um computador de ponta.

o acesso a ela é através do diálogo inteligente

Não gosta de sermões, confessionários emocionais, perguntas sobre sua intimidade. O jeito de chegar nela é através do diálogo, mas no seu ritmo e condições. Não gosta que lhe estejam falando coisa várias vezes.

os desafios estimulam sua inteligência brilhante

Parece gostar de fazer as coisas em cima da hora e jogar com o tempo. Os desafios a estimulam a criar e exercitar sua inteligência brilhante.

aprecia novidades e tecnologia de ponta

É motivada com a novidade e a tecnologia de ponta. Se enjoa fácil e está sempre atrás de novidades.

tem dificuldade também para se submeter a rotinas

Ela tem dificuldade também para se submeter a rotinas, horários e satisfazer expectativas. Quando aparenta que tudo vai ocorrer de um jeito ele surpreende com outro mais criativo e original.

gosta de momentos de solidão criativa

Gosta de viver em grupo e de fazer amizades. Mas também gosta de ter seus momentos de solidão, onde se fecha para desenvolver suas idéias e projetos pessoais.

pode ser muito diferente dos adolescentes de sua idade

Pode gostar de freqüentar atividades e lugares diferentes aos adolescentes da sua idade. Escolhe seus amigos e parceiros pelo que pensam e fazem. Costuma ter várias turmas diferentes de amigos e participar de grupos diferentes.

no namoro não é muito romântica e prefere que sua parceria a acompanhe em atividades com grupos de amigos

No amor não é muito romântica ou de lero-lero emocional. Gosta de fazer coisas em grupo. Exige respeito à sua liberdade. Pode se enjoar fácil de um relacionamento se ficar muito repetitivo e repressivo. Habitualmente demora para namorar, prefere a liberdade e riqueza que oferece a amizade.

Prefere atividades em lugares amplos e que não tenham horário determinado

Gosta de atividades em lugares amplos, arejados, onde se sinta livre e à vontade. O ideal é que as atividades não tenham horário fixo de começar ou terminar e que ela possa se movimentar com liberdade e fazer uso de sua criatividade.

Homem do signo de Aquário

 

Signo de Ar

O signo de Aquário é do elemento Ar, predomina o plano mental.

No aquariano pode dominar o que ele pensa e acredita sobre o que sente. Ele pode racionalizar as emoções. Por exemplo, pode ter esquema mental do que deve ser um namoro. Tipo os namorados trocam idéias, carícias, atenções, mas cada um cuida de sua vida pessoal, ele não gosta de estar discutindo a relação, nem de se ocupar da vida pessoal, familiar do parceiro.

Existem o aquariano com planetas em Peixes (especialmente Ascendente, Lua, Mercúrio e Vênus) ou em Caranguejo e Escorpião (especialmente Ascendente e Lua) que é mais sensível, poeta, e em quem a emoção pode prevalescer diante a mente, no mínimo em alguns momentos do dia.

, mas também tem os aquarianos com planetas em Capricórnio que podem chegar a ser realmente gelados, pragmáticos, egoístas e ensimesmados.

Signo de modalidade fixa

O aquariano é inventivo, imprevisível, mas guiado por senso de responsabilidade e conseqüência, que o faz insistir em suas idéias e criações até conseguir que funcionem. A modalidade fixa, oferece aos nativos deste signo, perseverança e constância para assim compensar seu espírito agitado e ligado a muitos estímulos e conseguir levar até o fim aquilo que se propõe.

Corpo

É comum aos aquarianos terem cãibras e serem propensos a desafios de circulação e varizes. Aquário está associado aos processos eletro-químicos do corpo e à medula óssea. Rege os membros inferiores, tornozelos e pernas, sistema nervoso central e circulatório (linfa).

São propensos a acidentes nas pernas, em particular nas canelas e nos tornozelos. Com frequência os ossos do tornozelo são fracos, e pode haver dores nas pernas, devido à circulação insuficiente;

são frequentes as inflamações da garganta;

às vezes têm palpitações cardíacas, em geral sem gravidade, a menos que hajam conflitos sérios em sua carta natal.

não é muito de fazer exercício físico

Quando o assunto é exercício físico, a não ser que o aquariano desenvolva desde cedo o amor pelo esporte, não é muito chegado. Sua mente trabalha continuamente, mas o corpo às vezes precisa de um empurrãozinho.

a mente aquariana

Conseguir concentrar-se pode não ser fácil para um aquariano . No entanto ele costuma estar conectado em tantas dimensões que sua ampla apreensão da realidade não o permite ter um foco apenas. É capaz de manter uma complexa discussão ao mesmo tempo que está ligado a um movimento que está atrás de si ou em outro espaço. Apesar de muitas vezes parecer estar alheio à sua conversa, ele capta as coisas no ar, estando sempre ligado e pode te surpreender ao relembrar o assunto num outro dia.

A mente aquariana é abstrata mas muito criativa e focada em soluções práticas, úteis, funcionais. Percebe as coisas de maneira inusitada, surpreendente, e encontra solução diferenciada para desafios.

a constante atividade mental impede-o de dormir o suficiente

A alta frequência das tensões nervosas que acompanha a atividade mental do uraniano impede-o de dormir o suficiente, e muitas vezes seu repouso é perturbado por sonhos estranhos. Os uranianos precisam de muito ar puro, sono e exercício, mas raramente aproveitam estes remédios.

inteligente

Essencialmente ele é um realista, ainda que esteja ligado em seus ideais. Fala com responsabilidade e é cauteloso quando expõe suas sofisticadas idéias e visões inovadoras.

O aquariano é muito inteligente e percebe com facilidade as pessoas, suas qualidades e como funcionam em grupo.

Ele tem facilidade para ciências, tecnologia, astrologia, sociologia, antropologia, ecologia, política, e empreendorismo empresarial. Tem talento também para atuar como facilitadores de dinâmicas de grupo.

a tênue linha entre a genialidade e a loucura

Muitas pessoas de destaque social têm fortes características do signo de Aquário ou de Urano no mapa natal. Por outro lado são os que mais “surtam”, preenchendo horários de terapeutas, analistas, psicólogos e vagas em casas de saúde de doenças mentais.

Fala-se muito da linha tênue entre a genialidade e a loucura. O aquariano parece saltar de um lado ao outro da linha. Isso já foi (e ainda é) motivo de muita confusão, muitos gênios aquarianos não-compreendidos foram de alguma maneira excluídos da sociedade de sua época.

 

aparência do aquariano

O homem aquariano é de aparência sociável e comunicativa. Inteligente e informado sempre tem algo a dizer. Gosta de se vestir com elegância, mas com diferença, tendendo a roupa esporte em moda no grupo social a que pertence.

Tem espírito jovem e gosta de curtir a vida. Com sua jovialidade e jogo de cintura consegue conquistar fácil as mulheres, se não para namorar, como amiga e companheira nos tantos projetos que sempre está realizando.

o aquariano pode ser individualista e egoísta

O aquariano ao mesmo tempo que sociável e ligado a redes e grupos é muito individualista e às vezes até egocentrado e egoísta. O que ele busca no fundo é a auto-gestão. O segredo de se funcionar bem em grupo depende do grau de autogestão, independência, iniciativa e liberdade de seus membros.

o aquariano detesta situações de confronto. é idealista mas não levanta bandeira

O aquariano é idealista mas não costuma levantar bandeira, ainda que esteja sempre ligado em seus ideais. Detesta situações de confronto e prefere virar as costas e sair do que entrar num debate ou discussão. Ainda mais se for sobre sentimentalismos. Não perde tempo com conversas que não darão em nada. Prefere mergulhar nas tantas coisas que tem a pensar, idéias a elaborar e realizar.

difícil conhecer os sentimentos de um aquariano

Muitos se surpreendem, ao se relacionar intimamente com um aquariano, ao perceber como é difícil conhecer o que ele sente e ter acesso a seu coração. Lembro o tormento de uma escorpionina casada com um aquariano ao não conseguir estabelecer contato emocional como ela gostaria com seu amado aquariano. Ela me falava, “ele é terrivelmente frio, objetivo, e na sua”. Adora namorar, celebrar, mas quando entra na dele torna-se inacessível. Já pensei muitas vezes que ele não me ama a mim nem a ninguém.”

criatividade

A criatividade do aquariano funciona por mecanismos misteriosos e sofisticados. Recebe idéias como alumbramentos, que permitem ver as coisas de ângulos que surpreendem pela sua originalidade. Suas colocações e interferências sempre ajudam a melhorar, ampliar, modernizar, ganhar em abrangência, revolucionar, funcionar de forma mais eficiente e integrada.

está sempre à frente de seu tempo

O aquariano está sempre buscando uma pista para o futuro. Tem acesso liberado ao desconhecido, facilmente penetrando o mundo mágico e desenvolvendo sua elevada intuição. Contudo, não é nada supersticioso e não chega a conclusões sem antes analisar tudo com sua mente apurada. Ele transforma as opiniões das pessoas ao seu redor, está sempre solucionando as coisas de maneira criativa, mas quando fixa uma idéia não tem quem o faça mudar.

capta mensagens telepaticamente

Tem facilidade em captar mensagens telepaticamente do mesmo modo que transmiti-las em ondas invisíveis de corrente elétrica, ainda que ele não consiga perceber esse movimento.

analisam constantemente tudo ao seu redor

Estão sempre analisando situações, amigos e estranhos. Sondam assuntos de intimidade e gostam de saber em detalhes a vida das pessoas.

percepção do social

O aquariano desde cedo na vida é impelido a se ligar no social. Ele é atento ao movimento das pessoas e do todo, e à forma integrada de funcionar a realidade. Ele estuda o pai, a mãe, os irmãos, os familiares, os visitantes e os múltiplos relacionamentos que existem entre as pessoas, e se delicia em inventar teorias para explicar como funcionam as coisas. Ele é sensível às diferenças entre as pessoas, e chega a até se emocionar quando percebe a biodiversidade da vida.

pessoas de destaque social

Muitas pessoas de destaque social têm fortes características do signo de Aquário ou de Urano no mapa natal. Por outro lado são os que mais “surtam”, recorrendo muitas vezes à terapeutas, analistas, psicólogos e em alguns casos até mesmo casas de saúde de doenças mentais.

tem o dom de acalmar pessoas desesperadas

As pessoas aquarianas têm o dom de acalmar pessoas histéricas ou crianças assustadas. Têm uma compreensão profunda e realista dos fatos e sua qualidade de signo de ar o faz ser guiado pela mente mais que pelas emoções em situações de perigo.

grupos e amizades

O aquariano relaciona-se muito bem com as pessoas e faz amizade com facilidade. Quando vai ver já se integrou ao novo grupo que entrou, e logo já está engajado em várias atividades.

Os seus relacionamentos e amizades são escolhidos segundo a sintonia com suas atividades e idéias. Assim ele terá vários tipos de amigos e grupos segundo seus interesses. Logo que muda de atividade e foco de interesse, mudará seus amigos e grupos.

A participação social exige consciência de si, autoconhecimento, conhecimento da realidade e desenvolvimento de habilidades e potencialidades pessoais. Exige também auto-gestão e autonomia. Isto faz com que o aquariano, na sua vontade de participar com assertividade, priorize as questões pessoais e o aprimoramento pessoal.

respeito à sua individualidade

A sua sensibilidade pelas pessoas e grupos o ensinou a se concentrar na sua própria individualidade. Ele sabe que sem uma consciência da particularidade e originalidade de si, se perde ao se relacionar. A força da sua diferença está na sua clara convicção de que seja respeitada sua individualidade.

expressão aquariana

Os aquarianos dividem-se em dois grandes grupos: os que se acostumam a falar pouco, mas com assertividade e os que são mais faladores e comunicativos. Em ambos os casos se expressam mostrando que conhecem e estão informados.

humanista

O aquariano é um verdadeiro humanista e gregário. Além de sua individualidade impecável e clara, ele consegue ser sensível aos outros, sempre colaborando com sua inteligência, criatividade e conexão natural e mágica com o fluxo vivo da expansão da consciência a favor do bem-estar e da felicidade geral.

 

necessidade de autotransformar-se

O aquariano precisa de liberdade e independência e para alcançar essas qualidades ele sabe que tem que se aprimorar e evoluir. Nenhum signo exige tanto a autotransformação como este. O aquariano não é doido, ainda que possa aparentar. Em suas palavras e atos sempre regerá uma inteligência que age na frente buscando solução mais ampla para desafios da realidade em que vive. Podem existir aquarianos que demoram para conseguir equilibrar seu caráter em primeira mão anarquista e assim se destacarem por serem irreverentes, criadores de caso, e fazerem questão de serem escandalosamente diferentes ainda que isso custe perdas valiosas de oportunidades, relacionamentos e status.

temperamento inquieto, constante aprimoramento

O aquariano tem um temperamento inquieto, devido a estar constantemente ligado a muitos canais da realidade e pessoas. Ele sabe intuitamente que tem que se trabalhar e aprimorar. Desde jovem, no seu próprio seu caminho, encontra o seu treinamento. Ele sabe que deve meditar para evitar se estressar e poder gerir e administrar com satisfação sua rede de relacionamentos e ocupações. A ele sempre chega de forma mágica tudo o que deverá fazer para se aprimorar, o desafio é que tenha disciplina para fazer o que deve fazer no caminho do seu aprimoramento.

sente necessidade de períodos de isolamento

O uraniano ou aquariano tem um jeito singular de isolar-se. Por ter o pensamento sempre à frente de suas gerações ele sabe que causa impacto (o que o agrada secretamente) e que as pessoas muitas vezes não o acompanham. Isso dá ao aquariano um certo ar de distanciamento, pois ele percebe que não é compreendido.

É comum o aquariano perceber que o outro não está acompanhando seu raciocínio, mas frequentemente não vê motivos para voltar e explicar. Ele pode entrar em um período de isolamento, o que não costuma se prolongar muito. Logo está lá o aquariano de volta às suas redes e grupos, alegre por colher e despejar conhecimento e revolução com seu jarro generoso. Mas quando quer estar sozinho é melhor e mais prudente respeitar e esperar que ele volte às suas andanças pelo mundo dos homens.

não vive em falsidade

O aquariano ganha força de personalidade quando assume o que o inspira e motiva. Quando ele não faz o que lhe corresponde é um desastre escandaloso. Ele não sabe mentir, aparentar ou fazer por conveniência. Ele só sabe viver na verdade de sua vontade. O aquariano deve batalhar pelo que acredita até encontrar seu caminho de coração. O aquariano deverá trabalhar no que gosta e acredita.

Ele forja sua personalidade, tendo a coragem de enfrentar o estabelecido, canalizando aquilo que ajudará a revolucionar e evoluir.

costuma ser honesto e bom pagador

O aquariano geralmente evita tomar objetos emprestados ou emprestar. Prefira não ficar devendo a um aquariano, caso contrário sua amizade com ele pode ser ferida e difícil de recuperar.

Ele costuma ser honesto e pagar suas dívidas, da mesma maneira como gosta de ser tratado.

buscam a verdade mas frequentemente ocultam seus próprios motivos

Percebe-se uma incoerência na sua incansável busca da verdade e o desejo constante de ocultar seus próprios motivos. As pessoas deste signo são tão sagazes que podem encontrar respostas que omitem sua verdadeira opinião sem que a outra pessoa perceba. E se encontra alguém nessa situação fica profundamente indignado. Ele terá que aprender a perceber isso e encarar com aceitação suas faltas e as dos outros.

pai para o aquariano: primeiro mestre, primeiro com quem entra em conflito

Por ser um signo masculino, seu primeiro treinador será seu pai. O aquariano terá o maior prazer em contrariar tudo o que o pai fale com idéias que surpreendem pela sua originalidade. Uma pessoa normal escuta uma verdade e se satisfaz, o aquariano escuta uma verdade, a reconhece e agradece, mas logo ficará ligado no jeito de tornar essa verdade mais abrangente, o que o pode conduzir a uma nova verdade e com isso aparentemente ao confronto, especialmente quando se tem pai ariano, leonino ou sagitariano. Atenção pais para conseguir com humildade aproveitar o efeito ampliador da mente de seu filho aquariano.

mundo emocional do aquariano

O grande desafio dos aquarianos é administrar o seu mundo emocional. Aparentemente frio e arredio, quando a emoção toma conta dos relacionamentos, de seu jeito mostra um caminho sofisticado de se viver o afeto nos relacionamentos. Para o aquariano as perturbações emocionais pessoais, devem ser tratadas na meditação pessoal ou meios e lugares protegidos, e nunca no meio do trabalho ou qualquer atividade grupal.

O aquariano não gosta falar do que sente, nem escutar as evoluções emocionais dos outros. Ele gosta de mostrar seu afeto com ações e atitudes. Não gosta de melodramas, cobranças e chantagens emocionais. Também não costuma falar sobre sua intimidade, a não ser que tenha sido conquistada uma liberdade para isso.

relacionamento com aquariano

Ainda que compromissado, gosta de manter sua independência e liberdade. Por isto costuma ser fiel e leal pelo menos enquanto durar o contrato de relacionamento.

Ele não é meloso, e não curte paparicar a sua parceira com beijos e abraços. No cotidiano, ele é prático e concentrado nas suas coisas. Quando sua individualidade é respeitada, ele consegue se abrir melhor nos momentos de intimidade. Sempre respeite os momentos de ensimesmamento do aquariano. Antes do chamar ou invadir pergunte se pode.

Aprenda a curtir seus amigos, e a participar de suas atividades de confraternização, e será feliz junto a ele.

Quando termina um relacionamento sempre gosta continuar a amizade com a parceira.

não demonstra quando sente ciúmes

Frente ao ciúme, ele vai se consumir internamente, mas não vai demonstrar. O melhor é evitar situações de ciúme.

Ele não gosta de melodramas ou de estar refletindo sobre a melhor forma de se relacionar. Para ele é simples, o melhor é cada um na sua, e quando a vida solicita se unir que seja feito com tesão, inteligência e generosidade.

ótima parceria

Ele pode ser um ótimo companheiro para crescer, sempre pronto a conhecer coisas novas e interessantes.

Sexo com o aquariano

O aquariano no sexo é criativo e busca sempre a novidade e a surpresa, nunca namorará duas vezes do mesmo jeito. Ele se entrega ao prazer e faz do sexo uma festa e um divertimento.

Ele não gosta muito de sexo como experiência de troca. Gosta de fazer sexo quanto está com muito tesão e magia. Cuide para não vulgarizar o sexo com seu companheiro aquariano, e antes de se dispor ao incitar, garanta que está disposto a viver um momento especial. Lembre que ele se aborrece com a rotina e a mesmice.

Presentes

O aquariano é exigente com presentes. Ele não gosta de ter coisas que não tenham utilidade e significado para sua vida. Se quiser o agradar, prefira perguntar o que ele está precisando. Esteja atento a seus equipamentos eletrônicos, computador, carro, etc. e descubra um acessório que os possa melhorar.

Observe na sua cozinha o que aparelho pode estar faltando para facilitar a sua vida. Adora aparelhos que facilitem e agilizem. Sempre coisas úteis e práticas.

Ele poderá gostar de festa surpresa com todos seus amigos reunidos, mas é melhor o avisar em segredo para que ele se possa preparar como quiser.

Como conquistar um aquariano?

Primeiro que tudo intente o ganhar falando com fluidez dos temas que ele gosta. Respeite sempre sua opinião, o escutar e valorize o que ele falar, ainda que ressaltando a diferença ao que você pensa. Ele gosta de pessoas com opiniões e informação.

Respeite seu tempo e possibilidades. Nunca o pressione ou o interrogue sobre temas que ele prefera ficar fechado. Deixe que ele tome a iniciativa de escolher os lugares ou as atividades a serem feitas. Ele saberá propor coisas que sejam de seu interesse.

Primeiro conquiste sua amizade e confiança, depois mostre que confia nele. Ai dê sinais de seu interesse, mas o deixe decidir o momento em que possa rolar alguma intimidade. Na intimidade seja criativo, divertido, verdadeiro e alto astral. Se despida sem querer o controlar ou querer marcar logo o próximo encontro. Ele sozinho irá se entregando e mostrando seu interesse.

O convide sempre a lugares novos e que possam chamar seu interesse.

Quando menos o pensar, se conseguir o acompanhar na sua forma diferente de ser sem o importunar e ao mesmo tempo lhe mostrando sua lealdade e amor com certeza cairá em seus braços enquanto o encanto durar ou será um bom amigo para sempre.

os aquarianos não gostam muito de horas marcadas

Se for marcar um encontro com um aquariano saiba que ele não é muito dado a horas marcadas. Prefira não determinar horário e esteja preparado para “levar um bolo” em alguns casos. Os aquarianos costumam atrair situações inusitadas e podem demorar a chegar ou se perder no caminho.

não gosta de sentir-se aprisionado

O aquariano deve sentir-se livre como o vento. Tentar prender um aquariano é como tentar imobilizar uma borboleta.

nao costuma ser preconceituoso

Os aquarianos não costumam ser pessoas preconceituosas. Sentem as pessoas com irmandade e lhe é muito caro quando se percebe sendo intolerante.

cheio de surpresas

Os uranianos em geral são cheios de surpresas. Num dia pode parecer não dar a mínima a algum problema que você aponte, e no outro pode encontrar uma maneira de resolvê-lo sem te avisar.

Amizade

Tem muita facilidade para fazer amigos, que mudam segundo seus interesses. Eles são considerados sempre “os melhores amigos do Zodíaco”, gostam de ajudar, colaborar, facilitar as coisas a seus amigos e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer, sempre que não sejam melodramas e queixas. Na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos em aceitar. Amantes da liberdade e do inesperado, mesmo quando se sentem comprometidos, analisam friamente suas emoções e interesses para não se deixar capturar.

O aquariano em principio é amigo de todos e de ninguém. Amizade para ele está ligada ao companheirismo natural que surja nas suas atividades cotidianas.

Adora ter amigos joviais e alegres, preferindo aqueles que possam trocar idéias sobre os temas de seu interesse e acompanhá-lo em sua busca por novidades e o diferente. Confia muito em seus amigos e aprecia seus dons e virtudes.

Morada do aquariano

Possui um talento único para criar efeitos especiais em sua casa, gosta de moveis funcionais e modernos. Não gosta de acumular objetos que não estejam em uso. Gosta de espaços abertos e com bom movimento de ar.

Organiza e adapta o local onde vive segundo esteja sua vida.

Gosta de ter seu próprio espaço. Gosta de espaço aberto e a decoração ao estilo moderno e pratico.

Profissão

Profissões e trabalhos onde possa desenvolver sua criatividade e autogestão. Cientista. Técnico. Agente social. Artista.

Pai de Aquário

O pai aquariano é amigo, inteligente, articulador e consegue mandar sem fazer abuso do poder. Pode parecer frio, mas na verdade é uma pessoa diferente: tem seu jeito singular de viver. É capaz de entender as diferenças geracionais e conviver com os modismos e costumes chocantes dos filhos. Embora muito ensimesmado e aparentemente individualista, aprecia contemplar os outros. É um pai que pode ser requisitado para conversar e pensar junto!

Como gostaria passar seu aniversário?

Gostaria de passar seu dia com os filhos e familiares, sempre que seja prático e de consenso geral.

Presentes

Gosta de presentes originais, diferentes e úteis: algo que faça seu computador funcionar melhor, objetos de escritório, roupas originais e personalizadas, objetos de adorno especiais e diferentes. Telefone celular, tudo o que puder facilitar seu trabalho e atividades, computador, parafernália eletrônica de som e imagem; um mapa astrológico; sessões de massagens; CDs e livros. Roupas práticas e chamativas.

Como é emocionalmente?

  • É capaz de se distanciar emocionalmente e aparentar ser frio e racional, mas está sempre atento ao fundamental.
  • Procura ser justo e é muito humano.
  • Dá muito valor à amizade e é leal.
  • Sonha com um mundo melhor.
  • Quando atingido reage com fina ironia.
  • Não tem facilidade em expressar suas emoções, especialmente quando são relativas a atenções ou necessidades cotidianas, como o ciúme, a necessidade de um carinho, de um beijo. Para ele é difícil receber ou dar carinho ou atenção. Ele tem medo de perder sua objetividade e sua independência.
  • “Viver e deixar viver” é o seu lema, gosta da autogestão.
  • Embora adore estar rodeado de amigos, busca a liberdade de expressão emocional e detesta sentir-se cerceado desta condição. Não gosta de rotinas.
  • Não encoraja e não gosta de descontroles emocionais de qualquer tipo e não suporta que dependam dele, isto o faz sentir-se sufocado;
  • Ele precisa de espaço e não dá atenção a chantagens ou dramas. É imprevisível tanto em suas reações como em seus relacionamentos.

O que o magoa?

Ser atacado e discriminado nas coisas em que é diferente. Rejeição social. Exigir-lhe que seja mais carinhoso ou atencioso. Dependência. Dramas emocionais e cobranças.

O que precisa?

Criatividade, alegria, movimento. Ser mais natural e afetivo.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

Ser afetuoso e cuidadoso com os estados emocionais dos outros.

Como é visto pelos filhos?

Diferente, moderno, amigo, jovem de espírito, independente, na dele.

Quais as expectativas de complementação?

Principalmente amizade, solidariedade e autogestão.

Lado negativo

  • Desligamento emocional e falta de cuidados e atenções cotidianas.
  • Ele pode sempre surpreender com atitudes centradas nos seus interesses pessoais ou crenças, que o levam a parecer egoísta e egocêntrico.
  • Ele pode tomar decisões que podem mexer com toda a família sem avisar a ninguém, fazendo uso de seu direito a autogestão e a individualidade.

 

O bebê ou menino do signo de Aquário

impressiona com sua facilidade para aprender e se relacionar

A criança aquariana já nasce ligada, ela parece ser meio extraterrestre. Tem olhar inteligente, e se relaciona com facilidade. Logo impressionará com sua facilidade para aprender e se relacionar. Os pais de um aquariano percebem logo que ele vem ao mundo a ensinar e mostrar novos caminhos, especialmente os aquarianos nascidos depois que Urano entrou em Aquário ( 2 de abril de 1995). Ela é a criança especial, que consegue se destacar pela sua diferença, inteligência e firmeza no que quer.

desde bebê gosta de estar rodeado de pessoas

É bom, os pais saberem que ele gosta de estar rodeado de pessoas desde que é bebê, assim as creches, berçários, escolinhas ou participação de atividades em grupo são bem recebidas. Já conheci criança aquariana que tem dificuldade de adormecer se estiver no seu quarto sozinha e em silêncio, no entanto dormir tranquilamente no colo, ao lado de seus pais em plena conversa com amigos, com música de fundo. O importante para a criança de aquário para se entregar ao sono, não é o silêncio, mas se sentir acompanhada. A escuta de vozes para ela é como o canto dos passarinhos.

necessita o apoio da família para a encorajar a expressar sua criatividade

Gosta de aprender coisas novas e estar informada das novidades no seu meio. A criança aquariana possui uma mente livre, ativa, lógica e intuitiva. É capaz de surpreender pelo inusitado de seus projetos e inventos. Para sua melhor evolução, precisa do apoio da família e de pessoas que o encorajem a expressar sua criatividade. Prepare-se para assistir os mais exóticos experimentos de sua criança inventora! Ela logo se ligará nos meios de comunicação, no computador e na internet. E com certeza gostará logo de pesquisar os joguinhos de computador e os papos via msn, skype…

desde cedo compreende a arte da argumentação

É bom saber que ele evolui também através da oposição na busca de mais amplidão e riqueza. Assim tudo o que lhe seja instruído, ele em princípio questionará, até chegar aonde quer. Ele entende através do debate e a arte da argumentação.

em poucos anos já trata os pais e os adultos como iguais a ele

A criança aquariana é rápida mentalmente e logo dará várias voltas, enquanto os pais iniciam a primeira volta. Ela com poucos anos já fala com os pais e os adultos como igual.

Encoraje a qualidade de sua expressão, comunicação e criatividade lhe propiciando atividades culturais a sua altura. Invista na sua educação e nas atividades que goste.

não se sinta mal amado pela aparente frieza e pragmatismo de sua criança aquariana

Não se sinta carente ou mal amado e querido pela aparente frieza e pragmatismo de sua criança aquariana. É que ela já parte de que existe o vínculo afetivo e que o importante é desenvolver ideias, fazer coisas, experimentar. Ela não gosta de perder tempo com o lero-lero emocional, não gosta de drama.

seja breve e direto com ele quando estiver com amigos

Quando ele estiver em atividades com amigos, ou fazendo algo que lhe interesse, evite o interromper. Se precisar lhe dizer algo, o faça com objetividade.

Não insista se ele não estiver afim, ou fique explicando algo que ela não quer escutar, ou fique perguntando só por perguntar, ela poderá responder com rispidez. Seja objetivo também e se precisar ligar fale logo o que quer. Pode ser assim por exemplo: vc está com saudades, aí liga para seu filho e diz logo que ele atender: filho te amo, beijos. Ele responderá, beijos mãe, tchau. Em poucas palavras vc transmitiu seu amor, ele adorou. Mas se vc ficar se estendendo e o invadindo na sua concentração, ele poderá lhe responder de um jeito duro.

gosta de fazer as coisas sem ajuda

Gosta de se sentir independente e livre desde cedo. Mostre como se faz as coisas, mas deixe depois que ele experimente fazer sozinho. Ele gosta de fazer as coisas sem ajuda. Gosta de experimentar. Errar, é para ela normal, uma possibilidade que pode aparecer e que mostrará o caminho para conseguir não errar mais.

pode ser teimoso

Quando mete uma coisa na cabeça gosta de ir até o final. Pode ser teimoso e convencido. Quando entra no transe da teimosia, vai ser difícil a tirar. Informe ele o que está querendo e diga que sabe como é muito difícil parar… mas que deverá ser assim, e dê seus argumentos com objetividade. Se você realmente a convencer, poderá conseguir a fazer desistir do que estava querendo fazer. No caso de fazer uso de sua autoridade, depois, em outro momento propicio, se explique porque foi autoritário e usou seu poder sobre ele.

é arredio à ordens convenções e sua confiança deve ser conquistada

Desde cedo pode manifestar uma personalidade forte e arredia às ordens e convenções, para evitar isso tem que conquistar a sua confiança e explicar com fundamento o que lhe quer impor. Ele é inteligente e sensível ao bom senso, mas lembre: o primeiro movimento é a oposição. Nunca use a violência com ele. O abuso do poder, o marca muito, especialmente do quando feito pelo pai.

Acredite no diálogo

E lembre ele faz questão de entender antes de aceitar uma norma de convivência ou uma ordem.

No caso de já ter desenvolvido um espírito rebelde e de oposição, o melhor é insistir no diálogo ou pedir ajuda a especialistas.

Pais interiores do aquariano. Padrão de pais que busca

A mãe é vista como amiga e seria ideal que fosse uma mulher independente, sociável e resolvida. O pai é visto como amigo. Gosta de que as ordens sejam bem explicadas e que se tenha em conta sua opinião.

conectada ao pai, que geralmente tem o papel de apresentar o mundo

A criança aquariana desde cedo é ligada no movimento e, quanto mais amplo o raio de observação, melhor. Assim ela é mais conectada ao pai que habitualmente tem esse papel de ser aquele que apresenta a rua e o mundo. O pai também se presta mais para o jogo da oposição através do qual ela cresce.

Os pais autoritários e pouco trabalhados se sentem muito desafiados com seu filho aquariano, inteligente e sempre querendo participar e dar sua opinião.

muito sensível à críticas e correções dos pais

Ele é sensível às criticas e correções dos pais. Especialmente as do pai, que são recebidas mais no plano mental e assim podem ser submetidas a reflexão e negociação. No fim, sempre terá duas alternativas: obedece a contra-gosto ou insiste em suas argumentações e vontade. Sempre quando sentir que pode insistir no pensa, insistirá até realizar o que quer. Esta é a maneira dele de fortificar o chamado interior de ser diferente e estar conectado a uma ordem maior que lhe dita o que é correto e adequado, desde a perspectiva mais ampla possível.

encontra fora de casa seus modelos a serem seguidos

Na oposição ao pai, ele encontrará seus modelos fora de casa: heróis de filmes, artistas, intelectuais que admire. O aquariano desde adolescente já conhece muitas pessoas, especialmente aquelas que se destacam na tv e mídia em geral.

O ideal é o pai se comportar com humildade, aceitar a sabedoria do filho e sempre tratar tudo na amizade e no respeito.

Brinquedos e presentes

Presentes originais, diferentes, inteligentes. Conheça seus aparelhos e tecnologia e pergunte o que poderia presentear para os melhorar ou fazer mais eficientes. Roupas práticas que não precise passar, fáceis de lavar e secar. Quebra-cabeças, jogos de montar, móbiles.

Escola

Será uma criança super-ligada nos estudos, mas perturba-se com atividades chatas ou repressivas. Ela precisa de estímulos e dinâmicas que exercitem seus talentos e inteligência especial.

Pode se destacar como articulador de grupos e de atividades extra-curriculares.

Irmãos

É amigo de seus irmãos. Os tenta incluir em seus projetos e experiências, mas só se conseguirem acompanhar seu ritmo ou aceitarem a sua liderança, de outro jeito, prefere ficar sozinho ou com outras pessoas.

Amigos

Tem muita facilidade para fazer amigos, que mudam segundo seus interesses. Eles são considerados sempre “os melhores amigos do Zodíaco”, gostam de ajudar, colaborar, facilitar as coisas a seus amigos e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer, sempre que não sejam melodramas e queixas. Na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos em aceitar. Amantes da liberdade e do inesperado, mesmo quando se sentem comprometidos, analisam friamente suas emoções e interesses para não se deixar capturar em rotinas chatas.

O adolescente do signo de Aquário

Desafia pai e mãe e os vê como amigos e iguais

É marcado pela sua independência e autogestão. Desafia pai e mãe que vê como amigos e iguais, por não dizer inferiores, no mínimo em informação e articulação. Ele é o adolescente mais independente e desafiador do zodíaco. Repudia o abuso de poder dos pais, adultos em geral e obedecer ordens que não aprova.

quando respeitada a sua liberdade pode viver em perfeita harmonia com seus familiares

O adolescente de Aquário quando é respeitado e criado com diálogo e liberdade pode se tornar um adolescente amigo dos familiares e viver em perfeita harmonia. Mas quando tratado com autoritarismo e se desconhece seu movimento diferente e independente pode se tornar rebelde e desobediente.

exige que sejam respeitadas as diferenças

Costuma ser espontâneo, falador, comunicativo, sociável quando quer. Ele tem um respeito grande pela diferença do outro e exige que seja respeitado no que tem de diferente. Mas pode ser do jeito ensimesmado, na dele, observador e independente.

é muito veloz em tudo o que faz

Ele é muito veloz em tudo o que faz. Sua mente parece um computador de ponta. Não gosta de sermões, confessionários emocionais, perguntas sobre sua intimidade. O jeito de chegar nele é através do diálogo, mas no seu ritmo e condições. Não gostam que lhe estejam falando as coisa várias vezes.

os desafios estimulam sua inteligência brilhante

Parece gostar de fazer as coisas em cima da hora e jogar com o tempo. Os desafios a estimulam a criar e exercitar sua inteligência brilhante.

aprecia novidades e tecnologia de ponta

É motivado com a novidade e a tecnologia de ponta. Se enjoa fácil e está sempre atrás de novidades.

tem dificuldade também para se submeter a rotinas

Ele tem dificuldade também para se submeter a rotinas, horários e satisfazer expectativas. Quando aparenta que tudo vai ocorrer de um jeito ele surpreende com outro mais criativo e original.

gosta de momentos de solidão criativa

Gosta de viver em grupo e de fazer amizades. Mas também gosta de ter seus momentos de solidão, onde se fecha para desenvolver suas idéias e projetos pessoais.

pode ser muito diferente dos adolescentes de sua idade

Pode gostar de frequentar atividades e lugares diferentes aos adolescentes da sua idade. Escolhe seus amigos e parceiros pelo que pensam e fazem. Costuma ter várias turmas diferentes de amigos e participar de grupos diferentes.

no namoro não é muito romântico e prefere que sua parceria a acompanhe em atividades com grupos de amigos

No amor não é muito romântico ou de lero-lero emocional. Gosta de fazer coisas em grupo. Exige respeito à sua liberdade. Pode se enjoar fácil de um relacionamento se ficar muito repetitivo e repressivo. Habitualmente demora para namorar, prefere a liberdade e riqueza que oferece a amizade.

prefere atividades em lugares amplos e que não tenham horário determinado

Gosta de atividades em lugares amplos, arejados, onde se sinta livre e à vontade. O ideal é que as atividades não tenham horário fixo de começar ou terminar e que ela possa se movimentar com liberdade e fazer uso de sua criatividade.

 

Mitologia

O jovem que embeleza a Constelação de Aquário é o Príncipe Ganimedes, considerado “o mais belo dos mortais” . Seu irmão Ilo, foi o fundador de Tróia.

Contam que Ganimedes era de uma beleza estonteante, seu corpo e encanto desafiavam ao Deus Apolo. Quando Júpiter o conheceu ficou apaixonado por ele na hora. Para tê-lo sempre por perto Júpiter o raptou e levou para o Olimpo.

Júpiter virou uma gigantesca Águia, e quando o belo Príncipe entretido cuidava os rebanhos do pai, pelo Monte Ida, o agarrou e levou consigo.

No Olimpo Ganimedes foi designado por Júpiter como o servidor do néctar dos deuses, bebida da imortalidade que também derrama para os mortais em gotas abençoadas de bem aventuranças.

Para compensar a tristeza do pai, Rei Trós, e a familia, Júpiter presenteou-o com cavalos divinos e a imagem do filho no céu, feita constelação.

Ganimedes na Astronomia

O Ganimedes é o sétimo e o maior dos satélites conhecidos de Júpiter:

* Distância em relação à Júpiter: 1.070.000 Km. * Diâmetro: 5262 Km. * Massa: 1.48 x 10e23 Kg.

Foi descoberto por Galileu e Marius em 1610.

O satélite Ganimedes é o maior do sistema solar, muito maior que nossa Lua. Seu diâmetro é maior que o diâmetro de Mercúrio, mas tem somente a metade de sua massa. O Ganimedes é muito maior que Plutão.

 

Associações engraçadas a aquário

Encontradas na internet, editadas e acrescentadas com textos meus.

Frase: ‘Já estou guardando grana, para construir a NOSSA bela casa lá na LUA’.

O que o aquariano espera de seu parceiro?
Que seja mais doido que ele.

O que o aquariano diz depois do sexo?
‘Agora vamos tentar sem roupas’

Como irritar um aquariano?

  • Torne-se pessoal e íntimo. Mude-se para a casa dele.
  • Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante.
  • O submeta num espaço fechado a um discurso retrógrado onde ele terá que escutar ate o final sem poder dar sua opinião.
  • Insista para que ele ligue várias vezes por dia para informar de seus movimentos.
  • Faça-se passar por burro, tapado, e ainda queira ter razão. Diga a eles o que “têm que fazer “e “quando e como fazer”.
  • Exiba seus valores materiais na cara deles, tipo carro, jóias, dinheiro, posição social.
  • Pergunte sempre: “O que é que você está pensando?”
  • Cite seus amigos sempre pelo nome e sobrenome.

Como o aquariano reza antes de dormir?
‘Oi, Deus! Alguns dizem que você é homem. Outros dizem que você é mulher. Eu digo que todos nós somos DEUS. Então, por que rezar? Vamos fazer uma festa!’

Por que o aquariano atravessou a rua?
Porque isso faz parte de uma experiência que trará incontáveis avanços tecnológicos no futuro.

Você foi assaltado e o aquariano….
‘Ah, pessoal, já que tá todo mundo bem, porque não esquecemos essa estória e vamos jogar banco imobiliário?’

Adesivo para o vidro do carro do aquariano: ‘Não tenho tudo que amo, mas tô pouco me lixando para posses’

Quantos aquarianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Vão aparecer centenas, todos competindo para ver quem vai ser o único a trazer a luz ao mundo.

Como o aquariano produz um jantar?
O Aquariano esqueceu do jantar. O pessoal chegou e ele ainda estava de pijama. A sorte é que o virginiano estava lá e fez sanduíches com as sobras dele. Todo mundo se divertiu.

O mande calar a boca em público e o chame de autoritário

Fonte: Áquarios

5 comentários em “Características dos Aquarianos

  1. RaphaellaNo Gravatar disse:

    Por motivos tecnicos, por enquanto não poderei fazer a ultima postagem com o signo de peixes o site de onde foi retirado todas as postagens está temporariamente fora do ar…
    http://www.astrothon.com/Planetas/SubPlanetas1189801614It001
    Assim que voltar farei a ultima postagem sobre a caracteristicas de cada signo ,sendo o ultimo signo o de peixes.
    Obrigada pela compreenção de todos… :wink:

    1. RickReymondNo Gravatar disse:

      Ainda nao descobrimos qual é seu signo Rafaela ?

      1. RaphaellaNo Gravatar disse:

        Hihihihihihihihihiihi…
        Ai vai Rei Rick:
        Leão

        A mulher de leão
        Brilha na escuridão
        A mulher de leão,
        Mesmo sem fome
        Pega, mata e come
        A mulher de leão
        Não tem perdão
        As mulheres de leão
        Leoas são
        Poeta, operário, capitão
        Cuidado com a mulher de leão!
        São ciumentas e antagônicas
        Solares e dominicais
        Ígneas, áureas e sardônicas
        E muito, muito liberais
        :biggrin: Leonina :biggrin:

  2. WilianNo Gravatar disse:

    Descreveu minha vida kkk

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: